Chegaram nossos Touch Pro:Mega-review by Alexanders/Ricardo!

<<

Alexanders

Data de registro: Sáb Out 20, 2007 3:14 pm

Mensagem Ter Nov 18, 2008 5:22 pm

Chegaram nossos Touch Pro:Mega-review by Alexanders/Ricardo!

MEGA-REVIEW Touch Pro by Alexanders e Ricardo Evangelista

Finalmente chegou meu mais novo brinquedinho: HTC TOUCH PRO! Ele foi lançado pela HTC agora no meio do ano de 2008 e já esta despontando aqui nas Américas neste fim de ano. Meu colega aqui do Fórum, o Ricardo Evangelista comprou junto comigo e resolvemos presentear a todos com um mega-review, tentando fazer mais completo possível. O Ricardo Evangelista, em breve vai atualizar este review alguns vídeos para vocês! Então vamos lá que o review só esta começando!

MOTIVO DA AQUISIÇÃO

Ponderei muito sobre esta aquisição do Touch Pro entre tantos lançamentos atuais. Balancei-me pelo Xperia e Ominia, mas acabei ficando com a HTC mesmo.

Da HTC fiquei em dúvida entre o Touch Pro e o Touch HD, que possuem excelentes configurações e dos dois me decidi pelo Touch Pro por suas especificações e recursos praticamente idênticos ao do HD com uma pequena diferença de tamanho. O HD é maior em comprimento e largura, mas o Pro é maior em espessura e menor em comprimento. Minhas principais motivações de compra foram a bateria, tamanho reduzido e velocidade do processador. Aliás, com ele em mãos, vejo que ele não é tão gordinho assim como ouvi dizer e, o considero depois do Touch HD, um dos aparelhos mais completos da atualidade ganhando inclusive do tão falado iPhone 3G.

Os principais destaques do Touch Pro são:

- Processador Qualcomm MSM7201A 528MHz
- Memória 512MB ROM / 288MB RAM
- Slot de expansão microSD/HC
- Tela 2.8" VGA 480x640 de resolução
- Quadband GSM (850/900/1800/1900) e dualband UMTS (1900/2100) com HSDPA.
- GPS
- Wi-fi b/g
- Bluetooth 2.0
- FM radio
- Câmera de 3.15 megapixels com flash e auto focus
- Câmera frontal VGA para video-chamadas
- Teclado alfa-numérico com cinco colunas
- Bateria de 1350mAh

Imagem

UNBOXING

Recebi o aparelho muito bem embalado e protegido, A caixa do aparelho é construída em forma de diamante, muito bonita! Ela vem com uma capa externa que ao retirar revela a verdadeira caixa do aparelho. Ela é toda preta seguindo o estilo do primeiro HTC Touch.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Abrindo a caixa encontramos um compartimento na tampa com os guias rápidos, alguns CDs e encartes. Em seguida vemos o Touch Pro, como teclado aberto encaixado em um compartimento interno.

Retirando-se este compartimento, encontramos o cabo USB, o carregador da bateria, o manual, a película original, stylus extra, e a capinha da HTC. Alias tenho que comentar que esta capinha não foi feita para nossos bolsos...porque ela aumenta muito o tamanho do Touch Pro. Porém ela é de excelente qualidade e cada vez que colocamos o Touch Pro dentro dela e o retiramos, ela automaticamente limpa a tela dele. Este mecanismo da capinha achei muito interessante!

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

UPDATE: Vídeo Unboxing By Ricardo Evangelista

http://www.youtube.com/watch?v=KpH6mQ8kdS8

CONSTRUÇÃO FÍSICA

O aparelho é muito bem projetado e segurá-lo é bem fácil, fica na palma da sua mão de forma bem confortável. Ao contrário do que dizem ele não é tão grande assim e se encaixa perfeitamente no bolso da calça.

Visto de frente, o aparelho se parece muito com o Touch Diamond só que com um acabamento de cantos arredondados e com a tampa traseira em um acabamento fosco muito bonito.

