Total Express e Informações mentirosas no rastreamento

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Ago 08, 2014 1:48 pm

Total Express e Informações mentirosas no rastreamento

Bom, há muito tempo desconfiava dessa transportadora e suas "tentativas de entrega" falsas. Mas, depois que comecei a trabalhar em casa que tive 100% de certeza que essas tentativas eram realmente falsas... sempre a mesma dor de cabeça de ficar em casa esperando e não chegar nada. De um tempo para cá, eles começaram a piorar. Saiam para entrega em um dia, entregavam apenas no dia seguinte, e atualizavam o status como se a entrega tivesse ocorrido no dia anterior.

Já que estou sempre disponível para receber mesmo, acabei relevando até que as coisas começaram a piorar.

1º Solicitação de Coleta do Walmart cheia de informações falsas (ausência/estabelecimento fechado, produto indisponível para coleta e intempéries) como desculpas para a coleta não ter sido realizada.

Imagem

2º Entrega do LG G3 da Saraiva, já que acabei comprando a promoção na Samstore, optei por recusar a entrega a fim de agilizar o processo e evitar apurrinhações. Tentaram entregar hoje de manhã, eu recusei e pronto; mas para minha surpresa, pouco depois eu olhei o rastreamento e constava como entregue :shock

Imagem

Já liguei para transportadora, entrei em contato com a Saraiva pelo chat, mas os prazos para resolução me incomodam, fora o medo de inventarem algum rolo.

3º Além disso, olhando para trás, vi uma devolução do Walmart, onde o pedido foi coletado aqui em casa no dia 28 e no protocolo de entrega consta uma assinatura que com toda certeza não é minha, muito menos o nº do RG... apesar de se tratando de uma devolução isso não acarretar maiores problemas, fiquei preocupado.

Imagem
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

mrhizzo

Banido

Twitter: @

Gadget: Galaxy S6

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Ago 08, 2014 2:00 pm

Re: Total Express e Informações mentirosas no rastreamento

Só posso dizer uma coisa: chocante.

Eu sempre tive uma excelente experiência com a Total Express. Por muito tempo era sempre o mesmo cara que entregava.

Agora, essa falsificação de recibo é realmente criminosa. E grotesca.
Espero que resolvam o seu problema logo. Boa sorte.
Samsung Galaxy S6
Westone W60 + Sony Walkman A15
Islândia: eu fui
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Ago 08, 2014 2:09 pm

Pois é, ao menos que o nome do entregador tb seja Bruno e esse recibo queira dizer que ele recebeu de mim a devolução (o que não faz muito sentido, já que esse recibo ficou com eles e não comigo).

Vou te falar que há muitos anos atras eu tinha uma impressão positiva dessa transportadora, mas há muito tempo tenho recebido do mesmo cara e só tenho críticas a fazer. Só dor de cabeça, principalmente quando estava no trabalho e eles sempre diziam ter tentado a entrega as 8 e pouco da noite. Hoje, prefiro até os correios, pois pelo menos o rastreamento costuma ser mais fiel e gosto de comprar no submarino pois nunca tive problema com a entrega pela Transfolha e a devolução feita pela iCargo é nota 10.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

D.Magliano

Mensagem não lida Sex Ago 08, 2014 2:32 pm

Caramba! Tive exatamente esse problema a uns 2 meses.
Comprei um celular pela loja tim, entregue pela wallmart (que faz as vendas da loja online tim).
A entrega era pela total express. Prazo dado, não foi cumprido.
Novo prazo, e na data da entrega, as 22hrs o entregador me liga perguntando onde era o condomínio e ele estava em outra rua a 12km de onde moro... (moro em Itaipava, Petrópolis, ele estava em Araras).

Depois de mais 5 dias, e eu haver solicitado para a loja envio de nova unidade, surge na minha portaria a entrega toda amassada.
O pior que nesse dia que solicitei o novo envio surgiu com a data anterior no sistema "entrega efetuada"... Frisei isso muito com a atendente dizendo que era mentira!

Só corrobora com o que você disse. Não é confiável mesmo. Tem rastreamento pelo site e etc mas as informações são falsas e não confiáveis.
A umas duas semanas alguém da walmart ligou novamente para confirmar o recebimento. Espero que estejam ficando atento a essas ocorrencias
Hoje.
:: Motorola Moto G 8Gb - Android 4.4.4 ::
Ex.
:: zire m150 | Ibm Workpad C505 (m505) | Tungsten E2 | Qtek S200 | Nokia 6681 | TungstenT3 | Htc Touch | Nokia E50 | Nokia N95 | HTC Magic | E72 | Iphone 3G | Nokia N8-00 | Iphone 4 | Galaxy S3 I-9300 | Nokia Lumia 625 ::
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Ago 08, 2014 3:39 pm

Muito antigamente eu lembro que a americanas.com ficava de olho e acabava descadastrando todas as transportadoras problemáticas. Há um bom tempo, só recebo do gruplo B2W pela transfolha, sem qualquer tipo de queixa.

