HTC One X - Quadcore CPU 1280x720 f2.0 camera LED c 5 níveis

<<

hatulz

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 8:34 pm

HTC One X - Quadcore CPU 1280x720 f2.0 camera LED c 5 níveis

Com certeza um belo aparelho. Pena que os fabricantes não tão nem aí para a única funcionalidade que realmente importa: Bateria!

Dimensions 134.4 x 69.9 x 9.3 mm
Weight 130 g
Display Size 720 x 1280 pixels, 4.7 inches
Memory 32 GB (26 GB user-available) storage, 1 GB RAM
CAMERA Primary 8 MP, 3264x2448 pixels, autofocus, LED flash
Features Simultaneous HD video and image recording, geo-tagging, face and smile detection
Video Yes, 1080p@30fps, stereo sound rec., video stabilization
Secondary Yes, 1.3 MP, 720p
CPU Quad-core 1.5 GHz
Standard battery, Li-Po 1800 mAh

Especificações

Imagem
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 8:47 pm

Re: HTC One X - Quadcore CPU 1280x720 f2.0 camera LED c 5 ní

Interessante, mas diferencial MESMO zero. Android tem muito aparelho, então só têm conseguido chamar minha atenção mesmo aparelhos com algo realmente diferente, como o Galaxy Note com a S-Pen, o Xperia Active com as características de resistência da tela e à água ... aprimoramentos na tela e processador não me chamam tanta atenção, pois pouquissimos apps realmente vão tirar proveito disso.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

Danni_W

Twitter: @

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 9:16 pm

A intenção é chamar a atenção com a câmera. Eles compararam diretamente com a do iphone 4s. Trabalharam tanto a parte de lentes e abertura focal como o software. O resultado parece ter sido bom.
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 9:21 pm

Imho, se fosse pra realmente chamar atenção com a câmera, teria metido logo 12mpx e flash xenon (não é dflopes?). E, particularmente, não acho a câmera do iPhone 4S essa coca-cola toda, preferia a do Xperia Neo.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

Allende

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 9:41 pm

Adorei o celular! Um HTC carinha de Ultimate com android: perfeito!

Ab, Allende
Xoom 2 Media Edition + Imagem
<<

Danni_W

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 9:42 pm

bleony escreveu:Imho, se fosse pra realmente chamar atenção com a câmera, teria metido logo 12mpx e flash xenon (não é dflopes?). E, particularmente, não acho a câmera do iPhone 4S essa coca-cola toda, preferia a do Xperia Neo.

Sim, sim, poderia ser melhor mesmo..
<<

hatulz

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 11:32 pm

bleony escreveu:Interessante, mas diferencial MESMO zero. Android tem muito aparelho, então só têm conseguido chamar minha atenção mesmo aparelhos com algo realmente diferente, como o Galaxy Note com a S-Pen, o Xperia Active com as características de resistência da tela e à água ... aprimoramentos na tela e processador não me chamam tanta atenção, pois pouquissimos apps realmente vão tirar proveito disso.

Uma maneira de se diferenciar muito seriam melhoras consideráveis na duração da bateria. Mas acho que isso também iria requerer um trabalho conjunto com a Google para melhorar o core do Android. Tem muita bagaceira rodando no background que não é usada (por exemplo o cliente de Email).
<<

Duron Maniac

Moderador

Twitter: @duronmaniac

Gadget: Galaxy Note

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 11:42 pm

Não vejo necessidade pra 12MP, por alguns motivos:
- programas de compartilhamento de fotos (Instagram/Molome/etc) trabalham com resoluções baixar (0,3MP~2MP)
- 12MP em sensores pequenos (mesmo o do N8, bem maior dos usados pela Samsung, Apple e HTC, é considerado pequeno)
- Um sensor de 5MP feito com a tecnologia utilizada hoje nos sensores de 8 e 12MP daria resultados muito melhores
- Uma foto de 12MP poderia em teoria ser ampliada até 35x25cm. Quem amplia fotos de celular nesse tamanho??? Uma boa câmera de 5MP já poderia ser ampliada em 20x15 com boa qualidade.
- Imagens de alta resolução ocupam muito espaço (2~3MB), o que é um problema em tempos de celulares sem slot de expansão
- Brasil: transmitir uma foto de alta resolução via 3G é algo sofrível!
- Existem diversos fatores mais importantes do que a simples resolução, como:
> Alcançe dinâmico (dynamic range): em geral é baixo e daí as partes claras acabam estourando. Olhem o céu e neve nessas fotos do Xperia S e do N8: http://www.nokiatividade.com/comparativ ... -xperia-s/
> Abertura: a lente desse HTC é f/2. Pra quem não conhece, isso significa que entra o dobro de luz que numa lente f/2.8 ou 50% mais que uma f/2.4. Isso ajuda a reduzir ruído ( se a câmera priorizar ISOs mais baixos) ou fotos tremidas (se utilizar velocidade de obturador mais altas).
> Macro: nesse caso nem importa muito a distância mínima, e sim o fator de ampliação, que não estão necessariamente relacionados.
> Qualidade da lente: nem precisa ser Carl Zeiss como as Nokia, mas as câmeras de certos modelos são sofríveis, totalmente sem definição
> Velocidade: tempo pra câmera ficar pronta (start-up time), intervalo entre fotos (shot-to-shot delay) e tempo de autofoco

É por isso que acho mais negócio uma boa câmera de 5 ou 8MP do que simplesmente espremer 12 ou 16MP num sensor pequeno (como ninguém quer um ressalto como o N8 e com aparelhos cada dia mais finos a solução é usar sensores menores). Sobre o flash Xenon, sei lá, acho a potência do N8 fraca, serve mais como flash de preenchimento (eliminar sombras) do que realmente iluminar uma cena escura. E como a potência é fraca as fotos acabam meio escuras. Ultimamente tenho me surpreendido com a potência dos LEDs que a Samsung coloca em seus aparelhos.

