Mini REVIEW – NOKIA 3250 – Data 23/08/07
CONSIDERAÇÕES INICIAIS :
Não tenho a menor pretensão de esgotar o assunto, segue aqui minha opinião, que ninguém e obrigado a concordar. Aceito e aprecio as críticas, desde que fundamentadas e construtivas. As foto eu peguei na internet, não fui eu que tirei nenhuma, pois não tenho saco de ficar hospedando as fotos.
EXPECTATIVA:
Procurava um celular de Barra, com uma boa aparência que possuísse radio e mp3 ; tb precisava ter uma boa bateria. Não podia ser apenas celular, tinha que ser algum com sistema operacional Symbian. Foram inúmeras outras opções, mas me decidi pelo NOKIA 3250. Nesse mesmo estilo de celular já possui : 6600, 6681 , N73 , N80 e E61.
COMPRA:
Comprei no submarino por R$ 699,00 . Utilizei um cupom de desconto de 10% e o celular saiu por R$ 630,00 parcelado em 12x sem juros. Não é dos mais caros mas tb não e baratinho não. Optei por esse celular, pois os outros do mesmo estilo são muito mais caros.
ITENS INCLUSOS :
-1 nokia 3250
-Carregador
-Manual de Instrução
-Garantia
-Fone
- Adaptador de fone
-Bateria
-Cartao de 512mb
- Cabo
Não vou ficar divagando , sobre o que deveria vim, ou sei la, o conteúdo e esse e pronto.
CARCAÇA :
Muito bem acabada, preta fosca com detalhes em prata. Nada muito a falar.
As medidas dele são: 103.8 x 50 x 19.8 mm e 130 g.
O celular realmente e um tijolinho, mas não sei o pq falarem isso somente desse celular, visto que o N80 : 95 x 50 x 26 mm e 134 g – um pouquinho menos comprido, porem bem mai grosso ; e o N73 e : 110 x 49 x 19 mm 116 g – mais comprido e quase a mesma grossura.
Por isso não entendo o “preconceito” de achar esse cel tão tijolo.
SISTEMA TWIST
Sempre foi o meu medo nesse celular. Prefiro celulares barra, justamente por não terem partes móveis, o que na minha opinião, so servem para dar defeito. Tinha muita duvida em comprar ou não esse celular por isso, porem para minha suspresa , quando o tive nas mãos pude constatar que o sistema e bem sólido e sem folgas, ou seja, não compromete. Eu bem que preferi que não tivesse, porem não e ruim não.
Mas vejam so esse sistema e o chodo de muita gente, mas realmente eu preferia que não tivesse.
VISOR:
Bem talvez alguns achem que esse e o ponto fraco do aparelho, e realmente a reolução deveria ser outra pois não é das maiores 208 x 176. Para um celular desse nível deveria ser maior sim , mas o brilho e o contraste são muito bons, e o tamanho da tela não e ruim tb não ( 35cm x 41cm ). Bem na minha humilde opinião, a tela não e ruim não, mas realmente poderia ser melhor.
TECLADO:
Muito bom, muito bom mesmo. De fácil digitação, grande e muito agradável ao toque mesmo para quem tem dedos grandes como eu.
O joystick alguns dizem que e duro, mas eu achei muito bom, há tb alguns que não gostam dele e preferem o pad, porem eu adoro o joy, acho pratico e muito melhor.
BATERIA :
Bem a bateria e de 1100 mah , a mesma do N73. Não estou com ele a muito tempo, e como sabem no começo a bateria dura menos, mas já pude ver que ela e muito boa, tendo um autonomia ótima. Pelos testes ate agora estimo uma duração de 2 dias e meio com uso bem pesado e de 4 dias com uso leve. ( uso pesado eu considero 4 horas diárias entre mp3 e radio, 25 min de ligação, 2 hs de filme, 30 min de gprs, e 1 h de Java )
FUNÇÕES DE CELULAR:
Bem, e o estilo dos nokias mesmo, sendo praticamente igual a outros que tive como o N73 , E61 , N80 e outros. O que posso falar, ADORO , acho muito bom mesmo, de fácil manuseio, e bem intuitivo.
FONE DO APARELHO:
Muito bom, alto e claro. Mais alto que a maioria dos celulares, sendo bem ouvido mesmo em ambientes com muito barulho. É um dos melhores que já tive.
SPEAKERS:
Muito bons tb, não me parecem serem esterio como o do N73, porem tb são ótimos. São bem altos e com um som de qualidade.
CARTAO DE MEMORIA :
O formato é o MICRO SD , não e o mais barato, mas tb não e o mais caro. Parece ser o default, pelo menos por enquanto nos celulares novos. O que vem e de 512mb , melhor que muito kit de celulares mais caros, porem eu acho pouco, e como consegui um de 2gb por um bom preço ( R$ 70,00 ) acabei comprando e o celular reconheceu numa boa.
PRINCIPAIS FUNÇÕES E CARACTERISTICAS DO APARELHO:
Mp3 player
Radio FM
Bluetooth
Câmera de 2.0 MP
triband
Edge
Gprs
SYMBIAN
MP3 PLAYER :
Bem padrão NOKIA , muito bom mesmo. Para o meu ouvido que não e nada de excepcional, e perfeito, talvez os músicos de plantão digam isso ou aquilo, mas para mim e ótimo. E a mesma qualidade de cd e tenho certeza que com um fone melhor, pode ate ficar melhor. Aceita playlist de varias formas e separação por artista, musica e etc. Tem um bom razoável equalizador. O que realmente e necessário e a troca do fone orifinal, porum fone “DE VERDADE”, mais isso é fácil, já que o pacote acompanh o adaptador para fones normais, e com um bom fone, a qualidade dobra.
RADIO :
Sintoniza bem, tem uma EXCELENTE recepção, acho que sem mais o que falar.
BLUETOOTH:
Muito bons, bom alcance muito rapido.
CAMERA : fotos e videos
Não pude testar a exaustão, porem e boa, nada excepcional, mas eu tb não sou muito exigente nesse caso e não tenho paciência de ficar testanto todas as opções para saber qual configuração fica melhor em cada situação. Como a grande maioria das fotos de celular, pela ausência de flash , as fotos com pouca iluninação ficam com muito ruído, mas com boa iluminação ficam muito boas. Não possui Auto focus. Os vídeos são razoáveis a ruins, porem serve para colocar no you tube, mas nada d+.
SISTEMA SYMBIAN:
Agora sim, chegamos no ponto que diferencia homens de garotos, coca-cola de tobi, smartfone de celular.
Esse e o grande atrativo deste aparelho, o sistema operacional symbian. Com ele vc pode instalar milhares de programas. Por exemplo vc pode ter uma secretaria eletrônica no próprio celular,sem ter que ficar pagando para resgatr msgs na operadora. Pode tb editar arquivo OFFICE, e muitas outras coisas.
[FONT="]
Bem acho que e isso, considerei um ótimo celular, e na minha opinião, com esse preço e o melhor custo beneficio para smartfones plataforma symbian hj em dia, considerando a faixa de preço, com o tempo, melhoro o review.[/FONT]
Ipad 32gb - Wifi 

Motorola Milestone (Android 2.0.1 rooteado), MicroSD 16GB, Bateria extendida de 2800mAh