Mini Review - Samsung GTab 7 Plus P6210
Alguns de vcs já cansaram de me ver falando mal dos tabs com tela 7", né? Mas, certo dia estava eu fazendo uma pesquisa longa no meu ex One X com tela 4.7", e pensei o seguinte - "um tab 7" cheio de zoom e aumento de fontes, seria bem melhor..rs". No dia seguinte, fui numa loja tentar ver com as mãos algum tab com tela 7", encontrei lá um Positivo, os tabs da samsung p3110, p6210 e o tão desejado p6800 (tava mais que o dobro do p6210, e nao receberá o jelly bean...). Apos ver com as mãos, fui pra casa, pesquisei um pouco sobre p3110 vs p6210, e voltei pra buscar o Tab 7 Plus p6210 (sem 3G)
Design
O acabamento não é um primor, mas tambem não é um horror! É todo em plastico, o que lhe garante um otimo peso, apenas 345g, com uma bateria de 4000mah. Ele possui bastante borda, o que permite uma boa pegada.
Display
Sua tela é de 7" PLS LCD 600x1024. Tem otima sensibilidade, belas cores e excelente contraste e brilho. É possivel escolher entre 3 modos de tela - Dinamico (cores mais saturadas), Padrão e Cinema. Eu gostei mais do modo Padrão, oferece cores mais proximas da realidade.
Bem, a tela 7" é pequena, mas, o ICS 4.0.4 oferece opções de tamanho de fonte do sistema, optei por fonte Grande, é claro..rs pois eu nao enxergo direito, preciso usar todos os recursos de aumento de fonte, zoom no browser e etc.
A tela é LCD, mas com otimo contraste, o preto é muito proximo do visto nas telas LED. A tela tambem oferece bom angulo de visão.
Com o Nova Launcher, uma foto da minha Homescreen

Observando o contraste

Ice Cream Sandwich 4.0.4 Oficial
O Tab 7 Plus vem com HoneyComb 3.2, nem posso dizer que o utilizei com esse FW. Após carga completa da bateria, já instalei o ICS via Kies.
A experiencia na navegação em browser, zoom em fotos, rolagens de telas, é muito fluído. Gosto de observar a fluidez na rolagem do facebook, pois enche de fotos e ai o bicho pega. Mas, a samsung fez um otimo trabalho no ICS, está, realmente, muito fluido!
Achei até mais fluido que no One X com ICS tambem, e Quad core.O que temos de baixo do capo?
O grande diferencial entre esse Tab Plus e o tab 2 p3110, é o chipset (conjunto cpu e gpu). Ambos, p3110 e p6210, tem 1GB de RAM.
O Chipset Exynos (herdado do GS2), com cpu dual core a 1.2ghz e GPU Mali 400, garante grande performance!
Vamos aos benchmarks:
Quadrant - 3182, Tab2 P3100 - 2633
Antutu - 6422, P3100 - 5457
Nenamark2 - 49fps, p3110 - 24.7fps
SunSpider javascript no browser nativo (quanto menos é melhor) - 1761, P3100 - 2253
Octane (javascript) no Chrome - 1435 (faça o teste - http://octane-benchmark.googlecode.com/ ... index.html
Videos e Música
O grande barato dos tablets android, é pegar seu microSD e por o que vc quiser, sem precisar converter. Com o player nativo, já é possivel rodar videos em 720p, sem engasgos. O music player oferece boa organização dos artistas e albuns, e com um equalizador que pode ser personalizado, eu gosto disso

Possui alto falantes estéreo, com bom volume.
Bateria e WiFi
Agora a pouco, meu tab estava com quase 5h de tela ligada, sempre com wi fi, assisti videos, mp3, um pouco de angry birds e restando 38% de carga. Creio que chegue a 8horas de tela ligada.
A recepção de sinal WiFi é boa, não como os ipads da vida, mas é bem satisfatoria. Aqui em casa, pegou em todos os pontos onde o gs2 nao pegava.
Na caixa
Pra minha surpresa, veio com um bom fone de ouvido com controle de multimidia, além de cabo usb e carregador de parede.
Conclusões
Gostaria que tivesse tela HD, tambem gostaria que fosse de aluminio, mas, pelo preço (699 em 10x), foi um otimo custo x beneficio. Estou bem contente com esse brinquedinho!
Qualquer duvida, estamos aí, amigos.
Meus Gadgets - Nexus 4 16GB (gostando muito) / Garmin Forerunner 410 HRM, e só!
Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos