Qual celular Android com "tela grande" escolher?

Moderador: mauromartins

Regras do fórum
Imagem
<<

dukemagus

Mensagem não lida Ter Dez 18, 2012 10:33 pm

Hora de começar a polêmica... Bem, não chega a ser polêmica, mas talvez abra uma discussão interessante.

Fim de ano, finalmente receberei um décimo terceiro (trabalhar de efetivo é bom demais) e estou pensando em conseguir um celular novo. No momento estou com um Iphone 4 16 GB "ressucitado" (quando caiu na minha mão precisou trocar a traseira, bateria, cabo USB e carregador... UMA NOTA comprar peça original desse tipo de aparelho). Por agora ele está como novo, funcionando bem, tela sem riscos, tudo beleza. Como smartphone ele faz tudo o que eu preciso, o sistema casa maravilhosamente bem com o hardware, tudo flui e tudo funciona, mas tem UMA coisa nele que está começando a me incomodar: tamanho da tela.

Entenda: eu não faço uso grande do meu celular para GERAR informações. não crio tópicos, mal e porcamente posto algo em um ou dois fórums, não uso facebook nele MAS uma coisa que eu faço muito é ler RSS feeds e fóruns (feedler e tapatalk fazem o celular valer cada centavo investido). A tela é uma maravilha, responde incrivelmente bem, mas quanto mais eu uso ele mais eu sinto que a tela é pequena. Pra piorar, começou a me dar uma vontade de assistir vídeos no aparelho, mas não aguento mais esperar 8 horas pra converter um MKV e ficar com a legenda bagunçada.

Pra tudo isso, a telinha de 3,5 polegadas parece não ser o bastante. Postagens de blogs com até dois parágrafos vão tranquilamente, mas quando é um artigo de jornal ou revista, uma análise completa de game ou algo do tipo, usar ele em "modo retrato" se torna cansativo por quebrar uma frase em muitas linhas, e em "modo paisagem" eu também não sou muito fã. precisa das duas mãos só para ler (fora que segurar o celular "de lado" com uma mão é estranho... vai entender)

Por fim, Itunes me dá nos nervos. Não poder recortar e colar uma música, um documento, um vídeo e colar na pasta QUE EU QUISER dentro do iphone me dá nos nervos. prefiro mexer como pendrive e me virar com as pastas depois, mas isso é o menor dos problemas.

Em uma nota paralela, esses celulares grandes me dão uma baita sensação de nostalgia... lembro do meu saudoso n800 (um dos avós dos tablets modernos, e o maemo era um sistema maravilhoso de usar). Aquele bichinho era ótimo para ver vídeos e bom para navegar na internet também. uma tela com no mínimo aquele tamanho deve ser o ideal

Então venho aqui, vestindo as sandálias da humildade e peço aos conhecedores daqui sugestões de smartphones com tela grande, deixo também registrado as opiniões de um ou dois que eu vi/li por aí

Primeiro, minhas necessidades:

- UM APARELHO SÓ: É tentadora a idéia de ter um celular e um tablet, mas quero uma coisa só que seja grande o bastante para consumo de mídia e ainda caiba no bolso. já tentei um tablet, me adaptei mal à ficar "pulando" de um aparelho pro outro.

- Preferencialmente Android: não levo fé na quantidade de aplicativos e fator "smart" de symbian, vi poucos aplicativos (emuladores/joguinhos) no windows phone nunca peguei um blackberry e iphone 5 tem tela pouco maior e custa caro demais prum bichinho sem jailbreak)

- Tela "grande": medida relativa, mas pelo menos maior que o iphone tem que ser. Proporção padronizada é 16:9, então nesse mérito nem entro. A RESOLUÇÃO NÃO PRECISA SER 720P. Não acho que faça diferença em uma tela com menos de 8 polegadas, então mesmo uma resolução mais "modesta" me agrada, desde que o vídeo funcione.
Já que estou pedindo tudo, também seria bom se com o tamanho dele fosse confortável ler PDFs, quadrinhos e ver uma ou outra planilha ou apresentação de slides. Não vai substituir um computador, mas é pra não precisar de tablet.

