Ligando PC à TV e ao Som. Como fazer?

<<

MachadoFM

Data de registro: Qui Mar 08, 2007 10:44 pm

Mensagem Sex Abr 27, 2007 10:51 am

Ligando PC à TV e ao Som. Como fazer?

Galera,

depois de um tempo que tinha desistido da idéia de ligar meu pc ao som e à tv, resolvi novamente investir nisso.

É o seguinte, preciso saber que cabos serão necessários para:

1) ligar o pc ao meu mini system Aiwa NSX S205 velho de guerra. Sim, ele tem a entrada auxiliar.
2) ligar o pc à TV.

Quanto ao item "2" há um pequeno problema. Apesar de minha placa de vídeo não ser lá essas coisas (mx440 - veeeelha), ela tem saída de s-vídeo. Mas minha TV Sony Triniton Wega 21", não tem essa entrada, razão pela qual comprei um cabo com uma ponta s-video e a outra acho q rca (um pinão só). Na TV que eu tinha, funcionava normal, só que a imagem não ficava tão boa, entretanto, nesta nova não funciona de jeito nenhum, ela não "pega" a imagem, fica simplesmente preta a tela. Já até comprei outro cabo pensando que o anterior estivesse estragado, mas o problema continua.

Caso não tenha jeito MESMO, eu queria saber como ligar TV, DVD e MINI-SYSTEM ao mesmo tempo, de maneira que o som saia na TV e nas caixas de som, considerando-se que nem tv nem dvd têm audio-out.

Valeu galera,
espero pela ajuda!
- Dell Axim x51
► SD Kingston 2 GB
► Bluetooth Freedom Keyboard
► Brando Ultra Clear
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Sex Abr 27, 2007 11:53 am

Re: Ligando PC à TV e ao Som. Como fazer?

MachadoFM escreveu:1) ligar o pc ao meu mini system Aiwa NSX S205 velho de guerra. Sim, ele tem a entrada auxiliar.

Machado, vamos lá:
Saída do PC: P2 (aquel do fone de ouvido normal de 3,5mm)
Entrada de Audio: P2 ou RCA (aquele branco e vermelho)

Basta comprar um cabo p2-p2, ou caso seja RCA no som, vc pode comprar cabos RCA duplos (as cores são independentes) e um adaptador RCA-P2 (RCA femea e P2 macho).

Tudo isso não custará mais de 10,00 reau...

MachadoFM escreveu:2) ligar o pc à TV.

O cabo está certo, pois é o SVideo-RCA. A minha placa é essa, uma NVidia Mx440, e sempre funcionou corretamente, mas é importante vc baixar o driver mais novo pra placa de video.

Lá tem uma configuração fina pras configurações de Tv: movimentar a imagem pra centralizar na tv, sistema de cor, correção de brilho, contraste e saturação, incluindo FORÇAR DETECÇÃO DE TV.

Baixa o drive mais novo e tenta de novo, e dá noticia do resultado.

MachadoFM escreveu:Caso não tenha jeito MESMO, eu queria saber como ligar TV, DVD e MINI-SYSTEM ao mesmo tempo, de maneira que o som saia na TV e nas caixas de som, considerando-se que nem tv nem dvd têm audio-out.

Já fiz muito isso... :P

Apesar de sua tv ou DVD nao incluirem o audio-Out, mas pelo menos o DVD possui saída Audio-Out RCA (novamente os "buracos" branco e vermelho).

Primeiro, vamos ligar o dvd direto no som (sem passar pela TV). Vai precisar do cabo duplo RCA (pode ser da mesma cor das conexões, mas independe), e se a entrada do som for RCA é só ligar direto, se for P2, precisarás do adaptador RCA-P2.

Ressalto que o P2 estéreo tem duas linhas pretas no conector - s etiver apenas uma linha, fuja pois é mono.

Segundo, se quiser ligar o DVD no som e na TV ao mesmo tempo, vai precisar de um divisor de conexão (Conector Y), assim, um par de cabos que sai do DVD vai pra TV, e outro par vai pro Som.

Não achei a foto do conector, mas se vc for em qualquer loja de eletronica, vai achar fácil, pois é um conector em forma de Y, com a base macho (liga no dvd) e a saída são os braços duplos.

