Chegou meu Diamond (Micro-Review em 18.10)!!!

<<

phantom75

Data de registro: Sex Mar 14, 2008 5:08 pm

Mensagem Qua Out 15, 2008 2:54 pm

bleony, tira outra dúvida minha.

Na tela Home, embaixo do relógio, log de chamadas e próximo compromisso, tem uma setinha, coisa bem diminuta. Fica antes da barra do TouchFlo. Qual a função dela? Ela mostra coisas mais abaixo das informações iniciais?
Phantom75 - mobile geek!
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720 (com Java, dane-se Brew!)->
Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->
HTC Touch Cruise->HTC Diamond->Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung i8000L Omnia 2 8gb->
HTC Desire e HTC Touch HD2 (com qual dos dois ficarei?)
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150 Golden Brown 6-cell 1,5gb RAM 160gb HD
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Qua Out 15, 2008 3:25 pm

phantom75 escreveu:bleony, tira outra dúvida minha.

Na tela Home, embaixo do relógio, log de chamadas e próximo compromisso, tem uma setinha, coisa bem diminuta. Fica antes da barra do TouchFlo. Qual a função dela? Ela mostra coisas mais abaixo das informações iniciais?

Aparece 1 compromisso normalmente, clicando naquela seta, o relogio diminui e aparecem 2 compromissos.

Alen_D escreveu:Parabéns Bruno, e como é que ele é?

........................................................................

chegou as 08:37 né?

ehehehhehe

Ué, como cê sabe :lol:?

Ele é demais! Valeu mesmo pelo favor!

ric2801 escreveu:esse é o bleony que eu conheço... :lol:

parabens amigo, quero saber da duracao da bateria assim que for possivel.

Ok, vou tentar fazer algum review esse fds.

Abraços!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Qua Out 15, 2008 4:17 pm

Mas eu nem cheguei a dizer por quantos dias...

Você nem se arriscaria tanto... :lol:

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, IPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

Guinufa

Data de registro: Qua Abr 25, 2007 12:35 pm

Mensagem Qua Out 15, 2008 4:37 pm

Fala Bruno, meus parabéns.

hoje recebi meu Tytn II e a minha felicidade é parecida com a sua, igual criança.

Abraços e obrigado pelas dicas no e-mail.
<<

bleony

Administrador

Mensagem Qua Out 15, 2008 5:52 pm

Valeu, Guinufa!

Precisando de qualquer coisa, é só falar :wink:
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

bleony

Administrador

Mensagem Qua Out 15, 2008 8:01 pm

Segundas Impressões...

DESIGN: o tamanho é realmente perfeito, há muito tempo não colocava um aparelho no bolso e simplesmente esquecia que ele estava lá. O acabamento é mesmo chato, fica cheio de marcas de digitais, quero ver se compro uma pelicula anti-glare para a parte frontal e se possível substituir a tampa da bateria.

BATERIA: ainda não tenho como fazer uma medição precisa, mas usei ele hoje das 12:30 as 18:30 e ele estava em aproximadamente 80% (sem 3G nem wi-fi). Contando com um processador de 528mhz, 192mb de ram, tela vga e uma bateria de 900mah, eu estava esperando um desempenho bem pior.

OUTROS:
  • O uso com uma das mãos é muito bom. Não posso comparar com o iPhone, mas em relação aos outros ppc pe, ele melhorou muito. Além da tela e das modificações de software/interface, o design mais estreito dele ajudou muito a melhorar essa função.
  • O TouchFLO 3D precisa de bastante coisa para ser 100%, mas nessas 1ªs hrs de uso as impressões foram muito boas e achei bem útil e prático, e não penso em dispensa-lo.
  • O youtube funcionou mesmo na versão do Opera que veio com ele, bastando instalar o Adobe Flash Lite 3.1

DESEMPENHO:
Benchmark com plugin TouchFLO 3D desativado: 155,79%
Benchmark com plugin TouchFLO 3D ativado: 157,44% :?
Nokia E72 + 4Gb

<<

lexreis

Data de registro: Ter Fev 20, 2007 12:25 am

Twitter: @lexreis_rj

Mensagem Qua Out 15, 2008 9:36 pm

Ok, lá vamos nós de novo...:D
E aí, vai rolar um bolão para ver quanto tempo o bleony aguenta ficar com esse Diamond ou não?

bleony
Bimbinho Carioca escreveu:
EU ME FIDELIZO

Ahhhh, de novo?? Primeiro o Batata, agora o bleony... Esta piada já está sem graça... :lol:

Abraços... :cool:

Mas eu nem cheguei a dizer por quantos dias... :roll:
<<

bleony

Administrador

Mensagem Sáb Out 18, 2008 9:36 pm

Micro-Review do Touch Diamond:

Design: perfeito, muito compacto e prático. Agora acho que nunca mais vou querer algo maior que isso. Só poderiam ter escolhido melhor o estilo e material da tampa traseira.