- Bom "poder-de-fogo", mas sem exageros:
Função principal é RSS, mas a idéia de ver vídeos nele ainda me cativa. Problema é que a maioria dos vídeos que eu baixo atualmente são .MKV em HD ou FullHD com legenda softsub. Converter pra resolução menor e coisas do tipo leva tempo, paciência e ao se "soldar a legenda no vídeo", sempre corre o risco do tamanho ou algum caractere dar problema e ter um SENHOR retrabalho (falo por experiência). Então, eu quero um aparelho que tenha poder-de-fogo para reproduzir um vídeo desse tipo. Talvez eu use alguns games leves e/ou emuladores de Snes para baixo e o DOSBox ou ScummVM (tela tem um tamanho legal pra adventures) então não precisa ter poder absurdo, e igual isso não é o foco. O mais importante é rodar "fluido" e aceitar os vídeos.

- Bateria: precisa durar pelo menos 18 horas com 3g ligado e uso mediano (ver notícias/e-mails unas 5 vezes por dia, uns 15 minutos de telefonemas, meia dúzida de SMSs e uma horinha de mp3/vídeo/jogo no ônibus)

- Aceitar fones 3,5mm

- Ergonomia e "design":
isso tem à ver com um modelo em especial, mas só para deixar anotado: seria bom que o aparelho fosse confortável na mão e desse pra rolar o texto de uma página da web com uma mão só (usando o dedão)

- Câmera: não precisa ser maravilhosa, mas eu não quero amargar outra câmera de nokia c3. Algo no nível do iphone 4, não pelos megapixels, mas pela imagem sair "direitinha", filmar em fullHD não me faz falta

- Novo ou em estado de novo: máximo dois ou três meses de uso se for bem cuidado... frescura minha

- PREÇO: aqui é onde sempre dá problema em algum ponto: tem que custar no máximo R$ 1.100,00. vou pagar à vista, então descontos são sempre bem-vindos

Os modelos que me deixaram curiosos, para bem ou para mal.

Galaxy Note/Note 2: Quando eu vi o tamanho da tela e a stylus especial dele fiquei apaixonado. seria o aparelho PERFEITO para substituir um tablet e um celular. Daí eu vi um cliente do banco com ele e parece que usar ele com uma mão só é um problema, fora isso, ver alguém atender o "raquetão" dá uma sensação meio ruim. Parece fora do lugar, quase dá vontade de rir.

Imagem

No fim estou intimidado com o aparelho... a tela é boa, mas parece grande demais para uso comum (e não me dou bem com fones bluetooth)

Galaxy S2/S3:
Vi um galaxy 2 de perto e achei bem legal, vi um S3 e a tela parece maior, mas estoura o orçamento. Também não sei até que ponto um S2 está "defasado" ou se possui algum defeito grande que foi corrigido no s3. não acho que um processador quadcore me faça falta, mas a tela do s3 me chama muito a atenção

Galaxy Nexus: Olhei e gamei, mas só achei branco. a tela parece maior e mais conforável que o S2 (mas perde pro s3), e ele ainda parece caber na minha mão. Não sei diferenciar galaxy nexus de galaxy X, e eles estão sumindo rápido. Parece um meio termo entre s2 e s3 em termos de tela, o resto é que me complica

Motorola RAZR i. Promoções boas, tela parece boa (menor que o s2?), processador parece segurar a barra. Daí começaram a falar dos defeitos do telefone, as promoções sumiram e meu amor por ele foi diminuindo...

