Impressoes sobre o Galaxy Note 8

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Nov 03, 2017 2:43 pm

Impressoes sobre o Galaxy Note 8

Estava feliz da vida com o Mi Max 2, comprei até uma caneta Adonit Dash 2 para usar com ele, mas os dois não se entenderam muito bem. Foi então que a mão começou a coçar, e o até então desinteressante Note 8 começou a se tornar uma possibilidade. Fui atrás de ofertas do Galaxy Note 8 e nada, fui na loja da Samsung e meu velho iPad Mini foi avaliado por quase 3 vezes o valor que conseguiria vender fora dali. Resultado? Esse pequeno review aqui.

Pra começo de conversa, o design é realmente primoroso, um S8+ um pouquinho maior e mais quadradão, mas com o mesmo acabamento refinado e uma pegada excelente. Acabou que gostei mais dele do que do S8+, mas isso é gosto.

Em relação ao design, o único pequeno detalhe negativo, herdado do S8, está um pouco menos negativo.  A posição do leitor de digitais ao lado câmera não está mais junto à lente, mas junto ao flash, minimizado as chances de melecar a lente com digitais. 

tela também é basicamente a mesma do S8+, aspenas 0.1″ maior, obviamente que na prática não se nota. Ainda não consegui me convencer que ele é apenas 1.44″ menor que o Mi Max 2 – o Max parece um monstro perto do Note (para o bem e para o mal).

Fora isso, sem queixas - brilho, contraste sensibilidade ao toque, sensação ao toque, visibilidade à luz do sol, uso e precisão da caneta… tudo melhor do que nunca.

No uso, o conjunto tela + design tem se saído muito bem - ainda que sinta falta do latifúndio, estou me sentindo mais confortável com um aparelho mais estreito, e não sinto estar com algo tão pequeno quanto o iPhone 7 Plus. Apenas ainda estou me entendendo com a tela Edge, já que no uso com 2 mãos acabo tocando a tela involuntariamente com a mão que estou segurando. 

Em matéria de performance, o Note 8 tem o que há de melhor, e prefiro o Exynos ao Snapdragon pelo melhor equilíbrio entre performance e duração de bateria. Tenho achado tudo muito fluído, respostas rápidas, sem lags, mas tenho duas observações pessoais.

A primeira é que essa vantagem de ter um processador mais potente e mais RAM é muito pouco sensível na prática. A segunda é em relação à RAM – apesar de trazer 6Gb, o Note 8 fica com no Máximo 3Gb livres, acho um consumo básico excessivo.

bateria me deixou bastante apreensivo e, fora o preço, era meu principal motivo de rejeição ao Note 8, mas parece que as coisas não serão tão ruins quanto eu imaginava. No primeiro teste, com a carga que veio de fabrica, ele está prometendo mais de 6hs de tela em um dia de uso e não tem apresentado um consumo muito acentuado quando mais exigida. Nuca chegará ao nível do Max 2, mas provavelmente não irá me privar durante 1 dia de uso.

Agora, o que dizer da câmera?!  Foram apenas poucos cliques para experimentar. Fiquei impressionado com a captação de luz e cores de ambas câmeras quando em ambientes mal iluminados ou com luz artificial, mesmo a câmera tele tem se saído muito bem.

O zoom é algo que procuro em um smartphone há tempos, e poder contar com 2x é muito bom, mas sempre é possível melhorar, e uma câmera tripla com mais zoom e opção de fotos ultra wide seria fantástico.

Eu nem ia comentar sobre o áudio, pois testando pelos auto falantes não achei nada demais, mas a qualidade dos fones inclusos e o volume absurdamente alto que é possível atingir com esses fones me fizeram adicionar esse pequeno tópico. 

Conclusão: falar que vale a compra é complicado, já que mesmo com o desconto ele saiu pelo menos 3x mais caro que o Max 2. Por outro lado, é de fato um baita aparelho, que traz, em praticamente todos os quesitos, o que você poderia esperar de melhor; até mesmo os pontos que via com certa apreensão me surpreenderam positivamente. 

Falando de Brasil, não há concorrentes diretos ao Note 8, o que chegaria mais próximo seria o S8+, da própria Samsung :roll:. Mesmo a nível de importação, não há concorrentes diretos e a única alternativa viável que vejo seria o Mi Mix 2, que seria mais um concorrente ao S8/S8+ do que ao Note 8.