Tela perfeita, tanto na resolução, tamanho e luminosidade. Será difícil voltar para uma VGA. O único porém fica por conta da visualização à luz do sol, que apesar de ter melhorado continua um pouco deficiente.

Desempenho tranquilo, sem lags e benchmark razoável em vídeos no CorePlayer (média de 160% com o vídeo de testes). Comparativamente, achei sensivelmente melhor que o TyTN II ou Touch Dual.

Memória vasta, que deixa a desejar por não permitir expansão. Para mim, os 4Gb certamente serão mais que suficientes, mas a impossibilidade de expandir ou de trocar arquivos com outros aparelhos é um ponto realmente negativo.

Som bom volume e qualidade, mas sou pouco exigente nesse quesito, então não sou a pessoa mais indicada para fazer essa avaliação. Um detalhe positivo é a saída de som na parte superior do aparelho, que evita o abafamento do som quando ele está no bolso da calça ou sobre a mesa.

Conectividade quase completa, com bluetooth, wifi e gps. Tudo funciona bem, exceto pelo gps que ainda não tive como testar. A falta do infravermelho parece uma tendência nos modelos atuais.

Telefone boa captação de sinal (não caiu nem mesmo dentro do elevador do prédio onde trabalho) e boa qualidade de som. Peca apenas por não suportar 3G em 850mhz (que também parece estar virando tendência) e pelas falhas comuns no windows mobile (falta de programas que extendam as funções do telefone e problemas com a gravação de chamadas).

Bateria 900mah, apesar de deixar o usuário receio, apresentou um bom desempenho. Com uso básico, chego ao fim do dia com, pelo menos, 60% de carga restante. De forma alguma esse fator se apresentou como um limitante para mim.

Câmera de razoável a boa quando comparada aos demais ppc pe, não se compara aos nokia. Tem uma captação de luz razoável, boa definição, bons resultados com o autofocus, mas peca um pouco na saturação e em fotos em movimento.

Acessórios descepcionante. O que gastaram na caixa (toda em acrílico) pouparam nos acessórios. Ele não vem com case, e o cabo usb é o mesmo usado pelo carregador.

TouchFLO 3D é uma interface interessante e extremamente prática, que da acesso a algumas funções de forma bem ágil, além de ter um visual encantador. Para mim só faltou uma aba de tarefas e compromissos e a possibilidade de customizar os ícones do launcher para ser perfeito.

Outros Softwares também foram modificados para aprimorar o uso com os dedos e a beleza da interface, como o teclado, o telefone, os menus e outros foram aprimorados por usuários, como a calculadora e alternativas ao calendário e às tarefas. Outro grande plus foi o Opera 8.5 que em conjunto com o Adobe Flash Lite 3.1 ampliou muito o conceito de navegação no windows mobile.

Outras funcionalidades: merecem ser citados o sensor de movimento, de luz e de stylus. De fábrica é possível utilizar acelerometro para jogar o teeter e rotacionar fotos ou o browser; o sensor de luz para colocar chamadas em mudo; e o sensor de stylus liga o aparelho quando a stylus é retirada ou abre o notes quando em uma ligação. Além desses, outros aplicativos foram desenvolvidos por terceiros para tirar proveito dessas funcionalidades.

Então, em resumo, vou colocar aqui alguns pontos positivos e negativos que realmente influenciaram de alguma forma minhas primeiras impressões em relação aos recursos e ao que eu esperava do Touch Diamond.

PRO: tamanho | praticidade de uso | tela excelente | desempenho satisfatório | 4Gb de fábrica | saída de som na parte superior | bem servido em termos de conectividade | boa captação de sinal | bateria com boa duração | câmera com fotos razoáveis | touchflo3d | interface melhorada | as funcionalidades extras foram muito bem vindas.

CON:
imã de impressões digitais | impossibilidade de expandir a memória | falta do ir | falta do 3g em 850mhz | mal desempenho em fotos em movimento | variedade de acessórios | falta de opções para customização do touchflo3d | :(
Nokia E72 + 4Gb

