Icloud x Google Drive: qual o melhor (e mais confiável)?

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

Olecram2006

Mensagem não lida Qui Fev 02, 2017 7:06 pm

Icloud x Google Drive: qual o melhor (e mais confiável)?

Pessoal!

Gostaria, por favor, da opinião de vocês se entre estes dois: Icloud e Google Drive. Qual deles é mais eficiente e confiável, uma vez que os valores atualmente são praticamente os mesmos?

Como utilizo mais os produtos da apple, sei que para mim isso já favorece ao Icloud. Mas queria saber se mesmo assim o Google Drive não seria uma opção melhor do que o Icloud.

Abs.

Abs.
<<

hira

Moderador de Fórum

Twitter: @

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qui Fev 02, 2017 8:08 pm

Re: Icloud x Google Drive: qual o melhor (e mais confiável)?

Eu uso OneDrive. Tô satisfeito.
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qui Fev 02, 2017 9:11 pm

Minha opinião?

OneDrive. E ponto.
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Sony Xperia XA1 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qui Fev 02, 2017 10:48 pm

Também OneDrive, já que tenho o Office365. Mas não tão satisfeito assim...

Sent from my Cloud Transmitter System
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

costacafj

Conselheiro

Twitter: costacafj

Gadget: Mi Max

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Fev 03, 2017 6:41 am

Já usei praticamente todas as opções de mercado. Tenho iCloud pago hoje mas somente por conta dos backups dos gadgets, não cheguei a usar a fundo como armazenador, principalmente pelo fato de que, quando fui testá-lo, ele não tinha uma opção crucial pra mim: sincronização seletiva.

Quanto aos demais, vamos lá:

1) OneDrive: lento para sincronização, comigo chegava a demorar entre 10 e 15 minutos para identificar uma alteração em um arquivo e fazer o upload/download.

2) Google Drive: de longe o pior. Infelizmente a empresa que eu trabalho insiste em usar essa opção para backup dos arquivos de trabalho e sincronização dos arquivos entre os profissionais. Já tive de tudo: profissional que coloca o arquivo na pasta do Google Drive, ele avisa que fez o upload mas não fez; arquivo que sobe corrompido; arquivo sobe mas o sistema não sincroniza com ninguém (você só consegue enxergar o arquivo pelo browser online); conflitos inexistentes e por aí vai. Pelo menos uma vez por semana eu tenho vontade de arrancar a cabeça de alguém.

3) Dropbox: é o mais caro, mas por outro lado é o único que uso até hj que funciona a contento. Rápido nas sincronizações, não perde nada, leve no computador. Tenho 650gb armazenados lá, escolho o que quero sincronizar pela sincronização seletiva e ele simplesmente manda bala. Meu iPhone sincroniza as fotos pra lá a pelo menos 3 anos. Se fosse pra escolher, escolhia ele de olho fechado.
@costacafj
- Mi Max (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Fev 03, 2017 6:49 am

Aqui não tenho muito o que comentar, vou pelo preço mesmo: OneDrive pelo espaço que tenho pelo Office por uns 5 anos ainda e Google Drive pelo espaço que ganhei pelo Chromebook (1Tb), e LG Stylus (100Gb).

O Google Drive realmente é bem falho, tive um bom problema ao querer fazer o backup de tudo pra ele (pastas corrompidas e vazias principalmente).

@ LG Stylus 2 Dual
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

dre

Conselheiro

Gadget: iPhone 7+

Mensagem não lida Sex Fev 03, 2017 11:08 am

costacafj escreveu:Já usei praticamente todas as opções de mercado. Tenho iCloud pago hoje mas somente por conta dos backups dos gadgets, não cheguei a usar a fundo como armazenador, principalmente pelo fato de que, quando fui testá-lo, ele não tinha uma opção crucial pra mim: sincronização seletiva.

Eu também, só pago os US$0,99 por causa dos backups. Não uso pra mais nada.

O Google Drive é excelente pra quem usa planilhas básicas, documentos simples e armazenamento de PDF's, como é o meu caso. E isso tudo gratuitamente. Armazeno as fotos da vida toda lá também, pelo Google Photos. Até hoje nenhum problema em nenhum serviço do Google, muito bom, recomendo.

O Dropbox também uso, mas somente para trabalho, e no plano gratuito. O ruim do Dropbox é que os planos são caros (a não ser que você use demais pra compensar o valor pago) e não tem a flexibilidade do Google Drive, de poder colocar praticamente tudo, e também editar planilhas (uso muito) em qualquer lugar onde esteja, no iPhone ou no iPad. O Dropbox Paper que lançaram pra competir com o Drive é muito engessado, não gostei.

