[DICAS] Melhorando o iOS com JB
Conforme sugerido pelo Márcio estou abrindo este tópico com algumas dicas para melhorar a usabilidade do iPhone.
Muitos usuários do Android criticam a inflexibilidade do iOS, bem como sua interface arcaica. Foi essa simplicidade que me fez voltar ao iPhone mas eu sentia falta de algumas coisas que tinha no Android. Hoje não sinto mais.
Bom, óbvio que para melhorar o iPhone é necessário fazer o JailBreak. Feito isso gaste uns trocados no Cydia com os aplicativos abaixo e deixe seu iPhone mais "profissional" e liberado.
SBSettings - Acesso rápido a algumas configurações do sistema.
LockInfo - Muda a lockscreen para exibir calendário, e-mail, mensagens, ligações. Também cria uma HomeScreen idêntica (opcional).
AttachmentSaver - Salva anexos do aplicativo Mail.
iFile - Gerenciador de Arquivos.
ManualCorrect - Corretor ortográfico mais amigável.
MobileNotifier - Cria a barra de notificações com vários alertas e funciona através do movimento cortina abrindo uma tela igual a LockScreen do LockInfo.
PkgBackup - Backup das configurações dos programas baixados pelo Cydia.
Safari Download Plugin - Habilita o download de arquivos no Safari.
A barra de notificações fica igual a um Android com ícones e o movimento de cortina.
Olha minha lockscreen (aparecem e-mails não lidos, ligações perdidas, mensagens, etc):

Observação:
Atualizando: sexta (15/07) chegou o iPhone 4 branco da patroa. Tirei os dois da tomada ao mesmo tempo no sábado pela manhã e o consumo de bateria do meu estava mais acelerado, aproximadamente 100% maior. Pois a cada diminuída de 1 % da bateria do dela o meu caía 2 vezes. O meu com JB e LockInfo + Notification enquanto e dela sem JB.
Fiquei encucado e restaurei o meu, fiz JB e não instalei a dupla supra citada. Eis que o consumo ficou praticamente igual entre os dois iPhones.
Conclusão: LockInfo + Notification consomem mais bateria por conta do processamento constante lendo e-mails, calendário, sms, twitter e etc.
Atualização (18/07):
O LockInfo estava setado para atualizar a cada 5 minutos. Passei para 1 hora de intervalo e o consumo está praticamente igual a um iPhone sem JB.