Mini REVIEW – NOKIA 3250 – Data 23/08/07

<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Qui Ago 23, 2007 10:17 am

Imagem

CONSIDERAÇÕES INICIAIS :

Não tenho a menor pretensão de esgotar o assunto, segue aqui minha opinião, que ninguém e obrigado a concordar. Aceito e aprecio as críticas, desde que fundamentadas e construtivas. As foto eu peguei na internet, não fui eu que tirei nenhuma, pois não tenho saco de ficar hospedando as fotos.

EXPECTATIVA:

Procurava um celular de Barra, com uma boa aparência que possuísse radio e mp3 ; tb precisava ter uma boa bateria. Não podia ser apenas celular, tinha que ser algum com sistema operacional Symbian. Foram inúmeras outras opções, mas me decidi pelo NOKIA 3250. Nesse mesmo estilo de celular já possui : 6600, 6681 , N73 , N80 e E61.

COMPRA:

Comprei no submarino por R$ 699,00 . Utilizei um cupom de desconto de 10% e o celular saiu por R$ 630,00 parcelado em 12x sem juros. Não é dos mais caros mas tb não e baratinho não. Optei por esse celular, pois os outros do mesmo estilo são muito mais caros.

ITENS INCLUSOS :

-1 nokia 3250
-Carregador
-Manual de Instrução
-Garantia
-Fone
- Adaptador de fone
-Bateria
-Cartao de 512mb
- Cabo

Não vou ficar divagando , sobre o que deveria vim, ou sei la, o conteúdo e esse e pronto.

CARCAÇA :

Muito bem acabada, preta fosca com detalhes em prata. Nada muito a falar.

As medidas dele são: 103.8 x 50 x 19.8 mm e 130 g.

O celular realmente e um tijolinho, mas não sei o pq falarem isso somente desse celular, visto que o N80 : 95 x 50 x 26 mm e 134 g – um pouquinho menos comprido, porem bem mai grosso ; e o N73 e : 110 x 49 x 19 mm 116 g – mais comprido e quase a mesma grossura.

Por isso não entendo o “preconceito” de achar esse cel tão tijolo.

SISTEMA TWIST

Imagem

Imagem

Sempre foi o meu medo nesse celular. Prefiro celulares barra, justamente por não terem partes móveis, o que na minha opinião, so servem para dar defeito. Tinha muita duvida em comprar ou não esse celular por isso, porem para minha suspresa , quando o tive nas mãos pude constatar que o sistema e bem sólido e sem folgas, ou seja, não compromete. Eu bem que preferi que não tivesse, porem não e ruim não.
Mas vejam so esse sistema e o chodo de muita gente, mas realmente eu preferia que não tivesse.

VISOR:

Imagem

Bem talvez alguns achem que esse e o ponto fraco do aparelho, e realmente a reolução deveria ser outra pois não é das maiores 208 x 176. Para um celular desse nível deveria ser maior sim , mas o brilho e o contraste são muito bons, e o tamanho da tela não e ruim tb não ( 35cm x 41cm ). Bem na minha humilde opinião, a tela não e ruim não, mas realmente poderia ser melhor.

TECLADO:

Imagem

Imagem

Muito bom, muito bom mesmo. De fácil digitação, grande e muito agradável ao toque mesmo para quem tem dedos grandes como eu.

O joystick alguns dizem que e duro, mas eu achei muito bom, há tb alguns que não gostam dele e preferem o pad, porem eu adoro o joy, acho pratico e muito melhor.

BATERIA :

Imagem

Bem a bateria e de 1100 mah , a mesma do N73. Não estou com ele a muito tempo, e como sabem no começo a bateria dura menos, mas já pude ver que ela e muito boa, tendo um autonomia ótima. Pelos testes ate agora estimo uma duração de 2 dias e meio com uso bem pesado e de 4 dias com uso leve. ( uso pesado eu considero 4 horas diárias entre mp3 e radio, 25 min de ligação, 2 hs de filme, 30 min de gprs, e 1 h de Java )

FUNÇÕES DE CELULAR:

Bem, e o estilo dos nokias mesmo, sendo praticamente igual a outros que tive como o N73 , E61 , N80 e outros. O que posso falar, ADORO , acho muito bom mesmo, de fácil manuseio, e bem intuitivo.

FONE DO APARELHO:

Muito bom, alto e claro. Mais alto que a maioria dos celulares, sendo bem ouvido mesmo em ambientes com muito barulho. É um dos melhores que já tive.

SPEAKERS:

Muito bons tb, não me parecem serem esterio como o do N73, porem tb são ótimos. São bem altos e com um som de qualidade.

CARTAO DE MEMORIA :

Imagem

O formato é o MICRO SD , não e o mais barato, mas tb não e o mais caro. Parece ser o default, pelo menos por enquanto nos celulares novos. O que vem e de 512mb , melhor que muito kit de celulares mais caros, porem eu acho pouco, e como consegui um de 2gb por um bom preço ( R$ 70,00 ) acabei comprando e o celular reconheceu numa boa.

