Suporte a SDHC depende do quê ?

<<

GrayWolf

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 4:45 pm

Mensagem Ter Ago 21, 2007 12:25 am

Suporte a SDHC depende do quê ?

Opa

Andei vendo por aí uma distribuição do WM6 para Axim x51v com suporte a cartões tipo SDHC. Pergunta que faço aos presentes: para ter suporte a esse tipo de cartão é preciso suporte de hardware, software ou ambos ?
"Pedras no caminho ? Guardo todas. Um dia irei construir um castelo"
Dell Axim x51v | Rhinoskin Aluminium | miniSD Sandisk 2Gb | SD Sandisk Ultra II Plus 1Gb
Teclado Thinkoutside Sierra Stowaway Bluetooth | Router Linksys WRT54GS v.5
Sócio da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

Johnny Bravo

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 2:08 am

Mensagem Ter Ago 21, 2007 1:05 am

Que eu saiba, precisa ter ambos. Nao acredito que o hardware do Axim consiga ler SDHC, mas nunca se sabe.
Pra você ter idéia, NENHUM dos meus leitores USB de casa conseguiram ler os SDHC que eu trouxe (nem os embutidos no Dell Inspiron e no Sony VAIO) - tive que comprar leitores especificos já compatíveis com o novo padrão. Como leitores USB são só hardware (os drivers estão no próprio Windows), acho que sem hardware compativel nao rola de jeito nenhum.
Aproveito pra listar alguns PDAs que NAO lêem SDHC:
- Eten X500
- Eten M700
- Loox 720

PDAs que leram SDHC sem nenhuma alteracao de software:
- HTC P3600 (wm5)
- HTC P3300 (wm5)
- HTC Touch (wm6)
- HTC S630 (wm6)
- HTC S710 (wm6)

Esses foram os que EU testei. Certamente há outros.
Abraço!

Eduardo Pereira
http://www.logboxusa.com/tabelacomissoes.html
http://br.groups.yahoo.com/group/bondedospdaphones

Pague via PayPal: Imagem

HTC Touch Cruise / teclado&mouse BT Thinkoutside / Jabra BT500
Canon S5 IS
Sony VAIO TX850P
<<

GrayWolf

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 4:45 pm

Mensagem Ter Ago 21, 2007 1:20 am

Pois é, eu também sempre achei que fosse isso, até ver notícias sobre essa nova ROM; se houvesse suporte por software com certeza a notícia já estaria estampada em todas as newsletters e fóruns que frequentamos.

Edit: Lendo sobre essa nova ROM li comentários sobre patches da Asus e de um hack para o Treo 700 que faria funcionar os SDHC com suporte a 4 e 8 Gb. Não procurei mais informações sobre isso e por hoje estou cansado demais pra procurar... alguém sabe de algo ?
"Pedras no caminho ? Guardo todas. Um dia irei construir um castelo"
Dell Axim x51v | Rhinoskin Aluminium | miniSD Sandisk 2Gb | SD Sandisk Ultra II Plus 1Gb
Teclado Thinkoutside Sierra Stowaway Bluetooth | Router Linksys WRT54GS v.5
Sócio da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Ter Ago 21, 2007 6:13 am

O Treo 750 com WM6 também suporta, com W5 não. Acho que o principal aí é o driver mesmo, já que com updates de ROM até o Treo 650 consegue ler SDHC...

Johnny Bravo escreveu:Pra você ter idéia, NENHUM dos meus leitores USB de casa conseguiram ler os SDHC que eu trouxe (nem os embutidos no Dell Inspiron e no Sony VAIO)

Meu Dell 131L, por exemplo, reconhecia perfeitamente quando estava rodando o Vista Home Basic, mas depois do downgrade para o XP parou de funcioar com SDHC :(

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Johnny Bravo

Mensagem Ter Ago 21, 2007 9:44 am

Hmmm.... em casa é tudo XP...
"E agora, José?"
Será que é só software? Bem, nos Eten, mesmo rodando WM6, os microSDHC nao funfaram nem à porrada...
Abraço!

Eduardo Pereira

Canon S5 IS
Sony VAIO TX850P
<<

bleony

Administrador

Mensagem Ter Ago 21, 2007 10:01 am

Johnny Bravo escreveu:Hmmm.... em casa é tudo XP...
"E agora, José?"
Será que é só software? Bem, nos Eten, mesmo rodando WM6, os microSDHC nao funfaram nem à porrada...

Nos PPC da pra achar as chaves reponsáveis pelo suporte fazendo uma busca pelo registro. No 750 WM6 eu achei, e talvez com isso tenham conseguido portar para o 700wx, por exemplo. Se lançarem algum eten que suporte, é provavel que consigam portar para os outros.

