Preguiçoso querendo começar atividade física... como faz?

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

pauloguimaraesfilho

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qua Jan 21, 2015 1:18 pm

Preguiçoso querendo começar atividade física... como faz?

Gente,

O negócio é o seguinte: preciso fazer atividade física! No topo dos meus quase 29 anos eu consigo visualizar os benefícios, mas não sei por onde começar. Nunca fui bom em esportes (apesar de achar alguns agradáveis), não tenho muito tempo (trabalho 9-18h e também sou professor, com um filho de 2 anos), no nosso prédio tem academia, com equipamentos relativamente novos, que funciona 24h por dia, então posso tentar algo em horários alternativos, mas não sei muito bem o que...

E então? Quais são as dias dos experientes?
MacBook Air 2013 11,6"
MacBook Air 2012 13,3"
Xperia Z3
iPhone 6 128Gb :)
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Qua Jan 21, 2015 1:33 pm

Re: Preguiçoso querendo começar atividade física... como faz

Xbox 360 Kinect com Dance Central 1, 2 e 3. ;)

Caso goste compre também o jogo da Nike de exercícios para Kinect!

Seu filho irá gostar e dançar junto, se quiser tornar mais divertido para ele compra o de Dança da Disney.
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
<<

pauloguimaraesfilho

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qua Jan 21, 2015 3:23 pm

mmelo76 escreveu:Xbox 360 Kinect com Dance Central 1, 2 e 3. ;)

Seu filho irá gostar e dançar junto, se quiser tornar mais divertido para ele compra o de Dança da Disney.

Olha que a ideia parece boa! É melhor o Xbox 360 do que o One ou vc tá indicando porque acha o CxB mais interessante??
MacBook Air 2013 11,6"
MacBook Air 2012 13,3"
Xperia Z3
iPhone 6 128Gb :)
<<

Mamonte

Mensagem não lida Qua Jan 21, 2015 3:32 pm

1. Comece procurando um médico, para avaliação de sua saúde, que não se presume somente pela falta de evidência de alguma patologia. Com alguns exames básicos e avaliação clínica, dá para vc ter uma idéia da tua condição, o que vai ajudar na dica seguinte. Não esqueça de pedir um atestado de saúde, sem o qual nenhuma academia ou profissional de educação física responsável iniciará qualquer orientação profissional.
2. Procure um profissional de educação física, em academia ou personal trainer, para uma nova avaliação. Esta pode apontar, a partir do apuração do teu nível de força, flexibilidade, velocidade e outros itens (inclusive da avaliação médica), um programa inicial de treinamento focado na necessidade que vier a ser apurada (por exemplo: perca de peso), caso você decida pelo início de atividade física sob supervisão profissional.
3. Se não quer chegar a tanto, adquirir o hábito de caminhar já é um bom começo. E quando falo caminhar, digo não apenas fazer uso de uma esteira - por exemplo, fazer pequenos trajetos e/ou percursos que eventualmente faria de carro ou elevador (subir escadas, por exemplo). São hábitos que, quando incorporados, já ajudam a sair da condição de sedentarismo.

Bom, são algumas dicas que me ocorrem, baseado na minha experiência de ex-sedentário que, aos 31 anos, com excesso de peso e pressão arterial alta ao menos início de alguma atividade física (qualquer uma), seguiu as dicas 1 e 2 acima e acabou, ao redor dos 36, a participar de provas de rua de 10km com uma mão nas costas...
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qua Jan 21, 2015 4:08 pm

Comece com caminhadas pelos parques com amigos, familiares.. Tem que fazer o que vc gosta, esse é o segredo. Experimente o elíptico da academia, bike esteira. Se nada disso te agradar, experimente natação.

Corte refrigerante, gordura, e reduza as guloseimas, muita salada e água.

via G²
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Qua Jan 21, 2015 4:59 pm

pauloguimaraesfilho escreveu:
mmelo76 escreveu:Xbox 360 Kinect com Dance Central 1, 2 e 3. ;)

Olha que a ideia parece boa! É melhor o Xbox 360 do que o One ou vc tá indicando porque acha o CxB mais interessante??

