Japex escreveu:Vitor,
Antes de mais nada, queria dizer que seu review foi sensacional....
Faz mais de mês que estou aguardando o lançamento desse aparelho.
E agora que lançou, não encontro em loja.... hehehe
Mesmo seu review sendo muito bom, me restaram algumas dúvidas ( algumas não, vááárias )
1 - A Vivo realmente desbloqueou o BT!!! Ótimo, mas da pra usá-lo como modem via BT? E via Cabo?
2 - Notei também que vc assinou o pacote de dados, por R$ 69,90 ilimitado. Porém ouvi rumores que esse pacote tem valor promocional e ainda por cima, a Vivo não esta cobrando o ISP, temporariamente. Queria saber se procede essa informação. Do contrário, vem chumbo grosso pela frente.
3 - Da pra ouvir musicas / usar MSN enquanto faz outras coisas, ou o processador não aguenta?
4 - A grande questão. Conseguiu editar alguma coisa do Office?
5 - Como funciona o Push Mail? Da pra ficar com o email no servidor, mesmo baixando ele pro PDA?
6 - Os programas devem ser instalados na memória interma, ou podem ser instalados no cartão?
7 - Ainda sobre o cartao. Todos os lugares dizem que o limite é 1GB. Mas uma pessoa da Motorola me disse que não tem limite. Em quem devo confiar? Funcionário mal treinado ( como de costume ) ou canal de informação mal informado

( como de costume )?
8 - Por ultimo, vi que alguem comentou sobre o que acontece quando vc esta navegando na Net e recebe uma chamada. Pelo que entendi, ele nao para o que esta fazendo e encaminha a chamada para caixa postal e logo em seguida, avisa com o Vivo Avisa. Bom, partindo daí, surgem 3 sub perguntas:
8.1 - Existe como mudar essa opção? Pois tive o Vivo avisa por muito tempo e inclusive fui usuário no teste do serviço. E uma coisa sempre acontece com ele ativo ( na época do teste, como na versão para comércio ). Muitas vezes, meu celular estava inativo, com sinal alto e o telefone dava caixa direto para as pessoas que me ligavam. Isso aconteceu diversas vezes, com 3 modelos de aparelho. Em todas elas, bastou desligar o serviço que a linha voltou ao "normal". Portanto, como não confio no Vivo Avisa, tenho o meu desligado. Repito que isso acontecia muitas vezes, mas não sempre.
8.2 - Quando se esta navegando na internet, imagino que a linha esteja em uso, por esse motivo, a chamada é encaminhada para a caixa postal.
Mas o que acontece se vc estiver ouvindo musica, por exemplo? Ou lendo email?
8.3 - Escrevi tanta coisa que não lembro o que era... Mas fica frio que assim que lembrar, te pergunto... hehehehe
9 - hahaha Acabei de ter mais uma dúvida, que nao é a pergunta 8.3.
Quando mexi no aparelho demonstrativo na loja, vi que ele possui umas categorias pré configuradas para contato. E não consegui criar nenhuma mais. Tem como acrescentar?
10 - Essa é idiota... Mas vc pensa em aposentar seu Axim? Ou o Q não passa de um celular super crescido?
Bom, é isso.
Sinto muito pela quantidade de pergutas e espero que vc tenha paciência para respondê-las, caso queira.
Caso o faça, agradeço antecipadamente. Sou super curioso, como vc pôde ver.
Abrçs.
Olá Japex, seja muito bem vindo ao fórum!! Quanto às suas perguntas, ainda não tenho respostas a todas (afinal estou só a 1 semana e meia com ele aqui, hehehe) mas terei o maior prazer em responder o que sei. Então vamos lá:
1. Eu consegui enviar meus arquivos normalmente do MotoQ ao Nokia 6265 desbloqueado de um amigo, bastando para isso mover ou copiar os arquivos que eu queria transmitir para o cartão de memória. Sim, já usei o MotoQ como modem do meu laptop via BT apenas para teste, pois a navegação fora do aparelho é COBRADA À PARTE, sendo que os 69,90 incluem apenas os dados trafegados por programas instalados no próprio smartphone. Mas acredite em mim, em 3 dias já naveguei 40 megas pelo MotoQ e ainda creio que há possibilidade de navegar mais. É só questão de achar os programas adequados, pois é possível fazer quase tudo pelo aparelho. Navegar com conexão via cabo não tentei, mas acho que não é possível pois para isso vc teria que usar uma rede sem fio WiFi, e essa funcionalidade não existe no MotoQ;
2. Essa eu não saberia lhe dizer com certeza, mas ao menos no contrato de prestação de serviços que assinei não constava nada de o serviço ser temporário. E por mais que seja, o será por no mínimo 12 meses que é o prazo de fidelização pela compra do aparelho, e até lá duvido que os caras modifiquem o esquema porque a TIM e a Claro já terão lançado pacotes para concorrer com esse. Acredito, sim, pelas informações que tenho lá de dentro que a tendência é ampliar esse pacote com o lançamento de novos aparelhos (como os da série Treo, por exemplo), como parte da estratégia da Vivo de reaver os clientes que migraram recentemente para as GSM por conta do tráfego de dados. Mas repito que aqui são apenas conjecturas minhas, uma vez que uma informação desse estilo será dificílima de confirmar junto à operadora e às suas "super bem-treinadas" atendentes
3. Sim, hoje mesmo eu estava logado no MSN, ouvindo música no TCPMP e navegando no PIE sem problema algum. A única coisa que não consegui foi navegar e fazer streaming ao mesmo tempo, mas aí por culpa da rede e não do aparelho em si.