Quando quiser ver um filme sem incmodar ninguem, liga apenas a TV, e quando quiser fazer barulho, liga o som - a qualidade de áudio é imcomparável quando comparado aos 10W geralmente disponíveis nos faltantes televisivos.

Segue um esquema:
Imagem
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Sex Abr 27, 2007 12:25 pm

Cabo de áudio

Machado,

O dflopes, como de costume, foi perfeito na solução aventada. :D

Em complemento, pode não ter muito a ver com sua dúvida, mas vou contar minha experiência.

No meu quarto, tenho um notebook e um PC. Acontece que o monitor do PC funciona também como TV: trata-se do Flatron L173SA, da LG. Como praticamente só uso o notebook, deixo o monitor na função de TV mesmo.

Tempos atrás, me surgiu a idéia de gravar o áudio (mas somente o áudio) de alguns programas da TV Justiça para escutar no meu mp3player.

Além da opção de assistir direto da Internet a TV Justiça, gravar o vídeo no HD do notebook, e extrair o áudio posteriormente (conforme falei em outro tópico), pensei também na possibilidade de conectar a TV ao desktop, isto é, de conectar a saída de áudio da TV com a entrada de microfone do notebook. Seria uma excelente solução para gravar o áudio dos programas da TV Justiça, pois, no notebook, uso o freeware EXPStudio Audio Editor para gravar o áudio de fontes externas.

É como se eu gravasse minha própria voz.

Então, ontem, fui à uma loja de informática, expliquei para o vendedor da minha idéia, e ele me sugeriu um cabo de áudio 3.5 mm. Foi a solução perfeita. Em uma ponta, eu conecto o cabo à saída de microfone do notebook. E, em outra ponta, o conecto à saída de fone de ouvido da TV.

Fiz uns testes ontem mesmo, e os resultados foram exatamente aquilo que eu esperava: gravação perfeita. :D

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

MachadoFM

Data de registro: Qui Mar 08, 2007 10:44 pm

Mensagem Sex Abr 27, 2007 4:05 pm

Valeu dflopes e hotmar, parte do problema já foi resolvido.

O som já está conectado e funcionando perfeitamente, assim como o esquema TV-DVD-MSystem. O procedimento foi feito como explicado pelo colega dflopes, mas eu já tinha conseguido antes de ler, mas obrigado mesmo assim.

A única coisa que não funciona é passar o vídeo do PC para a TV mesmo. Não adianta, o PC não detecta a televisão de jeito nenhum, nem com driver novo nem com driver velho nem com reza brava.

Ainda bem que meu monitor é de 17" e da para assistir o que eu quiser razoavelmente, porque estou tendendo a desistir.

Mas o que me deixa puto é que com minha TV velha funcionava na moral, to começando a desconfiar que a saída de tv do pc ta com defeito.

Se alguém tiver alguma luz, ilumine meu caminho.
- Dell Axim x51
► SD Kingston 2 GB
► Bluetooth Freedom Keyboard
► Brando Ultra Clear
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Qua Mai 02, 2007 12:03 pm

Re: Cabo de áudio

hotmar escreveu:No meu quarto, tenho um notebook e um PC. Acontece que o monitor do PC funciona também como TV: trata-se do Flatron L173SA, da LG. Como praticamente só uso o notebook, deixo o monitor na função de TV mesmo.

Hotmar,

estava pesquisando um monitor e queria tirar uma duvida acerca desse monitor.

Verifiquei que a velocidade de atualização é de 8ms, e atualmente se recomenda pelo menos 4ms para uma boa visualização de jogos e filmes de ação.

Vc consegue perceber fantasmas na imagem? ou uma taxa de renovação menor (2ms) é implicancia de purista?
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Qua Mai 02, 2007 12:39 pm

dflopes, felizmente, eu não consegui perceber fantasmas na imagem não. Para visualização como TV, a imagem é muito boa. É claro que não se compara a uma TV normal, mas dá pra assistir com tranqüilidade.

Quanto à função como monitor de PC, a imagem também não fica nada a dever. Pelo menos pra mim, as taxas de renovação do Flatron não interferem com a qualidade da imagem. Há, inclusive, saídas DVI.

Por falar nisto, ontem assisti "O Segredo" no PC, usando o VLC. Perfeita a imagem. :D

Qualquer outra dúvida, estamos aí! :D

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:

Retornar para Tema livre