<<

lexreis

Data de registro: Ter Fev 20, 2007 12:25 am

Twitter: @lexreis_rj

Mensagem Sáb Out 18, 2008 10:35 pm

Ok, em 1 Mês o Bleony vende essa bagaça... :lol:
<<

ctlippolis

Data de registro: Seg Jul 07, 2008 9:12 pm

Mensagem Dom Out 19, 2008 10:40 pm

olá bleony...bem vindo ao clube.(note que digo isso da porta onde vc está...)
Se vc seguir o mesmo caminho que eu e de vários desaparecidos do pda, vc vai descobrir que o bichinho que vc tem em mãos é um bebê...
Estou com o meu desde setembro( lembra do post "meu diamond deu pau"?)
:cry:
pois é...,mandei pro Adriano Celino, de fortaleza, e qd voltou não era mais virgem...Foi problema do software, ele foi desvirginado, e agora caiu na prostituição de vez...só nesta semana passada troquei a rom dele tres vezes!!!Ele veio com a original 1,370000, depois voltou com a 1,93 em portugues...dai grudei no duttythroy na 2.0, e coloquei hoje a 2.6 msvc, mas na sequencia mudei prá cvsd...e Tome pimbackup!!!!
Já está rodando com igo 2006, e mesmo sendo WWE, as configurações regionais me garantem uma interface +- 80% em portugues...e sem o touch3d config, que ficou fora dessa rom...
Mas o negócio é viciante...tem maluco lá que acaba de instalar e já está perguntando da próxima...
qualquer duvidas, apesar de não ter a experiencia de vcs, estarei a disposição...
abraços...
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Out 19, 2008 11:03 pm

ctlippolis, eu sei como é esse negócio de atualização, mas estou totalmente sem tempo para pesquisar, daí prefiro então nem começar (senão já era, não paro mais).
Por enquanto vou manter o TouchFLO 3D mesmo, ainda estou encantado, mas se não sair nenhuma novidade vou abrir mão dele e ver se coloco uma ROM Mais leve.

Em relação a acessórios para ele tem alguma dica? À princípio estou atras de um cover para bateria não diamond (difícil) ou pelo menos não glossy (ja perguntei em alguns do ebay, mas ainda não tive retorno) e uma película anti-glare que cubra toda a frente dele (alguma dica?).

Abraços!
Nokia E72 + 4Gb

<<

ctlippolis

Mensagem Dom Out 19, 2008 11:56 pm

olá, Bleony...como nunca precisei postar imagens para indicar a url, fico devendo aqui no post( se quiser , mando por email, se me disser prá onde), mas após instalar o hardspl(prá destravar o diamond) vc não gasta 10 minutos trocando a rom...gasta mais tempo baixando...tem vários mirrors que estão bem mais rápidos que a pagina do dutty...mas tenho tb várias na hd...
Qt à pelicula, tem especifica pro diamond, sai a preço de banana no mobileshow do celino, e é indispensável...Qd deu pau no meu diamond, sem querer dei um pequeno risco no touchscreen(5 mm), mas agora, com a pelicula, não tem mais terror....
E as rom novas, na verdade nem sei se são mais leves, pois vem com vários aplicativos uteis, mas certamente é mais rápida que as originais, e economizam bateria.No carro eu uso um inversor de 200W que tem uma saida de 5v usb...fica ligado direto, uma vez que o o telefone e o gps vão todos por bluetooth pro rádio...só coloco o fone de ouvido pro gps qd a patroa quer ouvir musica...
O fone poderia ser melhor, tipo intra auricular como o da sonyericsson, mas já tem conector universal que vc conectar na mini usb dele e coloca qquer plugue estereo.Aliás, tenho dois cabos de conexão, pois apesar de parecer um mini usb de formato exclusivo, um cabo de maq. fotografica digital antiga polaroide serve nele...
No mais, se eu lembrar de algo, aviso. :D [/img]
<<

bleony

Administrador

Mensagem Seg Out 20, 2008 12:07 am

ctlippolis, o problema mesmo é o tempo pra pesquisar sobre as roms e para baixar (já que meu claro 3g ta muito ruim aqui). :( Se eu tiver uns dias de férias no fim do ano vou aproveitar pra dar uma olhada nisso.

Quanto à película, a do Celino é a UltraClear, estou dando preferência para a antiglare, que de quebra faz com que o as digitais apareçam menos no aparelho.

A bateria e o sinal do meu estão bem bons com a rom original, disso não posso me queixar, e o GPS eu não uso mesmo. Só queria melhorar um pouco o desempenho do TF 3D, pois quando estou com muitas músicas, as vezes da um pequeno lag na passagem de uma para outra.

Abraços!
Nokia E72 + 4Gb

<<

ctlippolis

Mensagem Seg Out 20, 2008 2:06 pm

jpfbueno1 escreveu:ctlippolis, irmao onde que vc conssegiu esse conector universal pra por outros fones de ouvido ? abracos quero um tambem eu tenho um fone s9 motorola sem fio bluethoo mas gostaria de ter esse outro tambem

Quem tem é o Celino da Mobileshow.com.br, mas acho que vc encontra aí em CDL, não?...Meu diamiond veio daí, com direito a visita às cataratas...
AnteriorPróximo

Retornar para Equipamentos e Acessórios [windows mobile]