Totalmente decepcionado com a TIM [RESOLVIDO]

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 6:18 pm

Totalmente decepcionado com a TIM [RESOLVIDO]

Venho aqui relatar aos amigos do PDABR para que fiquem MUITO atentos ao fazer a portabilidade para a TIM, eu fiz a besteira de fazer a portabilidade e estou passando uma tremenda dor de cabeça, vou relatar pra vocês a minha novela:

Fiz a portabilidade afim de comprar o S8 com desconto, indo da Vivo para a TIM. Pra começo de conversa, essa historia de que tem a maior cobertura 4G é tudo BALELA, lugares onde o meu plano de dados da Vivo funcionava não funciona nem com "reza braba", e em vários locais na estrada o meu outro aparelho com a linha da VIVO funciona e nada do da TIM encontrar rede.

Mas, o pior de tudo estava por vir quando chegou a conta:

Contratei o plano de 99 reais e levei um baita susto ao ver a fatura de 208 reais no mês seguinte, fui analisar a minha conta e simplesmente acrescentaram um numero extra ao número de minha portabilidade, dobrando o valor da conta!
Já entrei em contato com a empresa por chat, por telefone e na loja da empresa, e eles alegaram simplesmente que: "A reclamação é improcedente e que os valores gerados são devidos para pagamento". Eu disse que iria ao Procon e eles simplesmente não deram a minima... fui na loja e pedi o cancelamento da linha extra, o vendedor ficou bem sem graça e disse que realmente o meu contrato consta apenas a contratação de uma linha e me aconselhou fazer uma reclamação na ANATEL, que fiz hoje e terei que aguardar mais 5 dias uteis para receber a resposta da operadora, detalhe que a fatura vence amanha e estou sem saber se pago ou não...

Enfim, fica aqui o meu relato... se arrependimento matasse... :|
Editado pela última vez por velhojack em Qua Jul 26, 2017 6:32 pm, em um total de 3 vezes.
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

daviddiniz

Gadget: Asus ZF4

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 6:19 pm

Re: Totalmente decepcionado com a TIM

Pior fui eu que fiz a burrice de portar meu número da vivo para a claro... Já fui na loja da vivo e vou voltar o mais rápido aqui em SP a claro é inviável.
David Diniz
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 6:22 pm

daviddiniz escreveu:Pior fui eu que fiz a burrice de portar meu número da vivo para a claro... Já fui na loja da vivo e vou voltar o mais rápido aqui em SP a claro é inviável.

pelo menos vc não fidelizou né?? Eu dancei!! Comprei aparelho na TIM com desconto, mas estou estudando entrar com um processo cancelando o contrato, o duro é q terei q pagar o valor cheio do aparelho!! :angry-banghead:
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

daviddiniz

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 6:28 pm

velhojack escreveu:
daviddiniz escreveu:Pior fui eu que fiz a burrice de portar meu número da vivo para a claro... Já fui na loja da vivo e vou voltar o mais rápido aqui em SP a claro é inviável.

pelo menos vc não fidelizou né?? Eu dancei!! Comprei aparelho na TIM com desconto, mas estou estudando entrar com um processo cancelando o contrato, o duro é q terei q pagar o valor cheio do aparelho!! :angry-banghead:

Portei pro pré pago mesmo meu único prejuízo é perder R$ 40 em créditos... Prefiro me amarrar com uma camisa de força do que pegar fidelidade na claro...

Tenta uma reclamação aqui: https://www.consumidor.gov.br/pages/pri ... 6563601593 deve funcionar.
David Diniz
<<

hira

Moderador de Fórum

Twitter: @

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 6:29 pm

Eu nem perco tempo com atendimento de operadora, abro ocorrência na Anatel direto... normalmente te ligam em 2 dias e normalmente resolvem e devolvem o dinheiro em dobro.
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 6:44 pm

hira escreveu:Eu nem perco tempo com atendimento de operadora, abro ocorrência na Anatel direto... normalmente te ligam em 2 dias e normalmente resolvem e devolvem o dinheiro em dobro.