Sim, pelo custo x benefício mesmo!

Sobre consulta médica, isso é pra quem faz atividade física e quem não faz.
<<

Alen_D

Twitter: @alen_d

Gadget: XPERIA T3

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Qua Jan 21, 2015 5:03 pm

eu recomendo Nada disso acima,

pois todos conhecem o que precisa fazer para perder peso, e/ou melhorar a qualidade de vida , de cada 10 clientes que se matriculam nessa época do ano (férias)em aacademia 8 deixam a academia em cerca de 2 meses, assim não recomendo nada daquilo que a pessoa não goste, eu já parto para o que é bom.

numero 1 : churrasco todo dia
Imagem
Numero 2 : cachaça, cerveja e/ou muito refrigerante.
Imagem

número 3: Televisão e na ausencia dela netflix , ou muito tempo no PC.
Imagem

numero 4 : se movimente pouco pois suas células de gordura cardíacas precisam crescer para entopir as artérias em até 5 anos pois precisamos garantir o emprego daqueles cardiologistas que colocam Stents nos pacientes.
Imagem

número 5 : coma bastante e aumente seu peso em pelo menos 20% dos padrões atuais.
Imagem

numero 6: perca noites de sono frequentemente associadas ao grande consumo de SAL (churrasquinho, pestiscos, Batata palha)

numero 7: Coxinha

Numero 8 : coxinha é muito bom então coma mais uma
Imagem

Numero 9 : Volte a academia e tranque aquele seu plano anual a qual voce só foi no inicio do ano. (vai ter renovação automatica)
Imagem

Numero 10 : plano funeral é sempre bom ter, e seguro de vida bem gordo como beneficiários sua esposa (que provavelmente ficará muito feliz com o 2º marido)

Imagem

Amplexos

Editado para melhor exemplificar as orientações.

Obs : recomenda-se certo discernimento ao ler o topico e sim EU NAO GOSTO DE GORDO!
Editado pela última vez por Alen_D em Qua Jan 21, 2015 7:32 pm, em um total de 3 vezes.
Galaxy tab 10.1 p7500 .
TOM TOM RUNNER 2 CARDIO MultiSPORT

Sony Xperia Sp. Roubado
Sony Xperia T3
Garmin 910 xt (2) botoes furados
Garmin 310 xt (drowned 28.07.14)
Garmin 410 by sebastian - dead batterie
Garmin 910 XT - afogado

[strike]Motorola Defy (dead 21/10/12) R.I.P

+ bike Giant Yukon Fx Full suspension deore 27 vel. +sram x9 - Rodas SRam Rise 40
+ bike Trek 5200 USPS - Black Bird
+ Bike Trek MADONE 4.7 2013 Carbono /ultegra- Roda ZIPP 404

*Triatleta das antigas e Treinador de corrida
[url]Facebook.com/alen.brandizzi[/url]
[url]Facebook.com/tcruning[/url]

http://www.treinecerto.biz e http://www.treinecerto.com
<<

rcmfrio

Moderador

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Qua Jan 21, 2015 6:03 pm

The Best topic.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Imagem
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Qua Jan 21, 2015 6:59 pm

rcmfrio escreveu:The Best topic.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

:text-goodpost:

:text-worthless:

:roll: :lol: :lol:
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qui Jan 22, 2015 8:51 am

Imagem
post épico, sem mais.
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qui Jan 22, 2015 9:31 am

Complementando o post,
uma notícia de como a gordura está dominando o mundo:
Imagem

No Brasil, a obesidade está em 15%.

Maiores informações:
Gizmodo - Mapa mostra a obesidade no mundo, dividida por países
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

Alen_D

Mensagem não lida Sex Jan 23, 2015 8:03 am

só para melhorar a ilustração me lembrei desse video

edit by mmelo76: Para os links do Youtube tem que colocar o endereço completo entre [youtube] url [/youtube],
mas sem o https e sim http; exemplo acima: http://www.youtube.com/watch?v=3MfqW2RMVLU

ou https://www.youtube.com/watch?v=3MfqW2RMVLU
Galaxy tab 10.1 p7500 .

