Bike é gadget? UNBOXING da Dahon Eco 1

Moderadores: costacafj, asilvamaia

<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Sáb Dez 12, 2009 6:02 pm

Bike é gadget? UNBOXING da Dahon Eco 1

Olá, pessoal!

Comprei uma bike nova e boa para ver se eu consigo ficar indo pro trabalho nela.

Depois de ver muita gente usando lá fora bikes dobráveis, pesquisei sobre o assunto e escolhi a Dahon Eco 1.

A minha ideia é guardar ela dentro do apartamento, pois aqui qualquer bicicleta enferruja na garagem, em função da maresia e proximidade com o mar.

Quis também uma bike bem simples, sem regulagens ou coisas para se quebrar.

Comprei ela no www.freecycle.com.br. Ela chegou quinta (estava viajando) e me surpreendi numa rápida volta que pude dar hoje.

Depois conto se estou usando ela no dia-a-dia.

Vejam o unboxing:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
---
rodmaia

iPhone 7+
Macbook Air
iPad Air 2
<<

hotmar

Mensagem não lida Sáb Dez 12, 2009 6:41 pm

rodmaia, muito legal seu unboxing!

Além de ser um meio de transporte ecologicamente correto, ainda faz bem ao seu bolso (baixo custo de manutenção), e pra saúde (melhoria da qualidade de vida).

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sáb Dez 12, 2009 8:06 pm

rodmaia, ótima compra!!!

Dúvida indiscreta: quanto foi???

Também tenho vontade de comprar uma bike.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

virtu

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Sáb Dez 12, 2009 8:20 pm

Bah eu curto muito bike... faço parte de um grupo de pedal aqui da cidade e procuro andar em média de 100km a cada 15 dias (infelizmente não tenho tempo).

Fora isto, também estava de olho numa DAHON para levar em viagens, vi uma singlespeed por menos de R$ 800,00 nesta mesma loja... to ainda namorando, pois eu sou viciado em ANDAR de bike mesmo heheheh =)

rodmaia nesta mesma loja eles tem um "case" para a bike, acho interessante você ter um ou mandar fazer algo parecido, assim poderá levar a bike para qualquer canto sem o incômodo da sujeira =)

Belo unboxing e trate de pedalar amigo =)
Smart: IPhone 6 16gb | Note: ASUS Q501 - i5 4th Generation | Tablet: Sem tablet

Eu Ando de Bike??? E vc??? http://www.andodebike.com
Ando de Bike no CANADÁ http://canada.andodebike.com
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Dom Dez 13, 2009 6:21 am

vitorgregorio e virtu,

O preço tá la no www.freecycle.com.br. Caiu muito. Era bike pra mais de mil reais. Quanto à bolsa, eu vi. Trata-se da El Bolso, mas estou achando ela muito caro, proporcionalmente ao preço da bike. Talvez a saída seja mesmo mandar fazer.

Imagem

Galera, vamos se animar também. Pedalar é o futuro. Carro já era. :) Tanto que aqui em casa, só quem usa carro é a mulher (um golzinho 2p, 1.0, BRANCO - pau pra toda obra). Hehehe.
---
rodmaia

iPhone 7+
Macbook Air
iPad Air 2
<<

danielfsc

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Dom Dez 13, 2009 7:58 am

Pessoal, esse tipo de bike só vale a pena para quem tem problema de espaço. Com mil reais, você vai numa loja especializada e monta uma bike de alumínio excelente, que não enferruja e que raramente precisa de manutenção.

Outra dica, são as bikes usadas. Em geral os componentes de qualidade tem durabilidade de até 15 anos, então comprar uma bike usada com 5 anos vale muito a pena.
<<

mark

Twitter: @markbierast

Mensagem não lida Dom Dez 13, 2009 9:21 am

rodmaia, claro que é gadget e aqui no fórum graças a Deus não existe essa babaquice de "só smarth" ou palm... aqui tudo que gostamos é gadget...

Parabéns amigão, eu montei uma bike super simples, tipo caiçara adaptada ao meu tamnho, com rodas aero e "sem marcha"... deu trabalho fazer o cara da loja entender que eu queria sem marca... ppois a idéia é ir rabalhar com ela e voltar... só, então quando menos coisa tiver para quebrar melhor e não preciso de marca para pedalar 15 KM por dia... infelizmente ela está parada aqui (por enquanto) pois por coicidência eu estou tendo que levar muito equipamento para o trabalho o que não daria de bike, vou acabar usando para lazer... está aqui no corredor da escada do prédio (moro no último andar, então, ninguém passa por aqui) e não na escada, mas em um espaço vago que não atrapalha...

Parabéns amigo e boas pedaladas...
07.mark@gmail.com

Pessoas inteligentes falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre coisas.
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.
<<

Guinufa

Mensagem não lida Dom Dez 13, 2009 12:19 pm

rodmaia, meus parabéns.

Essas DAHON me perseguem e não vou sossegar até comprar a minha.

Já entrei em contato com o pessoal da FreeCycle, mas precisamente com o Ricardo. O cara sanou as 'n' dúvidas que eu tinha. Super atendimento. Infelizmente não pude adquirir, mas estou perto. Fiquei de olho na D7 e na ECO 3.

Depois poste suas primeiras opiniões. Na época, fiquei preocupado com os engates das dobras. O que achou deles ?? São firmes ?? Há folgas ?? E dirigibilidade ??

Abraços.
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Dom Dez 13, 2009 12:32 pm

Não gostei do unboxing :P
Não pude ver a bike toda montada!
iPhone 7 black 128Gb - iPhone 6 plus
-----------------------------
Lenovo Yoga 900
-----------------------------

Voltar para Saúde e Bem estar