[Impressões] iPhone 7 Plus 256GB

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 11:04 am

Galera, sejamos francos: ninguém mais neste mundo precisa de um review de iPhone. Sério! No YT são centenas deles, de gente que ama, de gente que odeia, de gente que joga do alto do prédio, de gente que joga no fogo, de gente que joga borracha derretida em cima... aff! Reviews verdadeiros e imparciais, mas também reviews pagos e francamente tendenciosos. Com bons apresentadores, e com outros que não sabem sequer falar direito. Em português, inglês, francês, alemão e até árabe... Enfim, reviews para todos os gostos. Já fazem uns cinco anos que realmente não existe qualquer razão para mais alguém escrever um review sobre um novo iPhone.

Mas não é só isso. Não faz qualquer sentido escrever um novo review sobre o iPhone 7 Plus porque, bem... Ele saiu, em grande medida, igual ao iPhone 6 Plus de dois anos atrás. Que por sua vez já é idêntico ao 6S Plus do ano passado. Então não há o que falar sobre design, "pegada" do aparelho, tela, tamanho, peso... enfim, nada que seja estético. Ainda não entreguei meu recém vendido 6 Plus ao novo dono então o mantenho aqui, e posso afirmar com convicção: alguém mais desinformado, não fosse pela câmera diferente, jamais conseguiria dizer qual é qual à primeira vista. Até mesmo o tão alardeado novo desenho das antenas, que acabaram com as "horríveis" linhas brancas no 6/6S (horríveis agora, mas as melhores do mundo no lançamento, como sempre!) é pouco notado. No meu caso específico peguei uma cor nova, o tal preto fosco (sim, fosco porque comprar aparelho ultra caro para ver ele riscar só de olhar e, pior, ficar sem os escritos atrás quando vc se propuser a colocar uma película na traseira e for trocá-la depois é de lascar!) que também serve como um diferencial. Mas, de resto, a aparência é praticamente a mesma. Mesmo!

Então me limitarei a expor minhas impressões sobre o aparelho, sobre aquilo que me chamou a atenção. Lembrando que já tive absolutamente TODOS os iPhones já lançados (sim, todos!) tendo sido o último um 6 Plus, com o qual fiquei dois anos (o 6S e 6S Plus fiquei cerca de duas semanas cada, apenas para experimentar e revender). Então minhas impressões partem do que eu estava mais do que acostumado no 6 Plus e, em menor medida, do que eu cheguei a me acostumar no pouco mais de um mês no qual usei o S7 Edge.

- Bateria. Item essencial para mim. Simplesmente não suporto chegar o fim do dia tendo que controlar o uso do aparelho com medo de ele não chegar vivo em casa. Saio para o trabalho umas 6:30 da manhã, volto para casa cerca de 19:00 a maior parte das vezes, sendo que algumas vezes chego mais tarde seja porque preciso ficar até mais tarde resolvendo problemas no IF, seja porque antes de ir embora resolvo bater uma bola ou tomar uma cerveja. O fato é que, tendo esse uso em mente, e lembrando que realmente uso bastante o telefone durante o dia (ligações várias e com durações que podem chegar a duas horas, dependendo do tamanho da encrenca; internet - muitas vezes a rede do campus cai e tenho que conectar no 3G via iPhone; mensagens - iMessage, SMS, WA, Google Talk; fotos; Spotify; anotações no Word em reuniões improvisadas - não é sempre que estou com o MacBook comigo e o iPad raramente sai de casa; entre outros usos ocasionais) esse 7 Plus têm se mostrado ainda melhor do que o 6 Plus. Sim, escrevi certo: MELHOR. É bem verdade que com dois anos de uso intenso o 6 Plus já estava começando a mostrar alguns sinais de cansaço, sendo um deles a queda na autonomia da bateria. Mas o fato é que, com ele, eu era capaz de sair de casa as 6:30, chegar cerca de 22:00 (aconteceu algumas vezes) ainda com uns 10-15% de bateria, sem qualquer tipo de cuidado ou economia. Com este 7 Plus fiz isso ontem, com o agravante de que a esticada da noite foi com a esposa e um grupo de amigos, o que envolveu tirar fotos, mostrar fotos, mostrar a novidade (afinal por aqui acho que não existem muitos iPhone 7 Plus neste momento, se é que existe mais algum além do meu...) e afins, e cheguei em casa com o brinquedo acusando ainda 23% de bateria. Com um uso mais intenso que o normal, e ainda no 4o ciclo de carga (recebi ele na 6a feira, primeira carga no sábado, segunda na 2a feira, 3a na 3a feira, 4a ontem). O que significa que ainda vai melhorar MUITO. Acho desnecessário comentar que o S7 Edge nunca chegou sequer perto disso, embora seja o Android com maior autonomia que eu já tenha tido (melhor até que os GNote 1, 2 e 3 que possuí) e seja, neste quesito, muito melhor que qualquer iPhone de 4,7", na minha opinião.