Imagem Imagem

O teclado QWERTY, que escorrega para fora por detrás do telefone deixa a digitação muito mais fácil e agradável. O deslize é impressionante, é tão suave que você abre ou fecha o teclado com uma das mãos sem nenhuma dificuldade. Quando esta fechado o teclado dificilmente abre devendo existir alguma tecnologia de encaixe da HTC que eu não pude perceber ainda. Todas as teclas têm forma inclinada, o que facilita a distinção entre cada uma delas (um recurso muito prático para um teclado que é relativamente pequeno). O teclado foi incrementado com uma quinta fileira de teclas para os algarismos, acima das teclas principais. O aparelho não pesa nas mãos (165 gramas) quando teclamos. Realmente é o melhor teclado que já utilizei. Já usei o Tytan, Treo e o Moto Q, mas o teclado do Touch Pro é realmente fantástico!

A tela LCD de 2,8 polegadas é um show a parte! Ela tem resolução VGA de 640 pixels por 480 pixels e todas as imagens ficam muito nítidas e os textos com excelente leitura. O sistema de cores parece ter sido aprimorado, pois as cores estão mais vivas e fortes deixando a imagem com uma qualidade muito boa.

Imagem Imagem

Na parte superior frontal encontramos o botão de liga/desliga, a câmera para vídeo-chamada, auto falante para ligações e o sensor de luminosidade. Sim amigos, ele possui ajuste automático de brilho através de um sensor localizado na parte frontal. Para habilitar esta função vá em Sistema, toque em Energia > separador Retro iluminação e selecione ajustar automaticamente. Show!

Olhando de frente, na esquerda encontramos os controles de volume e na direita nada. Embaixo encontramos o conector USB e no canto inferior direito a caneta stylus que é presa ao telefone magneticamente. Outro detalhe que previne a perda da caneta, muito bem pensado!

Na parte traseira vemos a saída de som, a câmera e o flash. O slot de expansão, cartão da operadora e bateria estão colocados internamente, sendo possível colocar e remover o cartão de memória sem desligar o aparelho ou retirar a bateria.

Imagem Imagem

O som do Touch Pro, apesar de ter as mesmas especificações de outros modelos da HTC deve ter sofrido alguma alteração ou melhoria porque está mais limpo e audível. As musicas estão mais claras e os toques mais altos. Ver clipes musicais nele é muito legal. Ponto para a HTC!

Imagem Imagem Imagem

As dimensões do Touch Pro são 10,2 x 5,1 x 1,8 centímetros.

DURAÇÃO DA BATERIA

A bateria dele é ótima.Embora vivo carregando ele quando plugo na USB do computador, o deixei sem carregar para ver o quanto ela agüenta e passou de um dia com uso extremo! Nas especificações diz que o bichinho dura 8 horas de conversação no mínimo. Excelente para um processador tão potente!

Imagem Imagem

Usei Wi-fi, GPS, ouvi muita música e fucei ao máximo os recursos dele nestes primeiros momentos com ele e realmente a bateria é muito resistente. Com uso extremo como já disse, se consegue fazer a bateria durar o dia todo sem problemas. Com uso moderado arrisco dizer que você consegue dois dias tranquilamente.

SISTEMA OPERACIONAL

Acredito que se dispensem comentários sobre o Windows Mobile 6.1 Professsional, que hoje já é um velho conhecido nosso. O sistema é bem rápido e estável, e ainda não tive nenhum travamento usando um monte de programas que testei nele.

Imagem

O WM 6.1 foi bem adaptado ao Touch Pro apresentando uma velocidade incrível para abertura de programas bem como de conteúdos multimídia pesadíssimos como filmes e fotos em alta resolução.

O Touch Flo 3D é um show a parte. Tive a oportunidade de testar o Touch Flo 2D no meu antigo Touch, só que esta versão que esta no Pro é muito mais bonita! As animações 3D estão fantásticas e a previsão do tempo com animações de chuva, sol, nuvens são incríveis.

Imagem

O Touch Flo 3D possui na tela principal as últimas chamadas, compromissos e um calendário com animações muito bonito. Deslizando-se para o lado encontramos a seção de fotos, música, previsão do tempo, atalhos para internet, atalho para programas, configurações do aparelho entre outras coisas. A aplicação para youtube roda perfeitamente os vídeos!

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Para navegar na internet em alta velocidade, o HTC Touch Pro oferece muitas opções: redes 3G (WCDMA/HSDPA de 7,2 Mbps) ou Wi-Fi (b/g) basicamente. O opera mobile está fantástico sendo que navegar na internet com ele ficou muito agradável. O zoom com o d-pad é super prático e a nitidez das páginas excelente!

