Primeiras impressões da minha INTERNET VIA RÁDIO

Moderador: JerFerrugem

<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Twitter: @tearodman

Gadget: iPhone 4/Nokia 600

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Ter Fev 17, 2009 2:36 pm

Foi o que já mencionei. Um dos melhores, mais fáceis de se configurar e mais baratos é esse Netgear aqui:
http://www.kalunga.com.br/product.asp?c ... okie_test=
Alienware M11x | Dell Vostro 3500| Macbook Pro 13" |iMac 24" | PS3| Xbox 360 | Wii | iPhone 4 | Nokia N8
<<

garoto3G

Mensagem não lida Ter Fev 17, 2009 3:43 pm

opa blz..entao......
mas sobre config do roteador..oq faz?
só coloca a config q ta no meu pc q o provedor me passou?
tipo IP...DNS essas coisas?

vlw
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Fev 17, 2009 3:55 pm

primeiro você zera as configs de rede da sua placa de rede do PC. Depois, os passos são mais ou menos o seguite:
1. um nome para seu roteador
2. IP que o provedor te passou - o modo de rede é IP estático.
3. uma classe de IP's para sua rede local - tipo 10.10.10.1 ou 192.168.1.1 (que não pode coincidir com a cadeia do provedor)
4 .ativar o DHCP
5. colocar senha de acesso em sua rede e escolher um protocolo de segurança tipo WPA, WSPK, WPA2, WAP 32/64, TKIP, etc.

daí salva tudo e o seu PC já vai acessar a net.
Daí para o note, você vai procurar a rede que você criou e digitar a senha que você escolheu. O windows vai achar o protocolo certinho e se conectar.

é mais ou menos isso, só. O Netgear tem um guia de configuração que já faz quase tudo sozinho nesses ítens que mencionei. Basta acrescentar os dados que ele vai pedindo que a configuração está pronta.
Alienware M11x | Dell Vostro 3500| Macbook Pro 13" |iMac 24" | PS3| Xbox 360 | Wii | iPhone 4 | Nokia N8
<<

garoto3G

Mensagem não lida Ter Fev 17, 2009 4:03 pm

otimo...otimo
vo comprar esse entao..
mas o sinal é bom tb esse?
tipo alcance e tal...
apesar q nao tem tantas paredes...la em casa do meu quarto p note...
vlw
<<

garoto3G

Mensagem não lida Ter Fev 17, 2009 5:57 pm

entao galera...mesmo alguns vendo q o adaptador é hub e outros nao sabem...
só p meio q encerrar aki esse topico...

eu posso mesmo comprar um roteador e terei acesso entao na casa toda?
pelo menos no note do meu pai né?

pensei q INTERNET VIA RADIO nao dava p compartilhar
mas depois de td aki vi que sim...da sim né..
nao queria espalhar fio todo pela casa...

entao e isso galera...vo procurar agora bom roteador..ou de algumas marcas q nossos amigos me indicou aki..
vlw ..
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Fev 17, 2009 6:08 pm

Em tese, 'Internet via rádio' na maioria das vezes é Wi-fi.

A diferença está nos servidores deles lá na central, mas o esquema em casa é o mesmo.

Dá para fazer sub-rede, ou seja, compartilhar - dependendo do tipo de conexão. Tem redes 'radio' que você tem login e senha, e esses não tem como fazer compartilhamento. No caso da sua, aparentemente dá.
<<

garoto3G

Mensagem não lida Ter Fev 17, 2009 7:41 pm

T-Rodman, vlw mesmo cara.... bom...isso ai...vou aki me informar sobre roteadores..mas irei comprar um mesmo aki na net...
e o legal q fica p mim aki p sempre né....tava ate pensando em fazer antes um ponto a ponto.mas nem vo.....pois um hub custa 70reais p ai...entao melhor um roteador q pelo menos toda a vida e ainda sem fio...

