Fotografos, meu kit de fotografia

Moderador: marcelozao

<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Dom Mar 30, 2014 11:09 am

Fotografos, meu kit de fotografia

Pessoal
Comprei essa máquina para o aniversário da filha e tenho usado esporadicamente.
Agora o Artur está crescendo (quase 2 anos) e quero capturar os momentos em família, viagens etc.

Dúvidas:
1- Vale a pena um upgrade?
2- Quanto valeria esse kit para venda?
3- Onde vejo quantas fotos a câmera tirou?
4- Essa máquina me ajudaria em situações que não posso perder a foto, estando tudo no automático? (sairia com boa qualidade?)

Relação do kit:
01 Canon Power Shot S5 is
01 tele 2.0x
01 wide hd optics 0.5x (acho que serve para macro tbm?)
01 cabo a/v

Imagem
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

erivelton

Administrador

Gadget: Samsung Galaxy S3

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Dom Mar 30, 2014 12:54 pm

Re: Fotografos, meu kit de fotografia

Marcelozao, você tem interesse em se aprofundar de fato em fotografia ou o interesse continua a ser aquela coisa mais casual? Se a idéia é partir para algo um pouco mais profissional, mas para o seu prazer, sem intuitos profissionais, um boa câmera micro 4/3 ou uma APS-c já resolveria seu problema, pois teriam bons sensores, e possibilidade de trocar lentes. Se a idéia e se profissionalizar de verdade, tem uma boa quantidade de DSLRs de entrada no mercado com preço abaixo de R$1500 com um kit de lente básica, o que já dá para começar, mas como bem disse, é equipamento para começar, seu grau de exigência tende a aumentar, e os gastos também rsrsrsr. Se a idéia é ficar só lazer mesmo, bom, acho que ainda pode segurar um pouco, você tem um conjuntinho que permite brincar bastante.
Eu por muitos anos me satisfiz com uma olympus pen analógica (que também era a única que meu pai deixava usar da sua coleção de câmeras). Com o tempo, e dinheiro no bolso, comecei no mundo das digitais. De começo algumas maquinas para o dia dia, dai passei para modelos superzoom, até que vi que queria algo a mais, mas não estava na pilha de uma dslr, pois não tenho o interesse no uso profissional, além do volume que por muitas vezes é um incômodo. Acabei adquirindo uma olympus pen ep-l1, uma micro 4/3 lançada em 2010, com lentes intercambiáveis, com resolução de 12mpx. Se não fosse a dificuldade em encontrar lentes para ela, e o preço alto das mesmas quando consigo encontrar, ainda teria muito chão para a maquina, até porque para meu uso (fotos da família, arquitetura, viagem) é mais do que suficiente. Só troquei pois precisa de lentes novas e o preço das que desejava, juntas, ia dar mais do que o novo conjunto que montei, com uma nx2000, uma lente 30mm f2 e uma 16mm f2.4 (tudo me saiu a cerca de R$1800). Consegui um conjunto compacto, mas que tem qualidade praticamente equivalente a uma DSLR, e por um preço que acredito ser bem justo pelo conjunto.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Dom Mar 30, 2014 1:05 pm

erivelton escreveu:Marcelozao, você tem interesse em se aprofundar de fato em fotografia ou o interesse continua a ser aquela coisa mais casual? Se a idéia é partir para algo um pouco mais profissional, mas para o seu prazer, sem intuitos profissionais, um boa câmera micro 4/3 ou uma APS-c já resolveria seu problema, pois teriam bons sensores, e possibilidade de trocar lentes. Se a idéia e se profissionalizar de verdade, tem uma boa quantidade de DSLRs de entrada no mercado com preço abaixo de R$1500 com um kit de lente básica, o que já dá para começar, mas como bem disse, é equipamento para começar, seu grau de exigência tende a aumentar, e os gastos também rsrsrsr. Se a idéia é ficar só lazer mesmo, bom, acho que ainda pode segurar um pouco, você tem um conjuntinho que permite brincar bastante.
Eu por muitos anos me satisfiz com uma olympus pen analógica (que também era a única que meu pai deixava usar da sua coleção de câmeras). Com o tempo, e dinheiro no bolso, comecei no mundo das digitais. De começo algumas maquinas para o dia dia, dai passei para modelos superzoom, até que vi que queria algo a mais, mas não estava na pilha de uma dslr, pois não tenho o interesse no uso profissional, além do volume que por muitas vezes é um incômodo. Acabei adquirindo uma olympus pen ep-l1, uma micro 4/3 lançada em 2010, com lentes intercambiáveis, com resolução de 12mpx. Se não fosse a dificuldade em encontrar lentes para ela, e o preço alto das mesmas quando consigo encontrar, ainda teria muito chão para a maquina, até porque para meu uso (fotos da família, arquitetura, viagem) é mais do que suficiente. Só troquei pois precisa de lentes novas e o preço das que desejava, juntas, ia dar mais do que o novo conjunto que montei, com uma nx2000, uma lente 30mm f2 e uma 16mm f2.4 (tudo me saiu a cerca de R$1800). Consegui um conjunto compacto, mas que tem qualidade praticamente equivalente a uma DSLR, e por um preço que acredito ser bem justo pelo conjunto.

