Correios em SP - Só com NF e no seu nome!!

<<

mark

Twitter: @markbierast

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 10:18 am

Correios em SP - Só com NF e no seu nome!!

Olá pessoal,

Hoje de manha fui aos correios postar o iPhone que vendi ao Zetti e como sempre faço, já levei tudo embalado e pronto para ir. Claro que pago o seguro de tudo e qual minha surpresa ao pedirem para abrir o pacote, conferir o produto e pedirem a NF em meu nome (já que o seguro vai no meu nome).

Questionei a mudança, já que uso o serviço a anos e me explicaram que a aprtir de junho, o procedimento é obrigatório devido ao grande número de roubos e extravios... eles colam a NF por fora da caixa em uma espécie de envelope de plástico...

Enfim, fui a outra agência (moro do lado do aeroporto) e a mesma coisa....

Isso já ocorreu com alguém ou só aqui isso agora?

Abraços
07.mark@gmail.com

iPhone 5 16GB/Kindle
MacMini 2011/Apple TV 2/iPad 2 16GB/
<<

Marcb

Twitter: @

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 10:45 am

Re: Correios em SP - Só com NF e no seu nome!!

Aqui ta assim tbm...
Acabei de vender uns celulares aqui tbm e tive que colar a NF por fora da caixa... mas não questionaram se estava em meu nome ou não...
Aliás, alguem postou alguma coisa ontem? Eu postei um celular pro Humberto e até agora o rastreio mostra como se não houvesse registro nenhum.... esquisito...
<<

mark

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 10:49 am

Marcio_Bianco escreveu:Aqui ta assim tbm...
Acabei de vender uns celulares aqui tbm e tive que colar a NF por fora da caixa... mas não questionaram se estava em meu nome ou não...
Aliás, alguem postou alguma coisa ontem? Eu postei um celular pro Humberto e até agora o rastreio mostra como se não houvesse registro nenhum.... esquisito...

Segundo a gerente de 2 lojas aqui (as únicas 2 abertas hoje - (aeroporto e poupa tempo) os procedimentos e sistema mudaram a partir de junho.... deve ser parte disso
07.mark@gmail.com

iPhone 5 16GB/Kindle
<<

tcacenco

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 10:58 am

Eu tenho um comercio e envio alguns produtos via correio, e até o momento, não me questionaram sobre NF e nem o q tinha na embalagem.

Não estou na capital, talvez o pessoal do interior não sigam as normas na risca.
TCACENCO
Mogi das Cruzes - SP
---------------------------
IPHONE 4 32GB
<<

rodmaia

Twitter: @rodmaia

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 11:04 am

Pedir que a nota esteja no nome do remetente é abuso. Até porque a venda de usado é lícita e dispensa a emissão de nova nota, se entre pessoas físicas. Basta a tradição (entrega) do produto vendido. Mas essa exigência de NF para remessa postal nos sinaliza que devemos tomar a cautela de só comprar produtos nacionalizados para, no futuro, poder passá-los adiante nos upgrades e enjoadas da vida.
---
rodmaia
<<

Allende

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 11:05 am

Ontem eu postei meu mini e não pediram nada, mas moro em grota tb.

Ab, Allende
Xoom 2 Media Edition + Imagem
<<

mark

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 11:09 am

Pois é, o problema é que não tem padrão, um tempo atrás eu lembro que não conseguia mandar sem nota pro sul (acho que foi com o Batata) pois dava o maior rolo para quem recebia...

Agora, quanto a nota estar no me da pessoa também achei abuso....
07.mark@gmail.com

iPhone 5 16GB/Kindle
<<

adilsonfm

Moderador

Twitter: @adilsonfm

Gadget: Razr i

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 11:25 am

Colar a nota fiscal por fora já me pediram algumas vezes. Mas nunca exigiu-se que fosse com a nota no meu nome!

Até mesmo porque, pode-se alegar que a nota está no nome de um terceiro que será "presenteado".

E outra: uma vez conversando com o gerente de uma agencia, ele explicou que caso a pessoa queira enviar um bem de valor, como um livro antigo ou um item de colecionador, poderia fazer o seguro preenchendo aquele formulário onde voce declara o valor estimado do bem. E este formulário "substituiria" a nota fiscal - afinal, como já dito aqui, venda entre pessoas físicas não carece de nota fiscal.

Acho que eles estão "ajustando" os procedimentos e as agencias ainda estão tentando entender os detalhes...
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 11:32 am

Aqui também não costumam pedir, mas neste mês não postei nada ainda.
Sem Smart...
<<

Sr_batata

Colunista

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 11:48 am

Olha, aqui em SC o pessoal sempre exigiu NF pra segurar, mas se quisesse ser roubado, podia não declarar e mandar sem NF mesmo. O problema aqui é que a Secretaria da fazenda estadual tem um grupo de trabalho dentro da central de distribuição em Florianopolis, e quando o estado esta com sede de sangue, eles devassam as encomentadas e lascam ICMS em tudo que estiver entrando ou saindo sem NF.

