[GsmArena] Nokia 1020 vs Z2 vs S5 vs G3 vs 5S vs Find 7

Moderador: marcelozao

<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qua Jul 30, 2014 2:03 pm

[GsmArena] Nokia 1020 vs Z2 vs S5 vs G3 vs 5S vs Find 7

Gosto desses comparativos entre os modelos tops! Uma pena nao terem colocado o nokia 1520 com o novo modulo de camera PureView, eles sempre dão uma mancada! :lol:

Comparativo das Cameras, Awui!

Concordam com o ranking?
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Jul 30, 2014 2:42 pm

Re: [GsmArena] Nokia 1020 vs Z2 vs S5 vs G3 vs 5S vs Find 7

Preconceito com o Galaxy K :|

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Qua Jul 30, 2014 2:48 pm

Já era de esperar eles colocarem o 5S por último por causa dos 8MP, mas sinceramente, mesmo tendo "apenas" 8MP estou bastante satisfeito com a camera do 5S, como não tenho o S5 para comparar o meu comparativo vai com o Gnote 3 e mesmo tendo bem menos megapixels o sensor do 5S é muito competente, especialmente a noite... somando a isso, ele tem features interessantes como a possibilidade de tirar 10 fotos por segundo na resolução máxima sem limite (até acabar a bateria ou o espaço interno) e a filmagem em 120fps que é bastante competente... alguns erros nessa matéria em relação ao 5S:

Filmagem não é limitada nos 1080p, com o app vendido separado vc pode captar em 3K (ultrakam4K)

Filmagem tem zoom lossless digital, logicamente inferior ao do Lumia, mas mesmo assim pode-se notar a presença dele ao dar zoom:

O mesmo se aplica nas fotos:

Imagem

Imagem

Enfim, se foi justo ou não a classificação fica por conta de cada um, eu só venho aqui mais uma vez dizer que: Muitos megapixels em sensores pequenos pode não ser a melhor coisa... tenho uma Canon que possue "apenas" 12MP e que fazem muitas cameras com 20MP se envergonharem... :mrgreen:
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qua Jul 30, 2014 3:27 pm

Esse app pra filmar em 4k é da Apple velho? E, hoje, porque alguém filmaria em 4k, só por curiosidade? :lol:

Eu concordo com o ranking. Desses modelos tenho dois e de fato o 1020 é melhor que o 5S, exceto em vídeos na minha opinião. S5 nunca mexi, bem como o LG. Amiga da esposa tem esse Oppo e francamente fiquei muito positivamente impressionado pela câmera dele. Muito mesmo! Na verdade não sei mesmo se não está no mesmo nível do 1020 em algumas coisas.

E concordo com o velho quando ele diz que a câmera do 5S dá muito bem conta do gasto sim. Se ele é o pior de todos desse comparativo então todos estão de parabéns, porque possuem câmeras fantásticas. O 1020 sei que possui!

E se o 5S é a pior câmera de todos, então também acho que vale a pena começar a considerar que chegamos a um ponto em que qualidade de câmera não pode mais ser usada como argumento de escolha de modelos. Porque ela é tão boa, tão competente que, sendo a pior, significa que qualquer aparelho top que se comprar atenderá muito bem no quesito fotos e vídeos. :wink:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qua Jul 30, 2014 3:32 pm

velhojack, mas eles não levam em conta a quantidade de Megapixel, analisam o nivel de detalhes e pronto. Tanto que o z2, com seus 20mp, esta na rabeira :lol:

Bom, dizer que o 1020 é imbativel em fotos de celular, é redundância :lol: ai, até eu acerto!
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Jul 30, 2014 3:51 pm

Eu vi as duas primeiras paginas do comparativo

Concordo com o Daylight, mas achei o HDR do G3 melhor doq do S5. Pelo menos olhando os thumbnails. Chegando em casa vejo as fotos fulls do HDR e termino o comparativo.

