[DICAS] Melhorando o iOS com JB

<<

eclinck

Gadget: iPhone 5

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 2:13 pm

[DICAS] Melhorando o iOS com JB

Buenas!

Conforme sugerido pelo Márcio estou abrindo este tópico com algumas dicas para melhorar a usabilidade do iPhone.

Muitos usuários do Android criticam a inflexibilidade do iOS, bem como sua interface arcaica. Foi essa simplicidade que me fez voltar ao iPhone mas eu sentia falta de algumas coisas que tinha no Android. Hoje não sinto mais.

Bom, óbvio que para melhorar o iPhone é necessário fazer o JailBreak. Feito isso gaste uns trocados no Cydia com os aplicativos abaixo e deixe seu iPhone mais "profissional" e liberado.

SBSettings - Acesso rápido a algumas configurações do sistema.
LockInfo - Muda a lockscreen para exibir calendário, e-mail, mensagens, ligações. Também cria uma HomeScreen idêntica (opcional).
AttachmentSaver - Salva anexos do aplicativo Mail.
iFile - Gerenciador de Arquivos.
ManualCorrect - Corretor ortográfico mais amigável.
MobileNotifier - Cria a barra de notificações com vários alertas e funciona através do movimento cortina abrindo uma tela igual a LockScreen do LockInfo.
PkgBackup - Backup das configurações dos programas baixados pelo Cydia.
Safari Download Plugin - Habilita o download de arquivos no Safari.

A barra de notificações fica igual a um Android com ícones e o movimento de cortina.

Olha minha lockscreen (aparecem e-mails não lidos, ligações perdidas, mensagens, etc):

Imagem

Observação:

Atualizando: sexta (15/07) chegou o iPhone 4 branco da patroa. Tirei os dois da tomada ao mesmo tempo no sábado pela manhã e o consumo de bateria do meu estava mais acelerado, aproximadamente 100% maior. Pois a cada diminuída de 1 % da bateria do dela o meu caía 2 vezes. O meu com JB e LockInfo + Notification enquanto e dela sem JB.

Fiquei encucado e restaurei o meu, fiz JB e não instalei a dupla supra citada. Eis que o consumo ficou praticamente igual entre os dois iPhones.

Conclusão: LockInfo + Notification consomem mais bateria por conta do processamento constante lendo e-mails, calendário, sms, twitter e etc.

Atualização (18/07):

O LockInfo estava setado para atualizar a cada 5 minutos. Passei para 1 hora de intervalo e o consumo está praticamente igual a um iPhone sem JB.
Editado pela última vez por eclinck em Seg Jul 18, 2011 2:10 pm, em um total de 2 vezes.
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 2:17 pm

Re: [DICAS] Melhorando o iOS com JB

Eu estou esperando o que vai vir com o iOS 5 antes de pensar se faço ou não jailbreak. Por enquanto ele está me atendendo bem do jeito que está mesmo.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

vitorgregorio

Colunista

Twitter: @SmartGeral

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 2:18 pm

Ótimas dicas Evandro. O problema é gastar os trocados no Cydia, né? Principalmente às vésperas do iOS5, que vai reiniciar o jogo de gato e rato de novo... Desses programinhas que vc cita, quais são pagos e quais são gratuitos, só pra eu ter uma ideia aqui?

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note
ATUAL: Sony PlayStation 3 80GB - Microsoft Xbox360 Elite 120GB - Sony PSP-3001 - Sony PS Vita - Sony CyberShot DSC-H55 - Samsung Galaxy Note II
<<

eclinck

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 2:26 pm

Os pagos são LockInfo (7,99), AttachmentSaver (não encontrei o valor), iFile (não encontrei o valor) e PkgBackup (7,99).

Bleony, tem coisas que mesmo o iOS 5 não vai atender, como Salvar Anexos e downlaod de arquivos no Safari, apenas para citar duas.
<<

velhojack

Redator

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 2:30 pm

Me cansei do JB por isso migrei pro Android e talvez o meu iPad seja o ultimo que irei usar com iOS... o que o Vitor falou é verdade, com o iOS5 muita coisa vai deixar de funcionar e dá-le tempo para tornarem compatível de novo, só espero que a Apple não use a carta que tem na manga, que parece que pode matar o JB por definitivo... Em tempo, o Hacker responsável pelo i0nic disse que com o iOS5 a Apple matou o JB untethered, ou seja por enquanto não haverá possibilidade de JB sem ter que plugar o aparelho cada vez que ele for reiniciado... e vamos nós para a briga de gato e rato...
Macbook air core i5 11" - Macbook White
Apple TV - Asus TF101 Jelly Bean 4.1.1 AOKP
iPhone 5 white
Galaxy Note 2
iPad 3 32GB - Galaxy Note 10.1
Playbook
<<

eclinck

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 2:36 pm

Especulações, do jeito que está não pretendo passar para o iOS 5 até - e se - sair o JB.