Experiência de uso. Aqui eu acho que é onde o 7 Plus mais me impressionou positivamente. Não vou ficar falando sobre termos técnicos de sistema, processador, RAM e o caramba a quatro. Isso, repito, vcs encontram às dúzias no YT. Também repito que minha principal experiência foi com o 6 Plus, cuja experiência ainda está bem fresca na memória. E, caras, mesmo sendo esteticamente quase idêntico ao meu antigo aparelho, em termos de experiência o 7 Plus tem alguns diferenciais que realmente me pareceram muito, mas muito interessantes.

Primeiro o 3D Touch que eu nunca tinha usado intensamente no dia a dia (apenas como curiosidade e de modo bem rápido no 6S/6S Plus). Realmente ele facilita demais o uso do aparelho quando vc está naqueles momentos nos quais simplesmente quer as coisas rápidas. Trata-se de algo que a primeira vista parece imbecil mas que realmente faz uma grande diferença depois que vc acostuma. Assim como a velocidade absurdamente maior de tudo quando comparado ao 6 Plus. De fato, meu antigo aparelho parecia suficientemente rápido até eu pegar o S7 Edge. Que me pareceu um foguete de tão rápido, nem parecia Android (claro que desconsiderando os mais que normais lags em transição de telas e afins). Até eu pegar o 7 Plus e ver que ele conseguia ser tão rápido quanto o S7 Edge (percepção de uso diário, nada de benchmarks aqui) mas sem os lags irritantes do sistema. Ele simplesmente é MUITO rápido. Mesmo. Outra coisa que parece ridícula à primeira vista, mas faz diferença. Só pra exemplificar, a abertura da câmera que parecia satisfatória no 6 Plus se tornou insuportavelmente lenta depois de eu usar o 7 Plus (e o S7 Edge). A abertura deste fórum no Tapatalk, idem. Entre outras coisas. Então sim, aqueles míseros segundos de diferença entre um aparelho atual e sua contraparte de duas gerações atrás realmente faz um absurdo de diferença.

Outra coisa simples, mas que não tinha visto antes (confesso que não lembro se já existia no 6S). O aparelho está lá, deitado na mesa, durante o dia de trabalho. Se eu simplesmente pega-lo e coloca-lo em posição vertical ele já acenderá a tela. Daí é só encostar o dedo no botão home e voilá, acesso ao telefone. De novo, falando parece ridículo, mas não é que no dia a dia essa miséria de função deixou o uso mais agradável? Nada mais de apertar um botão para despertar o aparelho. Agora é pegar e ele já acorda. Desbloqueia e pronto, uso normal. Legal, gostei também, nada nem próximo disso no 6 Plus, mesmo depois de instalado o iOS10.

Botão home que não é mais físico. Também achei legal demais. A princípio, quando vi o anúncio, confesso que desconfiei seriamente se a tal "sensação real" do Taptic quando apertamos o tal botão seria tão real assim. Depois de uma semana tenho que dizer: sim, é absurdamente real! O negócio simplesmente parece um botão físico, e ponto. Diferentes pontos de pressão, resposta do Taptic, rapidez absurda no desbloqueio, funcionamento perfeito da função de duplo toque para baixar a tela (uso demais essa função desde o 6 Plus, muito útil para quando não quero esticar a mão inteira pra alcançar um ícone lá em cima). Tudo simplesmente perfeito e, claro, muito rápido. Com a vantagem óbvia de não ser um botão físico real, o que não é pouca coisa. Lembro quando, cerca de um ano atrás, sei lá como entrou alguma maldita micro pedrinha de poeira no botão do 6 Plus que tornou o acionamento do tal botão um tormento. Não porque ele não funcionasse ou coisa do tipo. Não, ele continuou perfeito como sempre. Exceto pela nítida sensação, quando eu o apertava, de ter a maldita pedrinha lá dentro. Não sosseguei até encostar na Apple Store de São Paulo e pedir para os caras limparem o aparelho, o que fizeram (para minha surpresa!) de graça. Realmente me dá tranquilidade saber que o mesmo tormento nunca mais acontecerá comigo!

