Moto G5 Plus ou Xiaomi Mi5?

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

angelcaceres

Twitter: @

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 1:50 pm

Moto G5 Plus ou Xiaomi Mi5?

Pessoal,

Sei que não são aparelhos de categorias equivalentes, mas minha dúvida é muito mais em relação ao risco da falta de garantia da Xiaomi no Brasil do que pelos aparelhos em si.

Quem já teve e usou por muito tempo essa marca pode dizer algo em relação à isso?

Mas aproveitando, também gostaria da opinião de vocês sobre qual escolheriam, independente da garantia. Já usei por 2 semanas o G5 Plus e gostei, mas o Mi5 nunca tive oportunidade de usar e tenho dúvidas se é tão superior assim ao G5 Plus e se estranharia demais a MIUI 8 que vem nele.

Os valores são equivalentes, na faixa de 1 mil, e além do processador ser o 820 e ter 3gb de RAM no Mi5, essa versão é a de 64GB de armazenamento. A config do G5 Plus é a padrão e vcs já conhecem.

Obrigado desde já pelas opiniões!

Abraços!
Thinkpad T440 8GB SSD240 [Bom demais!]
<<

daviddiniz

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 4:46 pm

Re: Moto G5 Plus ou Xiaomi Mi5?

Iria de G5+ amigo meu tem um Xiaomi e precisa literalmente gritar para poder mandar um simples audio no Whatsapp por causa do microfone baixo e a interface é pior que a touchwiz da samsung.
David Diniz
Asus Zenfone 4
Xiaomi Mi A1(Breve)
Nextel
TIM
<<

angelcaceres

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 5:09 pm

daviddiniz escreveu:Iria de G5+ amigo meu tem um Xiaomi e precisa literalmente gritar para poder mandar um simples audio no Whatsapp por causa do microfone baixo e a interface é pior que a touchwiz da samsung.

Sério? putz....desanimei agora, porquê se tiver algum problema vou recorrer à quem no Brasil?
<<

daviddiniz

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 5:16 pm

angelcaceres escreveu:
daviddiniz escreveu:Iria de G5+ amigo meu tem um Xiaomi e precisa literalmente gritar para poder mandar um simples audio no Whatsapp por causa do microfone baixo e a interface é pior que a touchwiz da samsung.

Sério? putz....desanimei agora, porquê se tiver algum problema vou recorrer à quem no Brasil?

Sim... Eu particularmente não gostei da interface e descobri que o Xiaomi tem esse defeito de microfone muito baixo.
David Diniz
Asus Zenfone 4
Xiaomi Mi A1(Breve)
Nextel
TIM
<<

israel

Gadget: Xiaomi Mi5

Estado: Alagoas

Google Plus: https://www.google.com/+IsraelF

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 5:44 pm

Tenho um mi5 desde o começo de fevereiro, não tive qualquer problema de hardware com ele nesses quase seis meses (ainda?). Os principais pontos negativos são qualidade de fotos (característico de qualquer aparelho chinês) e o sinal GPS que demora a fixar e é pouco preciso. Ninguém se queixou por não me ouvir em áudios ou ligações.

Com relação à interface, é questão de adaptação. Nos meus últimos Samsung sempre usei o nova launcher, mas o Xiaomi estou mais descansado na MIUI mesmo. Não sou mais entusiasta por troca de ROMs, usei as versões européia e brasil da MIUI e não senti a diferença que muitos sentem usando no dia a dia e acabei voltando para a Global. Existem versões de ROMs bastante elogiadas com Android puro (Ressurection Remix, Lineage), não testei ainda.

Em termos de desempenho, você teria no G5 algo similar ao Zenfone 3 da sua assinatura. Mesmo tendo 2GB (contra 4GB do Asus), a interface limpa e leve no Motorola nivelaria os dois.
Dell Inspiron i14-5458 [desde 05/01/2017]
Xiaomi Mi5 Prime [desde 08/02/2017]
Huawei Honor 9 [em breve]
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 6:28 pm

Meu 1o Xiaomi foi o redmi note 3, morreu com poucos dias de uso depois ressuscitou sozinho, vendi e nao sei como foi depois.

Depois peguei um Redmi 4a, achei excelente e não deu dor de cabeça. O mesmo para o Mi Max. Hoje, se encontrasse um Mi Max 2 preto no Brasil, compraria sem pensar 2x.

Pra mim fica basicamente assim: se não houver nenhuma opção nacional com os mesmos recursos ou se a diferença de preço for considerável, eu vou de Xiaomi; senão dou preferência ao nacional. Meu teto pra chinês é $1500, mais que isso só se lançarem algo muito melhor de tudo que temos até hoje. É

Acho que vale dar uma olhada em outras opções nacionais de outras marcas como os Quantum, Asus, Samsung...

Eu não me empolguei muito com o Moto G5, achei grande para o tamanho da tela e talvez tenha ido com muita esperança em relação à câmera e acabamento, que no fim não eram melhores que meu Redmi 4a.

