Saguaro Disponível para Download (Beta)... Até o dia 27/04!!

<<

D.Magliano

Data de registro: Sex Dez 29, 2006 3:54 pm

Mensagem Sex Abr 20, 2007 7:28 pm

Saguaro Disponível para Download (Beta)... Até o dia 27/04!!

É pessoal!
O saguaro esta disponivel para teste.
O programa que promete oferecer Multitask no palm OS esta dispnivel para testes. Somente até o dia 27/04. Quem quiser testar é só baixar no link.

http://www.pdaperformance.com/products/ ... akpeek.php

Estou baixando agora, e informo mais tarde.

Ah, o programa é bem interessante para aqueles que tem Internet no Palm, ja que os principais aplicativos (principalmente ainda nesta versão beta) são uma especie de feed de news de varios canais.

Estou indo fazer um backup do meu palm, e vou testar o negocio.
Vamos ver que bicho vai dar.

Abração!
Ex.
:: zire m150 | Ibm Workpad C505 (m505) | Tungsten E2 | Qtek S200 | Nokia 6681 | Tungsten T3 + 2Gb ::
Hoje. (até 15.12.2009)
:: N95 :: 2Gb ::
<<

Altvater

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:37 am

Mensagem Sex Abr 20, 2007 8:31 pm

Opa tô baixando tb... :shock:
Atom exec +mini 02 giga

"Trafic two o'clock five miles, northwest bound same level there is a Boing 747, report trafic in sigth"
<<

Tolmaya

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:48 am

Mensagem Sex Abr 20, 2007 9:45 pm

Sim, e aí? É só isso? O que ele faz? Só notícias? Será que é porque é demo?
Não entendi :?
Mas é bonito :)

Imagem
E71+8Gb+Smartmail
Eee PC Verdinho
<<

alpcr

Administrador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:42 am

Twitter: @AlbertoLage

Mensagem Sáb Abr 21, 2007 1:09 am

Legal... Widgets.

Se for bem aceito, tento fazer um do PDABR para esse saguaro aí...
[]'s
Alberto
Louco? Só quando eu respiro.
3Com Palm III>Nokia 6180i>8265i>6560>6170>E-TEN M600>Nokia 6681>
Nokia N95

Nokia N85SymbianN85-3
<<

ric2801

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 7:37 pm

Mensagem Sáb Abr 21, 2007 1:23 am

Tolmaya, ele adiciona multitarefa ao palm, ou seja, poderemos abrir varios aplicativos ao mesmo tempo, ler um pdf e conversar no MSN enquanto edita uma planilha no docs to go... :D
porem, so faz isso com aplicacoes compativeis... :roll:
iPhone 3G/ PEG-UX50 / PEG-TH55 / PEGA VR100K
Imagem
(ex:) M130 - Zire71 - Zire72 - iPAQ 3970 - Treo 650 - MPx220 - Clié NR70V - iPAQ hx4700 - Axim X51V - Clié NZ90 - QTEK 9000 - P910 SE - Treo680 - Atom Exec
Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/ric2801/sets/
<<

Mauricio Katayama

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:44 am

Mensagem Sáb Abr 21, 2007 1:33 am

Achei sensacional isso, funcionar como leitor de RSS e rodar Widgets... da hora a possibilidade de ter o Widget do PDABr rodando em um Palm!

ric2801 escreveu:porem, so faz isso com aplicacoes compativeis... :roll:

Sendo compatível com o Docs to Go, já resolve 90% das necessidades de todos os usuários Palm :wink:
<<

alpcr

Administrador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:42 am

Twitter: @AlbertoLage

Mensagem Sáb Abr 21, 2007 9:16 am

Mauricio Katayama, se só for compatível com o DTG, vai virar monotarefa :mrgreen:
[]'s
Alberto
Louco? Só quando eu respiro.
3Com Palm III>Nokia 6180i>8265i>6560>6170>E-TEN M600>Nokia 6681>
Nokia N95

Nokia N85SymbianN85-3
<<

dre

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:06 am

Twitter: @dmpresentes

Mensagem Sáb Abr 21, 2007 10:19 am

Tolmaya, é como eles falaram, "Think of it as an early beta with limited features."

O bom desse release é que o lançamento oficial do Saguaro pode estar muito perto! Faz muito tempo que espero por isso, desde que achei um vídeo no Youtube sobre ele...
Imagem
Imagem MacBook MB467LL/A Snow Leopard + Aluminum keyboard + Magic Mouse + Samsung 23" Wide Full HD :: Nintendo DS Lite + R4 :: PS2 :: Omnia Pro
Ex-palm, palm III, palm professional, clié N760, Cassiopéia A20, palm m130c, T|E, Z72, Axim X51, T|X, Qtek S100, HTC P3600, Nokia N73, iPod Classic 80Gb, iPod nano 4Gb, Sony PSP, iPhone 1G 16Gb, Asus Eee PC 1000H, Dell Latitude D630, Wii + Fit, iPhone 3G 16Gb, HTC Hero
<<

D.Magliano

Mensagem Sáb Abr 21, 2007 1:02 pm

Fala Pessoal!

É isso mesmo, essa versão é bem limitada.
Fucei o google sobre um pouco de info, parece que esse é o primeiro beta disponivel para os usuarios.
No video do youtube aparecem varios outros widget, porem por enquanto somente widgets.

Aqui nesse site fala sobre o lançamento do saguaro
http://tamspalm.tamoggemon.com/

Parece que futuramente eles vão fazer disso um launcher, os programas para Saguaro vão funcionar em modo multitask, porem os outros programas rodarão fora do saguaro, sem o multitask (porem dentro do saguaro vc podera fazer atalhos, com icones, para os programas instalados)

Bom, gostei do que vi, a interface é perfeita!! E rodou facil no meu TE2.