Qnto ao XP, aqui foi exatamente assim, mas ainda não procurei drivers atualizados para o XP. Vou ver se acho e se resolve isso.

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Ter Ago 21, 2007 11:45 am

Depende basicamente de drivers, e nada mais. Os contatos elétricos e a formatação são basicamente os mesmos.

A grande questão é que os equipamentos muito antigos não receberão atualização de drivers atualizados, só isto. Afinal, os fabricantes querem vender novos leitores, e não ajudar à estender o tempo de vida dos antigos... :roll:

Quanto ao suporte da M$ ao SDHC, é discutido aqui e a versão para XP PT(Br) pode ser baixada aqui.

Caso seu XP não seja PT(Br); ou utilize o Windows 2000, pode procurar por 923293 na versão de seu Windows aqui.

Espero que ajude. ;-)

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, IPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

bleony

Administrador

Mensagem Ter Ago 21, 2007 11:52 am

Valeeeeu Bimbinho :cool:! Chegando em casa eu vou testar esse driver no meu Xp. Independe do PC/Note?

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

<<

Bimbinho Carioca

Mensagem Ter Ago 21, 2007 12:30 pm

Completamente independente.

Só como sugestão, acho uma boa que baixe todas as atualizações direto do site da M$, sem depender dos 'não-sei-o-quê-auto-updates', pois é bem legal saber exatamente o que está baixando... além de eu já formatado um servidor porque um arquivo baixado via 'auto-update' estar corrompido!!!

E o pior: no hd criptografado, ele só detonou o arquivo de criptografia e o arquivo com configuração de usuários; ou seja, não tinha como logar nem para restaurar ou recuperar dados do HD!! :shock:

Eu não confio na M$ desde que comecei à receber e-mails de propagandas comentando músicas que eu ouvia nos meus CD's... aí, descobri que a M$ mantém uma base de dados de todos os CD's que os usuários do Media Player ouvem. Imagine o que não deve rolar de informações dos WM para a base de dados dela, quando se conectam à Internet... :shock:

Vida longa ao Winamp!! wub

:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, IPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
<<

bleony

Administrador

Mensagem Ter Ago 21, 2007 2:14 pm

Bimbinho, como instalo isso? Ao tentar executar diz que não é um arquivo Win32 válido... :(

ATUALIZADO 1: Agora foi... devia ter dado algum erro qndo baixei da 1ª vez. Vou resetar para testar...

ATUALIZADO 2: Funcionou 100% 8) Valeu!
Nokia E72 + 4Gb

<<

Bimbinho Carioca

Mensagem Ter Ago 21, 2007 3:54 pm

bleony escreveu:Bimbinho, como instalo isso? Ao tentar executar diz que não é um arquivo Win32 válido... :(

ATUALIZADO 1: Agora foi... devia ter dado algum erro qndo baixei da 1ª vez. Vou resetar para testar...

ATUALIZADO 2: Funcionou 100% 8) Valeu!

Eu ainda vou entender qual a dificuldade da M$ em disponibilizar downloads que não corrompam.

A coisa mais comum é estes arquivos perderem algum pacote... :(

Imagem
<<

Duron Maniac

Data de registro: Dom Dez 17, 2006 2:24 am

Mensagem Ter Out 30, 2007 11:57 pm

Esse hotfix faria diferença em leitor de cartão USB? Desse comuns, que criam uma unidade de disco removível no Windows?
Queria saber se poderia utilizar para reconhecer cartões SDHC no leitor que veio com o Nokia 6681...

T+
<<

Johnny Bravo

Mensagem Qua Out 31, 2007 1:25 am

bem, aplica o hotfix e experimenta :)
aqui nao funcionou.
Só consegui pq agora estou usando leitores de sdhc especificos para ler os cartoes desse tipo.
Abraço!

Eduardo Pereira

Canon S5 IS
Sony VAIO TX850P
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Qua Out 31, 2007 8:25 am

Vou ver se funciona no Tablet; ele já tem entrada para SD Card!! 8)
<<

bleony

Administrador

Mensagem Qua Out 31, 2007 9:15 am

mmelo76 escreveu:Vou ver se funciona no Tablet; ele já tem entrada para SD Card!! 8)

Como eu tinha dito, aqui funcionou nos 2 notes que testei (com leitor embutido tb). Mas, dificilmente instala de primeira
Nokia E72 + 4Gb

Próximo

Retornar para Desenvolvimento, Hacks e Roms