[1ªs Impressões] iPhone 6s * Vindo do Android

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Jan 05, 2016 10:26 pm

Bom, já estava há um bom tempo longe do iOS, e voltei tentando ficar em um ecossistema mais sossegado. O último que usei de fato foi o 5c; cheguei a ter um 5s, 6 e 6 Plus mas não passaram de 1 semana; então pra mim tem muita novidade.

O grande problema do Android no meu caso era o troca troca; cada novidade me tentava mas eu acabava me achando quase sempre na Samsung, principalmente depois do S6. Outro problema são as dores de cabeça que já tive nesse troca troca - backups de jogos e do WhatsApp que simplesmente não apareciam no novo aparelho sem qualquer motivo, é um exemplo.

Do Note 5 para o iPhone 6, caí em um aparelho que faz mais o meu estilo - não uso tão intensamente pra precisar de um aparelho maior e a aparência do 6s me agrada mais. Também fiquei bem feliz com a câmera do 6s que se saiu incrivelmente bem nos primeiros testes imho (apesar do Note 5 não ficar devendo em nada, e talvez até sobressair em alguns detalhes).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A superioridade dos apps para iPhone hoje em dia está muito equilibrada. A maioria dos apps é possível encontrar no Android com a mesma qualidade quando não melhores.

No geral, não estou sentindo falta de quase nada... o pior está sendo mesmo me acostumar com a interface que não faz muito meu tipo e não pode ser modificada (ao menos não tão facilmente). Ainda estou me adaptando também à menor integração com o Google; apesar de não ser tão limitada quanto no Windows Phone é, obviamente, inferior a no Android.
De negativo, o que senti de fato foi a bateria, que quando mais exigida fica devendo muito pra aparelhos como o X Play e o Note 5.

Pelo que usei até agora, acho que vou conseguir levar ao menos por tempo suficiente pra poder saber se vou ou não me adaptar... e com muuuuuuita sorte, troco ele apenas quando sair o iPhone 7 :lol:

@ iPhone 6s
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

daviddiniz

Gadget: Galaxy S8+

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 1:05 am

Re: [1ªs Impressões] iPhone 6s * Vindo do Android

Vou fazer uma aposta:

Até o fim do mês já vendeu o iphone. :lol:

Senhores façam as suas apostas.
David Diniz
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 5:18 am

daviddiniz escreveu:Vou fazer uma aposta:

Até o fim do mês já vendeu o iphone. :lol:

Se chegar ao fim do mês, pelo menos vou ter cumprido meu objetivo de testar o iOS a fundo... :lol:

@ iPhone 6s
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 5:41 am

Eu estou pensando se saio do 6 para o 6s. No momento, o que me motiva é o upgrade de 16 para 64.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+PS4+G29 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

jeger

Twitter: @tecnicoadriano

Gadget: Galaxy Note 3

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 6:41 am

asilvamaia escreveu:Eu estou pensando se saio do 6 para o 6s. No momento, o que me motiva é o upgrade de 16 para 64.

Eu troquei o 6 pelo 6s. As diferenças são sutis. O maior upgrade fica por conta da câmera.

Abraço.

Adriano Souza
Whatsapp:
(21) 99277-1416

Smart: Samsung Galaxy Note 4
Claro 4G? Não, obrigado! Prefiro lidar com empresa séria.
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 7:40 am

A câmera é mesmo diferenciada. Mas a bateria é de lascar. Acho que é mais negócio pegar o 6S+.

Bleony, não entendi a dificuldade em se adaptar ao iOS. Você tem usado ele ao longo do tempo e a interface nunca sofreu grandes modificações.
---
rodmaia

S8+
Samsung X21 FHD
iPad Air 2
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 8:22 am

Desde o iOS7, se não me engano, quando a Apple adotou os padrões da interface atual, teve muita coisa que não me agradou... fora uma certa bagunça que ficou o fato de alguns apps terem adotado o novo estilo de ícones e outros não.
Além disso, o tempo que fiquei focado no Android me deixou mal acostumado com a forma com que eu organizava e acessava as informações e tudo mais.
Em relação ao 6s+ pra mim realmente não rola... grande demais. Pro meu uso, teriam poucas vantagens e algumas desvantagens chatas.
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 8:35 am

Eu cogitei pegar um 6s+. Estou para ir essa semana na Claro ver qto fica, mas se for absurdo, faço o up para o 6s normal, apenas com 64gb. Com Apple Music, Spotify e outros serviços fica impraticável utilizar um aparelho de 16 gb. Camera é algo que ultimamente não tenho dado atenção nos smartphones.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+PS4+G29 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 8:57 am

O 6+ eu achei muito escorregadio e maior que outros aparelhos com o mesmo tamanho de tela. Achei consideravelmente mais difícil usar o 6+ do que outros Phablets como o Note 4 ou 5 e o Moto X Play.
<<

jeger

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 8:59 am

bleony escreveu:Desde o iOS7, se não me engano, quando a Apple adotou os padrões da interface atual, teve muita coisa que não me agradou... fora uma certa bagunça que ficou o fato de alguns apps terem adotado o novo estilo de ícones e outros não.
Além disso, o tempo que fiquei focado no Android me deixou mal acostumado com a forma com que eu organizava e acessava as informações e tudo mais.
Em relação ao 6s+ pra mim realmente não rola... grande demais. Pro meu uso, teriam poucas vantagens e algumas desvantagens chatas.

