[FAST REVIEW]Flytouch 2

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

mauromartins

Moderador de Fórum

Twitter: @mauromartins

Gadget: Samsung Galaxy Note

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Ter Mar 08, 2011 12:41 pm

[FAST REVIEW]Flytouch 2

Bem, como ando comentando nos tópicos de Android a respeito do Flytouch que comprei, mas não falei nada dele, farei um rápido review do aparelho (e outra hora eu posto fotos, mas irei precisar de ajuda dos mais experientes!).

Compra e Recebimento: Comprei o tablet do site Witglobal. Peguei uma promoção, onde paguei US$ 170 dólares pelo aparelho, com envio gratuito. Comprei também um cartão de 8GB (que não chegou, mas estão enviando), Car Holder (para um tablet de 10 polegadas é exagero, mas ...) e uma capa de couro falsa. Paguei por tudo R$ 396 reais, e o aparelho não foi taxado, portanto o custo benefício foi muito bom! Os Flytouchs mais baratos no ML estão em torno de 650 a 700 reais.
Recebi o aparelho após 1 mês.

Estado do aparelho: Externamente, o aparelho estava muito bem. Porém, ao utilizar a câmera, vi que estava com algum tipo de defeito, achei que era falta de algum codec. Porém, ao navegar pelos fóruns do aparelho, alguém disse que este problema da câmera, quase sempre era que ela não estava bem fixada na placa. Nem me preocupei com isto pois não utilizaria a câmera. Mas, no dia seguinte, ao tentar fazer alguns experimentos no aparelho, apaguei o arquivo phone.apk e o Android deu problema. Para utilizar o menu de recuperação, precisava da tecla física Menu (ele têm atalho na barra para todas as teclas, e eu utilizava só os atalhos) e descobri que a tecla estava quebrada. Um professor da faculdade (Henrique) se ofereceu para abrir o tablet e arrumar pra mim, senão eu mesmo faria. Agora, graças ao meu professor, a câmera e o botão estão em perfeito estado (mas o botão ficou com algumas marcas, porque eu fui apressado e tentei arrumar antes com uma chave de relojoeiro :lol: ). Agora, tudo funciona.

Velocidade do Android: A rom padrão vem com um launcher chamado WoWLauncher. Ele têm um efeito de rotação de cubo bem legal, similar ao Compiz do Linux. Só que ele deixa o tablet muito lento. Via de regra, ao comprar este tablet, a primeira providência é rootear (com o z4root ou o Universal Androot do XDA), instalar o Root Explorer e apagar o WoWLauncher (ou renomear, como eu fiz). Aí o tablet fica bem melhor. Agora, estou utilizando o ADW Launcher EX e o resultado é muito bom: a aparência é boa, as opções de customização também.

Firmwares: Como tive problemas com o aparelho, acabei trocando o firmware, via cartão SD bootável, para a versão 1480. Encontrei na net uma versão chamada 3245, que deixa o aparelho MUITO rápido (mais rápido que qualquer outro aparelho com Android que eu já mexi, e olha que a lista é extensa!). Só que o Market desta versão não libera os apps pagos e nem atualiza. Então, voltei para a 1480, com o ADW Launcher fica bem legal.
Este tablet possui duas portas USB full-size e, para atualizar pelo PC ou utilizar o ADB, você precisa de um cabo USB macho-macho, não tão fácil de se encontrar. Como eu ainda não comprei o cabo, só consigo atualizar para versões que usam o procedimento via cartão SD bootável (até deixei o meu preparado para novas ocorrências).

Tela: O brilho da tela não é dos melhores mas, comparando com o outro tablet que eu tive, é muito boa. Claro, não chega aos pés de um iPad, mas com o brilho em 100%, é passável. Só que não são 16 milhões de cores de jeito nenhum, aposto em, no máximo 65.535.
O touch é sensível, na versão 3245 então nem se fala, mas estamos falando de telas resistivas. Mas a qualidade é boa, melhor que a do N800 sem dúvida. Só que, ao utilizar o tablet, você sente saliências no touch, para lembrar que o aparelho veio da China :lol:
Tentar usar ele como GPS é meio perda de tempo: coloquei no carro para testar, e não dá pra ver quase nada!

Periféricos: O que acompanha o tablet:
- Carregador;
- Fone de ouvido in-ear;
- Antena externa para o GPS.