No fundo todos esses são celulares "bons", mas escolher entre eles está difícil, e podem ainda existir vários outros modelos igualmente bons que nem conheço

Bem, é isso. Quem puder me dar suas opiniões e\ou sugestões de modelos, sejam bem-vindos
<<

Drifos

Mensagem não lida Ter Dez 18, 2012 10:48 pm

Re: Qual celular Android com "tela grande" escolher?

Vc esqueceu do Motorola Razr HD. Eu ficaria entre ele e o S3, o que conseguisse melhor preço.

Tenta um semi-novo que vc acha por 1200 reais em média.
Samsung Galaxy S4 // ex-GNote // ex-Archos 101// ex-Galaxy S // ex-Galaxy Tab 7 // ex-HTC Nexus One // ex-HTC Hero // ex-HTC Touch HD // ex-Tytn2 // ex-Prophet // ex-Symbian // ex-PalmOS // ex-HP LX200 (MS-DOS)
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Dez 18, 2012 10:59 pm

Razr HD, passei por isso um tempo atrás estava inclinado no gs3 mas o conjunto da obra e mais o custo beneficio acabei ficando com razr... O gs3 é otimo tambem, mas acho que a Samsung ta pedindo mais do que ele vale...
Macbook air core i5 11"
iPhone 5S
Lumia 920
Galaxy Note 3
Galaxy Note 2
iPad 3- iPad mini - Galaxy Note 10.1 - Asus Tf101
Lumia 520 - Playbook
<<

dukemagus

Mensagem não lida Ter Dez 18, 2012 11:00 pm

não conheço o razr hd... pesquisarei, mas se quiser dar sua opinião sobre os aparelhos, aceito de bom grado

edit: começam os problemas com nomes DENOVO têm 2 razr hd e um razr MAXX hd na gsmarena. pra saber atrás de qual eu estou correndo complicou
<<

dre

Conselheiro

Gadget: iPhone 5S

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Ter Dez 18, 2012 11:39 pm

Se é pra ficar super satisfeito eu te indico o S3, pois foi justamente a troca que eu fiz. Não sinto a menor saudade do meu iPhone 4, e pra tudo que você falou ele é muito bom mesmo.

Outro que poderia indicar seria mesmo o Razr HD, o pessoal geralmente fala bem dele... Se bem que em termos de marca prefiro mesmo a Samsung do que Motorola.
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Tenha seus arquivos com você sempre que precisar com o Dropbox!
Galaxy Note 8 N5100 4.1.2 :: Chromecast :: Roku 3
iPhone 5S Gold :: iPad mini retina LTE :: iPad 2 :: Apple TV :: Mac mini
<<

Malandro

Mensagem não lida Qua Dez 19, 2012 12:05 am

O Razr HD citado aqui é legal , mas a câmera... , dá uma olhada no gsmarena e vê as fotos dele. O S2 tem câmera melhor que o IP4 ( e até que o IP5 se você tirar fotos no manual em ambientes com luz adversa ) . O Nexus tem cãmera ruizinha e , se bobear, pode ser até pior que o Razr. Veja este site que te falei e veja o que acha. Tem o Sony XperiaS também , mas não sei qual o preço dele na praça e muito menos se é justo . Acho que se custar mais que o S2 , tá caro.
<<

robsonhcosta

Twitter: @robsonhcosta

Mensagem não lida Qua Dez 19, 2012 5:54 am

Olha vim de smart da Nokia, depois pelos xperia x1, depois HTC hd2, depois gs2 e agora estou Com galaxy note 1, antes era totalmente contra ele devido ao tamanho e hoje por incrível que pareça não consigo usar algo menor, estou muito mas muito satisfeito com a aquisição dele.

Enviado de Sammā-Sambodhi.
SAMSUNG NOTE GT-N7100
JB 4.3 BRASIL
KERNEL STOCK ROOT
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Dez 19, 2012 6:41 am

O note 1 certamente é uma boa opção e fica até abaixo do preço que você passou. Só acho que ele perde um pouco em ergonomia quando comparado à segunda versão... se o Note 2 não tivesse tão fora do seu orçamento, eu indicaria ele sem dúvidas, é um ótimo "tudo em um".