Compre uma capa com bateria da Apple. Negociamos se quiser! Ehehehe.

Usuário de Android demora a se acostumar com o iOS. Alguns como eu, jamais irão aceitar as algemas. Ou aceite ou mude. Não tem jeito.

Abraço!

Adriano Souza
Whatsapp:
(21) 99277-1416

<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 9:11 am

Tem a capa para vender? Quanto? Qual modelo? Me manda MP, que de repente vou precisar.
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 10:41 am

Brunão, na boa? Te conheço suficientemente bem e há bastante tempo pra saber que sua chance de se adaptar ao iPhone é zero. Nenhuma, nula mesmo! Explico...

Pra quem veio do Android o iOS não é apenas mais limitado, é infinitamente mais chato. Estático. Parado mesmo. Não tem novas launchers toda semana, não tem Google Now te mandando notificação a cada meia hora, não tem customização do sistema, não tem aparelho novo e com alguma função que interessa a cada seis meses... Enfim, é a definição de tédio!!

Outro ponto que deixa tudo muito mais chato: acessórios. Há às toneladas, mas caros e muitos deles não tão bons. E eventualmente vc sempre se depara com algum que prometia funcionar bem no iPhone mas não funciona, seja por alguma imposição da Apple seja por alguma falha de projeto imperdoável do aparelho que a maçã vende como se fosse feature.

Outra coisa, wearables. Gosta? Pretende ter algum? Então esquece iPhone, nele é só Apple Watch e acabou-se o resto. Android Wear funciona? Sim, mas absurdamente limitado. Pebble idem. Usar Pebble com Android e depois com iOS chega a ser teste tibetano para a paciência. Não dá. Então se pensa em experimentar algum wearable que não Apple no futuro, diga adeus ao iPhone.

Isto posto... Continuo no iPhone e não me vejo saindo mais. Ultimamente estou gostando desse tédio que ele oferece. Ultimamente estou muito mais usando efetivamente o aparelho do que brincando com ele. E aí não tem jeito... iPhone, embora tenha caído um tanto no quesito estabilidade nas últimas versões do sistema, ainda está alguns passos à frente do Android. Nele não existe (ou pelo menos nunca vi) sistema congelando completamente, por exemplo.

Então, meu dileto amigo... Repito: vc não se cria com esse iPhone de jeito algum, imho. :lol: :lol:

Abraço,

Sent from my 19th Century Telegraph Machine
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 10:57 am

Sei não, Vitor... de tudo que falou, a única coisa que me afetaria mais diretamente seria a customização do sistema, da interface. Explico:
- Google Now, não uso... meu dia a dia não segue um padrão muito normal, e no meu uso não me adaptei ao Now. Parei de usar já há algum tempo.
- Launcher eu só usava pra permitir colocar meus ícones e é basicamente isso que vou perder no iOS.
- Não ter aparelho novo a cada mês... bem, é justamente disso que estou tentando fugir :lol:, ainda mais que muitos não chegam por aqui e fica aquela tentação de recorrer ao ML e afins pra experimentar aquele que promete ser "o aparelho" (e que no final, normalmente não é).
- Acessórios... o que é isso?! :P Normalmente fico tão pouco com os aparelhos que não tenho tempo de explorar acessórios... no iPhone também não pretendo investir muito não.
- Wearables, abandonei logo depois do Gear 2... sem câmera ficou sem graça e pelo preço que cobram não vi funcionalidades que justifiquem... isso sem contar que acho complicado demais ficar andando com um relógio de mais de 1000 Reais e que chama uma boa atenção.

... bom, vamos ver... se eu sair, muito provavelmente vai ser pela impossibilidade de mexer na interface ou pela incapacidade de ficar preso a um aparelho...
<<

costacafj

Conselheiro

Twitter: costacafj

Gadget: Mi Max

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 12:33 pm

Com relação à case com bateria, comprei antes do natal uma pro meu 6. O modelo é esse e eu paguei mais caro do que está agora no site: http://www.lojaiplace.com.br/iPlace/pro ... 11/170118/

Chorei sangue, confesso. Mas resolvi meu problema com bateria. Ele dá pouco mais de uma carga completa, o que faz com que eu consiga sair de casa umas 8 da manhã com 100%, usar o celular no modo "sai da minha frente" e chegar em casa com 40%.
@costacafj
- Mi Max (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

jeger

Mensagem não lida Qua Jan 06, 2016 5:06 pm

bleony escreveu:Tem a capa para vender? Quanto? Qual modelo? Me manda MP, que de repente vou precisar.

Mandei MP.

Adriano Souza
Whatsapp:
(21) 99277-1416

Próximo

Voltar para iOS