Imagem

Foram incorporadas no sistema alguma aplicações como o WorldCard Mobile que escaneia um cartão de visitas e o arquiva junto a um contato do Touch Pro. Temos também o Radio FM com áudio booster que melhora a qualidade do som bem como o recurso MP3Trim que permite você recortar parte de uma musica e usá-la como toque por exemplo. A HTC pensou em tudo mesmo!

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Quando o aparelho é manipulado na horizontal abrindo-se o teclado, automaticamente a tela é rotacionada para a nova posição exibindo um menu com alguns atalhos. Nesta posição o Touch Flo 3D não funciona, mas você pode acessar todas as funções do telefone normalmente, inclusive rodar os programas que quiser. Entre a abertura do teclado e o fechamento, não nota-se nenhum delay quando a tela rotaciona, pois na verdade ela vira quase que instantaneamente.

ACELERÔMETRO

Recurso um pouco inexplorado pela HTC. Porém promete muito para futuras aplicações. Um dos lances legais é que quando o telefone toca, basta virar a tela pra baixo que ele entra em estado mudo. Disso eu gostei!

Outra coisa legal é o joguinho que vem nele onde você tem que levar a bolinha de um canto da tela ao outro sem cair nos buracos. Muito divertido!

Imagem

Bom o acelerômetro funciona quando você esta vendo as fotos também, rotacionando a tela conforme você posiciona o aparelho. Há alguns programinhas legais que usam o acelerômetro.

GPS

Utilizei o Destinator 6 e 7 e tive a grata surpresa de ver que ele fixou os satélites mais rapidamente do que os meus antigos GPS Bluetooth. A sensibilidade é boa e mesmo em zonas um pouco encobertas ele encontra os satélites facilmente. Na maioria das vezes ele pegou 5 ou mais satélites. Em ambientes fechados vi que ele tem maior dificuldade de localizar e fixar os satelites, porém nada que desabone o uso do GPS.

O Touch Pro possui um recurso que se chama QuickGPS, onde conectado à internet, ele baixa através de informações da sua rede de telefonia, informações sobre seu posicionamento agilizando o uso do seu GPS. Você pode atualizar o banco de dados regularmente do QuickGPS assim facilitando a inicialização do sinal GPS.

Imagem

A precisão do GPS é também bem aceitável sendo que no pouco uso dos meus testes, ele indicou com muita precisão minha localização e a rota destino.

TV-OUT

O HTC Touch Pro vem equipado com o recurso de saída para TV. Assim, com um cabo especial (o qual também adquiri) é possível você passar na tela de sua TV o slide show de todas as fotos do aparelho, navegar na internet, ler textos e assistir vídeos!

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

De todos os fantásticos recursos do bichinho o que mais adorei foi assistir vídeos na tela da TV. O aparelho é um DVD portátil !!! A resolução da imagem é muito boa! Você pode colocar seus filmes favoritos no Touch Pro e quando viajar basta ter uma TV com entrada de vídeo para assisti-los! Este recurso foi uma grande sacada da HTC e me faz lembrar o velho Axim.

TESTE DE DESEMPENHO

Encontrei um teste na internet feito com o SPB benchmark para medir o desempenho do Touch Pro com relação a outros aparelhos existentes. Colhi os dados e resolvi incluir neste post para integrar o review. O Touch Pro superou as expectativas se saindo muito bem. Confiram:

Imagem Imagem

Não satisfeito eu também resolvi fazer um teste de fogo: peguei um vídeo com Bit rate 960kbps, audio MP3 192kbps, 360x240, 25fps e 25mb. Resolvi rodar no Coreplayer e medir o benchmark. Aqui vai o resultado:

Imagem Imagem

Como podem ver foi realmente muito bom! Rodou o vídeo sem engasgos (219 % !!!). A HTC deixou o bicho tinindo, ótimo desempenho!

VIDEO REVIEW by Ricardo Evangelista (aguardem!)

AVALIAÇÃO FINAL

Prós

+ Alta performance para aplicações e jogos
+ Design elegante
+ Ótimo layout do teclado
+ MicroSD expansion independente
+ TouchFLO 3D está fantástico neste aparelho
+ Sensor de luminosidade automático
+ Muitas melhorias do sistema
+ Tela VGA muito nítida
+ TV-Out
+ Visualizador do YouTube perfeito!
+ Capa original excelente!
+ Ótima duração da bateria
+ GPS/AGPS

Contras

- Praticamente sem redução do tamanho do TyTN II
- Não existe TouchFLO 3D em landscape
- Acelerômetro pouco explorado
- Vem sem o Microsoft Voice Commander
- Cabo video-out tem que ser comprado a parte

Imagem

Sem dúvida o HTC TOUCH PRO é um aparelho excelente:design muito bonito, tela sensível ao toque de sensibilidade apurada, saída TV-Out, RAM de sobra e um processador poderoso de 528mHz. Vale cada centavo investido!

