Tablet ZTE da Vivo vale a pena?

<<

Gustavo_bl

Twitter: @gustavolud

Mensagem não lida Qui Jan 19, 2012 9:00 pm

Tablet ZTE da Vivo vale a pena?

Gente,

Uma amiga me ofereceu um Tablet da ZTE, que comprou na Vivo, e que náo está usando, conforme fotos abaixo.

Pensei em comprar para deixar meus dois filhos usarem, principalmente para jogos, já que tenho um iPad e eles não me deixam usar....

Náo sei o modelo, pelo que pesquisei talvez seja o ZTE V9.

Entre outros, tem wi-fi e 3G. Pelo que vi por cima, roda o Android 2.1. EDITADO: conferi agora, está com Android 2.2.2!

Entáo pergunto: vale a pena comprar esse tablet?

Sabem se tem alguma atualização para o android 2.3. Ou, melhor ainda, algum firmware alternativo?

E mesmo nessa configuração atual, ele roda bem jogos como o Angry Birds?

Fotos:

Imagem
By gustavo_bl at 2012-01-19

Imagem
By gustavo_bl at 2012-01-19
-----------------------------------------------------------
iPhone 4S fidelizado até 28.03.2013 + iPad 1 3G/16GB + Mac Mini 4Gb 2009 early edition
---------------------------------------------------------
Canon EOS Rebel T1i
<<

daviddiniz

Twitter: @daviddiniz

Gadget: Lumia 620

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qui Jan 19, 2012 11:29 pm

Re: Tablet ZTE da Vivo vale a pena?

Olha eu tenho um ZTE V9 e sério não compre pois muito provavelmente virá com a 2.1 e se você fizer update para 2.2 ou mesmo 2.3(Cyanogen mod) irá perder a garantia. Fora isso ele possui tela resistiva e a carga da bateria não dura 1 dia se você usar pra valer com 3G ou Wi fi.
David Diniz
<<

Gustavo_bl

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 7:02 am

david diniz, ele já está com o Android 2.2.2, confirmei ontem. Ele é usado, nem sei se ainda está na garantia.

em todo caso, instalei o Angry Birds, e ele roda bem.
iPhone 4S fidelizado até 28.03.2013 + iPad 1 3G/16GB + Mac Mini 4Gb 2009 early edition
Canon EOS Rebel T1i
<<

yurifranzoni

Twitter: @yurifranzoni

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 7:24 am

Experiência própria: tela resistiva não dá. Ainda mais em tablet... sei lá, meu colega aqui na empresa comprou um marca-diabo com tela resistiva há um tempo atrás e não adianta, o troço não rende, a interação com o sistema fica bastante comprometida.

Abraços
Imagem MacBook Pro Core i5 2.3 | 8 GB | 500 GB | 13.3" LED
Imagem Mac mini Core 2 Duo 2.26 | 4 GB | 750 GB | GeForce 9400M | Wireless Keyboard | Wireless Mighty Mouse
Imagem iPhone 4S | 16 GB | iOS 6.1.2
Imagem iPhone 3GS | 16 GB | iOS 6.1.2
<<

dupont

Twitter: @dan3dupont

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 7:46 am

No caso o colega que comprou o xingling marca diabo fui eu.
Afirmo: Fuja da tela resistiva.
<<

Phabyano

Twitter: peahgah

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 7:56 am

Opa, eu tenho um tablet desse da VIVO, o pessoal aqui está enganado, esse que a VIVO vende a tela é capacitiva, na verdade toda versão desses tablets da ZTE com 3G a tela é capacitiva

Existe atualização (cyanogenmod) pra android 2.3, roda liso e melhora consumo de bateria e agilidade do bixinho

Compensa comprar dependendo do preço, se for para as crianças jogarem joguinhos e navegar na net, ele é mais que recomendado por causa do custo/beneficio, é obvio que não da pra comparar com um XOOM, mas esse tablet é melhor que todos xing-ling que eu conheço
<<

yurifranzoni

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 8:31 am

Bom, aí a coisa muda de figura, pois a tela capacitiva já torna o aparelho uma opção mais interessante. E se tem o update oficial então parece ser uma boa... vai depender do preço que custa.

Abraços
Imagem Mac mini Core 2 Duo 2.26 | 4 GB | 750 GB | GeForce 9400M | Wireless Keyboard | Wireless Mighty Mouse
<<

Gustavo_bl

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 8:55 am

É, o preço ainda não sei, minha amiga vai pensar....

Em todo caso, lá no DealExtreme tem à venda o tal de Dropad A8, que tem também tela capacitiva.... e sai por us$ 160,00, então não estou disposto a pagar mais do que r$ 350,00 por esse ZTE... vamos ver....

Esse tal de cyanogemod para android 2.3 em que site encontro? É específico para o ZTE?
Canon EOS Rebel T1i
<<

dupont

Twitter: @dan3dupont

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 9:24 am

Já tive um dropad também.
Quanto a tela dele, realmente é capacitiva, multitouch em 2 pontos.
Sobre o resto, o aparelho é rápido até, mas o sinal da wifi decepciona. E tenha cuidado com o power button, aqui ele travava constantemente, inclusive o dono atual do tablet acabou de enviar ele para uma eletrônica para ver se eles podem arrumar o botão.
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Sam i5700 / iPod 4G

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 11:28 am

Não sei, mas penso que de acordo com o preço, mesmo se a tela do ZTE fosse resistiva poderia valer a pena sim!