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Jul 30, 2014 3:54 pm

vitorgregorio escreveu:Esse app pra filmar em 4k é da Apple velho? E, hoje, porque alguém filmaria em 4k, só por curiosidade? :lol:

Eu concordo com o ranking. Desses modelos tenho dois e de fato o 1020 é melhor que o 5S, exceto em vídeos na minha opinião. S5 nunca mexi, bem como o LG. Amiga da esposa tem esse Oppo e francamente fiquei muito positivamente impressionado pela câmera dele. Muito mesmo! Na verdade não sei mesmo se não está no mesmo nível do 1020 em algumas coisas.

E concordo com o velho quando ele diz que a câmera do 5S dá muito bem conta do gasto sim. Se ele é o pior de todos desse comparativo então todos estão de parabéns, porque possuem câmeras fantásticas. O 1020 sei que possui!

E se o 5S é a pior câmera de todos, então também acho que vale a pena começar a considerar que chegamos a um ponto em que qualidade de câmera não pode mais ser usada como argumento de escolha de modelos. Porque ela é tão boa, tão competente que, sendo a pior, significa que qualquer aparelho top que se comprar atenderá muito bem no quesito fotos e vídeos. :wink:

Abraço,

Esse app não é da Apple Vitor, é de um desenvolvedor independente, o único que tem essa capacidade de filmagem 3K. Eles começaram com 2K e foram aperfeiçoando até chegar nos 3K (2592x1936) o 4K só é possível nos Uploads para o Youtube, pelo que andei lendo o sensor do iPhone 5S tem essa capacidade de filmagem em maior resolução, mas a Apple deixou limitado nos 1080p dando uma ênfase na estabilização de video e no zoom digital (lossless), tanto que vc pode ver que a estabilização do 5S é excelente (muito superior ao do iPhone 5), acho que até melhor que a ótica do Lumia 920... (minha opinião), esse App tem alguns recursos interessantes tb como a captação do video em RAW sem perdas de até 3GB/m.

https://itunes.apple.com/br/app/ultraka ... 89326?mt=8

Quanto a utilidade, realmente não faz muito sentido filmar acima de 1080p, mas eu utilizo o 3K ou o 4K (no gnote3) quando quero fazer uma pós edição e dar um Crop nas cenas, até mesmo utilizar frames capturados transformando em fotos com otima qualidade...
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Jul 30, 2014 4:03 pm

Sebastian escreveu:velhojack, mas eles não levam em conta a quantidade de Megapixel, analisam o nivel de detalhes e pronto. Tanto que o z2, com seus 20mp, esta na rabeira :lol:

Bom, dizer que o 1020 é imbativel em fotos de celular, é redundância :lol: ai, até eu acerto!

Pois é Sebastian, mas fiz questão de mostrar alguns erros na analise deles, o que na minha opinião já comprova que o GSMarena erra, principalmente na parte mais técnicamente detalhada, como eles podem afirmar que o 5S não tem lossless se isso vem no kit de desenvolvimento do iOS7?? O mesmo aconteceu com o Galaxy Note 3, eles afirmaram que não possuem Lossless e TEM!! Se for citar a quantidade de furos do GSMarena, vai paginas e mais paginas, por isso, eu vou mais pela opinião do pessoal aqui do forum, o Vitor por exemplo deu uma excelente opinião...

http://www.iphonelife.com/blog/87/imagi ... oming-ios7

E só pra finalizar, o 1020 tem a melhor camera e ponto, não por causa da quantidade de pixels e sim pelo tamanho do sensor e do conjunto de lentes, além é claro do software MUITO melhor... uma pena que o processador do 1020 não dê conta de processar todos esses pixels com velocidade, esperar todo esse tempo para poder tirar outra foto é complicado... vai ver por isso os novos aparelhos da Nokia estão vindo com 20MP, só não sei o tamanho do sensor, se mantivessem o tamanho do sensor do 1020 aumentando o tamanho dos pixels seria perfeito!
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR

Voltar para Fotografia