[Mini PobreView] "iMac" + "MacBook"

Moderador: hira

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sáb Abr 22, 2017 8:59 pm

[Mini PobreView] "iMac" + "MacBook"

Como cheguei a comentar, ano passado tomei um calote nos móveis que tinha tratado com um marceneiro, e já não estava aguentando mais ficar com o quarto desmontado. E como o $ também está bem curto (ainda desempregado) vendi minhas maçãs pra pagar o quarto; foi um iMac de 27" é um Air de 11.6", entraram esses dois aqui.

iMac ($6750) :arrow: DL i-Nov D251 ($1225)
Comprei apenas porque precisava de algo de mesa para ficar como o computador da família, onde meu avô joga paciência, onde ficam as declarações do IR, onde estudo... ou seja, é bom que seja de mesa, mas performance é algo dispensável, e pensando em gastar o mínimo possível, esse DL foi o que achei.

Imagem

Infelizmente, ao vivo ele é pior do que nas fotos, a carcaça é de plástico e com um acabamento grosseiro, cheio de rebarbas, a parte da frente é preta com branca, mas apesar de tudo, se não olhar com muita atenção, até que dá um visual legal na mesa. Em matéria de performance, os 2Gb de ram são o gargalo, já comprei pensando em aumentar já que tinha um pente aqui sobrando, mas parece que abri-lo não é tarefa fácil, só removendo a tela mesmo... aí me faltam equipamentos e coragem pra isso. Do lado bom, a tela é de 21.5", um tamanho confortável e que já da pra justificar usar o desktop ao invés do notebook, e principalmente Full HD.

Ele vem com o Linux, Distro Fenix, que nem conhecia, mas aparentemente com alguns erros de instalação, mas eu tinha uma licença do Win7 comprada há algum tempo e resolvi instalar nele. Foi aí que vi a falta de suporte da empresa, tive que descobrir e catar os drivers por conta própria, mas no fim tudo funcionando.

Macbook Air ($2600) :arrow: Megaware HSW-131 ($999)
Na caçada por um note 3B's, achei esse da falida Megaware no Saldão da Informática, e decidi arriscar, contando com a possibilidade de devolver. Recebi hoje, e vai ficar por aqui. A maior parte da construção dele é em metal, com um visual bem bonito, me surpreendeu bastante; o teclado é bem confortável e para o básico a performance ficou bem satisfatória; a tela é fosca, possui bom nível de brilho tanto máximo quanto mínimo e a bateria parece alcançar entre 6 e 7 hs de uso básico. Ele também é bem servido em matéria de conectividade: traz bluetooth e wifi, duas portas USB, sendo uma 3.0 e uma 2.0, entrada de 3.5mm para headset, leitor de cartões e entrada HDMI padrão.

Imagem

Ele vem com Windows 10 com uma licença exclusiva para equipamentos refurbished (WINDOWS 10 HOME FOR REFURB PCS), com um CD de drivers, mas praticamente nenhum driver já instalado nele. Outro pontos negativos ficam por conta do touchpad, que apesar de possuir uma boa sensibilidade, o multi touch funciona pessimamente; e pelo áudio que, apesar de ser aparentemente estéreo, com uma caixa em cada uma das laterais do note, o volume é um tanto baixo.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

ffugita

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Dom Abr 23, 2017 12:34 am

Re: [Mini PobreView] "iMac" + "MacBook"

Se algum dia for vender esse notebook.... :mrgreen:
<<

floko

Mensagem não lida Ter Abr 25, 2017 1:20 pm

Bleony, rola um CS Go nesse note será?
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Abr 25, 2017 1:41 pm

Nem sei do que se trata :P Vou dar uma olhada aqui.

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)

Voltar para Desktops, Notebooks e Ultrabooks