Câmera. Olha, neste quesito vou ser franco. Bastante franco mesmo. Não vi qualquer evolução real com relação ao 6 Plus. Apenas maior velocidade na abertura e na captura, mas em termos de qualidade das fotos e vídeos... Bati do mesmo ponto, filmei do mesmo local, nas mesmas condições, abri ambos no computador e... me pareceram, francamente, idênticas. Ok, não sou fotógrafo profissional mas minha visão costuma ser bem melhor que minha audição, por exemplo, razão pela qual em imagens costumo perceber detalhes em um nível que eu jamais perceberia ao ouvir uma música. E eu simplesmente não consegui, ainda, identificar a razão da câmera dupla. Parece que no iOS 10.1 ela fará maior diferença, mas aí entra minha crítica um tanto ácida: lançar um hardware sem software compatível para fazer uso dele? A Apple? Após 1 ano no mínimo de "desenvolvimento intenso" e "máxima preocupação com os detalhes"? Que me faz pagar um preço absurdamente alto por um iPhone pelo simples fato de eu não conseguir gostar do Android? Realmente esperava MUITO mais aqui. Muito mais mesmo! Em tempo: os tais detalhes a mais que não consigo ver nas fotos tiradas com o 7 Plus em comparação com as tiradas com o 6 Plus, percebo nitidamente quando as faço com o S7 Edge. Cuja câmera é absurdamente melhor que a de ambos. Absurdamente mesmo, em todas as condições. Na minha opinião. Isso vale para fotos e vídeos, bem entendido. O que não significa que a câmera do 7 Plus seja ruim, não é. A do 6 Plus já é excelente. Ambas servem maravilhosamente bem em 90% dos casos. Apenas são bastante inferiores à do S7 Edge. Ah, e para constar, 7 Plus não faz o tal barulho quando grava vídeos, nem o tal barulho é perceptível quando passo os vídeos gravados com o aparelho. Ele está perfeito neste quesito.

Som. Ok, o ponto da discórdia quanto aos novos iPhones. Repito que isto aqui não é um review, mas minhas impressões pessoais. Ou seja, impressões pessoais de alguém que usou o 6 Plus por mais de dois anos e vai entrega-lo ao novo dono com o fone de ouvido que o acompanha ainda lacrado. Intacto. Nunca foi utilizado. Porque? Porque desde que comprei um fone wireless Motorola S9 há cerca de três anos simplesmente nunca mais usei fones com fio. Não sou audiófilo. Não percebo variações mínimas nos sons, não sei sequer distinguir entre fones de qualidades parecidas (claro que entre um fone entregue no avião e um fone de verdade percebo claramente a diferença; mas entre um fone Beats e um Samsung, por exemplo, para mim é rigorosamente a mesma coisa, ainda que os experts dirão que não é). Então, para mim, ausência da entrada de fone de ouvido não mudou em nada meu uso do aparelho. Exceto pelo fato de que o alto falante do próprio aparelho ficou MUITO melhor que o do 6 Plus. Mais alto, mais nítido. Muito melhor. O mesmo vale para o alto falante de viva voz, que também me parece bastante superior, inclusive, que do S7 Edge que me pareceu bastante pobre, na verdade. No que tange à qualidade sonora no fone de ouvido, não percebi qualquer diferença. Apenas que a bateria do aparelho drena, também nesta situação, menos energia que o 6 Plus.