4. Consegui editar planilhas de Excel com o programa
PTab que vc pode encontrar
aqui. Quanto a programa para edição de documentos Word, continuo na busca, mas tenho quase certeza que existe sim (vou ver se acho o dito cujo esta noite, hehehe)
5. Sim. Como o SmartMail não suporte emails da maioria dos provedores gratuitos que muitos de nós usamos (estranhamente, diga-se de passagem), redirecionei meus emails do Yahoo para minha conta do UOL, configurei esta no serviço através do PC (página
http://smartmail.vivo.com.br se quiser dar uma olhada), configurei o serviço para deixar uma cópia das mensagens no servidor e configurei minha conta UOL para deixar cópias permanentes das mensagens gravadas. Assim, estou conseguindo receber meus emails no MotoQ, depois os recebo também no meu Outlook no laptop e, em caso de emergência (já testado) após isso tudo ainda consigo ver meus emails na página do UOL. Não tenho mais desculpas, os emails agora me acham aonde quer que eu esteja!!!
6. Eles podem ser instalados tanto em um quanto em outro, sem prejuízo do desempenho do dispositivo. Eu, particularmente, por enquanto instalei apenas na interna (que já dá pra colocar coisa pra caramba) mas assim que for necessário vou começar a instalar no meu cartão de 1 GB sim!!
7. Não sei lhe dizer com certeza, pois uso um cartão de 1 GB e posso afirmar que ele funciona perfeitamente. Agora, cá entre nós e novamente sem certeza absoluta do que vou dizer, é difícil de acreditar que esse baita aparelho aguente expansão de memória apenas até 1 GB, hein? Eu ficaria com a galera da Motorola, mas buscaria fazer um teste básico com algum cartão antes de gastar dinheiro com isso.
8. De fato, se vc está na internet e recebe uma chamada, ela vai para a Caixa Postal, e imediatamente vc recebe uma mensagem do Vivo Avisa (para mim é imediatamente mesmo, menos de 1 minuto de atraso...)
8.1. Não tenho como lhe responder. E como o pessoal do atendimento da Vivo ainda nem sabe o que é direito um MotoQ, nem me atrevo (ainda) a ligar lá para ver isso. Da última vez que fui tentar modificar características da minha linha fiquei 2 meses sem celular e acabei tendo de alterar meu número de mais de 5 anos para resolver o problema... Fiquei traumatizado, desculpe
8.2. Se vc estiver ouvindo música do cartão a música pára, vc atende normalmente a ligação e, após terminar de falar, a reprodução do áudio retorna automaticamente. Se vc já tiver recebido os emails e estiver apenas lendo-os (com a opção do SmartMail desconectar após a sincronização ativado) vc também receberá as chamadas normalmente.
8.3. Quando lembrar, respondo, hehehehe
9. Sinceramente não trabalho com categorias nos meus contatos, então não tenho como responder. Mas imagino que se vc criar uma categoria nova no Outlook do PC ela deverá ser automaticamente acrescentada no celular, sim. Mas isso é só um chute.
10. Não penso em aposentar meu Axim, não, afinal de contas o MotoQ é, sim, um celular super-hiper-turbinado mas que ainda não é capaz de substituir um PDA de ponta. Faz, sim, tudo que um modelo mais básico possa fazer, mas ainda não pode ser comparado a um x50v (aliás, para mim, nenhum smartphone ou Phone Edition atualmente presentes no mercado ainda pode ser comparado a essa maravilha da Dell...)
Bem, espero ter respondido a todas as suas questões. Qualquer outra dúvida, estamos aí, ok?
bleony escreveu:Preocupa não... se o Vitor não responder pelo menos 70% das perguntas, ele perde o salário de moderador...

Êpa, salário?? Por favor fala aí em que conta vc está fazendo os depósitos porque tô precisando de uma grana lascada aqui e essa remuneração realmente pode vir a calhar!!!
Aliás, só confirmando algo que já sei: se tem salário tem 13o, não? E a primeira parcela tem que vir no 5o dia útil deste mês, não?? Ieba, meus problemas acabaram, hehehehe