Agora, essa Totalexpress já passou dos limites. Pra mim, assinou contrato com muita gente e não conseguiu dar conta da demanda. Aqui antigamente vinha naquela mini van da tex, agora é veículo próprio mesmo.
<<

lufz

Mensagem não lida Sex Ago 08, 2014 5:05 pm

O diabo é que não podemos escolher a transportadora, mas acho que vale colocar no Reclame aqui. Pelo menos enquanto não vira coisa de polícia.
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Ago 08, 2014 7:52 pm

Pois é, é raro um site dar opção. De cabeça só me lembro de um. Mas isso porque eles possuem contrato e a logística ficaria mais complexa se trabalhassem com com várias opções de transportadora.
Hoje recebi duas encomendas pelos correios, Sedex, uma saiu de Belém e chegou em 48hs e outra do Rio em 24hs, com rastreamento atualizado à risca. Quando funciona como tem que ser os correios se saem melhor que qualquer outro Courrier para envios nacionais.
<<

lufz

Mensagem não lida Sex Ago 08, 2014 8:04 pm

Também acho. Embora até agora não tive problema com a Total.
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Ago 14, 2014 6:25 am

Atualizando... temo que precisarei de um advogado.

Hoje fui rastrear novamente o pedido para ver se haviam corrigido o status conforme contatos que fiz com a Saraiva e Total Express e, para minha surpresa, estava disponível o protocolo de recebimento do produto.

Imagem

Cerca de 30 minutos antes eu havia descido e recebido uma entrega de outro entregador da mesma transportadora.
Como podem ter entregue para uma vizinha, se eu mesmo desci e recusei a entrega?
Como podem ter entregue para uma vizinha se no endereço de entrega estava bem especificado meu número de apartamento?
Até o momento desconheço a existência de uma vizinha com esse nome, de qualquer forma hoje vou verificar o que pode ter acontecido.
<<

rodrigooo

Twitter: @rodrigooocosta

Gadget: A5 2016

Estado: Maranhão

Mensagem não lida Qui Ago 14, 2014 9:11 am

Cara li o tópico aqui é muita sacanagem por partes destas transportadoras picaretas, aqui no Maranhão a única forma de entrega é pelos correios, a reclamar em todo o tempo que compro pela internet que é de 2004 para cá o problema que tive foi um PSP comprado em 2010 que demorou mais de 27 dias para chegar.
Moto G 5 Plus + Micro SD 32Gb
Acer Aspire One D250 - Win 10

Nokia 2220, Samsung Advanced, Nokia 6225, Nokia 6681, Qtek S100, HTC S620, Nokia N70, Treo 750v, Nokia N800, Nokia N73, Nokia 1208, N95-1, Nokia E50, Nokia 5530 XpressMusic, Nokia 1661, Nokia E63-3, Samsung F250, Motorola MB502, Samsung Galaxy Ace, Samsung E2152L, SE Xperia X10, Galaxy Tab P6210, Galaxy Note N7000, LG C333, Galaxy S3, Lumia 920, Moto G2, Galaxy Note 2, Moto X 2ª Gen, Thinkpad 8 Win 10 Pro, Lenovo Vibe K5, Moto G4 Plus 32Gb, A5 2016, Moto G 5 Plus
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Ago 14, 2014 9:37 am

Liguei para a Saraiva, a resposta é a mesma, que vão aguardar o retorno do produto. Putz!? Perguntei se o atendente não tinha lido o que eu escrevi... como ele vai voltar se (ao menos em tese) foi entregue?!

Liguei para a Total Express, expliquei o problema desde o começo, o que me foi passado na primeira ligação, etc. Disseram que o entregador virá em 48hs para uma acareação (?!Como ele vai conseguir encontrar a pessoa para quem diz ter entregue?! Vai bater de porta em porta? Se é que entregou mesmo...)
Quando disseram isso, eu consenti, mas aproveitei para dizer o quão absurdo era isso, já que eu mesmo havia descido e recusado, como eles poderiam entregar para outra pessoa e todas os outros problemas que já tive com a transportadora.
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Qui Ago 14, 2014 9:48 am

Na verdade, do ponto de vista legal, eu acho que deveria ter algum procedimento para a recusa que protegesse quem está recusando, como um protocolo com a assinatura do entregador.

Por isso o Br não vai pra frente, nos EUA a logística é uma coisa levada a sério.
iPhone 7 black 128Gb / A5 2017 / Mi mix2
-----------------------------
Dell Inspiron 15
-----------------------------
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Ago 14, 2014 10:18 am

Pois é, por isso cheguei a perguntar para o entregador. Ele disse que não que bastava eu recusar que o produto retornaria à central e seria enviado de volta para a Saraiva.

Aqui a parte de logística dessas empresas é tão ruim que até os correios se saem melhor.
<<

GRUNAUGEN

Twitter: renatoferrobr

Gadget: Moto X Play

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Qui Ago 14, 2014 10:41 am

Comprei uma Smart TV na Segunda na Ponto Frio e essa foi a transportadora contratada para fazer a entrega... tomara que eu tenha sorte. =[
∎ Atualmente:
MOTOROLA MOTO X PLAY - Android 6.0.1
∎ Anteriormente:
LG G2 << Nokia Lumia 930 << LG G3 D855<< Lumia 925 << Nexus 4 << GALAXY X << Samsung Galaxy SII << HTC HD2

Twitter: renatoferrobr
<<

mantabodyboarder

Twitter: @motafoka

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qui Ago 14, 2014 10:45 am

Já se filma o Unboxing, agora temos uma nova modalidade no Brasil:
Filmar o refusing!
Para uns água salgada, para outros água sagrada...
Próximo

Voltar para Direito do Consumidor