Sony Xperia Sp. Roubado
Sony Xperia T3
Garmin 910 XT - afogado

+ bike Giant Yukon Fx Full suspension deore 27 vel. +sram x9 - Rodas SRam Rise 40

<<

Alen_D

Mensagem não lida Sex Jan 23, 2015 8:09 am

dflopes escreveu:Complementando o post,
uma notícia de como a gordura está dominando o mundo:
Imagem

No Brasil, a obesidade está em 15%.

Maiores informações:
Gizmodo - Mapa mostra a obesidade no mundo, dividida por países

em um curso recente sobre Emagrecimento o palestrante Dr. Paulo Gentil nos mostrou alguns Slides da FDA mostrando a escalada da obesidade nos Estados Unidos em cerca de 30 anos (85 a 2005 ) abaixo mostro uma evolução de como essa escala se dá pelo GIF
o percentual mostra de pessoas Obesas e Obesas morbidas, não só acima do peso, pois acima do peso o gráfico é muito maior.

Imagem

Para quem quiser saber mais recomendo o livro emagrecimentocusta 10,00 na Amazon

leia com cuidado pois voce poderá pensar de forma diferente de todo mundo depois.
Galaxy tab 10.1 p7500 .

Sony Xperia Sp. Roubado
Sony Xperia T3
Garmin 910 XT - afogado

<<

Smarzaro

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Sex Jan 23, 2015 8:19 am

Paulo, my 2 cents.

Caminhadas são excelentes para sair do sedentarismo. Não depende de ninguém, só você. Podem ser feitas em praticamente qualquer horário e não precisa de nenhum equipamento especial, ou seja, não tem desculpa. :-)

Comece devagar, períodos curtos e na medida em que o corpo vai acostumando você automaticamente começa a ir mais longe e mais rápido.

Ter academia a disposição pode ser um grande trunfo, mas seria bom ter orientação correta para isso.

Depois que vencer a inércia inicial do sedentarismo e o condicionamento físico começar a melhorar procure atividades que você realmente goste de fazer. Isso é importante.

E tão ou mais importante que a atividade física é prestar atenção no que come. Recomendo um livro muito bom que acabou de ser traduzido para o português.

Por que engordamos e o que fazer para evitar?. Livro baratinho e que quebra um monte de "verdades" da nutrição, recomendo a leitura.
<<

Sakuraba

Mensagem não lida Sex Jan 23, 2015 5:16 pm

Quando me perguntam isso, normalmente é mulher querendo emagrecer, eu costumo brincar com isso da alimentação, pois ela tem um peso ligeiramente maior que a atividade física em si, pelo menos pra maioria dos profissionais que eu escuto. Basicamente, a minha 'versão' do que eles falam é: "Corte tudo que é gostoso da sua alimentação, e se satisfaça com coisas sem graça (tipo a maioria das saladas) na maior parte do tempo." Afinal, tudo que é bom, engorda, faz mal e o caral#o a quatro mesmo...

Ah, vão dizer alguns, mas tem como fazer comidas saudáveis e com algum sabor, que seja....por mais imaginação que tenha na culinária, nunca vai ter o mesmo paladar de um Porcaritos com Coca Cola, churrasco a bel prazer, batata frita e por aí vai...então, a reeducação alimentar e principalmente do paladar, é fundamental. Talvez por alguma sorte, muita coisa que eu gosto de comer desde pequeno já é saudável mesmo. Aí é só não exagerar.

Agora, em relação a atividade física em si, e começar, eu já digo mais sério: veja o que te atrai mais de atividade física e começa logo. Ficar pensando muito, atrapalha. Costumo dizer que o esporte é como voltarmos a ser criança, é tudo uma grande brincadeira, tem que ser divertido. Isso supondo claro, pra quem teve uma infância feliz do tipo que eu falo (com pouco videogame, facebook, e essas coisas e mais brincadeiras correndo e tals).
Próximo

Voltar para Tema livre