Nintendo afirma que o iPhone matou o videogame portátil

<<

SuperEly

Estado: Mato Grosso

Mensagem não lida Qui Abr 26, 2012 10:41 pm

Nintendo afirma que o iPhone matou o videogame portátil

Imagem

Ok, os consoles de jogos portáteis ainda não estão mortos. Mas com o relato da Nintendo de sua primeira perda anual na ordem de meio bilhão de dólares decorrente das fracas vendas do 3Ds, é claro que a Nintendo sente que o mercado de jogos portáteis está no fim do seu ciclo de vida. E eles não se acanharam em apontar o iPhone da Apple como o principal culpado durante o seu relatório financeiro trimestral, onde foram exibidos uma série de gráficos para documentar o aumento dos jogos portáteis em dispositivos da Apple, e como ele se correlaciona com as vendas declinantes de portáteis da Nintendo.

Imaginamos que os usuários do Android estão se perguntando por que eles não receberam uma parcela da culpa. E, claro, pessoas comprando jogos para dispositivos Android provavelmente só aumentam o problema. Mas as vendas de jogos foram muito maiores na plataforma da Apple, onde a facilidade de desenvolvimento para um único dispositivo torna a tarefa mais simples (a mesma dinâmica entre jogos de PC e consoles. Os PCs mais novos podem suportar gráficos melhores, mas é muito mais fácil desenvolver jogos para consoles já que todo mundo usa o mesmo hardware). Como resultado, a Nintendo está focando a Apple como concorrente.

Mas independente de a qual plataforma móvel você deseja atribuir a culpa, a Nintendo realmente parece estar narrando a derrota dos consoles de jogos portáteis para os dispositivos móveis mais onipresentes. Este tipo de morte por convergência já impactou as vendas de câmeras digitais, e certamente haverá muito mais impactos por vir, com a computação portátil fica cada vez mais poderosa será muito mais fácil ter como dispositivo de computação geral um smartphone que pode ser levado com você ao invés de vários dispositivos especializados.

Contudo, isso não tem de significar o fim. Quando a Sega perdeu o mercado de consoles para a Sony, ela reinventou-se como uma empresa de desenvolvimento de jogos. A Nintendo tem personagens incrivelmente populares, por isso, se eles forem incapazes de revigorar as vendas de seus aparelhos portáteis, mais cedo ou mais tarde isso vai resultar na transferência de sua rica experiência para o mercado de dispositivos móveis, mesmo que não queiram admitir isso agora.

E quem não quer ver o Super Mario Brothers em seu celular?

Imagem

Fonte: Phone Arena

----------

Eu faço parte do grupo que não compraria um vídeo game portátil, seja da Nintendo ou da Sony, pois o smartphone cumpre esse papel. Com esse pensamento é fácil entender a crise da Nintendo.
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy Note II

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: https://plus.google.com/105249806830350 ... rel=author

Mensagem não lida Qui Abr 26, 2012 11:10 pm

Re: Nintendo afirma que o iPhone matou o videogame portátil

Matéria mais que certa. iOS está muito na frente em termos de games.

Sent by Galaxy S II
Devices:
Galaxy S II - Galaxy Note II - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 4890 - Win8Pro
<<

dupont

Twitter: @dan3dupont

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 7:42 am

Pode até ter melhor desempenho que outros smartphones, mas nada substitui o teclado físico de um Nintendo DS ou PSP pra jogar algum jogo de luta ou futebol...
<<

Pajoneis

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 8:26 am

dupont escreveu:... mas nada substitui o teclado físico de um Nintendo DS ou PSP pra jogar algum jogo de luta ou futebol...

Assino em baixo, tenho vários jogos no meu HD2, mas eu só jogo nele quando não estou com o meu PSP na mochila, a tela do meu HD2 é do mesmo tamanho da PSP, mas como os controles do PSP são "de fora" da a impressão que a tela do PSP é bem maior.