@ Galaxy S8
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

angelcaceres

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 6:32 pm

israel escreveu:Tenho um mi5 desde o começo de fevereiro, não tive qualquer problema de hardware com ele nesses quase seis meses (ainda?). Os principais pontos negativos são qualidade de fotos (característico de qualquer aparelho chinês) e o sinal GPS que demora a fixar e é pouco preciso. Ninguém se queixou por não me ouvir em áudios ou ligações.

Com relação à interface, é questão de adaptação. Nos meus últimos Samsung sempre usei o nova launcher, mas o Xiaomi estou mais descansado na MIUI mesmo. Não sou mais entusiasta por troca de ROMs, usei as versões européia e brasil da MIUI e não senti a diferença que muitos sentem usando no dia a dia e acabei voltando para a Global. Existem versões de ROMs bastante elogiadas com Android puro (Ressurection Remix, Lineage), não testei ainda.

Em termos de desempenho, você teria no G5 algo similar ao Zenfone 3 da sua assinatura. Mesmo tendo 2GB (contra 4GB do Asus), a interface limpa e leve no Motorola nivelaria os dois.

Legal Israel, bom saber que se adaptou a MIUI sem problemas, eu acho que não seria problema pra mim tbém, apesar de gostar do Android mais próximo do puro.

Sobre a câmera, achei que a do Mi5 fosse bem melhor que a do G5 Plus, isso é mais um contra pra mim então. O GPS que vc diz demorar pra fixar é o que usamos no GOOGLE MAPs?

Valeu e obrigado pelos comentários!
<<

angelcaceres

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 6:43 pm

bleony escreveu:Meu 1o Xiaomi foi o redmi note 3, morreu com poucos dias de uso depois ressuscitou sozinho, vendi e nao sei como foi depois.

Depois peguei um Redmi 4a, achei excelente e não deu dor de cabeça. O mesmo para o Mi Max. Hoje, se encontrasse um Mi Max 2 preto no Brasil, compraria sem pensar 2x.

Pra mim fica basicamente assim: se não houver nenhuma opção nacional com os mesmos recursos ou se a diferença de preço for considerável, eu vou de Xiaomi; senão dou preferência ao nacional. Meu teto pra chinês é $1500, mais que isso só se lançarem algo muito melhor de tudo que temos até hoje. É

Acho que vale dar uma olhada em outras opções nacionais de outras marcas como os Quantum, Asus, Samsung...

Eu não me empolguei muito com o Moto G5, achei grande para o tamanho da tela e talvez tenha ido com muita esperança em relação à câmera e acabamento, que no fim não eram melhores que meu Redmi 4a.

@ Galaxy S8

Bruno, o G5 Plus aqui na Fast tá saindo a 1055 e um amigo está vendendo o Mi5 dele (impecável com 3 meses de uso) por 1200. Então, o preço é quase parelho dos dois.

Apesar de saber que o dele está perfeito e, até agora, nunca ter apresentado problemas, tem sempre o receio de gastar milão e ficar na mão com um peso de papel depois.

Acho que só valeria a pena se fosse muuuito mais aparelho que o G5 Plus, e pelo jeito não é tanta coisa assim superior, pelos comentários.

Não sei ainda, mas tenho que dar a resposta pra ele amanhã ou liberar pra ele vender pra outro.
<<

drsrg

Estado: Tocantins

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 7:03 pm

Tenho um Mi5s há uns 4 meses.
Sem reclamações.
Comprei direto da China, parcelado.
Interface? Nova Launcher!
GPS? Sem problemas.
Fotos? Pode ser que minhas exigências sejam mais modestas, mas não tenho reclamações.
ROM? Só tive o cuidado de instalar uma oficial - veio com uma SHOP ROM.
Atualizou semana passada para a MIUI 8.
Resumindo. Meu próximo aparelho tem grandes chances de vir da China também.

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk
---
T|E -> Zire 72 -> TX 2Gb -> Treo 680 -> substituído com louvor pelo iP4 (detalhes aqui)
E62 2Gb -> E71 8Gb -> iPhone 4 32Gb (29112010); iOS 5.1.1, JB -> Galaxy S3 (28112012) Micro SD 32Gb, JB -> Note 2 (30102013) 4.4.2 Dr.Ketam -> Galaxy S5 (23032015) -> Xiaomi Mi5S 128Gb (06032017)
Kindle Wi-Fi, 6" Display, Graphite (20102010) -> Kindle PW, com propagandas (02062013)
Nikon D7000, 2x 16Gb + Eye Fi 4Gb

iMac G3 233MHz verde, ainda funcionando!
<<

angelcaceres

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 7:39 pm

drsrg escreveu:Tenho um Mi5s há uns 4 meses.
Sem reclamações.
Comprei direto da China, parcelado.
Interface? Nova Launcher!
GPS? Sem problemas.
Fotos? Pode ser que minhas exigências sejam mais modestas, mas não tenho reclamações.
ROM? Só tive o cuidado de instalar uma oficial - veio com uma SHOP ROM.
Atualizou semana passada para a MIUI 8.
Resumindo. Meu próximo aparelho tem grandes chances de vir da China também.