Apesar de achar complicado entrar no mérito de comparar, tentei detalhar as vantagens de um em relação ao outro.

Note 8: tela, Câmera (qualidade e opção de zoom), garantia, S Pen, Dex Station, carregamento sem fio, Samsung Pay, acessórios oficias, IP68, micro SD, fone incluso no kit e de excelente qualidade, entrada P2, bateria (de acordo com testes que cheguei a ler).

Mix 2: preço, OS, carregador mais potente

Exceto as fotos à luz do dia, as demais foram tiradas com iluminação deficiente e/ou com luz artificial fraca.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

- Note 8
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Sex Nov 03, 2017 3:27 pm

Re: Impressoes sobre o Galaxy Note 8

Imagem

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Nov 03, 2017 8:39 pm

A noite com cada uma das câmeras.ImagemImagem
ImagemImagem

- Note 8
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

fenixlagoa

Twitter: @AlexandreMDias

Gadget: iPhone 6+

Mensagem não lida Sex Nov 03, 2017 11:09 pm

Também me rendi ao Note 8. Fiquei 3 anos com o mesmo aparelho (iPhone 6 plus). Merecia esse presente, rsrs...
Concordo com toda a análise. Não esqueça de resgatar os seus 200 pontos no programa Samsung Rewards.
Note 8 + Gear S3 + iPad mini
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Nov 03, 2017 11:27 pm

fenixlagoa escreveu:Também me rendi ao Note 8. Fiquei 3 anos com o mesmo aparelho (iPhone 6 plus). Merecia esse presente, rsrs...
Concordo com toda a análise. Não esqueça de resgatar os seus 200 pontos no programa Samsung Rewards.
Opa, bom saber que não estou sozinho rss. Valeu, cheguei a olhar lá, mas acabei esquecendo de resgatar.

A bateria hoje:

ImagemImagem

- Note 8
<<

angelcaceres

Twitter: @

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sáb Nov 04, 2017 1:41 am

Maquinão! Parabéns Bruno!!! Abs

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Thinkpad T440 8GB SSD240 [Bom demais!]
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Sáb Nov 04, 2017 3:22 pm

Parabéns Bruno!
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
Designer Bluetooth® Desktop
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Nov 04, 2017 3:59 pm

Valeu, pessoal!

Fiquei impressionado com a qualidade do zoom... da pra chegar a 10x com fotos ainda usáveis muitas vezes. Aqui só 2x:

ImagemImagem

Amanhã vou ver se tiro alguma coisa legal com 10x pra postar aqui, mas segue uma só pra exemplificar.
Imagem

- Note 8
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Dom Nov 05, 2017 1:24 am

Que legal, Bruno, Parabéns!
Consideras a Câmera melhor que o Galaxy S7 ou iPhone?
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Dom Nov 05, 2017 2:56 am

Valeu!

Cara, ideal se tivesse os 3 em mãos pra testar, mas impressão é que sim. Consideravelmente melhor que do iPhone 7+, sensivelmente melhor que do S7, e com algumas melhorias em relação ao S8/S8+, além da opção da lente com 2x de zoom.

- Mi Max²
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Dom Nov 05, 2017 9:08 am

As fotos que tirei não foram as melhores porque o tempo não ajudou; estava muito fechado pela manhã, mas acho que dá pra ter uma ideia.

1x | 2x | 10xImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

1x | 2x

ImagemImagem

- Note 8
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Mensagem não lida Dom Nov 05, 2017 10:19 am

Esses fones que vem com ele, de fabricação da AKG, são excelentes mesmo. Tenho eles, comprado em separado em um quiosque da Samsung.

A única coisa mais chata com os fones é o preço, "apenas" 369,00 merrecas...
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Samsung Galaxy S7 Edge 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Dom Nov 05, 2017 11:18 am

Esses fones custam isso tudo?! Caramba, eu gostei, mas como não sou muito exigente, por esse preço preferia um bluetooth rsss

- Note 8
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Mensagem não lida Dom Nov 05, 2017 7:12 pm

Achei incrível a definição desta camera. Aparentemente não perde muita coisa no zoom 10x

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+G920 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB
Raspberry Pi + Kodi 17.3 + Recalbox + Brazuca Play + Spotify (falta só Netflix)

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Nov 06, 2017 8:42 am

Pois é. Com 10x de zoom da quase pra estudar histologia :PImagem

- Note 8
Próximo

Voltar para Android