Tem que lembrar uma coisa: focar o uso dele no que ele pode fazer e não no que ele poderia fazer se tivesse mais memória, versão mais atualizada, tela capacitiva, whatever... Se penser no que ele poderia fazer, principalmente em comparação com outros aparelhos (iPad, Xoom, GTab...), vai ficar sempre com a impressão de ter feito uma péssima escolha.

Exemplifico: tenho um Coby Kyros MID7015. Em princípio é o mais fraco dos tablets da Coby. Não tem câmera, processador Telechips, pouca RAM, 3G só via modem externo e por ai vai. Já peguei ele sabendo disso tudo e já tendo brincado com um iPad. Logo que peguei ele, atualizei o firmware para um 2.3.1 não oficial, mesmo sabendo que a Coby não libera o Android original para reinstalação, se necessário.

Usei ele por um bom tempo com o Android 2.3.1 e com o 2.3.3 (com partes do 2.3.7) e sempre atendeu ao qu eeu esperava dele. So voltei para o 2.1 porque com o 2.1 a bateria dura um pouco mais, no meu uso.
Pra isso, usei o 2.1 do tablet GPad 701, que tem exatamente o mesmo hardware, o que faz com que o Android 2.1 de abos sejam 110% compatíveis.

Jogo Angry Birds, Cut The Rope, Dragon, Fly! (excelente jogo pras crianças :ops: ) entre outros, quando acesso a rede lá do trabalho, via WiFi, consigo acessar todas as minhas ferramentas de trabalho (incluindo uma que acesso via Remote Desktop do Windows), leio meus livros e vejo meus filmes sem problemas.

Foi só uma questão de instalar os programas certos para cada caso e também para permitir o melhor desempenho possível dele!

Então, sobre o ZTE só posso dizer uma coisa: pegue e teste ele. Se voce gostar e se o preço estiver de acordo com o que voce pretende pagar, compre! Mas compre sabendo das limitações dele!

Ah, sim! De um modo geral quem se preocupa com essa questão, de limitações, desempenho, atualização e coisas afins, somos nós! As crianças só querem mesmo é saber de brincar com ele (e acabam aproveitando bem mais do que a gente...) !!!
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel

Motorola razr D1 XT916 + MicroSD 8Gb / Sony PSP 3001 6.60 + MS 8Gb
Desktop: Windows Seven Professional

Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

yurifranzoni

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 11:53 am

É, olhando por esse ponto de vista, é verdade... criança quer é brincar e pronto... mas por outro lado, talvez o brinquedo dure pouco tempo justamente devido às limitações de hardware, ou seja, mais adiante surge aquele joguinho novo no Market mas não dá pra instalar porque tem pouca memória, ou tela resistiva, sei lá.

Eu penso que a gente sempre deve procurar o melhor que nosso dinheiro (e nossa situação financeira hehehe) puder pagar. Normalmente o investimento acaba se justificando ao longo do tempo :)

Abraços
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Sam i5700 / iPod 4G

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 11:57 am

yurifranzoni, pode ser que sim, mas pela idade do filho monopolizador de iPads do Gustavo (2 anos e 4 meses, ele citou isso lá no PF) acho que vai demorar um bom tempo ainda pra se ter que pensar assim!
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel

Motorola razr D1 XT916 + MicroSD 8Gb / Sony PSP 3001 6.60 + MS 8Gb
Desktop: Windows Seven Professional

Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

Gustavo_bl

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 12:28 pm

:lol: :lol: Obrigado pelas respostas pessoal!

Realmente, o meu filho monopolizador do meu iPad é o menor, de 2 anos e 4 meses, o maior de 7, que é um "ser pré-iPad e pré-iPhone" nem liga.... Aí, cada vez que quero mexer no meu Ipad o pequeno literalmente se atira em cima de mim e diz que quer jogar e etc.... se eu digo não ele abre o berreiro e começa a chorar.... :lol: Sabem que até por isso eu nem consegui usar direito meu iPad, que comprei usado aqui no Forum em setembro passado.

A minha amiga deixou ontem de noite comigo o ZTE, dei uma fuçada básica nas configurações, acessei a internet, tanto por wi-fi e por 3G, e tudo rodou bem nessa parte... O acesso à internet por 3G, via chip pré-pago da TIM, foi muito rápido.

Instalei o Angry Birds e rodou liso também.

Enfim, vou pensar um pouco, mas dependendo do preço acho que vou pegar. Ah, e claro que, apesar de eu estar comprando para os pequenos, eu vou usar também. Gostei do tamanho pequeno dele, achei ótimo como um substituto para o Ipad no quesito navegação na internet e leitura de emails.
Canon EOS Rebel T1i
<<

yurifranzoni

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 1:08 pm

gurx escreveu:yurifranzoni, pode ser que sim, mas pela idade do filho monopolizador de iPads do Gustavo (2 anos e 4 meses, ele citou isso lá no PF) acho que vai demorar um bom tempo ainda pra se ter que pensar assim!

:mrgreen: :mrgreen:
Gostei dessa, monopolizador... emprego do futuro :shock:
<<

Danni_W

Twitter: @

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2012 11:44 pm

Bom, só quero contribuir dizendo que até onde sei a tela desse tablet é sim resistiva.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Próximo

Voltar para Android