Eu sei q já rola usar controle de PS3 no Android, mas mesmo que isso funcionasse bem, a tela do smart ficaria solta, não seria nada prático essa dupla (Controle PS3+HD2)
<<

vitorgregorio

Colunista

Twitter: @SmartGeral

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 8:28 am

Corretíssima a interpretação do texto. Eu gosto demais de vídeo games portáteis (já tive todos os da Nintendo desde o primeiro Game Boy - hoje não tenho nenhum - e tenho um PSP e um PS Vita aqui em casa) mas de fato eles acabam sendo usados mais em viagens planejadas com antecedência e mais longas mesmo. No dia a dia, em fila de banco, na pausa do almoço, a jogatina come mesmo é no iPhone/iPad, não tem jeito.

Enfim, a Nintendo sabe qual caminho tem que adotar pra resolver essa crise na qual ela se meteu, não adotou ainda por teimosia. A Sega sobrevive muito bem fazendo jogos para smartphones. Eu realmente gostaria de ter um joguinho de Mario aqui. Entretanto... Bem, vamos aguardar as próximas novidades. Quem sabe não chega um Nintendo 3DS Phone aí nos próximos anos??

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note
ATUAL: Sony PlayStation 3 80GB - Microsoft Xbox360 Elite 120GB - Sony PSP-3001 - Sony PS Vita - Sony CyberShot DSC-H55 - Samsung Galaxy Note II
<<

Drifos

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 8:30 am

dupont escreveu:Pode até ter melhor desempenho que outros smartphones, mas nada substitui o teclado físico de um Nintendo DS ou PSP pra jogar algum jogo de luta ou futebol...

Isso é uma coisa que ainda não consegui entender. Como é que ainda não inundaram o mercado de joysticks bluetooth e outras soluções semelhantes ao xperia play?

Acho que deve tá faltando uma padronização nessa área, pq jogar só no touch limita demais.
Samsung Galaxy Note // ex-Archos 101// ex-Galaxy S // ex-Galaxy Tab 7 // ex-HTC Nexus One // ex-HTC Hero // ex-HTC Touch HD // ex-Tytn2 // ex-Prophet // ex-Symbian // ex-PalmOS // ex-HP LX200 (MS-DOS)
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 8:41 am

Apesar de gostar muito dos jogos nos smartphones, pra mim falta 1 coisa importante: Bateria. Por isso o Xperia Play não teve tanta graça e soluções semelhantes não foram implementadas.
A única solução interessante que achei nesse sentido foi uma case-bateria para iPhone e iPod touch que, além de aumentar a autonomia, também proporcionava uma maior ergoonomia na hora de jogar.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

panicbr

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 9:05 am

Ainda não me adaptei com jogos touch. Salva excessões de jogos como angry birds e semelhantes acho os outros impraticáveis.
Até já liguei o sixaxis no meu gs2 e funcionou muito bem nos emuladores (não testei em outros jogos) mais isso até o primeiro psp já faz e com muito mais variedade e bateria.
Fiquei um pouco surpreso, mais pode ser o perfil dos gamers portateis mudando.
Me lembrou uma matéria no GizModo onde o redator comentou que o iPAD substituiu seu PS3.
Galaxy S3 / New iPad 3 16GB WiFi
PS Vita 3g

em janeiro de 2007... HP iPAQ rx4240, Motorola A1200, Nokia E61, Audiovox SMT-5600, Nokia N95, Palm Tx, qtek 9100,Treo 750, Asus eee, Sony Vaio,nokia e51, sony psp slim, ipod 30gb classic, iphone 3g 16gb, nokia e71, nokia 5800, netbook acer one, nintendo wii, Motorola backflip, Xbox 360 elite, HTC Kaiser, Motorola Milestone, Dell Inspiron i3, PS3 120GB, SE X10 Mini, Nokia N900, Ipad 16GB WiFi, Motorola Milestone 2, Samsung Galaxy S, Ipad 2 16gb WiFi, HTC Nexus One, Ps Vita 3g, Galaxy S2, Lumia 800, Motorola Razr, Iphone 4s, Galaxy S3, New Ipad 3
<<