Recepção. Excelente, como já era no 6 Plus. Aqui os dois são idênticos, o que equivale a serem, ambos, melhores que o S7 Edge nas situações em que os utilizei e no mesmo nível do também excelente Blackberry Passport, pra ficar nos últimos aparelhos que usei. Bluetooth também não percebi qualquer diferença. WiFi, contudo, percebi que possui um alcance consideravelmente maior que no 6 Plus e no S7 Edge. Explico. No IF minha sala fica no 2o andar do prédio, com as salas de aula - onde ocorrem grande parte das reuniões do campus - no térreo. Com o 6 Plus e com o S7 Edge nunca consegui captar o sinal do roteador localizado na minha sala, o qual sempre busquei por ter uma velocidade e uma estabilidade consideravelmente melhores que os roteadores comuns do campus (configurei um TC próprio em minha sala). Já com o 7 Plus consigo captar esse sinal, conectar e navegar com um sinal de 50%, algo realmente impressionante dada a distância entre os dois pontos. Apenas o Passport havia conseguido tal proeza também, mas ainda assim com um sinal bem pior, de apenas um "palitinho". Então, neste quesito, o 7 Plus realmente me surpreendeu DEMAIS aqui.

Armazenamento. Caramba, são 256GB. Até para mim, que carrego exatos 324 apps instalados no aparelho, baixo dezenas de álbuns no Spotify para ouvir offline (aqui no interior saiu da cidade acabou o sinal do celular...), carrego vídeos para assistir mais tarde, centenas de fotos e vídeos feitos com o aparelho, etc, isso é MUITA memória. O meu antigo 6 Plus possui 128GB e, embora eu nunca tenha recebido aviso de memória cheia com ele (foi o primeiro que nunca me mostrou esse maldito aviso), a verdade é que eu já possuía apenas 2GB livres quando deixei de usa-lo. Agora, para além desses 2GB, tenho outros 128... Realmente agora posso dizer que estou realmente satisfeito com a capacidade de armazenamento do meu telefone, no mesmo nível que fiquei quando comprei meu imortal Nokia N900 e seus obscenos e inacabáveis 32GB de armazenamento, lá nos idos de 2009 (quando iPhone ainda tinha capacidade máxima de 16GB - também latifundiários para a época - e Android nem existia na prática). :happy-partydance:

Enfim, acho que é isso. Esses são os pontos que me chamaram a atenção no novo aparelho. Esse é pra ficar dois anos, podem anotar. O que, na verdade, será um objetivo muito simples de alcançar. Neste meio tempo entre deixar meu 6 Plus com a esposa, ter de toma-lo de volta para enviar para a AT (ele caiu naquele problema do foco na câmera que fez com que a Apple chamasse recall logo após o lançamento) e agora chegar meu 7 Plus achei uma verdadeira tortura ter de ficar buscando algum aparelho que me atendesse ainda que minimamente durante a transição. É verdade que o Passport simplesmente deu show nessa missão, servindo muito melhor do que eu jamais imaginei que iria. Assim como também é verdade que o S7 Edge me mostrou, sem margem para dúvidas, que o Android de fato é um sistema muito mais maduro, estável e bonito (ainda que no pouco mais de um mês que fiquei com ele, o sistema tenha congelado completamente duas vezes, forçando boot completo, e alguns lags ocasionais - muito menos perceptíveis e absurdamente menos frequentes do que os que eu tive no S6, último Android que possuí antes desse). Mas o fato é que senti, sim, muita falta de meu iPhone e do modo como estou acostumado a fazer tudo com ele. Aqui é um daqueles pontos em que não me interessam minimamente as opiniões alheias, interessa apenas o meu conforto pessoal e o que eu considero importante em um celular. Assim sendo, continuo convencido de que, de fato, hoje não existe nenhum aparelho que me atenda melhor, e nenhum que seja capaz de me atender plenamente durante longos 24 meses. Razão pela qual acabaram as trocas e experiências, e volto feliz da vida ao cotidiano de uso de um aparelho chato pra caramba, caro pra caramba, mas que funciona do jeito que eu quero (ou me acostumei a querer) e quando eu quero (ou me acostumei a querer).

