Mensagem não lida Dom Jun 26, 2016 6:50 am

Smartboy - dispositivo que transforma o celular em Game Boy

Uma das novidades apresentadas na E3 2016 que vai fazer a cabeça de quem adora estar em contato com jogos e consoles "oldschool" é o SmartBoy, aparelho que funciona como uma capa que, ao ser conectada ao smartphone, consegue rodar o conteúdo dos cartuchos de Game Boy na tela do próprio aparelho. Quem cresceu jogando videogame tem hoje muitas opções para se manter por dentro desse mundo.

Imagem


Como reporta o site Neowin, a responsável pelo projeto é a Hyperkin que -- para alegria dos brasileiros -- costuma lançar seus produtos por aqui também

Imagem


De acordo com a empresa desenvolvedora, o acessório não é invasivo ao sistema do celular. Ele se conecta através do encaixe micro-USB (onde você recarrega a bateria) e, em seguida, executa o aplicativo do SmartBoy automaticamente.

Os usuários de iPhones não precisam ficar desanimados. “Tecnicamente, nada impede que tenhamos ele também disponível nos aparelhos da Apple até o lançamento, em dezembro deste ano”, comentou o representante da Hyperkin.

Graças à tecnologia retrô, é por meio dos botões do próprio SmartBoy que os jogos são controlados, uma ótima opção tanto para quem não se sente confortável com o touchscreen, quanto para quem tem saudades dos títulos clássicos do portátil da Nintendo -- como o essencial Pokémon -- com seus gráficos em pixels.

No mercado internacional, o acessório vai custar US$ 60 (ainda não há preço para o Brasil), o que ficaria em torno de R$ 230, fazendo a conversão. O lançamento está previsto para dezembro de 2016 e, com esperança, em 2017 essa belezinha chega ao mercado do Brasil.

fonte: IGN Brasil