Profissionalizar não diria, quais DSLRs você recomendaria nessa faixa ? (R$1.500,00) ?
<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Dom Mar 30, 2014 2:29 pm

Olha de cara lembro da Canon TI3, da Nikon3100 e a Sony Alpha SLT-A37K. Algumas delas talvez estejam um pouco acima desse preço agora, mas é se cadastrar em um jacotei da vida e aguardar ela chegar no preço. Como falei, também de uma olhada nas câmeras com sensor aps-c e lentes intercambiaveis, eu acho elas um ótimo custo benefício.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Seg Mar 31, 2014 1:02 am

Eu estava com essa duvida, tambem. Fiz o seguinte: observei fotos feitas com DSLR e com boas compactas, no flickr. E percebi que nao tenho olho/criterio pra aproveitar uma camera com sensor grande (quase comprei a Sony NEX F3). Entao, pra mim, uma compacta boa, ja basta!

A sua canon s5 é ruinzinha, ja esta defasada. Se quiser uma superzoom boa, recomendo a Canon sx270! (nao, nao ha pra onde correr, compacta é só canon, fora a sony rx100 que custa 600US). Se vc achar que vai aproveitar uma camera de sensor grande, compre uma Sony NEX F3, ja é de alta qualidade (em promos boas acha por 800) :)

Ah, e o que eu comprei? Uma sony wx50, numa super promo por 200 mireis...rs É muito boa, lentes de alta qualidade, estabilizaçao otica, 5x zoom (pra mim ja ta otimo), sensor atual BSI CMOS 1/2.3", e super pequena e leve :P

Abço
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Seg Mar 31, 2014 1:31 am

Sebastian escreveu:Eu estava com essa duvida, tambem. Fiz o seguinte: observei fotos feitas com DSLR e com boas compactas, no flickr. E percebi que nao tenho olho/criterio pra aproveitar uma camera com sensor grande (quase comprei a Sony NEX F3). Entao, pra mim, uma compacta boa, ja basta!

A sua canon s5 é ruinzinha, ja esta defasada. Se quiser uma superzoom boa, recomendo a Canon sx270! (nao, nao ha pra onde correr, compacta é só canon, fora a sony rx100 que custa 600US). Se vc achar que vai aproveitar uma camera de sensor grande, compre uma Sony NEX F3, ja é de alta qualidade (em promos boas acha por 800) :)

Ah, e o que eu comprei? Uma sony wx50, numa super promo por 200 mireis...rs É muito boa, lentes de alta qualidade, estabilizaçao otica, 5x zoom (pra mim ja ta otimo), sensor atual BSI CMOS 1/2.3", e super pequena e leve :P

Abço

Sebastian, esquece achar a nex F3 a esse preço, fiquei de guarita 2 meses no já cotei, e depois daquela séria de promoções no fim do ano passado, ela não apareceu mais a esse preço, além de praticamente ter sumido de todas as grandes lojas. A que atualmente está nas mesmas condições dela (preço caindo e promoções frequentes) é a que peguei para mim, a NX2000.
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Seg Mar 31, 2014 1:43 am

puxa, que pena, erivelton! Deve ta pra chegar a substituta da F3!

Gostou da samsung nx2000? Pagou quanto?

Abço
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Ter Abr 01, 2014 8:26 am

Peguei uma Nikon D90 pois um colega viajou e queria vende-la.
Já tinha usado um zenith analógica e queria ir um pouco mais além da fotografia casual.

Mas concordo que é grande e pesada...

O benefício é o controle sobre o equipamento.

Acho que uma prosumer é ideal para seu uso...

enviado do S4 à 10.000 léguas submarinas!
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Abr 01, 2014 8:42 am

dflopes escreveu:Peguei uma Nikon D90 pois um colega viajou e queria vende-la.
Já tinha usado um zenith analógica e queria ir um pouco mais além da fotografia casual.

Mas concordo que é grande e pesada...

O benefício é o controle sobre o equipamento.

Acho que uma prosumer é ideal para seu uso...

MInha Zenith está em ordem, sempre quando dá brinco com ela :)
Ontem nos foruns de fotografia, falaram muito da D90
<<

dflopes

Conselheiro

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Ter Abr 01, 2014 9:05 am

Não conhecia os modelos e universo de DSLR até comprar a D90.

