Resolução dos apps no iPhone

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Dez 14, 2016 9:20 pm

Peguei um iPhone Plus para testar e algo que me incomodou é ainda haver apps não adaptados à "nova" resolução que são exibidos como estivessem com "zoom". É bobeira, mas acho que a Apple chata do jeito que é com essas coisas poderia ter bolado uma adaptação melhor e/ou cobrado mais uma atualização por parte dos desenvolvedores.

De 30 apps que instalei até agora 3 não estão com a interface atualizada, e isso que a maioria se trata de apps de grandes empresas.

Será que ainda dá pra ter esperança que isso vá mudar?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Samsung Galaxy Note 4 | Xiaomi Mi Max | Megaware 2981U | DL I-Nov D251
<<

rcmfrio

Moderador

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 12:14 am

Re: Resolução dos apps no iPhone

Eu instalo poucos app, nos que instalei dei sorte com a resolução.

Enviado do meu iPhone Plus 7 Jet Black
Imagem
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 1:01 am

Aqui cheguei a 4 agora :( Caberj, Ingresso.com, Santander e HBO Go.

Pra tentar ilustrar a diferença:
Não é nada grotesco, então pra mim, antes tivessem deixado tudo com cara de desatualizado rsss

Imagem Imagem

<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 7:10 am

Tem app que é preguiça do dev mesmo. Estou fazendo algumas coisas no xcode, e qdo trata-se de imagem, já faço numa resolução maior justamente pra não ter esse problema da tela ser maior. Acho difícil a apple reportar alguma coisa sobre isso aos devs
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Macbook 12' Space Gray + Galaxy S7 + Kindle + PS3+G27 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 8:08 am

Exato. Agora, já se vão 3 anos desse tamanho de tela... Sério que os devs ainda não atualizaram seus apps? Vá se lascar, hein? Aqui de vez em quando topo com uns apps de uns nós cegos assim também.

Abraço,

Sent from my Cloud Transmitter System
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 8:19 am

asilvamaia escreveu: Acho difícil a apple reportar alguma coisa sobre isso aos devs

A Apple demora um tempo pra se reportar e quando se reporta só vale para novas atualizações (ex. todo app atualizado a partir de agora tem que obedecer determinado critério).

Só não é pior do que na época do iPhone 5/5s que tinha aquela penca de apps que ocupavam só uma parte da tela [POUTING FACE]

<<

hira

Moderador de Fórum

Twitter: @

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 8:55 am

O q mais me incomoda são alguns apps que o teclado fica maior. Fica tipo em negrito, tipo com zoom mesmo.
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 9:05 am

hira escreveu:O q mais me incomoda são alguns apps que o teclado fica maior. Fica tipo em negrito, tipo com zoom mesmo.

Pior que, como o asilvamaia falou, é pura preguiça mesmo. Tem devs que atualizaram o app diversas vezes mas não consertam isso.

<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 9:17 am

bleony escreveu:
hira escreveu:O q mais me incomoda são alguns apps que o teclado fica maior. Fica tipo em negrito, tipo com zoom mesmo.

Pior que, como o asilvamaia falou, é pura preguiça mesmo. Tem devs que atualizaram o app diversas vezes mas não consertam isso.

Agora pensa: Se esses devs tem preguiça pra iphone com 3 tamanhos de tela, imagina pra android, que tem vários tamanhos. A adaptação é bem mais complicada no ambiente do robozinho.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Macbook 12' Space Gray + Galaxy S7 + Kindle + PS3+G27 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 9:37 am

Mas no Android ainda acho que o sistema adapta melhor os apps à resolução. E alguns elementos como teclado e barra de status ficam inalterados, independente do app.

<<

Danni_W

Twitter: @

Mensagem não lida Sex Dez 16, 2016 8:57 am

Alguém que usa android pode dar exemplo de app com resolução inadequada? Pq uso o note 5 aqui e tenho mais de 100 apps e não reparei nisso.

Sent from my SM-N920V using Tapatalk
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sex Dez 16, 2016 9:34 am

Danni_W escreveu:Alguém que usa android pode dar exemplo de app com resolução inadequada? Pq uso o note 5 aqui e tenho mais de 100 apps e não reparei nisso.

Sent from my SM-N920V using Tapatalk

Então, eu nunca vi isso ocorrer no Android, salvo alguns bugs com o teclado, mas a resolução da imagem sempre ficou de boa. E ai que eu imagino: A adaptação deve ser bem mais tensa pra ser feita no android, e os devs devem ter mais trabalho e fazem sem preguiça.

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Dez 16, 2016 2:26 pm

Eu não saco de programação, mas observando a impressão que tenho é como se no Android o teclado e a barra de status fossem independentes do app que está rodando, ao contrário do iOS.
Por isso, os problemas de resolução no Android só ficam mais evidentes quando a tela foge à proporção padrão, como em um tablet por exemplo, daí fica nítido que os elementos do app ficam esticados para se adaptar à tela.
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sex Dez 16, 2016 5:56 pm

Olha, de fato no Android já tive aparelhos de vários tamanhos e os apps sempre se adaptam bem, sim. Exceção a alguns mais antigos que não tem jeito mesmo. Agora, no iOS a verdade é que a criação de dois novos tamanhos no iPhone 6 fez aparecer melhor as deficiências dos devs da plataforma, sim, o que particularmente acho absurdo. Já são 3 anos nesses tamanhos, na minha opinião se o cara ainda não se adaptou precisa levar uma dura da Apple, sim. Os caras não estão tirando da AppStore apps antigos que não são mais atualizados? Então, se eu sou a Apple aproveito e tiro também os que não atendem as novas especificações do sistema - que, de novo, não são nem tão novas assim...

A princípio seria uma dor de cabeça para os usuários, mas garanto que todo mundo correria rapidinho pra arrumar seus apps, afinal ficar fora da AppStore nenhum dev que se preze quer!

Abraço,

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Dez 16, 2016 7:49 pm

Pois é, tem apps de empresas relativamente grandes que se acomodaram. Esses com certeza se mexeriam se houvesse pressão.

Próximo

Voltar para iOS