Minha conclusão, o Google Drive é o melhor e mais flexível. Os apps para iPhone e iPad são muito bons. Fora que dá pra usar sem pagar, porque os documentos que você cria não entra na conta do seu armazenamento, nem as fotos em alta qualidade.
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Gadgets atuais: iPad mini 2 :: Apple TV :: Mac mini :: iPhone 7 Plus 128Gb :: Watch 42mm Sport
<<

xmac

Mensagem não lida Sex Fev 03, 2017 6:58 pm

Eu já usei o OneDrive, DropBox e atualmente é tudo sinc com o Google Drive. A praticidade e interface via web acho excelente. Os preços também são interessantes. Nunca tive problemas de sincronização, inclusive arquivos grandes, de 2Gb, tudo ok, sem perda nenhuma. Ahhh e no Google Drive se você faz upload de filmes dá pra inserir a legenda (arquivos .SRT) no filme direto pela WEB, descobri isso essa semana e nem acreditei, muito prático.

Satisfeito com o G Drive.
<<

imhotep

Mensagem não lida Sáb Fev 04, 2017 10:37 am

É verdade que o Dropbox resume o upload, caso vc tenha q parar a sincronização, desligar a máquina, etc? Os demais fazem isso?
<<

lufz

Mensagem não lida Dom Fev 05, 2017 10:51 am

Para meu uso o Dropbox é o melhor, tenho o Onedrive e o Google Drive também mas nenhum deles me convence. Uma vez li que se você comprar o Dropbox via Play Store o preço seria em reais e com isso mais barato. Ainda não verifiquei se procede.
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Fev 06, 2017 10:55 am

lufz escreveu:Para meu uso o Dropbox é o melhor, tenho o Onedrive e o Google Drive também mas nenhum deles me convence. Uma vez li que se você comprar o Dropbox via Play Store o preço seria em reais e com isso mais barato. Ainda não verifiquei se procede.

Procede sim, mas o pagamento será mensal...e você não consegue cancelar e comprar na Play, tem que ficar pelo menos 1 mês sem acesso premium...
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro
<<

marcelohallais

Moderador de Fórum

Twitter: @marcelohallais

Gadget: iPhone 7 128gb

Mensagem não lida Seg Fev 06, 2017 2:03 pm

Eu aqui faço o seguinte:

- Arquivos de trabalho atuais, uso o Dropbox de graça, tenho uns 20gb e comportam. E o Dropbox pra mim é incomparável;
- Os outros arquivos de trabalho, eu taco no meu espaço de OneDrive, que tenho por causa do Office, mas são os arquivos de trabalho que não uso no sempre;
- Fotos eu coloco no Flickr;
- ICloud eu pago aqueles 0,99 centavos de dolar para ter mais espaço, que servem para o meu e-mail e backups.
<<

lufz

Mensagem não lida Seg Fev 06, 2017 5:04 pm

mmelo76 escreveu:
lufz escreveu:Para meu uso o Dropbox é o melhor, tenho o Onedrive e o Google Drive também mas nenhum deles me convence. Uma vez li que se você comprar o Dropbox via Play Store o preço seria em reais e com isso mais barato. Ainda não verifiquei se procede.

Procede sim, mas o pagamento será mensal...e você não consegue cancelar e comprar na Play, tem que ficar pelo menos 1 mês sem acesso premium...

Tava bom demais. Não sei se compensa.
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

Gl3d50N

Twitter: @Gl3d50N

Gadget: iPhone 7 Jet Black

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qua Fev 08, 2017 3:28 pm

Uso o Dropbox para alguns backups, tenho só 7GB nele, bem pouco mesmo, então uso pra pouca coisa, Já tentei usar o GoogleDrive, não consigo usar ele de forma alguma, acho muito ruim, mas hoje como principal estou usando o Box, não vi ninguém comentando sobre ele, tenho 50GB o que é suficiente pra mim hoje, e acho ele muito bom, sincronização bem rápida mesmo, envio uma coisa no PC pro Box e abro o Smart quase que no mesmo instante e já está lá, pronto pra fazer o download e vice e versa, agora sobre preços, em nenhum dos serviços eu pago pois não vejo necessidade ainda, portanto não posso opinar sobre, hehe

Voltar para iOS