Imagem

Bom é isso ai pessoal, espero que tenham gostado do mega-review!
Imagem
Imagem
Imagem
<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Ter Nov 18, 2008 5:35 pm

Parabéns à ambos pelas aquisições... o aparelho é realmente muito bonito.

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, iPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

Pajoneis

Data de registro: Sáb Dez 15, 2007 11:18 pm

Mensagem Ter Nov 18, 2008 5:58 pm

Parabens pelo aparelho!!! :D

Me tirem uma duvida (se souberem):

O touch HD vira ou não com TV Out??

Isso é show ddd++++++ em uma PDA...

[]z..
HTC 8925/AT&T Tilt (unlocked)
ROM Version: HyperDragon IV_IOLITE | ROM Date: 04/02/09 | SPL: 3.29 | Radio: 1.71.09.01
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Ter Nov 18, 2008 7:09 pm

Ótimo review, um dos mais completos do fórum, com certeza. Parabéns.

Quanto ao aparelho realmente é uma preciosidade, vcs tem razão. A única coisa quebeu colocaria como contra que vcs não colocaram é o tamanho da tela, que é o mesmo do Kaiser. Não que eu ache pequena, mas acho que dava para adotar alguma solução de design que permitisse uma tela maior. A miniaturização dos botões, talvez. De resto o bichinho é show, e tirando a tela não deve nada ao Touch HD, realmente.

Só não comparem ele com o iPhone não, vai, que aí é sacanagem com a HTC... Os HTC são, por definição, muito mais completos e "encorpados" que o aparelho da Apple. Comparar os dois é, na minha opinião, depreciar o Touch Pro.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Ter Nov 18, 2008 10:57 pm

Caracolis....

parabéns pelo review e pelo novo aparelho...

Fiquei até envergonhado com o review que fiz do Hp 910 que vou tentar refaze-lo :oops:
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
------------------------------------------------
Imagem
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Ter Nov 18, 2008 11:02 pm

Ótimas fotos! Parebéns pelos brinquedos novos!
Na minha opinião, melhor que o pro, so o xperia, que tem mais tela, mais bateira e o mesmo peso! e o melhor, tbm é a htc que o faz, entao certamente terá o suporte ssencial do xda!

Comparar com iphone, nao dá, acho que o iphone é de outra categoria (mais multimidia)...

abs
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 T8585 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12
Dell XPS M1330
:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
<<

Alexanders

Data de registro: Sáb Out 20, 2007 3:14 pm

Mensagem Ter Nov 18, 2008 11:14 pm

Obrigado a todos pelos parabéns.

Vitorgregorio e SebastianQ, me desculpem mas quando escrevi o review comparei pensando no uso do iphone pra mim porém ele é um excelente aparelho e não tenho nada contra ele.

Pajoneis infelizmente pelo que eu saiba o Touch HD não virá com TV-out.
Imagem
Imagem
Imagem
<<

RAevangelista

Data de registro: Dom Dez 17, 2006 7:19 pm

Twitter: @RAEvangelista

Mensagem Ter Nov 18, 2008 11:28 pm

Big Review em Vídeo vem aí... Ricardo e Alex

Salve, Salve PDA-Br's, é isso aí! Espero que tenham gostado e até Domingo posto o Vídeo Review com todos os acessórios pra vocês degustarem essa obra prima da HTC. Abraços a todos, Ricardo.
HTC Touch HD2 AKA Leo + MicroSD 16Gb
Foldable BT Dell - Thinkoutside

Canon EOS 7D - Speedlite 580ex
Lentes: EF 17-55mm f/2.8 IS USM + EF 50mm USM + Sigma 10x20

Imagem
<<

dre

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:06 am

Mensagem Ter Nov 18, 2008 11:33 pm

Excelente review, um dos mais completos e objetivos que já li até agora no fórum. Estava sentindo falta disso por aqui.