Pontos para o Saguaro...eles podem fazer o OS5 durar alguns anos a mais.

Abração!
Ex.
:: zire m150 | Ibm Workpad C505 (m505) | Tungsten E2 | Qtek S200 | Nokia 6681 | Tungsten T3 + 2Gb ::
Hoje. (até 15.12.2009)
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Sáb Abr 21, 2007 6:22 pm

D.Magliano, muito legal a sua descoberta, que agrega um grande valor ao Fórum, como excepcional fonte de novidades e tendências. :D

Quanto ao programa, também o estarei baixando para o meu Treo 650. Só espero que não dê resets em looping (como aconteceu com o browser Universe)... :cry:

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

NightWalker

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 11:21 pm

Mensagem Sáb Abr 21, 2007 6:43 pm

Tem tudo pra ser perfeito, se trabalharem muito nas funções dele, porque graficamente é simplesmente sensacional. Colocar mais feeds, mais aplicações, nem que seja calculadora e bloco de anotações. Apaguei porque 4mb na memória interna do Treo só pra ter uma previsão do tempo de luxo é desperdicio...mas no futuro voltará com certeza. :lol:
Samsung Omnia i900L
PSP Slim - MS 4GB
<<

D.Magliano

Mensagem Sáb Abr 21, 2007 10:59 pm

Blz hotmar. E ai? Funcionou? Eu fiquei maravilhado, pois usei a conexão gprs via bluetooth do meu cel, e só me custou R$0,10.
Quanto a noticia, desde que vi o video dele (atraves do forum se não estou enganado) fiquei muito empolgado.

NightWalker, tambem vou desinstalar, achei otimo mas me lembrou dos tempos de Win3.11, quando recebi um CD DEMO do Windows 95!!! Era mais ou menos como o Saguaro, não tinha nada alem de um video da interface hehehehe.

Quanto ao soft.

Realmente, não vai dar para termos o MultiTask no palm, limitações de Hardware são definitivas, porem eu mesmo ja falei em outros posts que não sinto falta e não vejo aplicação... porem, o Saguaro pode ser uma alternativa muito interessante como Launcher

Não vi nenhum launcher descente até agora, apesar de oferecerem boas ferramentas como file browser, backup, nenhum fez muito quanto a parte grafica. São somente UIs do PalmOs levemente modificadas, para parecerem talvez um pouco mais com os PC´s.
Outra, se fosse pelas ferramentas, que elas fossem feitas separadas. Ja deixei de usar diversos programas por ser obrigado a usar um Launcher especifico. Porem me parece que o Saguaro levou a interface dos PDAs a um outro nivel. (Não USEI PPCS) mas tambem não vi nada semelhante.

Em um primeiro momento, creio que isso possa se transformar em um Launcher (que espero ansiosamente)
Ja num segundo momento poderiamos sonhar com uma integração dessa interface grafica em futuros OS. Quem sabe!

É isso pessoal.
abraços
Ex.
Hoje. (até 15.12.2009)
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Sáb Abr 21, 2007 11:09 pm

D.Magliano escreveu:Não vi nenhum launcher descente até agora, apesar de oferecerem boas ferramentas como file browser, backup, nenhum fez muito quanto a parte grafica. São somente UIs do PalmOs levemente modificadas, para parecerem talvez um pouco mais com os PC´s.

Eu gostava muito de usar o zlauncher com o recurso quicklaunch anywhere. Não chegava a ser um multi-tarefa, mas dava uma agilidade monstra ao alternar entre alguns programas. Usava o doc2go e dicionarios, principalmente.

Quanto a limitação do hardware para multi-tarefa, está em que? Pois processador e memória não acredito que seja, até pq temos mp3 em background, gravação nos treo... Acho que o problema mesmo é na forma que ele lida com eles :?
iPhone 2G 16Gb OS 2.2.1 + Tim Infinity 60 (Promoção Tim Chip Avulso :)) + Tim Web Ilimitado para Celular

À VENDA: SONY CLIÉ UX50 - R$400,00
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Dom Abr 22, 2007 2:52 pm

D.Magliano, ainda não testei, mas espero fazê-lo até a semana que vem. Apesar de ser apenas uma demonstração, estou curioso para ver o Treo 650 com um new look... :lol:

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

D.Magliano

Mensagem Dom Abr 22, 2007 8:29 pm

Olhe Bleony.

Não posso falar quanto ao quick launch, pelo que teste (rapidamente) parece ser interessante para alternar de um software para outro.

Porem tenho que deixar claro quanto ao Zlauncher.

É A PIOR INTERFACE QUE JA VI!!!!!
Faço faculdade de Design, entretanto não exijo de todos a mesma percepção visual que eu tenho... Porem bom senso e noção de BREGA e ABSURDO são basicos.
As cores da interface da zlauncher são absurdamente desconexas! amarelo e um tom de vermelho ou marrom...sei lá.
As coisas são confusas, icones trepados uns sobre os outros.

Não aguentei tanto tempo a ponto de tentar, porem DIZEM ser possível customizar toda interface. Achei confuso todos menus, os sistema para colocar imagens de background é um fiasco...
Resumindo, só por não ter conseguido usar, por simplesmente ter náuseas após 30 minutos, eu dou Nota Zero a Zlauncher.

Depois que contratarem um Designer decente e melhorarem a forma de criação e adaptação de temas, eu volto a tentar...

E só testei ele pela expectativa de usar o plugin Today dele.

Abraço gente!
Ex.
Hoje. (até 15.12.2009)
Próximo

Retornar para Equipamentos e Acessórios [palm]