Bruno Leony @ iPad Mini
MacBook Pro 15 polegadas, Meados de 2012 @ OSX Mavericks
<<

HUMBERTO N

Twitter: @HumbertoVilian

Gadget: Galaxy S4 I9500

Google Plus: https://plus.google.com/u/0/112419209497543946854

Mensagem não lida Qua Dez 19, 2012 8:13 am

Com certeza G Note 1, em relação C x B acho que seria a melhor opção para seu caso, **para mim uma tela de 4.3, já da mais do que conta do recado.**
>>> :bow-yellow: In my distress I cried unto the Lord, and he heard, God, deliver me from all evil :bow-yellow: <<<

Ex Smart >>> N95 >> Palm Treo 650 >> Galaxy 5 >> Samsung Omnia 2 >> Htc Hd2 Tmous >> Samsung Galaxy S2 >> Motorola Milestone 1 >> Htc Hd2 Euro >> Samsung Omnia W >> Samsung Sgh-i617 >> Samsung Galaxy Y >> Nokia E63 >> Motorola_Razr >> iPhone 4 >> Droid Atrix >> Galaxy Y Duos >> iPhone 3GS 16GB >> Galaxy ACE >> Xpéria Neo V >> Galaxy Note N7000 >> iPhone 4s 16gb. >> Grand Duos >> iPhone 5...

Smart Atual: Samsung Galaxy S4, I9500, White, Jelly Bean 4.3 8)

Notebook Dell Inspiron 1440 4GB 320GB
Netbook Samsung N-315 2GB 250GB
8)

REFERÊNCIAS (clique para expandir)
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qua Dez 19, 2012 8:21 am

Se vc quiser custo x beneficio, acho que razr i e gs2 estão com otimos preços, o note 1, tambem!

Agora, se for gastar mais, pega o s3 de uma vez, é o melhor smart do momento! E, do jeito que foi dificil vender meu s3 por 1200, acho que logo ele baixa mais :)

Abço
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
LG G2 (desde 8/05/2014), Samsung Series 9 13.3 & WB350F

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

HUMBERTO N

Twitter: @HumbertoVilian

Gadget: Galaxy S4 I9500

Google Plus: https://plus.google.com/u/0/112419209497543946854

Mensagem não lida Qua Dez 19, 2012 8:34 am

Sebastian escreveu:Se vc quiser custo x beneficio, acho que razr i e gs2 estão com otimos preços, o note 1, tambem!

Agora, se for gastar mais, pega o s3 de uma vez, é o melhor smart do momento! E, do jeito que foi dificil vender meu s3 por 1200, acho que logo ele baixa mais :)

Abço

Você preferiu ficar com o Razr I, do que o S3??? :? :shock
>>> :bow-yellow: In my distress I cried unto the Lord, and he heard, God, deliver me from all evil :bow-yellow: <<<

Ex Smart >>> N95 >> Palm Treo 650 >> Galaxy 5 >> Samsung Omnia 2 >> Htc Hd2 Tmous >> Samsung Galaxy S2 >> Motorola Milestone 1 >> Htc Hd2 Euro >> Samsung Omnia W >> Samsung Sgh-i617 >> Samsung Galaxy Y >> Nokia E63 >> Motorola_Razr >> iPhone 4 >> Droid Atrix >> Galaxy Y Duos >> iPhone 3GS 16GB >> Galaxy ACE >> Xpéria Neo V >> Galaxy Note N7000 >> iPhone 4s 16gb. >> Grand Duos >> iPhone 5...