PRINCIPAIS FUNÇÕES E CARACTERISTICAS DO APARELHO:

Mp3 player
Radio FM
Bluetooth
Câmera de 2.0 MP
triband
Edge
Gprs
SYMBIAN

MP3 PLAYER :

Imagem

Bem padrão NOKIA , muito bom mesmo. Para o meu ouvido que não e nada de excepcional, e perfeito, talvez os músicos de plantão digam isso ou aquilo, mas para mim e ótimo. E a mesma qualidade de cd e tenho certeza que com um fone melhor, pode ate ficar melhor. Aceita playlist de varias formas e separação por artista, musica e etc. Tem um bom razoável equalizador. O que realmente e necessário e a troca do fone orifinal, porum fone “DE VERDADE”, mais isso é fácil, já que o pacote acompanh o adaptador para fones normais, e com um bom fone, a qualidade dobra.

RADIO :

Sintoniza bem, tem uma EXCELENTE recepção, acho que sem mais o que falar.

BLUETOOTH:

Muito bons, bom alcance muito rapido.

CAMERA : fotos e videos

Imagem

Não pude testar a exaustão, porem e boa, nada excepcional, mas eu tb não sou muito exigente nesse caso e não tenho paciência de ficar testanto todas as opções para saber qual configuração fica melhor em cada situação. Como a grande maioria das fotos de celular, pela ausência de flash , as fotos com pouca iluninação ficam com muito ruído, mas com boa iluminação ficam muito boas. Não possui Auto focus. Os vídeos são razoáveis a ruins, porem serve para colocar no you tube, mas nada d+.

SISTEMA SYMBIAN:

Agora sim, chegamos no ponto que diferencia homens de garotos, coca-cola de tobi, smartfone de celular.

Esse e o grande atrativo deste aparelho, o sistema operacional symbian. Com ele vc pode instalar milhares de programas. Por exemplo vc pode ter uma secretaria eletrônica no próprio celular,sem ter que ficar pagando para resgatr msgs na operadora. Pode tb editar arquivo OFFICE, e muitas outras coisas.
[FONT=&quot]

Bem acho que e isso, considerei um ótimo celular, e na minha opinião, com esse preço e o melhor custo beneficio para smartfones plataforma symbian hj em dia, considerando a faixa de preço, com o tempo, melhoro o review.[/FONT]
Imagem Ipad 32gb - Wifi
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Qui Ago 23, 2007 10:53 am

Fra,

parabéns pela aquisição.

Como não sou familiarizado com o mundo symbian, queria tirar algumas duvidas:
a) qual a versão do SO? e essa versão que tem vários programas?
b) O conector ainda é o famigerado pop-port? Quando a nokia vai mudar isso????
c) os 1100Ah da bateria duram quantos dias na sua mão???

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
<<

frabaptista

Mensagem Qui Ago 23, 2007 11:11 am

dflopes escreveu:Fra,
parabéns pela aquisição.
Como não sou familiarizado com o mundo symbian, queria tirar algumas duvidas:
a) qual a versão do SO? e essa versão que tem vários programas?
b) O conector ainda é o famigerado pop-port? Quando a nokia vai mudar isso????
c) os 1100Ah da bateria duram quantos dias na sua mão???
abs
dflopes

Oi,

O sistema e o Symbian S60 v9.1 , o ultimo lançado ( o ultimo mesmo e o 9.2 do N95, mas eles sao compatíveis ). Muitos, mas muitos programas mesmo, nao e como o UIQ que tem poucos programas nao.

Se tratando de aparelho Symbian, so compre hj em dia se for om esse sistema. E a mesma versao do : E61, N73, N80, etc ...

Infelizmente o conector e o pop port, mas o cel ja vem com um adaptador para plug 3.5.

Cara eu uso muito o celular, muito mesmo, e a bateria ainda nao careguei nem 3 vezes, por isso o tempo deve melhorar, mas esta durando 2 dias.

Eu recomendo muito esse cel, ele me surpreendeu d+.

ja tive o N73 , N80, E61 e outros.

O 3250 pelo preço, veja so o que eu estou falando para nao gerar flames, pelo preço e o melhor.

O 3250 sai por 640,00 parcelado em 12x sem juros no submarino.

O n73 sai por pelo menos uns 1300 por ai. Logico que o N73 e mais celular, mas e o dobro do preço.

Alias, o meu celular perfeito, seria o N73 com wifi, coisa que ele nao tem, e com um precinho mais camarada.

Se tiver grana sobrando, va de n73 , agora se for duro que nem eu, pega um 3250 que estara muito bem servido.

