Facebook coloca criptografia ponta-a-ponta no Messenger

Moderador: T-Rodman

<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Dom Jul 10, 2016 8:34 am

Facebook coloca criptografia ponta-a-ponta no Messenger

Imagem

O Facebook está melhorando a segurança do próprio mensageiro. De acordo com comunicado, a equipe de desenvolvimento de Mark Zuckerberg está testando a criptografia de ponta-a-ponta para o Messenger, algo que deve chegar como um recurso chamado "Conversas Secretas".

Algumas pessoas já podem testar a novidade, segundo o Facebook, sendo disponibilizada globalmente nas próximas semanas. A criptografia de ponta-a-ponta é de extrema importância, já que as conversas se tornam mais seguras no que toca a privacidade. "Nós ouvimos que, em alguns momentos, vocês querem proteções adicionais", disse a rede social.

O WhatsApp e o Telegram, além do Signal, principais concorrentes do Messenger, já oferecem a proteção há algum tempo. A criptografia do Messenger será baseada no protocolo da Open Whisper, o mesmo do WhatsApp e Signal.

De acordo com o Facebook, a novidade vai funcionar apenas em smartphones, tablets e computadores selecionados pelo usuário. Além disso, GIFs e vídeos não serão criptografados, com o "Conversas Secretas" funcionando basicamente apenas para mensagens de texto. Como o Snapchat, a equipe do Messenger também indicou que vai existir uma possibilidade de enviar mensagens com tempos pré-definidos antes de uma "autodestruição".

Imagem

Pode confiar?

O Facebook já foi muito criticado pela vigilância que faz sobre os dados de usuários, principalmente no que toca o rastreamento e a retenção de links compartilhados por meios privados, como indicou o The Verge.

Porém, ao adicionar a criptografia de ponta-a-ponta, a equipe de Mark Zuckerberg recebe "uma estrelinha dourada", já que a capacidade é algo que deve ser obrigatória em mensageiros.

"As conversas secretas só poderão ser lidas em um dispositivo e nós reconhecemos que a experiência pode não ser boa para qualquer um. Também é importante notar que essas conversas não suportaram conteúdos ricos, como GIFs, videos, pagamentos ou qualquer recursos mais popular do Messenger", disse a equipe.

Fonte BR!
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
Designer Bluetooth® Desktop
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Dom Jul 10, 2016 9:02 am

Re: Facebook coloca criptografia ponta-a-ponta no Messenger

Eu não confio. Simples assim.
---
rodmaia

S8+
MBAir 11"
ThinkPad T420
<<

imhotep

Mensagem não lida Dom Jul 10, 2016 11:06 am

Não, obrigado. A começar por esse app que exige um supercomputador pra rodar sem travar.
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Dom Jul 10, 2016 11:23 am

o Whatsapp não é exatamente um concorrrente, já que é do Facebook.
Até agora consegui evitar o uso do messenger, por usar o iOS, ainda consigo usar as mensagens do facebook dentro do browser.
Me parece que os usuários de Android não tem a mesma sorte.
iPhone 7 black 128Gb / A5 2017 / Mi mix2
-----------------------------
Dell Inspiron 15
-----------------------------
<<

daviddiniz

Mensagem não lida Dom Jul 10, 2016 10:18 pm

arlissfreire escreveu:o Whatsapp não é exatamente um concorrrente, já que é do Facebook.
Até agora consegui evitar o uso do messenger, por usar o iOS, ainda consigo usar as mensagens do facebook dentro do browser.
Me parece que os usuários de Android não tem a mesma sorte.

Eu uso o messenger no browser na versão mobile do Facebook.. Só fazer uma pequena(mesmo) gambiarra kkk
David Diniz
Asus Zenfone 4
Xiaomi Mi A1(Breve)
Nextel
TIM
<<

marcelohallais

Moderador de Fórum

Twitter: @marcelohallais

Gadget: iPhone 7 128gb

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Jul 11, 2016 1:35 pm

Eu não tenho muita paranóia com segurança não, no final eu não confio em nada... rs

Então se tem algo que preciso de privacidade, simplesmente não falo e não coloco na internet...

Voltar para Tecnologias