isso ai cara..e o legal q posso comprar outro pc...em breve e posso colocar nele um adaptador wireless ai sim..rss

vlw amigos...
<<

garoto3G

Mensagem não lida Seg Fev 23, 2009 9:11 pm

e ai galera.....blz...
comprei o roteador hj....NETGEAR...otimo mesmo....facinho de instalar....é...explica passo a passo...
demais.....agora minha net a radio tem roteador..e minha casa aki é toda WI FI..rsss
unica coisa meio ruim..é q minha net é 512kpbs....entao como usa roteador...como se dividisse...mas ta otimo..meu pai la no note dele só usa pp navegar...coisa bem simples....

mas quero agradecer mesmo...as indicações do pessoal....
ontem tava vendo um tuto la no CLUBE DO HARDWARE ai blz....
fiz a instalacao mas tava dando pau hj..ai lembrei de deixar o ip em automatico ao invez de fixo...e nas config..do roteador deixar fixo....vlw galera
<<

garoto3G

Mensagem não lida Seg Fev 23, 2009 11:38 pm

http://www.submarino.com.br/produto/10/ ... menuId=668

segue o link do roteador que comprei...
vlw galerinha...vcs sao demais.....
<<

felipepoco

Mensagem não lida Sáb Mar 21, 2009 10:29 am

Olá pessoal.
Sou novo aqui no Fórum e acessei esse tópico em uma busca realizada via google. Gostaria de pedir maiores informações sobre a Internet que o garoto3g contratou e como poderia contratá-la visto que passei pelo mesmo que ele, quanto ao serviço 3g.

sem mais...

Att...

Felipe. :D
Vivendo e aprendendo que eu não sei nada!
<<

garoto3G

Mensagem não lida Dom Mar 22, 2009 12:24 am

fala amigo...
bom resumindo...
aki em minha residencia chegou uns FOLDERS de propaganda de internet banda larga aki....SINAYNET
ai liguei me informei..e vi q era via radio....logico..também aki era unico jeito seria mesmo internet sem fio....

bom...tenho plano de 512kpbs....ate fica bom sim....se eu fossse contratar seria mais de 1mb..mas como só tinha ate essa velocidade....entao ta ok...

melhor que 3G concerteza esta sendo.. em media fica uns 450kbps a 500kbps...o ruim é alguns horario como das 17h as 18h por ai..q fica mais lento...em alguns dias.....
ja reclamei e eles falaram q estava tendo problemas mesmo...

bom mas resumindo..esta otimo mesmo..
comprei um roteador wireless p jogar p net do notebook do meu pai..e ta ok...

vlw
<<

felipepoco

Mensagem não lida Dom Mar 22, 2009 5:36 pm

Olá garoto3g, obrigado por responder a minha solicitação, porém, seria possível me passar maiores informações sobre a empresa, visto que não consegui localizar o site da mesma pelo google. Se não for possível passar o site da empresa devido as normas do fórum, me envie uma MP por favor. :cry:
Tenho o serviço 3G da Claro a mais de uma ano e desde Setembro de 2008 a qualidade começou a cair a tal ponto, que agora minha velocidade não passa de 24Kbps (pior que discada) mesmo tendo um Plano de 1Mbps. A única solução plausível desde então, foi solicitar o cancelamento.

Agradeço desde já. Quem sabe essa operadora não consiga resolver o meu problema de conexão? :P

Valeu pessoal!
Vivendo e aprendendo que eu não sei nada!
<<

Gl3d50N

Twitter: @Gl3d50N

Gadget: iPhone 5 16GB

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Seg Mar 23, 2009 9:21 am

felipepoco, Esse problema seu por incrível que pareça, é muito parecido com o do Garoto3G ... foi desse jeito que ele migrou para a rádio, e salvo me engano a dele era de 1MB também ... :oops:

Pelas colocações dele aqui no fórum, você também não irá se arrepender de ir para a rádio não ... :wink:

Paz!!!
Anterior

Voltar para Tema livre