[Mini Review] Xiaomi Redmi 4a

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qui Abr 13, 2017 2:41 pm

[Mini Review] Xiaomi Redmi 4a

Precisando economizar, fui atrás de um aparelho bem em conta, que aguentasse o básico. Acabei achando esse Redmi 4a por cerca de 500 reais já aqui no Brasil e resolvi experimentar.
Estou com ele há apenas 2 dias, mas já vou postar aqui algumas impressões.

O Design/Acabamento é nota 10 para um modelo nessa faixa de preço. Passa uma impressão bem legal, com opções de cores bem bonitas (lembrando o iPhone), mesmo sendo totalmente em plástico. A pegada também é muito boa.

A tela não deixa a desejar pela resolução, visualização à luz do sol, sensibilidade nem pela sensação ao toque. Para melhorar, imho, podia puxar um pouco mais o contraste e na precisão do ajuste automático do brilho - sob sol muito forte acabo tendo que aumentar um pouco manualmente e no escuro acabo reduzindo um pouco manualmente. No mais, sem queixas.

O desempenho está me surpreendendo. Tenho sim problemas (não sei se exatamente por desempenho) - as vezes alguns apps já abertos não atualizam sem antes fecha-los e abri-los de novo. Só que no mais ele tem surpreendido na multi-tarefa, na fluidez, e hoje até me atrevi a jogar RR3 nele e o desempenho foi excelente, sem qualquer lag.

Em matéria de expansão, houveram alguns ca**das desnecessarias: slot híbrido (ou micro SD ou dual SIM), não há como usar o micro SD como memória interna como no Alcatel, daí o armazenamento para apps fica limitado a aproximadamente 10Gb de memória que vem livre de fábrica.

Em matéria de conectividade, ele também está bem servido. Apesar de faltar o NFC e carregamento sem fio, o BT e WiFi funcionam muito bem, inclusive com o recurso de espelhamento com a TV funcionando perfeitamente.

A captação de sinal do telefone tem se mostrado competente também, fico a maior parte do tempo em 4G e estável. O recurso de gravação das chamadas de forma automática ou manual também funciona muito bem.
Teste de gravação: https://drive.google.com/file/d/0B0BH5H ... p=drivesdk

Falando dos sensores, ele também está muito bem servido pelos testes que fiz, porém não consegui usar os apps da LG e Samsung para contagem de passos e o GPS teve um pouco mais de dificuldade para fixar, só conseguindo bem próximo a janela e levando um tempo um pouco maior.

Saindo de um S7, G5... dá pra sentir mais do que nunca que a câmera é bem meia boca. Apesar de bons recursos, como HDR, modo manual e panorama, o foco não é muito rápido nem preciso e as fotos dentro de casa ficam muito prejudicadas em relação à captação de luz/cores.

A bateria dá um show, mesmo com as specs modestas e 3120mah eu não esperava tanto. Aguenta um dia bem longo e pesado e até 2 dias sem precisar economizar demais.
No meu primeiro teste, chegou a mais de 8h de tela com quase 24h longe da tomada. Hoje, na segunda carga, estou com 75% restante, com mais de 3h de tela, das quais 30min foram jogando RR3.

O sistema tem seus prós e contras, a Xiaomi modifica demais para o bem o para o mal. Tem recursos úteis como clonar apps para ter 2 contas do WA, por exemplo, mais muito bobeira que só consomem espaço e recursos.

Bom é isso... E pra esse bem adianta fazerem fila, pois conseguindo um upgrade, esse aqui deve ir para meu avô, já que o Xperia M2 dele já não está mais se aguentando :PImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Redmi 4A usando Tapatalk
Samsung Galaxy Note 4 | Xiaomi Mi Max | Megaware 2981U | DL I-Nov D251
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qui Abr 13, 2017 3:11 pm

Re: [Mini Review] Xiaomi Redmi 4a

Preço extraordinário! Com esse valor, dava pra pegar um j1 :?

Acha que o 4a bate o galaxy a3 06?

via S6
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Abr 13, 2017 3:25 pm

Sebastian escreveu:Preço extraordinário! Com esse valor, dava pra pegar um j1 :?

Acha que o 4a bate o galaxy a3 06?

via S6

Bater eu acho que não. A bateria do 4a é melhor, o A3 não espelha com a TV, mas a tela do A3 é melhor, e talvez a câmera também leve uma vantagem bem discreta.
O resto acho que é mais questão de gosto mesmo. A

<<

cambalhota

Mensagem não lida Qui Abr 13, 2017 11:02 pm

bleony escreveu:Falando dos sensores, ele também está muito bem servido pelos testes que fiz, porém não consegui usar os apps da LG e Samsung para contagem de passos e o GPS teve um pouco mais de dificuldade para fixar, só conseguindo bem próximo a janela e levando um tempo um pouco maior.

Putz, essa parte me desanimou. Pensei que, por usar/ter o BDS, além do A-GPS e GLONASS, ele iria ter uma performance melhor que o meu atual, que às vezes se perde no meio do Avenida Brasil (para quem conhece, sabe que mais céu aberto, impossível). Usar o waze está sendo uma aventura.
Motorola Defy > Galaxy Ace > Galaxy S > Galaxy S II > Galaxy S3 > Lumia 520 > Moto G 2013 > Moto G 2014 > Moto X 2013 > Iphone 5c RIP > Lumia 520 > Asus Zenfone 2 Laser (desde 04/06/16)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Abr 14, 2017 4:58 am

cambalhota escreveu:Putz, essa parte me desanimou. Pensei que, por usar/ter o BDS, além do A-GPS e GLONASS, ele iria ter uma performance melhor que o meu atual, que às vezes se perde no meio do Avenida Brasil (para quem conhece, sabe que mais céu aberto, impossível). Usar o waze está sendo uma aventura.

Amanhã eu vou poder testar melhor, e qualquer novidade eu posto aqui.

Novo teste de bateria, na segunda carga, impressionante... 10h de tela com quase 2h jogando :shock:

Ah, e fiz uns ajustes na câmera que parecem ter melhorado um pouco a situação. Hoje devo poder testar melhor.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Abr 14, 2017 12:37 pm

Hoje consegui testar o GPS, diria que foi nota 7. A precisão não deixou a desejar, mas perdeu sinal umas 5 vezes na viagem - em 3x retomou quase imediatamente, nas outras 2 custou um pouquinho.

Testei também a câmera em melhores condições de luz. As últimas são 1 panorâmica e 1 com a câmera frontal.

Com GPS + Google Maps e fotos com geotag, a bateria está prometendo aguentar um pouco menos.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Abr 14, 2017 12:42 pm

Duas macros Imagem

Imagem

<<

cambalhota

Mensagem não lida Sex Abr 14, 2017 2:20 pm

Valeu pelos testes Bruno.
Por enquanto vou ficar me irritando com meu celular mesmo então.
Motorola Defy > Galaxy Ace > Galaxy S > Galaxy S II > Galaxy S3 > Lumia 520 > Moto G 2013 > Moto G 2014 > Moto X 2013 > Iphone 5c RIP > Lumia 520 > Asus Zenfone 2 Laser (desde 04/06/16)

Voltar para Android