Realmente é praticamente impossível comparar com o iPhone. Essa HTC realmente me faz orgulhoso do povo de olhinho puxado que faço parte. Deu até vontade de voltar com um destes da viagem que farei pra lá. :wink:
<<

RAevangelista

Data de registro: Dom Dez 17, 2006 7:19 pm

Twitter: @RAEvangelista

Mensagem Qua Nov 19, 2008 12:28 am

dre escreveu:Excelente review, um dos mais completos e objetivos que já li até agora no fórum. Estava sentindo falta disso por aqui.

Realmente é praticamente impossível comparar com o iPhone. Essa HTC realmente me faz orgulhoso do povo de olhinho puxado que faço parte. Deu até vontade de voltar com um destes da viagem que farei pra lá. :wink:

dre, Fosse vc nem pensava... Eu, de longe posso dizer que foi o melhor PPC-PE e PDA que já tive, conseguiu deixar o Axim X51v apenas na lembrança e em relação ao iPhone, vou dizer que nada haver! Recomendo muito o Pro! E sobre o review, domingo tem mais aí! Aguardem.
Abração, Ricardo.
HTC Touch HD2 AKA Leo + MicroSD 16Gb
Foldable BT Dell - Thinkoutside

Canon EOS 7D - Speedlite 580ex
Lentes: EF 17-55mm f/2.8 IS USM + EF 50mm USM + Sigma 10x20

Imagem
<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Qua Nov 19, 2008 1:50 am

Otimo review, muito completo mesmo ....

O aparelho e um SONHO, so discordo quando diz q nao e grandinho ....

Achei ele bem grosso, mas e o preço a se pagar pelo teclado deslizante , se nao quiser assim tem q ir de diamond mesmo ....

Parabens pelo aparelho ....
Imagem IPHONE 3GS - 8GB - Fw 4.0.1 - JailBreak
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Qua Nov 19, 2008 7:59 am

Alexanders, e RAevangelista, Parabéns pela aquisição e o review; excelente!!!
<<

brunoslee

Data de registro: Seg Set 10, 2007 2:06 am

Mensagem Qua Nov 19, 2008 8:18 am

mto legal o aparelho, mas o unico defeito para mim é o preço!!!!

heheheh :evil:
<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Qua Nov 19, 2008 8:21 am

Por curiosidade , quanto foi esse Cabo video-out ????

Essa e uma função q eu ADORO ......

.
Imagem IPHONE 3GS - 8GB - Fw 4.0.1 - JailBreak
<<

Sr_batata

Data de registro: Sex Jan 26, 2007 12:20 pm

Mensagem Qua Nov 19, 2008 8:32 am

Hehehe..

To babando aqui. Achei um pouco tijolão demais, mas o acabamento parece fantástico. Pra quem precisa de uma máquina forte e completa, o touch pro simplesmente não tem defeito...
A Evolução:

LG Joy --> Samsung Slim --> Nokia 2280 --> Motorola C350 --> LG C1100 --> Motorola C650 --> SE K300 --> SE k700i --> Nokia 6265 --> Motorola L6 --> Razr V3 --> Nokia E62 --> Nokia N73 --> HTC Touch (3X) --> HTC Herald --> Motorola ROKR Z6 --> Moto Q Black GSM --> Ming A1200i --> Nokia 2660 --> Mio A710 --> Nokia E65 --> Nokia 5310 XpressMusic (2X) --> Palm Centro --> Samsung G600 --> Nokia N82 --> Nokia N81 8GB --> SE K850 --> SE W910 --> Nokia N95-1 (2X) --> iPhone 2G 8GB --> HTC S621 --> Nokia 6120c --> Asus P750 --> Samsung U900 --> Nokia 6110 Nav --> Nokia 6500 --> Nokia 2670 --> Nokia E71-3 (2X) --> Samsung U600 --> iPhone 3G 16GB --> BB Bold --> BB 8220 --> Nokia N78 --> SE W760i --> Nokia N85 --> Samsung i617 --> Nokia 5800 (2X) --> Samsung Omnia 8GB --> Apple iPhone 3G 8GB (2X) --> LG KP105 --> Samsung Innov8 8GB --> iPhone 3G S 16GB (2X) --> Nokia 6600 Fold --> HTC TouchHD --> Acer F900 --> Nokia 5530 --> HTC Magic --> Nokia N97 --> Motorola Milestone --> Motorola Dext --> Nokia E63 --> Samsung Omnia II --> iPhone 3GS 32GB --> Samsung S8500 Wave

[VENDO] Samsung Wave S8500
Próximo

Retornar para Equipamentos e Acessórios [windows mobile]