Smart Atual: Samsung Galaxy S4, I9500, White, Jelly Bean 4.3 8)

Notebook Dell Inspiron 1440 4GB 320GB
Netbook Samsung N-315 2GB 250GB
8)

REFERÊNCIAS (clique para expandir)
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qua Dez 19, 2012 8:54 am

Sim, acho o s3 muito grande. No bolso da calça jeans, fica parecendo um radio relogio :P
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
LG G2 (desde 8/05/2014), Samsung Series 9 13.3 & WB350F

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qua Dez 19, 2012 8:58 am

Na minha ordem de indicação :
- note 1: tela grande, preço acessível e bom processador
- gs3: tela grande, Ótimo processador e roda tudo que você quer (snes, psx, mame, jview, pdf, etc). O problema é o seu orçamento.
- gs2: caso o gs3 não "caiba" no seu bolso ($), ele é uma ótima alternativa.

Obs1: não conheço o razr para opinar.
Obs2: tanto o note1 e gs2 vao receber o android 4.1.2 - ele vão ficar com sistemas compatíveis, mas só o gs3 tem o sistema "premium"

Enviado de meu MZ608 usando o Tapatalk 2
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810>Htc Touch Dual>SE C910>Tablet Viewsonic VPad7>SE Satio>Palm Pre Plu>Nokia N8s===>Sansung S3 Claro-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Xoom 2 ME 8.3" 32Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual>Iphone 3Gs 16Gb===>Iphone 4G 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Macbook Air Win8
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Dez 19, 2012 9:46 am

Malandro escreveu:O Razr HD citado aqui é legal , mas a câmera... , dá uma olhada no gsmarena e vê as fotos dele. O S2 tem câmera melhor que o IP4 ( e até que o IP5 se você tirar fotos no manual em ambientes com luz adversa ) . O Nexus tem cãmera ruizinha e , se bobear, pode ser até pior que o Razr. Veja este site que te falei e veja o que acha. Tem o Sony XperiaS também , mas não sei qual o preço dele na praça e muito menos se é justo . Acho que se custar mais que o S2 , tá caro.

Antes de comprar eu olhei as fotos do GSMarena e realmente, se for se basear por elas ninguem compra o RAZR :lol: felizmente, as unidades brasileiras estão com a camera mais acertada, ou vai ver aquele aparelho do GSM arena era um beta, no meu review eu coloquei algumas fotos, não é o que há de melhor em camera para smartphone mas não fica muito atrás da concorrência... Qto ao S2, eu não concordo, o 4S tira fotos melhores que o S2 o iP5 teve uma melhora maior ainda em fotos com pouca luz, o S2 o que mais me irritava era o atraso na cena, disparava a cam e capturava com atraso...
Macbook air core i5 11"
iPhone 5S
Lumia 920
Galaxy Note 3
Galaxy Note 2
iPad 3- iPad mini - Galaxy Note 10.1 - Asus Tf101
Lumia 520 - Playbook
<<

mpa120985

Twitter: https://twitter.com/

Gadget: iPhone 4s

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qua Dez 19, 2012 10:41 am

Pra mim a única vantagem do gs3 é a câmera. As câmeras do razr HD e do HTC one x são MUITO parecidas.
Eu entrei numa saga depois que troquei o gnote 1. Foi Xperia arc s, HTC one x, iPhone 4$, galaxy S3, Galaxy S2 e Xperia P. Desde que coloquei minhas mãos no Razr HD não quis tirar mais. Tbm pq o jelly bean já saiu nos EUA, daqui a pouco chega aqui.
Fora o Razr HD, indico o HTC One X, se conseguir encontrar...esse é muito bom.

Enviado de meu XT925 usando o Tapatalk 2
Marcelo P. Albuquerque

Motorola Milestone 2- Asus EEE Pad Transformer Tf 101 - Nokia N8 (por um dia #roubado) - Samsung Galaxy Note - Sony Xperia Arc S - HTC One X - Apple Iphone 4S - Samsung Galaxy SIII - Samsung Galaxy SII - Motorola Razr HD - Sony Xperia P - Sony Xperia Acro S - Apple iPhone 4s - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Note II - still searching...
Próximo

Voltar para Android