Mas pra abrir ocorrência na Anatel precisa-se do protocolo, pelo menos foi o que eu li no site deles! Eu tentei pelo atendimento da operadora pois na Vivo eu sempre consegui resolver sem ter que procurar outros meios! Espero que a Anatel resolva, pois tenho lido que nem a Anatel ultimamente tem resolvido...
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

demo

Mensagem não lida Seg Jul 24, 2017 7:10 pm

sim, você tem que ter um protocolo da Operadora pelo motivo que está reclamando na Anatel

PS: você terá que pagar a conta, se não podem resolver que você está errado (inadimplente) e não terá direito à reclamação!
Pague a conta e continue com a reclamação
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 9:30 am

daviddiniz escreveu:
velhojack escreveu:

Portei pro pré pago mesmo meu único prejuízo é perder R$ 40 em créditos... Prefiro me amarrar com uma camisa de força do que pegar fidelidade na claro...

Tenta uma reclamação aqui: https://www.consumidor.gov.br/pages/pri ... 6563601593 deve funcionar.

Fiz lá, no reclame aqui e tb na Anatel... se nada surtir efeito vou ter que ir no Procon :roll:
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 9:35 am

demo escreveu:sim, você tem que ter um protocolo da Operadora pelo motivo que está reclamando na Anatel

PS: você terá que pagar a conta, se não podem resolver que você está errado (inadimplente) e não terá direito à reclamação!
Pague a conta e continue com a reclamação

Exato!

Vou pagar, engraçado que a Anatel me informou que enquanto estiver sendo avaliado a tratativa eles (TIM) não podem bloquear e nem cobrar multa... mas disse que não pode dizer o que eu devo fazer, que fica por minha conta... de qualquer forma vou pagar e pedir ressarcimento depois...
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 10:42 am

Olha, posso dizer sem qualquer medo de errar que é simplesmente impossível a TIM me deixar decepcionado. Isso non ecziste!! Afinal de contas, para algo me deixar decepcionado é preciso que eu esteja esperando alguma coisa boa. Da TIM eu NUNCA espero nada bom. Então ela só pode me surpreender positivamente, nunca negativamente...
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 11:58 am

Questão de cobertura é mto dificil dizer qual operadora é melhor. Sempre que me perguntam, recomendo comprar um chip pré pra saber se na area que a pessoa costuma frequentar pega bem ou não.

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 12:28 pm

A Claro também enfiou uma segunda linha na renovação (aliás, no meu contrato e no da esposa). E eu nem quis aparelho.
E ainda cobraram Claro Vídeo, que eu não pedi nem utilizei.

Eu não pago conta errada.
O que eu faço, desde então, sempre que eles me dão dor de cabeça, é fazer UMA ligação para reclamação - mas nem me atenho a isso. O que eu quero é apenas o registro gravado da reclamação e o protocolo.
Ao mesmo tempo em que estou esperando o atendente responder, já entro no Anatel Consumidor, e abro tantas reclamações quantas cabíveis. Às vezes só dá pra fazer uma, mas já cheguei a fazer três com o mesmo protocolo.
Depois, é sentar e encarar as duas próximas semanas com a OPERADORA correndo atrás de sanar o problema. Até hoje, tem sido excelente.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S8

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 2:25 pm

Velho, eu já tentei sair da Vivo pra TIM. Voltei em menos de um mês, ao constatar a cobertura horrível. A Vivo ainda é a mais cara, mas é a menos pior em matéria de sinal.
Pelo menos a TIM não me cobrou nenhum valor indevido.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014->Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

daviddiniz

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 3:49 pm

phantom75 escreveu:Velho, eu já tentei sair da Vivo pra TIM. Voltei em menos de um mês, ao constatar a cobertura horrível. A Vivo ainda é a mais cara, mas é a menos pior em matéria de sinal.
Pelo menos a TIM não me cobrou nenhum valor indevido.

Aqui no estado de São Paulo a VIVO também é cara pra caramba, mas em matéria de sinal está disparado na frente das outras. Digo com segurança que tem vivo 4G até no buraco mais Longe do estado de São Paulo e é a única operadora que você sabe que se não tiver 4G na cidade tem ao menos 3G.
David Diniz
<<

dre

Conselheiro

Gadget: iPhone 7+

Mensagem não lida Ter Jul 25, 2017 4:23 pm

Por isso a minha sugestão é: não assine nenhum plano PÓS de nenhuma operadora. Sempre vai dar m&ˆ%!a.
Cancelei meu VIVO PÓS e só uso o TIM BETA hoje em dia. Usou, pagou, não funciona? Pega outro chip pré de outra operadora, só isso que funciona.
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Gadgets atuais: iPad mini 2 :: Apple TV :: Mac mini :: iPhone 7 Plus 128Gb :: Watch 42mm Sport
Próximo

Voltar para Tema livre