Braulio

Twitter: @barcellos_jr

Gadget: iPhone 5

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 9:13 am

como um gráfico compara vendas de videogames portáteis com vendas de iPhones? São aparelhos voltados para públicos totalmente diferentes e com funções diferentes. A culpa não é do iPhone e sim da popularização dos smartphones.
iPhone 5 64GB
MacBook Air 13'' i5 256SSD
<<

velhojack

Redator

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 9:30 am

uma coisa que tem dado mais força para os games no iphone é o fator preço dos jogos, eu tenho PSP e um 3DS, poxa, cada jogo desses aparelhos são uma facada!! Se eles vendessem jogos on line com preço mais em conta eu acho que a disputa estaria muito mais acirrada, mas mesmo on line no caso do 3Ds vc só tem jogos + ou - e muito caros, no PSP vita eu olhei na PSN e até desanimei de comprar o aparelho, alguns jogos são iguais aos do PS3... eu vejo a queda dos consoles por culpa deles mesmos, precisam se mexer, baratear os jogos, acrescentar funções nos consoles para que sejam como tablets tb... a Sony parece que ta acordando, o PSP Vita é quase um tablet, agora precisam melhorar os preços...
Macbook air core i5 11" - Macbook White
Apple TV - Asus TF101 Jelly Bean 4.1.1 AOKP
iPhone 5 white
Galaxy Note 2
iPad 3 32GB - Galaxy Note 10.1
Playbook
<<

dupont

Twitter: @dan3dupont

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 9:35 am

Mas convenhamos que essa comparação é ridícula.
Qual é o consumidor que compra um iPhone com o objetivo único de jogar? Não é uma comparação.

É como dizer que a venda de aparelhos de som abaixou porque as pessoas compram automóveis. Tentar justificar a queda de vendas dessa forma, já que carros tem som e estão vendendo muito mais que aparelhos de som...
<<

velhojack

Redator

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 9:51 am

dupont escreveu:Mas convenhamos que essa comparação é ridícula.
Qual é o consumidor que compra um iPhone com o objetivo único de jogar? Não é uma comparação.

É como dizer que a venda de aparelhos de som abaixou porque as pessoas compram automóveis. Tentar justificar a queda de vendas dessa forma, já que carros tem som e estão vendendo muito mais que aparelhos de som...

pior que nesse caso não é ridícula, tanto é que os números provam isso, as pessoas estão deixando até de comprar câmeras por causa dos smartphones, logico que os gamers mais viciados ainda compram consoles, mas aqueles que gostam de um joguinho simples nem compram mais consoles...
Macbook air core i5 11" - Macbook White
Apple TV - Asus TF101 Jelly Bean 4.1.1 AOKP
iPhone 5 white
Galaxy Note 2
iPad 3 32GB - Galaxy Note 10.1
Playbook
<<

boogieboy

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 10:06 am

dupont escreveu:Mas convenhamos que essa comparação é ridícula.

Pode ser que não comprem com o intuito de apenas jogar, pois poderiam comprar apenas um Ipod touch, com mesmas funções, e preço bem mais baixo.

Mas os aparelhos agregam esta função, com jogos muito bons atualmente, e o fator do preço dos games como um ponto a ser considerado.

Colocando na ponta do lápis, um celular, mais um PSP, mais jogos, sai muito mais caro que comprar um bom celular para jogos, como um Iphone, ou Android hi-end.

Fora que são mais gadgets para serem carregados, pois mesmo que o objetivo seja apenas jogar, alguém aqui conhece quem não tenha celular?

Eu tive um PSP, que troquei por um IPOD, pois já na época, jogava muito mais jogos de Windows Mobile que no PSP.

E o Ipod também foi embora, pois o celular agregava as funções dele, com vantagens.

Só utilizo minha câmera fotográfica para ocasiões que sei que quero mais qualidade, senão, qualquer que seja o celular que estiver usando, vira minha câmera oficial.

É uma tendência que há tempos está se materializando, e com o aumento da qualidade dos celulares, e com todas as funções agregadas, os gadgets dedicados tendem a perder espaço.

Algumas marcas vão sumir sim, não tem como evitar.

Bruno
<<

sandro.an

Twitter: @sandro_an

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 11:25 am

Vou ter a coleção Super Mário no iPhone?? :D
Para 2012: "Supere-se!" Para 2013: pensando ainda...

// Vários Palms, Kindle 3, iPhone 4 16Gb Branco
// Nintendo DSI XL, 3DS - Sony DCR-DVD610 - Lumix DMC FH20
// juntando $$ para Air ou Retina...
<<

boogieboy

Mensagem não lida Sex Abr 27, 2012 11:45 am

Você ainda não tem :?: :?: :?:

:D
Próximo

Voltar para Tema livre