So nao recomendo o N80 nao. Eu ja tive o N80 e odiei, a bateria dele e pifia - Li-Ion 820 mAh (BL-5B) com uma tela de 352 x 416 pixels que gasta muito mas e pequen pois e do mesmo tamanho da do 3250 ( 35 x 41), ( alias, q resolução horrivel pois nao e compativel com nada)
Imagem Ipad 32gb - Wifi
<<

JoãoBC

Data de registro: Qua Fev 14, 2007 7:44 am

Mensagem Qui Ago 23, 2007 10:59 pm

Cara, parabéns pelo seu review. Uma crítica CONSTRUTIVA: Já vi aparelhos com partes móveis com e sem folga, como aparelhos com formato barra dando problemas de encaixe de tampa traseira, teclado prendendo, etc.
Ou seja, é mais importante o MODELO e LOTE (além, claro, do uso) do que o tipo (formato) de aparelho.
----------------------------------------
Grande Abraço a Todos, João

JoãoBC

(21) 9194-0800 (Ex-Claro , atual TIM!!) -> Único que atendo...
(21) 8123-0800 (Tim, por enquanto, em breve, OI)
(27) 9273-0800 (Claro !! - VIX)
(21) 9902-2102 (Eca !! só para testes, mesmo...)

K750i/W710i/W508a
HS805
Canon A70 - Canon SD1100is
Panasonic PV-GS300
Palm TX + DI524
Positivo V146 / Sim+ 2085
GPS: NavCity NC 500
<<

frabaptista

Mensagem Qui Ago 23, 2007 11:33 pm

JoãoBC, com toda certeza o que vc falou esta certissimo, porem aparelhos com partes moveis, sao mais suscetíveis a defeitos do que um aparelho de barra.

Isso e inegável.

Mas logico que pode acontecer de um de barra dar problema e um de flip nao.
Imagem Ipad 32gb - Wifi
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Sex Ago 24, 2007 12:58 am

frabaptista, show o seu review, hein, rapaz? :D

Parabéns, este equipamento é realmente muito produtivo, certamente lhe trará ainda grandes satisfações.

Agora sim, chegamos no ponto que diferencia homens de garotos, coca-cola de tobi, smartfone de celular.

Tobi é marca de refrigerante? :wink:

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

gurx

Data de registro: Qui Mai 17, 2007 4:44 pm

Twitter: @Alexandr_Gurgel

Mensagem Sex Ago 24, 2007 8:19 am

hotmar escreveu:

Tobi é marca de refrigerante? :wink:

É isso aí!

Acredite: é marca de refrigerante sim.... Guaraná Tobi.... Péssimo para quem tem diabetes!!!! :P
Dúvidas ? Veja aqui
Twitter: @Alexandre_Gurgel

Nokia N80 - MicroSD 2Gb
Firmware 5.0719.0.2 RM-92

Desktop: Windows Seven Professional

Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

VetDuarte

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 11:13 am

Mensagem Sex Ago 24, 2007 11:15 am

No Submarino acabou.
No Americanas.com, na página de pesquisa está por 699,00, aí você vai para a página do produto e vira 899,00! :x
ImagemImagemImagem

Fabio Duarte

Imagem Motorola Milestone (Android 2.0.1 rooteado), MicroSD 16GB, Bateria extendida de 2800mAh

http://vetduarte.wordpress.com No ar: Como salvar o seu casamento
twitter: @vetduarte
<<

ric2801

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 7:37 pm

Mensagem Sex Ago 24, 2007 11:41 am

frabaptista, parabens pelo aparelho e pelo review.

pergunta:
a agenda padrao dele é utilizavel ou precisa de software de terceiros?
iPhone 3G/ PEG-UX50 / PEG-TH55 / PEGA VR100K
Imagem
(ex:) M130 - Zire71 - Zire72 - iPAQ 3970 - Treo 650 - MPx220 - Clié NR70V - iPAQ hx4700 - Axim X51V - Clié NZ90 - QTEK 9000 - P910 SE - Treo680 - Atom Exec
Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/ric2801/sets/
<<

JoãoBC

Data de registro: Qua Fev 14, 2007 7:44 am

Mensagem Sex Ago 24, 2007 11:14 pm

OFF:

gurx escreveu:Acredite: é marca de refrigerante sim.... Guaraná Tobi.... Péssimo para quem tem diabetes!!!! :P

Era (ou ainda é, mas nunca mais encontrei) fabricado pela coca-cola e vendido em garrafas de cerveja, (600ml) e, como dito acima, doce de doer, e voltado ao mercado de baixo poder aquisitivo.

Quando foi lançado o guraná Dolly (o primeiro dietético) eu o experimentei, e, apesar de ser com sacarina, parecia que usavam 1 kg de açúcar por 100g de guaraná. Era tão doce, tão doce, tão doce que você quase vomitava.

FIM do OFF
----------------------------------------
Grande Abraço a Todos, João

JoãoBC

(21) 9194-0800 (Ex-Claro , atual TIM!!) -> Único que atendo...
(21) 8123-0800 (Tim, por enquanto, em breve, OI)
(27) 9273-0800 (Claro !! - VIX)
(21) 9902-2102 (Eca !! só para testes, mesmo...)

K750i/W710i/W508a
HS805
Canon A70 - Canon SD1100is
Panasonic PV-GS300
Palm TX + DI524
Positivo V146 / Sim+ 2085
GPS: NavCity NC 500
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Sex Ago 24, 2007 11:22 pm

Valeu, gurx e João, pelos esclarecimentos! :D

É isso aí!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:

Retornar para Equipamentos e Acessórios [symbian]