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk

drsrg, qual a diferença do Mi5s para o Mi5 normal?
<<

israel

Gadget: Xiaomi Mi5

Estado: Alagoas

Google Plus: https://www.google.com/+IsraelF

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 10:01 pm

O mi5S foi lançado no segundo semestre, ele tem construção em alumínio (no mi5, vidro), processador SD 821 (no mi5, SD 820). Basicamente isso.

Respondendo às questões direcionadas a mim: a abertura da câmera do g5 plus é maior f/1.7 (no mi5 f/2.0), em geral acho as fotos do mi5 com contraste forçado cores vivas demais.

Sobre o GPS, isso de fixar é aquilo de achar o celular assim que se abre o programa de GPS (Google Maps, por exemplo) e quando você inicia a navegação ele costuma confundir-se, achando que você está em um ponto e você estando em um raio de 50 a 80m de onde realmente está.

Quanto ao valor que o seu amigo está pedindo, estou achando um pouco alto. Paguei R$1100 no fim de Dezembro (como veio da China, recebi em fevereiro). Sei que tem a questão de esperar um mês pelo aparelho, mas... o mi5 64gb está saindo R$750-810 (mais 200 reais de taxas), fica em torno de R$1000 mais a espera do frete.
Dell Inspiron i14-5458 [desde 05/01/2017]
Xiaomi Mi5 Prime [desde 08/02/2017]
Huawei Honor 9 [em breve]
<<

angelcaceres

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 10:26 pm

Eu acho que essa questão do GPS não ser muito preciso é comum na maioria dos smarts, até deve ter um ou outro melhor, mas isso não me incomoda muito não. Funcionando a rota do Maps tá bom pra mim.
Valeu, acho que me decidi já, mas tenho até amanhã pra mudar de idéia ainda rsss

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
<<

Stanley

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 7:14 am

@angelcaceres

No meu caso, optei por um Mi 5, estou saindo da Sony e essa semana já tenho o bichinho nas mãos. Acho que é um risco sim o fato de não possuir garantia, mas a vida em si é um risco, concorda? hehe...

Já tive o Moto G da 1ª geração e da 2ª, ambos foram aparelhos fantásticos, depois acabei não pegando mais outros da série. Decidi arriscar com o chinês.

Boa sorte =D
Não tenha surpresas com seus arquivos e documentos, salve-os com segurança nas nuvens com o Dropbox e acesse de qualquer lugar.
Evite perdê-los. Crie sua conta gratuitamente e ganhe alguns GB úteis de espaço. Tenha seus arquivos sempre que precisar com o Dropbox!
Nas nuvens tem de tudo, até o que não tem. Imagina o que você nem precisa, e acaba achando, sem ao menos procurar, nem precisar.

(•) Recomendações no Fórum
<<

andremagalha

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 8:52 am

angelcaceres escreveu:
bleony escreveu:Meu 1o Xiaomi foi o redmi note 3, morreu com poucos dias de uso depois ressuscitou sozinho, vendi e nao sei como foi depois.

@ Galaxy S8

Bruno, o G5 Plus aqui na Fast tá saindo a 1055 e um amigo está vendendo o Mi5 dele (impecável com 3 meses de uso) por 1200. Então, o preço é quase parelho dos dois.

Apesar de saber que o dele está perfeito e, até agora, nunca ter apresentado problemas, tem sempre o receio de gastar milão e ficar na mão com um peso de papel depois.

Acho que só valeria a pena se fosse muuuito mais aparelho que o G5 Plus, e pelo jeito não é tanta coisa assim superior, pelos comentários.

Não sei ainda, mas tenho que dar a resposta pra ele amanhã ou liberar pra ele vender pra outro.

Também estou achando esse Mi5 do seu amigo um pouco caro. Hoje em dia o Mi5 na versão de 64gb de memoria tá saindo uns R$650 (com mais R$200 de imposto em media se seu estado não cobra ICMS).

Achei o Mi5 um celular fantástico pelo valor. Muito rápido, com uma câmera aceitável em minha opinião.

Se a questão do GPS não for ruim para você, eu iria de Mi5 no lugar do Moto G5, claro, considerando a falta de garantia.

Outro ponto do Mi5 é que a bateria não é muito duradoura, mas como tem QC 3.0, carrega muito rápido.
<<

angelcaceres

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 1:13 pm

Stanley escreveu:@angelcaceres

No meu caso, optei por um Mi 5, estou saindo da Sony e essa semana já tenho o bichinho nas mãos. Acho que é um risco sim o fato de não possuir garantia, mas a vida em si é um risco, concorda? hehe...

Já tive o Moto G da 1ª geração e da 2ª, ambos foram aparelhos fantásticos, depois acabei não pegando mais outros da série. Decidi arriscar com o chinês.

Boa sorte =D

Valeu Stanley, boa sorte pra nós! Rsss...

Achei o G5 Plus muito bom, principalmente pelo novo botão Home, que além de ser viciante ainda elimina os botões virtuais que ocupam boa parte da tela.

Acabei passando ele pra um parente, mas notei depois de 2 semanas de uso que ele já estava começando a dar umas travadas que antes não dava, mas de resto gostei bastante dessa última geração.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Próximo

Voltar para Android