Usuário do Android quase mordendo a maçã

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

Malandro

Mensagem não lida Dom Mai 03, 2015 2:02 am

Usuário do Android quase mordendo a maçã

Então pessoal, depois de bons ano vividos com meu tablet samsung galaxy note versão pre 2014 , eis que pretendo doá-lo e por isso pretendo comprar um tablet novo. Sempre adorei o Android, mas estou muito tentado a comprar um Ipad e gostaria de tirar algumas duvidas do pessoal que usa IOS assim como tambem escutaria com atenção caso alguem queira me demover de mudar para o lado negro da força. Como disse , adoro o Android, vou sentir falta da multijanelas , embora ache o modelo implementado nos ultimos galaxys, pior do que no meu tablet . Vamos às perguntas :

1) Tenho um fone de ouvido caro e sempre ouvi dizer que os ios usam um adaptador que vem com alguns fones. Eu nao tenho, é facil de achar , certo? Ouvi dizer tb que os Iphone 6 e o 6plus e o Ipad Air2 agora estao demandando um novo adaptador. Verdade?

2) Caso acesse um site e o cara ponha um arquivo pdf , e so clicar que ele baixa como no Android? Como baixar?

3) Tenho mp3 que foram comprados pelo Google Play e pdfs de terceiros. O Itunes lida com isso numa boa , certo?

4) Anexos de email é como no Android?

Aos curiosos , porque estou abandonando o Android ( apenas nos tablets ) :

1) Achar capa para tablets Android que tem diferente tamanho e complicado. Uso uma no meu tabtlet não oficial que é muito boa , mas agora que a Samsung tem n tablets em n tamanhos diferentes , como teste procurei uma para o galaxy note pro e nem a Samsung tem... Ja para o tab s tem maseé branco e só cobre o bicho...
2) Nao gostei da retirada dos botões virtuais para colocar botões fisicos. O Ipad tem um fisico mas apenas um é bem localizado na minha opiniao.

3) Gostei da barra de notificações do IOS . Parece quase tao boa quanto a do Android.

Grato pela atenção.
<<

costacafj

Conselheiro

Twitter: costacafj

Gadget: Mi Max

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Dom Mai 03, 2015 9:18 am

Re: Usuário do Android quase mordendo a maçã

Como usuário de iOS desde a época em que mal se tinha apps, vou dar meus 2 cents:

Malandro escreveu:1) Tenho um fone de ouvido caro e sempre ouvi dizer que os ios usam um adaptador que vem com alguns fones. Eu nao tenho, é facil de achar , certo? Ouvi dizer tb que os Iphone 6 e o 6plus e o Ipad Air2 agora estao demandando um novo adaptador. Verdade?

Mentira na cara dura. Tanto o iPad quanto o iPhone usam qualquer fone P2 (o plug dos nossos fones de ouvido comuns, de usar no computador mesmo). Não importa o fone que você tenha, se for esse plug, funciona tranquilamente. O que pode não funcionar 100% é o controle do fone, que pausa ou toca as músicas/aumenta ou diminui o volume. Normalmente, esse controle em fones preparados para iPhone funcionam razoavelmente bem em Android, mas o inverso não é tão comum.

Apenas para efeito de comparação: tenho um fone apenas bt, um bt que tem cabo também e o fone padrão do iPhone e uso tranquilamente os 3 tanto no iPhone quanto no iPad.

Malandro escreveu:2) Caso acesse um site e o cara ponha um arquivo pdf , e so clicar que ele baixa como no Android? Como baixar?

Você consegue visualizar pdf normalmente no Safari. Quando abrir qualquer pdf vindo de um site, ele vai habilitar um botão "Abrir com iBooks". Quando você faz isso, ele salva o arquivo no iBooks para consulta offline a qualquer hora.

Para baixar esses arquivos, é só plugar o dispositivo no computador, abrir o iTunes, ir na parte de aplicativos (dentro do dispositivo). Role a tela até o final e você verá os aplicativos instalados que você consegue enviar e baixar arquivos, o iBooks entre eles. Clique no aplicativo na parte esquerda da tela e na direita ele vai listar os arquivos que estão nele. Só selecionar um ou mais de um e baixar.

Parece complexo mas não é. Quando você entende a lógica do funcionamento, fica automático.

Malandro escreveu:3) Tenho mp3 que foram comprados pelo Google Play e pdfs de terceiros. O Itunes lida com isso numa boa , certo?

Quanto aos pdfs, a resposta do item acima já te ajuda a manipular e sincronizar esses arquivos. Para os mp3, basta importar os arquivos pra dentro do iTunes e depois sincronizar com o dispositivo.

Malandro escreveu:4) Anexos de email é como no Android?

Já faz algum tempo que não uso Android como sistema mobile principal, então não tenho como comparar. O que faço no iOS desde o dia do lançamento é usar o app do Outlook (Não confundir com o Exchange for iOS e Outlook.com). Ele é muito leve e fácil de trabalhar e permite configurar conta no One Drive, Google Drive e Dropbox para trabalhar com anexos (baixar e enviar).
@costacafj
- Mi Max (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

nickfury

Mensagem não lida Dom Mai 03, 2015 10:52 am

Anexar um arquivo no email é completamente diferente no IOS, a não ser que seja foto ou vídeo.
Caso não seja, você precisa abrir o programa que lê o arquivo, e de lá compartilhar (enviar) via e-mail.
<<

imhotep

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Dom Mai 03, 2015 11:11 am

Mas essas mp3 do Google Play não têm DRM que impedem com que sejam tocadas em outros players?
<<

JRMiranda

Twitter: @jrafaelmiranda

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Dom Mai 03, 2015 4:12 pm

costacafj escreveu:Você consegue visualizar pdf normalmente no Safari. Quando abrir qualquer pdf vindo de um site, ele vai habilitar um botão "Abrir com iBooks". Quando você faz isso, ele salva o arquivo no iBooks para consulta offline a qualquer hora.