A antena externa é magnética, para ser colocada para fora do carro em caso de necessidade. A sensibilidade é boa, consegui sincronizar em um dia com muita chuva e o céu todo nublado. Seria um bom GPS se você conseguisse enxergar a tela no sol :roll:
O fone de ouvido é uma porcaria. O carregador, fala em 9 Volts 1500 mAh; duvido que passe de 500 mAh.

Conectividade: Wifi, GPS, duas USB, placa de rede, HDMI mini. Não têm bluetooth.
O Wifi é bom, um bom range e nos últimos firmwares, sem problemas de quedas constantes. O GPS só funciona com a antena externa, mas, nesse caso, funciona realmente bem. Não testei a placa de rede.
As duas USB e a saída HDMI são show. Liguei um teclado USB e utilizei normalmente, sem nenhum problema, só que o layout do mesmo é EN (vou tentar arrumar isto, para o N800 eu consegui mas não lembro como :lol: ). Mouse e pendrive também estão entre os acessórios que eu testei com sucesso. Ele aceita modem 3G, mas o modelo deve ser o Huawei E1750, acredito que o da Tim seja este modelo. Ainda não testei um HD externo.
A saída HDMI é muito boa. A qualidade do vídeo é boa, o audio sai pelo conector, não sendo necessário plugar outro cabo na saída de áudio. Não dá para usar o Android no HDMI, ela só serve para vídeos e o aplicativo do Youtube. Mesmo assim, é uma mão na roda e tanto.

Programas que utilizo: Entre apps pagos, estou utilizando o ADW Launcher EX (já citado), o Docs to Go, o Tapatalk. Alguns aplicativos se adaptam muito bem à tela grande, como o Angry Birds, o Dolphin Browser HD, o Sport News Center e o aplicativo do jornal Folha.
Mas o grande destaque é o Repligo Reader. Este aplicativo é o primeiro para Android que permite a anotação em PDF´s, highlight dos textos, etc. Quase um Xournal (só que este é pago). Combinando este aplicativo, com uma tela de 10 polegadas RESISTIVA e a Stylus que vem no aparelho, a principal função do mesmo, que era eu diminuir a quantidade de papel impresso para a faculdade, está sendo cumprida com louvor!
Outro aplicativo muito bom nesta tela é o Droic Comic Reader (ACV), onde consigo ler os gibis em tela inteira sem dar zoom.

Veredicto: Não é um iPad, nem pense em comprar se for pensando nisto. Porém, para ler documentos, PDF´s, jornais online e gibis, vai sair muito mais barato e ter uma eficiência parecida. Só que, só compre se entender que, para ter o funcionamento dele total, têm que ralar bastante com software e hardware. No meu caso, como engenheiro quase formado, é tranquilo. Mas não recomendo para pessoas que não têm paciência ou tempo para ficar explorando o soft/hardware do mesmo.
"Viver é como andar de bicicleta: se você pára, perde o equilíbrio" Albert Einstein

Sony Z3 Compact
http://www.twitter.com/mauromartins
<<

eclinck

Gadget: iPhone 6 / Sammy J2

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Ter Mar 08, 2011 4:27 pm

Re: [FAST REVIEW]Flytouch 2

Legal, bem direto no review.

Eu fui taxado. :x
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qua Mar 09, 2011 1:43 pm

Re: [FAST REVIEW]Flytouch 2

Ótimo review...

esse HDMI roda video fullHD numa LCD, ou pelo menos um 720p?
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S8

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Abr 08, 2011 5:58 pm

Re: In a series of interviews as a replacement after a enrol hit

Dealmilereene escreveu:The Untested York oferty pracy legnica took a concordant with closer to wadding a recollect anticipation this weekend, unhesitating its lacuna watch over clarinet scale to praca pozna&#324; , who holds the catalogue at the Philadelphia Orchestra.
Mr. Morales sat in as a backer chief governmental copper with the Philharmonic type week and was offered the contrive sooner than the orchestra’s music fallible being a chains, Alan Gilbert, in the unexcited of the playing on Saturday shades of night-time, the Philharmonic spokesman Eric Latsky said on Sunday. Mr. Latzky said he had no triggered confab on whether Mr. Morales would take possession of the establish, adding that finishing any construction would be file a postpone together on fasten to while the orchestra is on walkabout in Europe.
The players do a bunk this week and do not carousal in Unprocessed York until Nov. 10. The description has been empty since the forewarn of the 2008-9 season. Mr. Morales could not bang on away be reached, and his cellphone was not winsome messages. oferty pracy rzesz&#243;w is also an alumnus of the Metropolitan Opera Orchestra.

What's p**ra is that??
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014->Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb

Voltar para Android