Cafeteiras: Dolce Gusto vs Senseo vs Nespresso

Moderadores: costacafj, asilvamaia

<<

JerFerrugem

Twitter: @Jerfferrugem

Estado: Rio Grande do Norte

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 8:16 pm

Cafeteiras: Dolce Gusto vs Senseo vs Nespresso

Pessoal, gosto muito de café, mas sou leigo no assunto. Uso aqui em casa uma cafeteira italiana, mas ando pensando em adquirir uma máquina dessas que fazem café expresso em casa. A dúvida, como sempre, é com relação ao custo benefício. Pela rápida pesquisa que andei fazendo, vi que as máquinas da Arno usam cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, enquanto as Philips utilizam sachês Pilão Senseo. Tem ainda as máquinas Nespresso, que eu não sei se utilizam as mesmas cápsulas NESCAFÉ... Enfim, por isso estou criando o tópico para a gente debater um pouco.

E aí... Alguém mais experiente no assunto? :)
Editado pela última vez por JerFerrugem em Qua Abr 09, 2014 10:48 am, em um total de 1 vez.

Moto G4 Plus
<<

Sr_batata

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 8:40 pm

Re: Cafeteiras: Arno (Dolce Gusto) ou Phillips (Senseo)?

Tenho duas dolce gusto, uma em casa e uma no trabalho. Não consigo tomar as que tem leite, me dão um revertério no estômago, mesmo tomando lactase. Mas fora isso, gosto muito dos cafés e da praticidade. Dizem que a nespresso é bem melhor, mas não vendiam-se as cápsulas aqui quando comprei as dolce gusto, e, no geral, elas são bem mais difíceis de encontrar mesmo.
Editado pela última vez por Sr_batata em Ter Abr 08, 2014 9:19 pm, em um total de 1 vez.
Minhas Referências.

GorillaGlass: Eu acredito.
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 9:12 pm

bem ... eu sou contra todas estas máquinas que usam sachês ou cápsulas. A indústria veio com tudo com estas máquinas para dominar o segmento, e o custo é muito maior.
Mas ainda existem as máquinas de expresso que usam CAFÉ mesmo. A melhor é a Saeco mas tem várias marcas mais baratas.
Não tem comparação comprar café e moer num moedorzinho e fazer o café, o sabor é outro. Tem um café da marca Do Ponto que também é próprio de máquina de expresso e é de 1a linha.
Te garanto que você não vai gastar mais do que com essas nespresso, e não vai tomar café industrializado. :twocents-02cents:
iPhone 7 black 128Gb - iPhone 6 plus
-----------------------------
Lenovo Yoga 900
-----------------------------
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 10:45 pm

Poxa eu gosto tanto do Nespresso, será mesmo "industrializado"? http://www.nespresso.com/#/cl/en/coffee_nespresso/nespresso_faq
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

Jean_Uemura

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 10:46 pm

Tenho dolce-gusto em casa e escolhi pela variedade de sabores além de café puro e pela facilidade de comprar as cápsulas em qualquer supermercado ou no próprio site (11,00 de frete independente da quantidade).
O nespresso é mais refinado nas variedades de café (torrefação, aromas, etc) mas as cápsulas são vendidas somente nas poucas lojas próprias. Em São Paulo tem umas 4 lojas somente.
Acredito que o custo é praticamente igual, considerando por dose. O Senseo é um básico expresso em forma de sachê no lugar daqueles "cachimbos" de café Expresso.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
LG G4
Histórico: Nokia Chroma -> Samsung -> Zire71 -> Nokia 7250i -> V3 -> TX -> Kaiser -> E71 -> Diamond -> Defy -> GS2 -> LG G2 -> GS5
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 11:05 pm

Jean_Uemura escreveu:Tenho dolce-gusto em casa e escolhi pela variedade de sabores além de café puro e pela facilidade de comprar as cápsulas em qualquer supermercado ou no próprio site (11,00 de frete independente da quantidade).
O nespresso é mais refinado nas variedades de café (torrefação, aromas, etc) mas as cápsulas são vendidas somente nas poucas lojas próprias. Em São Paulo tem umas 4 lojas somente.
Acredito que o custo é praticamente igual, considerando por dose. O Senseo é um básico expresso em forma de sachê no lugar daqueles "cachimbos" de café Expresso.

Na verdade, caiu a patente (ou algo assim) e nos supermercados temos já cápsulas que "cabem" na Nespresso, porém de outras marcas. Em Bauru mesmo achei uma árabe e outra de uma empresa do sul, se não me engano. O problema é que, o meu paladar acostuma com determinada cápsula ( no momento estou viciando na Livanto).
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

vezo

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 11:48 pm

Cafeteiras: Arno (Dolce Gusto) ou Phillips (Senseo)?