T+
<<

Marcb

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 11:47 pm

Faço das palavras do Duron as minhas...
Virou festa esse negocio de megapixels... Nao existe a necessidade até pq a qualidade da foto continua sendo de um celular...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
<<

Allende

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 11:52 pm

Eu quero um camera phone e to procurando algo nos 5 mp - só vai pro face mesmo, vez ou outra um armazenamento pra recordar...

Ab, Allende
Xoom 2 Media Edition + Imagem
<<

hugo_prado

Mensagem não lida Dom Fev 26, 2012 11:52 pm

Segundo li, pra aumentar a velocidade da camera, ela grava em raw (inacessivel ao usário) e um microprocessador a parte vai processando essas fotos e armazenando, ao invés de fazer via software.

O que não ando curtindo nos HTCs é o Sense com muita firula. Acho zuado transições em 3d tipo cubo. Até o sense 2.x estava usável...
** Samsung Galaxy Note 10.1
** Samsung Galaxy Nexus
HTC Desire Z (HTC Vision)
Samsung Omnia i900l 8gb.
Palm Treo 650
Palm Tungsten T|3
Palm Zire 71
<<

Duron Maniac

Moderador

Mensagem não lida Seg Fev 27, 2012 12:07 am

Outra coisa que não tenho gostado muito é essa "iPhonização" dos últimos lançamentos... tá vindo tudo com bateria interna, sem expansão de memória, com MicroSIM... pelo menos não estão utilizando conectores proprietários (ainda).

T+
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Fev 27, 2012 1:02 am

Duron, Marcio, não estou falando pela gente, mas qualquer smartphone que queira chamar atenção do público pela câmera, hoje em dia tem que ter 12mpx, senão muita gente vai continuar preferindo modelos mais famosos como os IP4s e GS2 da vida.

Outra, quem procura um bom camera-phone de 5mpx e sem xenon não precisa esperar lançamentos. Já vão ter diversos modelos no mercado, inclusive alguns com preços bem interessantes, que vão atender esses requisitos. Ninguém vai lançar um smart cujo principal apelo seja esse. Eu recomendaria o Xperia Neo, por exemplo.

Agora uma pessoal, a HTC não tem taaanta tradição em camera-phones e até em smartphones perdeu campo para Samsung, então achava que devia trazer algo mais para realmente atrair usuários. Falando em camera-phones da HTC, eu cito o HTC Mozart - que decepção :cry:

Hugo, esse lance da velocidade sim pode ser interessante. Só resta saber se isso só vai reduzir o tempo entre fotos ou também vai dar uma maior velocidade de obturação ao modelo.

Agora, quanto à essa iPhonização, realmente é soda. Normalmente, tudo isso que foi dito aí tem o objetivo de ocupar menos espaço, mas no caso desse HTC, suas dimensões/peso parecem comprovar que isso não adiantou em muita coisa.

Em relação à resolução, muitas fotos, principalmente tiradas com smart perdem qualidade quando visualizadas na resolução máxima, isso pra mim já justifica o emprego de mais Mpx (não que eu exija isso), ainda mais que hoje em dia os smarts já devem ter poder de processamento de sobra para lidar com isso.
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Sam i5700 / iPod 4G

Mensagem não lida Seg Fev 27, 2012 1:19 am

Interessante, mas se eu pensasse em um cameraphone, acho que iria querer o seguinte:

- 5 ou 8 mpx, fotografando em RAW e processamento posterior (mas com opção de entregar as fotos em RAW também)
- Lente Carl Zeiss, vidro ou plástico, tanto faz. Afinal é sabido que nas lentes minúsculas não faz diferença se é vidro ou plástico (vários aparelhos usam Carl Zeiss, mas não é dito justamente por serem lentes plásticas)
- Flash Dual-Xenon, com um Led como luz de apoio
- Bateria de uns 2200 mAh no mínimo
- Obviamente slot MicroSD, conector microUSB e áudio com saida 3.5mm

Nada disso é impossível e como não estou pedindo zoom óptico, o celular não precisaria ser muito mais grosso dos que temos hoje em dia.
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel

Motorola razr D1 XT916 + MicroSD 8Gb / Sony PSP 3001 6.60 + MS 8Gb
Desktop: Windows Seven Professional

Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

Duron Maniac

Moderador

Mensagem não lida Seg Fev 27, 2012 1:23 am

bleony escreveu:Em relação à resolução, muitas fotos, principalmente tiradas com smart perdem qualidade quando visualizadas na resolução máxima, isso pra mim já justifica o emprego de mais Mpx (não que eu exija isso), ainda mais que hoje em dia os smarts já devem ter poder de processamento de sobra para lidar com isso.

bleony, perde qualidade justamente porque os pixels no sensor são pequenos demais... se fossem maiores (= menos Megapixels) a qualidade seria bem melhor. Poder de processamento não é o problema, e sim armazenamento (ainda mais agora que estão eliminando o cartão de memória dos aparelhos) e banda de rede necessários pra transferir.

Se a gente parar pra avaliar tem vários pontos em que o One X inovou, ou pelo menos agragou coisas que não haviam num único aparelho, dentro dos Androids:
- CPU Quad-Core
- Chassi em policarbonato
- Câmera ultra-rápida
- Câmera luminosa (f/2)

Voltando ao ponto mais uma vez, não é nos Megapixels que a HTC vem tentar convencer o consumidor, e sim na agilidade da sua câmera.

T+
Próximo

Voltar para Android