E se não sair o JB volto pro Android sem stress, estou longe de ser um fanboy ferrenho. Voltei pro iPhone pelos problemas do Galaxy S (GPS), roms instáveis do Android e principalmente a simplicidade e interface mais fluída e leve aos olhos das app do iPhone.
<<

velhojack

Redator

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 2:44 pm

Evandro_Linck escreveu:Especulações, do jeito que está não pretendo passar para o iOS 5 até - e se - sair o JB.

E se não sair o JB volto pro Android sem stress, estou longe de ser um fanboy ferrenho. Voltei pro iPhone pelos problemas do Galaxy S (GPS), roms instáveis do Android e principalmente a simplicidade e interface mais fluída e leve aos olhos das app do iPhone.

Pena vc não ter sentido o gostinho do Ginger no Galaxy, posso te garantir que o aparelho se tornou outro... 8) eu abandonei o iPhone pq sem jailbreak não dá, e ter que esperar sair JB para poder atualizar é muito chato... enfim, me cansei do jogo de gato e rato... mas, quem sabe, um dia eu volte a ter um iPhone, mas, SE e somente SE a Apple abrir mais o sistema...
iPhone 5 white
Galaxy Note 2
Playbook
<<

Allende

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 2:53 pm

Meu pitaco: 2 meses pra ti ter o Galaxy Emo e esquecer tudo isso.

Ab, Allende
Xoom 2 Media Edition + Imagem
<<

frabaptista

Colunista

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 3:01 pm

Ja tinha colocado um topico desse no PF e esqueci de colocar aqui :

Os meus :

sbsettings - Gerenciador de conexao e etc ; e essencial

browser changer - para abrir os links no navegador que quiser , uso o Atomic web, disparado o melhor.

five icon dock - 5 icones no dock

ifile - gerenciador de arq

iphonedelivery - receber confirmação de sms , MUITOBOM

multicleaner - limpar todos ao aplicativos em multi tarefa de 1 so vez

nospot - nao ter mas o spotlight

Aptbackup - Bachup dos aplicativo do cydia

Infinifolders - quantos aplicativos quiser em cada folder

PowerPlay - mudar musicas no botao de volume quanto a tela esta desligada

yourtube 2 - baixar videos do you tube

Manual Correct : Altera o normal funcionamento do corretor , para confirmar a palavra correta basta tocar no pop-up que aparece com a palavra correta, que deverá ser apresentada sempre que o verificador ortográfico encontra uma palavra mal digitada, ou seja, o iphone nao corrige mais direto, ele sugere a palavra e se vc quiser tem que tocar no pop up para ele mudar .
Imagem Galaxy S3
<<

Allende

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 5:31 pm

Allende escreveu:Meu pitaco: 2 meses pra ti ter o Galaxy Emo e esquecer tudo isso.

Ab, Allende

Edit: até o fim do dia tu ter o Galaxy Emo e esquecer tudo isso. :D :D
<<

vitorgregorio

Colunista

Twitter: @SmartGeral

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 5:49 pm

É, no meu caso a migração definitiva já fica bem mais complicada, por conta do $ que já gastei em aplicativos do iOS. Mas, sem dúvida, se o Android continuar melhorando como está - de fato o Gingerbread está anos à frente do Froyo em termos de usabilidade, estabilidade, beleza e funções - e o iOS continuar parado no tempo como está (desculpem, mas desde o iOS2 que não temos um upgrade realmente revolucionário nessa plataforma, e nesse ritmo o sistema só faz ficar cada vez mais datado...), a migração será algo natural e, tenham certeza, nem um pouco traumática.

Quanto ao Cydia, eu também o utilizo, e muito. Só não me sinto tão seguro para pagar por um aplicativo que eu não sei até quando vou poder usar.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note
ATUAL: Sony PlayStation 3 80GB - Microsoft Xbox360 Elite 120GB - Sony PSP-3001 - Sony PS Vita - Sony CyberShot DSC-H55 - Samsung Galaxy Note II
<<

eclinck

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 5:56 pm

Allende escreveu:
Allende escreveu:Meu pitaco: 2 meses pra ti ter o Galaxy Emo e esquecer tudo isso.

Ab, Allende

Kkk, tô aqui na Vivo.
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 6:07 pm

Evandro_Linck escreveu:
Allende escreveu:

Ab, Allende

Kkk, tô aqui na Vivo.

Por via das dúvidas, me coloca na fila do GS2... :lol:
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

Allende

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 6:13 pm

Bleony, ele vai é vender o Iphone!! Quer apostar???

Ab, Allende
<<

velhojack

Redator

Mensagem não lida Ter Jul 05, 2011 6:15 pm

Allende escreveu:Bleony, ele vai é vender o iPhone!! Quer apostar???

Ab, Allende

kkk... eu tb aposto
:lol: mas se for vender o GS 2 to na fila :P
iPhone 5 white
Galaxy Note 2
Playbook
Próximo

Voltar para iOS