Cara, ja experimentei todas as maquinas citadas e se vc realmente gosta de CAFE, so tem uma opcao: Nespresso.
Eu gosto de cafe e tenho 2 nespresso (1 em casa e outra no trabalho) alem de um zilhao de outras cafeteiras encostadas (italiana, francesa, de coador, etc)
Dois pontos importantes: 1) nespresso tem poucas lojas mas vende pelo site deles. 2) todas as outras marcas de capsulas que experimentei na nespresso nem chegam aos pes da original (cafe do ponto, utam, importadas) nenhuma. Sao iguais ou piores que as dolce gusto e senseo.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ericsson A1228 > Nokia 8260 (best ever) > Nokia 8910i > Motorola V600 > SonyEricsson W800i > Sony Ericsson W810i > HTC TyTN II (Kaiser) > Nokia E71 > iPhone 3GS 32Gb Black > iPhone 4 16Gb Black > Samsung Galaxy Ace > Samsung Galaxy Nexus > Motorola Razr Maxx > Nokia 101 > iPhone 4S 16Gb > Samsung Omnia W > Moto G Dual Colors 16Gb > Galaxy A5 > Galaxy A7 > iPhone 6 128Gb
iPad 32Gb WiFi+3G > Samsung Galaxy Tab 2 P3100> Asus Google Nexus 7 16Gb + Película Zagg Full Body > iPad Mini 16Gb Preto + Case Driftin + Teclado Logitech[/b]
iPod Nano 2ª Geração 4Gb > iPod Nano 6th Generation 16Gb Prata > iPod Classic 7th Generation 160Gb > iPod Classic 7th Generation 160Gb + Película Zagg Full Body + iPod Touch 4th Generation 32Gb
Macbook White Late 2009 Snow Leopard 8Gb RAM 250Gb HD > Macbook Pro Retina 13.3" 8Gb RAM 128Gb SSD + Speck SeeThru Case
HP Pavilion DV8140US > HPDV6255US > HP Compaq 6710b > Lenovo S10e > Lenovo T400 > Dell E6410 > Dell Latitude E6420 > Dell Vostro V131 > Dell Vostro V3360 > Dell Latitude E7440
Sony W100 + Sandisk 2Gb > Nikon D3100 + 16Gb Sandisk Extreme Pro Classe 10 + Nikon S100 + 16Gb Sony Class 10 + Sony WX50 + 8Gb Sandisk + Go Pro Hero3+ + 32Gb Sandisk Extreme Pro Classe 10

Minhas referências: http://pdabr.com/positivas-f154/vezo-t1010228.html
<<

vezo

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 11:51 pm

Ah, em tempo: sou viciado na capsula Kazaar, intensidade 12

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ericsson A1228 > Nokia 8260 (best ever) > Nokia 8910i > Motorola V600 > SonyEricsson W800i > Sony Ericsson W810i > HTC TyTN II (Kaiser) > Nokia E71 > iPhone 3GS 32Gb Black > iPhone 4 16Gb Black > Samsung Galaxy Ace > Samsung Galaxy Nexus > Motorola Razr Maxx > Nokia 101 > iPhone 4S 16Gb > Samsung Omnia W > Moto G Dual Colors 16Gb > Galaxy A5 > Galaxy A7 > iPhone 6 128Gb
iPad 32Gb WiFi+3G > Samsung Galaxy Tab 2 P3100> Asus Google Nexus 7 16Gb + Película Zagg Full Body > iPad Mini 16Gb Preto + Case Driftin + Teclado Logitech[/b]
iPod Nano 2ª Geração 4Gb > iPod Nano 6th Generation 16Gb Prata > iPod Classic 7th Generation 160Gb > iPod Classic 7th Generation 160Gb + Película Zagg Full Body + iPod Touch 4th Generation 32Gb
Macbook White Late 2009 Snow Leopard 8Gb RAM 250Gb HD > Macbook Pro Retina 13.3" 8Gb RAM 128Gb SSD + Speck SeeThru Case
HP Pavilion DV8140US > HPDV6255US > HP Compaq 6710b > Lenovo S10e > Lenovo T400 > Dell E6410 > Dell Latitude E6420 > Dell Vostro V131 > Dell Vostro V3360 > Dell Latitude E7440
Sony W100 + Sandisk 2Gb > Nikon D3100 + 16Gb Sandisk Extreme Pro Classe 10 + Nikon S100 + 16Gb Sony Class 10 + Sony WX50 + 8Gb Sandisk + Go Pro Hero3+ + 32Gb Sandisk Extreme Pro Classe 10

Minhas referências: http://pdabr.com/positivas-f154/vezo-t1010228.html
<<

Flammen

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 4:22 am

Dolce Gusto em casa a anos, usada pouquíssimas vezes.
É um saco acertar o ponto de quanta água deixar passar para fazer as coisas. Depois que passei a usar um copinho de shot melhorou, mas é um saco mesmo assim, nem sempre fica bom.
Acabou que fora as 2 caixas compradas com a Dolce Gusto uns 3 anos atrás, onde 1 foi pro lixo pq venceu, só compramos mais uma de expresso que está pela metade.
Semana passada comprei foi porta coador já q minha namorada anda passando mais tempo em casa e gosta de tomar café com leite de manhã.

