Chromecast: compro o primeiro ou o segundo?

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S8

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Set 04, 2017 5:39 pm

Chromecast: compro o primeiro ou o segundo?

Pessoal, a minha TV da LG tá começando gradativamente a perder o suporte a alguns apps. Youtube, por exemplo, parou de funcionar. Fora que o firmware dela não é atualizado faz tempo, e a interface do netflix é uma m&rd@.

Daí que estou pensando em comprar um Chromecast pra turbinar ela. Eu já tenho um da primeira geração pendurado na TV do meu quarto, e ele tem me atendido bem.

Pergunto eu: compro outro igual, ou já pego logo o da segunda geração? Existe alguma diferença determinante, alguma melhoria no segundo que me faça optar por ele? Ele, pra mim, já apresenta de cara uma desvantagem: precisa de tomada, o 1 eu posso pendurar na USB da TV.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014->Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

ffugita

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Set 04, 2017 10:28 pm

Re: Chromecast: compro o primeiro ou o segundo?

Tenho os 2, na prática a diferença é quase nenhuma. O segundo carrega os apps alguns segundos mais rápido, e só. O suporte a banda de 5ghz não faz diferença alguma em casa.
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 9:14 am

phantom75 escreveu:Pessoal, a minha TV da LG tá começando gradativamente a perder o suporte a alguns apps. Youtube, por exemplo, parou de funcionar. Fora que o firmware dela não é atualizado faz tempo, e a interface do netflix é uma m&rd@.

Daí que estou pensando em comprar um Chromecast pra turbinar ela. Eu já tenho um da primeira geração pendurado na TV do meu quarto, e ele tem me atendido bem.

Pergunto eu: compro outro igual, ou já pego logo o da segunda geração? Existe alguma diferença determinante, alguma melhoria no segundo que me faça optar por ele? Ele, pra mim, já apresenta de cara uma desvantagem: precisa de tomada, o 1 eu posso pendurar na USB da TV.
O 2, você coloca na HDMI liga o cabo de força na USB.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

andremagalha

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 9:50 am

Não sei se você tem o costume de importar, mas se tiver, recomendo muito fortemente a Mi Box. Ela é praticamente uma AppleTV com Chromecast. troquei o meu Chromecast 1 por ela e fiquei me perguntando porque não fiz isso antes.
<<

ffugita

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 9:53 am

VetDuarte escreveu:
phantom75 escreveu:Pessoal, a minha TV da LG tá começando gradativamente a perder o suporte a alguns apps. Youtube, por exemplo, parou de funcionar. Fora que o firmware dela não é atualizado faz tempo, e a interface do netflix é uma m&rd@.

O 2, você coloca na HDMI liga o cabo de força na USB.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

No 1 também dá pra ligar na USB da TV para alimentá-lo.
<<

lhoffman

Mensagem não lida Qua Set 06, 2017 1:46 pm

ffugita escreveu:...

No 1 também dá pra ligar na USB da TV para alimentá-lo.

Tenho o 2 e uso na USB da TV, uma samsung 32 dumb, da mais simples :mrgreen:
BlackBook+MetalBook+DellBox+E6+Razr D1+iPSE
<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S8

Mensagem não lida Qua Set 06, 2017 4:53 pm

Vero. Informação errada que eu peguei. O 2 também dá pra pendurar na TV. O que o torna ainda mais similar ao 1.

O 3, que é o Ultra, tem que usar na tomada. Mas este tem conexão ethernet (no próprio adaptador da tomada) e faz streaming em 4k. Também é o dobro do preço.

Como ainda não tenho uma TV 4k, comprei o 2 mesmo, visto que o preço tá similar ao do 1. Mas assim que eu tiver uma TV 4K, já vou considerar pegar um Ultra.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014->Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Seg Set 11, 2017 11:52 am

o CC1 ainda tem muito caldo.
Só vale a pena mudar se for pro Ultra.
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Qua Set 13, 2017 2:36 pm

andremagalha escreveu:Não sei se você tem o costume de importar, mas se tiver, recomendo muito fortemente a Mi Box. Ela é praticamente uma AppleTV com Chromecast. troquei o meu Chromecast 1 por ela e fiquei me perguntando porque não fiz isso antes.

Bem mais caro do que um Chromecast.

Ainda mais se taxada na importação.

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

andremagalha

Mensagem não lida Qua Set 13, 2017 2:58 pm

BBk escreveu:
andremagalha escreveu:Não sei se você tem o costume de importar, mas se tiver, recomendo muito fortemente a Mi Box. Ela é praticamente uma AppleTV com Chromecast. troquei o meu Chromecast 1 por ela e fiquei me perguntando porque não fiz isso antes.

Sim, mais caro, mas para mim pelo menos, MUITO melhor. Só de não depender do celular para rodar alguma coisa (que já tem nativamente nele) já paga a diferença sorrindo.

Sei que não é bem o foco do tópico, mas hoje eu não compraria mais o Chromecast por saber que existe a Mi Box.
<<

Stanley

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Qua Set 13, 2017 4:45 pm

Tenho 2 Chromecast da versão 2 e recomendo. Uso na sala e quarto. Já tive a versão 1 e senti diferença na velocidade que os aplicativos carregam e também, em alguns casos, no streaming dos vídeos.

