Backup na Nuvem, qual ?

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

tcacenco

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Jul 14, 2017 1:01 pm

Backup na Nuvem, qual ?

Olá Pessoal,

Alguem utiliza e recomenda algum serviço de backup na NUVEM. ? O GDRIVE não serve pq se excluir de alguma maquina e sincronizar... Já era.
TCACENCO
Mogi das Cruzes - SP
---------------------------
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Jul 14, 2017 1:17 pm

Re: Backup na Nuvem, qual ?

Uso o onedrive por ter bastante espaço graças ao office 365.

@ LG Stylus 2 Dual
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

costacafj

Conselheiro

Twitter: costacafj

Gadget: Mi Max

Mensagem não lida Sex Jul 14, 2017 2:48 pm

https://secure.backblaze.com/buy.htm

Esse é um serviço de backup cloud mesmo, então você não corre risco de perder arquivos porque deletou. Uso em ambientes corporativos e tenho vários amigos que usam, nunca tivemos problemas.
@costacafj
- Mi Max (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

tcacenco

Mensagem não lida Sáb Jul 15, 2017 4:52 pm

costacafj escreveu:https://secure.backblaze.com/buy.htm

Esse é um serviço de backup cloud mesmo, então você não corre risco de perder arquivos porque deletou. Uso em ambientes corporativos e tenho vários amigos que usam, nunca tivemos problemas.

Acabei de acessar e parece ser bem uma solução interessante com custo bom. US$ 5 /mês.

Vou testar.
TCACENCO
Mogi das Cruzes - SP
---------------------------
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Mensagem não lida Sáb Jul 15, 2017 7:15 pm

costacafj escreveu:https://secure.backblaze.com/buy.htm

Só pode instalar em um PC e tem espaço ilimitado?

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Sáb Jul 15, 2017 10:23 pm

Onedrive é bom! Mas demora muito para sincronizar, comparado ao DropBox. Mesmo assim, uso o Onedrive para coisas específicas já que tenho 1TB por causa do Office 365

Uso o DropBox desde sempre (2007). Uso a versão paga porque preciso, mas ele funciona muito bem na versão grátis para a maioria dos meus conhecidos...
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
<<

demo

Mensagem não lida Dom Jul 16, 2017 4:29 am

usei o Dropbox por muito tempo, até que um dia o bônus dos telefones acabaram!
quando isso aconteceu eu tinha mais do que a free ocupando e eles não tinha assinatura intermediária

comparando os preços, achei o OneDrive com o Office 365 mais umas coisas que não lembro, para 5 pessoas, mais barato que o Dropbox.
ai eu mudei para o OneDrive, mas sempre fui fã do Dropbox

também tem (tinha) um serviço Suíço que era bom e era o único que a empresa que eu trabalhava aceitava na rede, mas não lembro o nome.
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Dom Jul 16, 2017 5:11 am

demo escreveu:comparando os preços, achei o OneDrive com o Office 365 mais umas coisas que não lembro, para 5 pessoas, mais barato que o Dropbox.
ai eu mudei para o OneDrive, mas sempre fui fã do Dropbox

Pois é, em matéria de preço é difícil competir - aqui paguei menos de 100 reais na assinatura anual para até 5 usuários e aproveitei para deixar renovado até 2021 :), além disso vem o Office e os Minutos do Skype de brinde mesmo.

@ Lenovo Yoga Book
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

vegetando

Gadget: Galaxy S4+Cyanogen

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Dom Jul 16, 2017 5:49 am

Já tem alguns anos que uso o Spider Oak One: https://spideroak.com/personal/spideroak-one

Comecei a usá-lo por causa da política de "zero knowledge": você tem uma chave secreta (uma senha mesmo) que permite acessar o conteúdo. Com isso, a empresa não consegue ler seus dados, mas se você perder a chave, perde o conteúdo.

Ele tem uma pasta padrão que funciona como o Dropbox, o "Spider Oak Hive", mas tem várias opções diferentes de fazer backup. Dá para escolher apenas enviar dados ou sincronizar entre várias máquinas. Por padrão ele também oferece o recurso de guardar as diferentes versões dos arquivos (na época que usava o Dropbox isso tinha um custo a mais, mas não sei se continua assim).
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Dom Jul 16, 2017 2:27 pm

Vegetando, gostei dessa chave única. Vou ver como funciona esse aí.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
---
rodmaia

S8+
Samsung X21 FHD
iPad Air 2
<<

dre

Conselheiro

Gadget: iPhone 7+

Mensagem não lida Dom Jul 16, 2017 5:09 pm

Usei o Backblaze um tempo, mas depois parei com isso. Agora faço tudo pelo Google Drive, que agora sincroniza igual o Dropbox.

Hoje em dia não vejo muito sentido fazer backup do PC/sistema completo. Tudo está na nuvem, é meio gasto de tempo/banda/internet guardar todo o sistema ao invés de fazer backup somente dos seus arquivos pessoais.

O Dropbox inclusive tem opção de recuperar arquivos deletados se você quiser. É muito melhor que qualquer serviço de backup tradicional.
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Gadgets atuais: iPad mini 2 :: Apple TV :: Mac mini :: iPhone 7 Plus 128Gb :: Watch 42mm Sport
<<

lufz

Mensagem não lida Seg Jul 17, 2017 7:25 pm

Eu uso o Dropbox pago, o OneDrive (Office 365) e o GoogleDrive pago. Para mim o melhor ainda é o Dropbox. Agora saiu um tal de Backup and Sync para o GoogleDrive, mas ainda não testei.
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Ter Jul 18, 2017 12:33 pm

Quanto está o Dropbox? Minha assinatura do Office 365 está pra vencer, estou considerando migrar todos os meus arquivos...

Aliás, existe algum meio de migrar minhas pastas e arquivos do OneDrive para o Dropbox sem precisar baixar tudo é subir de novo? São quase 1TB de arquivos, realmente não estou com vontade nem tempo de migrar tudo isso na unha...

Enviado de meu MIX usando Tapatalk
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Jul 18, 2017 1:38 pm

vitorgregorio escreveu:Quanto está o Dropbox? Minha assinatura do Office 365 está pra vencer, estou considerando migrar todos os meus arquivos...

Aliás, existe algum meio de migrar minhas pastas e arquivos do OneDrive para o Dropbox sem precisar baixar tudo é subir de novo? São quase 1TB de arquivos, realmente não estou com vontade nem tempo de migrar tudo isso na unha...

Enviado de meu MIX usando Tapatalk

Sobre o valor, não acho caro pelo oque uso e ele se propõe...mas é em dólar, pago US$99,00 por ano, mas pode ser pago US$9,99 mensalmente.

Sobre migrar as pastas do Onedrive para DropBox não conheço. Tem esse tutorial no Tecmundo, mas não sei dizer se é funcional para o que você gostaria.

Tutorial: como migrar todos os seus arquivos de uma nuvem para outra
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
<<

lufz

Mensagem não lida Ter Jul 18, 2017 2:28 pm

vitorgregorio

"sem precisar baixar tudo é subir de novo" você só tem esses arquivos na nuvem? Eu sempre tenho cópia offline e na nuvem.
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
Próximo

Voltar para Tema livre