A Nespresso usa a quantidade certa de água e é 100% automática, então é mais prática, e bem bacana para quem recebe visitas com frequência ou não é um consumidor ávido de café, mas o preço das capsulas é bem mais alto.

Hoje sou da opinião que é melhor investir o dinheiro comprando um café premium com o valor que investiria nas caixas de cápsulas. Vai render mais café e o sabor bem melhor.
DEVICES:
Galaxy S4 - 4.4.2 TW + Wanam Xposed
Nexus 7 (2012) - 4.4.2 Stock + GravityBox
Nokia Asha 302

RETIRED:
Nexus 4 < Galaxy Nexus < Nokia X2 < Asus Transformer TF300 < Kindle Fire < Motorola Milestone 2 < Samsung Ch@t 335 < Samsung Galaxy Nexus< HTC HD2 LEO (again) < HTC HD2 LEO frankenstein < HTC HD2 T-Mobile < Motorola Milestone 2 < Motorola Milestone < N95 8GB < N73 ME < Siemens CX75 < Nokia 3650 < Motorola V70 < Nokia 1108 < Nokia 1100 < Nokia 3310 < Nokia 2120
<<

lhoffman

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 8:13 am

Se você gosta de café, e pode dedicar um tempo pra faze-lo, moendo e fazendo na sua cafeteira de preferência(french press, coado, italiana, expresso), sugiro dar uma lida no http://forum.clubedocafe.net/. Tem dicas valiosíssimas pra quem gosta de tomar um bom café, até para o coado no Melita :D

Eu já tomei alguns da Nespresso, mas pro meu estômago são uma bomba.

Uma alternativa bacana pra unir um bom café com praticidade, é comprar uma máquina de expresso que aceite saches. Voce compra o sache, põem no porta filtro específico, liga a máquina "pra passar o café", e depois só jogar fora o sache. Simples, prático e sem sujeira. Eu usei um tempo assim na minha máquina, sem do que reclamar, e com um gosto do beeemm diferente.
BlackBook+MetalBook+E6+Razr D1+iPSE
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 9:30 am

Se vc pegar os frutos do cafe e moer, terá somente cafe, já o industrializado, tem cafe, cevada, cabeça de gafanhoto, capim, fruto verde, fruto maduro :lol:

Essa é pros machos: quem toma cafe sem açucar? Eu experimentei e nunca mais consegui por açucar! Imaginem levar o chimarrao pra europa e por açucar...rs é a mesma coisa, nós estragamos o cafe! Quem tiver coragem, tome 5x cafe sem açucar, nao vai doer, nem cair os dentes...rs apos o novo habito adquirido, vc esta liberto do maldito açucar :clap:
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

Jean_Uemura

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 9:41 am

Sebastian falou tudo!
Um dia ganhei uma degustação gratuita no Starbucks naquela prensa francesa, sem açúcar e foi sensacional!

LG G4
Histórico: Nokia Chroma -> Samsung -> Zire71 -> Nokia 7250i -> V3 -> TX -> Kaiser -> E71 -> Diamond -> Defy -> GS2 -> LG G2 -> GS5
<<

lhoffman

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 9:41 am

Sebastian escreveu:...Essa é pros machos: quem toma cafe sem açucar? Eu experimentei e nunca mais consegui por açucar...

Mas tem que ser um Café Pelé, Pilão e esses de mercado, aí sim só os fortes tomam sem açúcar :mrgreen:

Agora um café bom, torrado e moído recentemente, dá até gosto de tomar sem açúcar, é impressionante!!!
BlackBook+MetalBook+E6+Razr D1+iPSE
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 9:57 am

À cada resposta neste tópico, uma alma ganha mais meia eternidade no purgatório, de tanto sacrilégio que vejo aqui...

Não gosto de café "expresso" ou "capuccino" e outras frescuras destas... café, é aquele tradicionalzinho e pronto! O resto é; como a definição mesma diz, "resto"...

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S7

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 11:26 am

Sebastian escreveu:Essa é pros machos: quem toma cafe sem açucar? Eu experimentei e nunca mais consegui por açucar! Imaginem levar o chimarrao pra europa e por açucar...rs é a mesma coisa, nós estragamos o cafe! Quem tiver coragem, tome 5x cafe sem açucar, nao vai doer, nem cair os dentes...rs apos o novo habito adquirido, vc esta liberto do maldito açucar :clap:

Café sem açucar? Tranquilo. Não tenho restriçoes, bebo com ou sem. Mas tem coisa pior que açucar: adoçante. Aí não rola.

Temos uma Nespresso em casa, e estamos bastante satisfeitos com ela e com o atendimento em geral. Só comprei na loja uma única vez, o resto sempre foi no site, e tem sempre promoçoes interessantes. O preço base (1,50 as cápsulas mais baratas) não é tão alto quanto há 3 anos atrás (quando era quase o dobro).

Pra quem gosta de elaborar um pouco mais, sugiro comprar um Aeroccino também. Faz uma espuma de leite excelente pra um capuccino ou um macchiato.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014
Samsung Galaxy S7
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
Próximo

Voltar para Saúde e Bem estar