Pra falar a verdade, acho até justa a exigencia da NF. Mas ter que estar no nome do despachante não faz o menor sentido...
<<

adilsonfm

Moderador

Twitter: @adilsonfm

Gadget: Razr i

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 11:59 am

Sr_batata escreveu:
Pra falar a verdade, acho até justa a exigencia da NF.

Mas e se estiver mandando um celular, com mais de 5 anos de uso, de presente para meu irmão que mora em outro estado mas quero fazer seguro?!
Como faço?!
Sou obrigado a manter a NF por tanto tempo, apenas para garantir o seguro para envio pelos correios?!

Achjo que há algum equívoco por parte destas agencias...
<<

Sr_batata

Colunista

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 12:11 pm

Adilson, eu vejo que a NF é a comprovação de que o produto tem origem licita. Não entendo justo, nesse teu caso, que o estado tentasse cobrar ICMS, mas entendo que os correios não aceitem o produto, porque a estrutura deles não se presta e nem tem preparo para esse tipo de verificação. Até porque, em nenhuma outra transportadora desse país você vai consegui despachar algo sem NF.

É uma limitação chata, obviamente, mas não entendo que seja absurda...
<<

HUMBERTO N

Twitter: @HumbertoVilian

Gadget: Galaxy Grad Duos

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 12:16 pm

:shock: Nossa que mudança...e no caso do aparelho não possuir nota fiscal, eles não aceitam fazer seguro ou eles também não permitem que o mesmo seja postado??? Se for isso mesmo, acho que vai ficar difícil pra quem não tem NF da maquininha??? :?
Editado pela última vez por HUMBERTO N em Qui Jun 07, 2012 12:20 pm, em um total de 1 vez.
>>> :bow-yellow: In my distress I cried unto the Lord, and he heard, God, deliver me from all evil :bow-yellow: <<<

Ex Smart >>> N95 >> Palm Treo 650 >> Galaxy 5 >> Samsung Omnia 2 >> Htc Hd2 Tmous >> Samsung Galaxy S2 >> Motorola Milestone 1 >> Htc Hd2 Euro >> Samsung Omnia W >> Samsung Sgh-i617 >> Samsung Galaxy Y >> Nokia E63 >> Motorola_Razr >> iPhone 4 >> Droid Atrix >> Galaxy Y Duos >> iPhone 3GS 16GB >> Galaxy ACE >> Xpéria Neo V >> Galaxy Note N7000 >> iPhone 4s 16gb...

Smart Atual: Samsung Galaxy Grand Duos C/ JB 4.1.2 wub 8)

REFERÊNCIAS (clique para expandir)
<<

mark

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 12:18 pm

HUMBERTO N escreveu::shock: Nossa que mudança...e no caso do aparelho não possuir nota fiscal, mas no caso do aparelho não ter NF, eles não aceitam fazer seguro ou eles também não permitem que o mesmo seja postado??? Se for isso mesmo, acho que vai ficar difícil pra quem não tem NF da maquininha??? :?

No caso era somente o seguro... mas mandar qualquer gadget pelos correios correios sem seguro é melhor nem mandar...
07.mark@gmail.com

iPhone 5 16GB/Kindle
<<

HUMBERTO N

Twitter: @HumbertoVilian

Gadget: Galaxy Grad Duos

Mensagem não lida Qui Jun 07, 2012 12:25 pm

mark escreveu:
HUMBERTO N escreveu::shock: Nossa que mudança...e no caso do aparelho não possuir nota fiscal, mas no caso do aparelho não ter NF, eles não aceitam fazer seguro ou eles também não permitem que o mesmo seja postado??? Se for isso mesmo, acho que vai ficar difícil pra quem não tem NF da maquininha??? :?

No caso era somente o seguro... mas mandar qualquer gadget pelos correios correios sem seguro é melhor nem mandar...

Concordo com você, eu acho que nesse caso fica mais fácil ainda sumir aparelhos, por que se eles já sabem que o aparelho ou a mercadoria é caro, e não vai com seguro, por causa da NF, não digo que isso ocorre, mas se existir algum grupo por traz disso já era...é só marcar a caixa ou encomenda que é de valor e esta sem seguro, e no caminho acontece algum extravio com ela e já era..., o que você acha???
>>> :bow-yellow: In my distress I cried unto the Lord, and he heard, God, deliver me from all evil :bow-yellow: <<<

Ex Smart >>> N95 >> Palm Treo 650 >> Galaxy 5 >> Samsung Omnia 2 >> Htc Hd2 Tmous >> Samsung Galaxy S2 >> Motorola Milestone 1 >> Htc Hd2 Euro >> Samsung Omnia W >> Samsung Sgh-i617 >> Samsung Galaxy Y >> Nokia E63 >> Motorola_Razr >> iPhone 4 >> Droid Atrix >> Galaxy Y Duos >> iPhone 3GS 16GB >> Galaxy ACE >> Xpéria Neo V >> Galaxy Note N7000 >> iPhone 4s 16gb...

Smart Atual: Samsung Galaxy Grand Duos C/ JB 4.1.2 wub 8)

REFERÊNCIAS (clique para expandir)
Próximo

Voltar para Tema livre