O costacafj está certíssimo. Mas só para complementar, ao abrir um PDF a partir de um site podemos também salvar no Dropbox, OneDrive ou abrir o arquivo em qualquer editor de PDF que você utilize. Tudo via "Abrir com".
Palm T5 >> Palm TX >> HTC Touch Pro >> iPhone 3GS 16Gb e iPad2 3G 32Gb >> iPhone 5 16Gb e iPad Air 2 64Gb
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Dom Mai 03, 2015 4:44 pm

Eu sempre copiei os meus mp3 arrastando e colando direto nas playlists dentro do iTunes, sem problema nenhum, e depois basta sincronizar e está tudo lá no iPhone tocando direitinho. Tendo a opção ainda de ajustar todas no mesmo nível, fazer versão aac etc.
Se tiver alguma restrição de DRM do mp3 comprado na PlayStore, é do próprio mp3 e não do iTunes.
iPhone 7 black 128Gb / A5 2017 / Mi mix2
-----------------------------
Dell Inspiron 15
<<

Malandro

Mensagem não lida Dom Mai 03, 2015 4:56 pm

Obrigado pelas respostas. Os mp3s do Google foram baixados e por isso são DRM free. Mas tenho mais umas perguntas: Outro comentário que escuto é que após uns 2 anos, os iphones ficam lentos, quase como algo maquinado pela Apple para trocar de aparelho.é verdade ou o pessoal não sabe formatar o aparelho de vez em quando para não dar estes problemas, tal como no android ?
<<

JRMiranda

Twitter: @jrafaelmiranda

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Dom Mai 03, 2015 5:21 pm

Isso não procede.
É claro que com o passar do tempo os apps vão exigindo cada vez mais do sistema. O hardware vai ficando ultrapassado, mas nada maquinado pela Apple.
Uso meu iPhone 5 há mas de 2 anos e ainda está redondo.
E realmente, a cada grande atualização do iOS reinstalo tudo do zero.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Palm T5 >> Palm TX >> HTC Touch Pro >> iPhone 3GS 16Gb e iPad2 3G 32Gb >> iPhone 5 16Gb e iPad Air 2 64Gb
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Dom Mai 03, 2015 5:22 pm

Malandro,
Pelo contrário, de tudo que se pode falar mal da Apple, no quesito atualizações e backups o sistema iOS simplesmente chegou perto de um nível de perfeição. Falar de obsolescência programada para um aparelho de 2 anos ou mais é forçar a barra. Mas em um aparelho android de 2 anos muitas vezes você tem que garimpar para achar uma ROM não oficial atualizada - já no iOS a Atualização do iOS 8.2 por exemplo, está disponível para o iphone 4S, lançado a 4 anos atrás. É claro que nesse aparelho de 4 anos talvez nem todas as firulas sejam compatíveis e ele possa ficar um pouco mais lento, mas em um device de 2 anos garanto que não. As atualizações no iOS rodam muito redondo e a maçã demora bastante a tirar um aparelho do rol dos atualizáveis. Já o backup também é um ponto muito forte, você consegue restaurar um aparelho exatamente como estava antes se perder os dados, nunca consegui fazer no android com a mesma facilidade.
iPhone 7 black 128Gb / A5 2017 / Mi mix2
Dell Inspiron 15
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Dom Mai 03, 2015 6:59 pm

Meu 3gs está redondo também, com o último IOS que lhe foi lberado.
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Seg Mai 04, 2015 9:40 pm

Alguém tira uma duvida.

Quero mandar 1 pdf, 1 DOC, um xls e um mp3 no mesmo email, como faço?
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Seg Mai 04, 2015 10:38 pm

Frabaptista,
Tentou zipar tudo?
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

josmmar

Twitter: @osmar

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Mai 05, 2015 5:51 am

Tenho o IPad mini desde o seu lançamento a mais de dois anos, sempre atualizado perfeito por aqui, só tenho a reclamar do espaço, às vezes sou obrigado a fazer uma faxina nele para dobrar espaço... Neste tempo uso praticamente todos os dias, por várias horas, a bateria é sensacional, valeu cada centavo...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Iphone 5s
Ipad mini 16GB
Panasonic GF1 + Canon S100
Asus X205TA
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Mai 05, 2015 7:55 am

josmmar escreveu:Tenho o IPad mini desde o seu lançamento a mais de dois anos, sempre atualizado perfeito por aqui, só tenho a reclamar do espaço, às vezes sou obrigado a fazer uma faxina nele para dobrar espaço... Neste tempo uso praticamente todos os dias, por várias horas, a bateria é sensacional, valeu cada centavo...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A bateria dos ipads são show, todos eles. Não tem como vc acabar com a bateria em um dia de uso. Pode usar o dia todo. Se usar ele no 4g o dia todo vai dar umas 9 horas de tela ligada
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Mai 05, 2015 7:55 am

marcelozao escreveu:Frabaptista,
Tentou zipar tudo?

Só assim mesmo, mas é uma m**da
Próximo

Voltar para Tema livre