Eu sempre estudei fotografia como hobby, independente do equipamento utilizado. Mas me impressionei com a D90: robusta, simples de operar, motor de foco na câmera (reverte em lentes mais baratas) e preço justo no mercadonde usados (sem hype) - apesar do elevado peso.

>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Ter Abr 01, 2014 11:50 pm

Sebastian escreveu:puxa, que pena, erivelton! Deve ta pra chegar a substituta da F3!
Gostou da samsung nx2000? Pagou quanto?
Abço

Sebastian, eu até esperei o quanto pude a substituta da F3, mas como nada aparecia (só a F7 que é full-frame e custa uma baba), acabei optando pela samsung. Foi um misto de preço, acessibilidade de acessórios e disponibilidade. O preço dela, entre as aps-c é o mais em conta no momento, achei as lentes, que é o calcanhar de aquiles de qualquer câmera do tipo intercambiável, a preços bem razoáveis - elas usam tecnologia pentax se não me engano, posso usar adaptadores, mas queria evitar isso um pouco - e como existia dela em várias das grandes lojas, deu para testar um pouco antes de me decidir. Eu paguei nela R$950, mas já é possível encontrar por até R$900 em algumas promoções, e só deixar o rastreio ligado em alguns destes sites de comparação de preço.
Estou gostando da máquina, mas o que mais tive dificuldades em me adaptar - e vai parecer piada isso - é o fato dele ser quase totalmente controlada pela tela touch. Eu uso telas tácteis desde o palm III, mas câmeras para mim sempre tiveram os controles no corpo, girando discos ou apertando botões, e devo admitir que de começo estranhei. Agora, com umas duas semanas de uso já me adequei a esta nova realidade, mas foi meio que reaprendizado. Ela tem um bom modo automático/assistido que supre as necessidade dos usuários "normais", como minha minha esposa, que não tem paciência para ficar controlando um monte de parâmetros, só quer apertar um botão e ver uma foto, e me dá bastante liberdade nos controles manuais para ficar inventando moda, tem wifi para sincronizar automaticamente com diversos serviços de armazenamento ou seu computador, tem nfc para parea-lo com o celular e usa-lo como viewfinder ou armazenamento expandido. A única coisa que gostaria da F3 que ela não possui é o visor articulado (a nx300 possui, mas é bem mais cara e além disso o que oferece a mais é somente a filmagem a 60fps, algo que não me faz falta), mas não foi o suficiente para pegar uma usada (cheguei a ver um kit completinho, com 2 lentes, um adaptador e garantia de ainda uns 9 meses) ou nova pelo preço que agora estão pedindo. Acho que a nx2000 foi uma boa escolha para o que me propus.
<<

andrerj

Mensagem não lida Qua Abr 30, 2014 10:50 pm

marcelozao, uma dica meio atrasada, mas espero que em tempo: vê o que tá te fazendo falta na câmera. eu já tive DSLR mas abandonei porque os benefícios eram poucos pelo ganho que eu conseguia em imagem vs. trabalho e peso extra.

se for pelo RAW ou qualidade do arquivo, a série G da Canon e similares já tem opção. DSLR seria mais se você precisar de lentes mais claras, ou mais pontos de foco, ou se quiser brincar e aprender mesmo.
Moto X
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qui Mai 01, 2014 8:49 am

Opa, já estou com a DSLR....
<<

TITO

Gadget: Samsung Galaxy Note3

Estado: Acre

Mensagem não lida Qui Mai 01, 2014 9:08 am

Para quem gosta de câmeras compactas é bom dar uma olhada nas PANASONIC com lentes LEICA.
Tem uma GF-3, muito boa.
Abraços,
TITO
LG-G4-duos- ZenFone2 - Xperia C5 - Samsung Galaxy Tab P1000 - Samsung Galaxy S4 - Zoom - Tablet LG - Gpad v500- Wifi.
Xperia C4 - G4-Stylus -Samsung Galaxy E7 - LG-G3 Stylus - Samsung Galaxy Tab 2 - 10.1-Wifi - Xperia Z Ultra Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Nokia 1320 - Sony T2 - Ultra - Asus Zenfone6 -Samsung Galaxy Note 2 -Sansung Galaxy Note - Mogo G TV-2014 - Moto G 4G - Sansung - GSIII - LG - Pro Lite 2 -Samsung Galaxy SII - Motorola Razr i - Motorola XT-687.
Xperia ArcS - Xperia W.M.6.5 - N-900 - Milestone I - Samsung Galaxy
(Ativos) - (Inativos)
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Qui Mai 01, 2014 11:59 am

Pega um celular com uma boa câmera que estás montado. Que tal o 1020?
---
rodmaia

S8+
Samsung X21 FHD
iPad Air 2
Próximo

Voltar para Fotografia