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition - iPhone 7 Plus 256GB
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S - Apple Watch Sport 42mm Series 0
ATUAL: iPhone X 256GB -  Watch Series 3 42mm - Xiaomi Mi MIX - Garmin Fénix 3
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 11:13 am

Re: [Impressões] iPhone 7 Plus 256GB

MLNL

Enviado via S7
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 11:24 am

MLNL?

Hein?

Abraço,

Sent from my Cloud Transmitter System
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition - iPhone 7 Plus 256GB
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S - Apple Watch Sport 42mm Series 0
<<

nickfury

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 11:45 am

Talvez NLNL
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 11:52 am

nickfury escreveu:Talvez NLNL

Ok, e o que diabos significa isso??

Abraço,

<<

eclinck

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 12:09 pm

Quanto tempo de uso de tela no final do dia?
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 1:17 pm

eclinck escreveu:Quanto tempo de uso de tela no final do dia?

Faço o print hoje e posto.

Abraço,

<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 1:41 pm

Muito Longo Não Li.

Você mandou dois parágrafos CHICANTES dizendo que não precisava review, depois escreveu uma tese de mestrado...

Enviado via S7
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 1:49 pm

VetDuarte escreveu:Muito Longo Não Li.

Você mandou dois parágrafos CHICANTES dizendo que não precisava review, depois escreveu uma tese de mestrado...

Enviado via S7

Aaaaaahhhhhh... Agora entendi hahahahaha

Então vou resumir: mais do mesmo, com algumas melhorias bacanas em alguns pontos específicos. De resto quem já teve iPhone nos últimos dois anos sabe como é. Quem não teve é porque gosta do Android, então não vai encontrar nada para ser visto aqui.

E é isso! :wink:

Abraço,

<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 2:00 pm

Cara, 324 apps!!! To impressionado. E utiliza todos??? Ou é pra não ter que baixar na hora mesmo rsrsrs
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+G920 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB
Raspberry Pi + Kodi 17.3 + Recalbox + Brazuca Play + Spotify (falta só Netflix)

Recomendações
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 2:22 pm

asilvamaia escreveu:Cara, 324 apps!!! To impressionado. E utiliza todos??? Ou é pra não ter que baixar na hora mesmo rsrsrs

Uso grande quantidade deles, com alguma frequência. Outros usei uma vez e só deixo aqui para o caso de precisar de novo. Gosto de saber que estão à mão... :lol:

Abraço,

<<

nickfury

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 3:10 pm

Não Li Nem Lerei.
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 5:56 pm

nickfury escreveu:Não Li Nem Lerei.

Ok.

Abraço,
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 7:13 pm

Outra coisa simples, mas que não tinha visto antes (confesso que não lembro se já existia no 6S). O aparelho está lá, deitado na mesa, durante o dia de trabalho. Se eu simplesmente pega-lo e coloca-lo em posição vertical ele já acenderá a tela. Daí é só encostar o dedo no botão home e voilá, acesso ao telefone. De novo, falando parece ridículo, mas não é que no dia a dia essa miséria de função deixou o uso mais agradável? Nada mais de apertar um botão para despertar o aparelho. Agora é pegar e ele já acorda. Desbloqueia e pronto, uso normal. Legal, gostei também, nada nem próximo disso no 6 Plus, mesmo depois de instalado o iOS10.

eu desativei essa função... não me acostumei, cada vez que mexia no aparelho a tela dava uma ligadinha. Mas parece útil, vou tentar de novo.

Botão home que não é mais físico. Também achei legal demais. A princípio, quando vi o anúncio, confesso que desconfiei seriamente se a tal "sensação real" do Taptic quando apertamos o tal botão seria tão real assim. Depois de uma semana tenho que dizer: sim, é absurdamente real! O negócio simplesmente parece um botão físico, e ponto.

concordo pleanamente. A sensação do botão é de que é físico, impressionante.
iPhone 7 black 128Gb / A5 2017 / Mi mix2
-----------------------------
Dell Inspiron 15
-----------------------------
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Qui Out 20, 2016 10:06 pm

Texto longo mas necessário.

Parabéns Vitor...cada vez que leio suas impressões sobre um iPhone sinto vontade de usar novamente....

Agora, caramba...o que que é isso hein!?!?

256GB internos???

#meusonhodeconsumo
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
Designer Bluetooth® Desktop
Próximo

Voltar para iOS