Comprei no Mercado Livre por uns R$ 160 mais ou menos, com frete grátis. Hoje mesmo indiquei para um amigo também.
Não tenha surpresas com seus arquivos e documentos, salve-os com segurança nas nuvens com o Dropbox e acesse de qualquer lugar.
Evite perdê-los. Crie sua conta gratuitamente e ganhe alguns GB úteis de espaço. Tenha seus arquivos sempre que precisar com o Dropbox!
Nas nuvens tem de tudo, até o que não tem. Imagina o que você nem precisa, e acaba achando, sem ao menos procurar, nem precisar.

(•) Recomendações no Fórum
<<

cristiano-guimaraes

Mensagem não lida Qui Set 14, 2017 10:49 pm

Tenho o chromecast 2 e estou muito satisfeito. PS.: não tive o 1. Comprei no ML, mas tome cuidado pois tem muito chromecast "imitação" por lá.
Referências: mark, bleony, frabaptista, Sebastian, Sr_batata, vitorgregorio, mozibo, pbprado, mmelo76, hardweb, bimbinho carioca...
<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Mensagem não lida Sex Set 15, 2017 2:11 pm

phantom75, lembrei de um detalhe muito importante, que você deve saber:
Tenho 03 da 1a geração e 2 da 2a geração. Como algumas de minhas smart tvs perderam suporte ao youtube (nos quartos das filhas), acabei botando chromecasts em quase todas as tvs de casa.

Meu setup para mídia on-demand conta com estes chromecasts combinados com um Xbox 360 (wireless N 2.4 GHz) e um Xbox one S (wireless AC 5 GHz).

E o detalhe que é bom você atentar é o seguinte:
- diferentemente do chromecast 1 (que só opera em redes de 2,4ghz), o chromecast 2 opera também em 5ghz e isso pode dar muita diferença de velocidade se sua internet for de mais de 100 mega. As redes de 2,4Ghz (e os roteadores só N 10/100) não passam disso, mas se sua internet for de mais de 100 mega (como a minha) e seu roteador for N e AC (com 2,4ghz e 5Ghz) trabalhando, VOCÊ PERCEBERÁ SENSÍVEL DIFERENÇA DE VELOCIDADE, NÃO SÓ DE DOWNLOAD, COMO NAS RESPOSTAS DE ESPELHAMENTO DE TELA ETC. Em 5ghz, é muito mais rápido.

Então tenha isso em mente, na sua decisão.

Abs.,
<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Dom Set 17, 2017 12:07 pm

andremagalha escreveu:
BBk escreveu:

Sim, mais caro, mas para mim pelo menos, MUITO melhor. Só de não depender do celular para rodar alguma coisa (que já tem nativamente nele) já paga a diferença sorrindo.

Sei que não é bem o foco do tópico, mas hoje eu não compraria mais o Chromecast por saber que existe a Mi Box.

Mas a vantagem é nao precisar do cel ????

Pq para mim usar o cel q é vantagem

Por exemplo, se quero procurar um filme no netflix e muito mais rapido digitar no teclado do celular do que ficar catando as letras na tela com o controle.

Fala mais ai do mi box, gostaria de mais informaçoes se possivel .
<<

andremagalha

Mensagem não lida Dom Set 17, 2017 6:08 pm

frabaptista escreveu:
andremagalha escreveu:
BBk escreveu:

Mas a vantagem é nao precisar do cel ????

Pq para mim usar o cel q é vantagem

Por exemplo, se quero procurar um filme no netflix e muito mais rapido digitar no teclado do celular do que ficar catando as letras na tela com o controle.

Fala mais ai do mi box, gostaria de mais informaçoes se possivel .

Pra mim depender do celular se tornou uma desvantagem, pois sempre que precisava tipo pausar o video, ligava o celular, mas estava desconectado do chromecast, e algumas vezes não reconectava. Não sei o que acontecia, mas me deixou com má impressão.

Para realizar busca na mibox, consigo fazer busca por voz, pelo próprio controle, que tem um microfone.

Aqui na Mibox eu instalei o app Kodi, que consigo acessar os videos diretamente da rede, pelo HD conectado ao meu roteador. Além disso, para quem utiliza listas IPTV o Kodi também já roda.

Além disso, da pra instalar uns joguinhos nela que consigo jogar com controle bluetooth para discontrair.

Por ela também ter a saída de som P2, deixei ligado diretamente na minha soundbar, e consigo pelo celular escolher uma playlist do spotify e já mandar para a Mibox, sem nem necessitar ligar a TV.

Enfim, há mais algumas vantagens na Mibox que não conseguia fazer no Chromecast.

Outra coisa que ocorria no CC é que geralmente a resolução ficava ruim, coisa que na Mibox já começa na melhor resolução.

Como disse, seria uma alternativa para o Chromecast. Com a Mibox aqui eu não tenho nenhuma vontade, pois a Box jjá tem o CC integrado.
Próximo

Voltar para Android