Dúvidas com PS3 e PSN

Moderadores: dflopes, asilvamaia

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Dom Dez 14, 2014 9:19 pm

Dúvidas com PS3 e PSN

Vou tentar ingressar novamente no mundo dos games com um PS3 :oops Mas antes mesmo de compra-lo já tenho algumas dúvidas:

- a melhor opção é mesmo uma conta na PSN americana?
- esses cartões pré pagos da PSN à venda por aqui são válidos apenas na loja brasileira?
- alguma indicação de onde comprar cartões para loja americana?
- da para copiar filmes para o HD do PS3 ?
- caso positivo: da para fazer conectando um HD externo? Qual o melhor formato? Ele reconhece legendas .srt?

Por enquanto acho que é isso...
Xiaomi Mi Notebook Air 12.5" 4G 128GB Silver
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Dom Dez 14, 2014 9:55 pm

Re: Dúvidas com PS3 e PSN

Mariio128.
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Dom Dez 14, 2014 11:12 pm

bleony escreveu:Vou tentar ingressar novamente no mundo dos games com um PS3 :oops Mas antes mesmo de compra-lo já tenho algumas dúvidas:

- a melhor opção é mesmo uma conta na PSN americana?
Não se preocupe com isso, você pode ter várias contas no mesmo console.

- esses cartões pré pagos da PSN à venda por aqui são válidos apenas na loja brasileira?
Essa vou ficar devendo, nunca comprei cartões pré-pagos no Brasil.

- alguma indicação de onde comprar cartões para loja americana?
http://www.pcgamesupply.com/ ou ebay mesmo

- da para copiar filmes para o HD do PS3 ? A Sony possui muitos bloqueios em relação a formatos e codecs.
Não sei dizer se o PS3 é uma boa opção de media center. Eu não o utilizo pra isso.

- caso positivo: da para fazer conectando um HD externo? Qual o melhor formato? Ele reconhece legendas .srt?
http://www.tecmundo.com.br/playstation-3/26997-ps3-como-reproduzir-videos-com-legendas-no-console.htm

2016 - Galaxy Note 5 / Galaxy S6 / LG G4 Dual

Linha do tempo: Moto X Play - Sony Z2 - Galaxy Note 3 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Galaxy Note - Galaxy Grand Duos - Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Dom Dez 14, 2014 11:34 pm

Como Media Center, acho que o XONE é melhor.
Enviado via Lumia 1020
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 5:11 am

manondedge, valeu pelas dicas, vou dar uma olhada nos sites que falou.

vet, vou optar pelo ps3 pois um dos meus grandes interesses é jogar alguns games do PS1 pra matar a saudade (Crash 1, 2, 3 e CTR, Dino Crisis, Resident Evil Directos Cut, 2 e 3... entre outros). A parte de media center seria um extra, se funcionar, ótimo.
<<

wendellimarj

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 6:23 am

bleony escreveu:manondedge, valeu pelas dicas, vou dar uma olhada nos sites que falou.

vet, vou optar pelo ps3 pois um dos meus grandes interesses é jogar alguns games do PS1 pra matar a saudade (Crash 1, 2, 3 e CTR, Dino Crisis, Resident Evil Directos Cut, 2 e 3... entre outros). A parte de media center seria um extra, se funcionar, ótimo.

Você pode usar a Amazon para comprar os cartões, caso tenha conta americana na psn. Sempre comprei por Lá e eles enviam o código do Vale no mesmo minuto.
Nexus 5x 24/05

Referências: MarcB/Armaia/andremagalha/rcmfrio/ bleony/ frabaptista/Flamen
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 7:04 am

Como o wendellimarj disse, compra direto na Amazon, é mais seguro. Fui comprar pelo Mercado Livre uma vez e quase deu m**da. Não sei que maracutaia o vendedor fez, mas a Sony bloqueou minha conta, e demorei um pouco pra desbloquear. A vantagem da Plus é baixar os jogos "free" todos os meses. Já tentei usar o PS3 como midia center, mas n é muito bom não. Eu mapeei a pasta com os filmes nele, mas n rolava legenda não. Fora isso, não reconhece alguns codecs.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+PS4+G29 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 7:07 am

Valeu!

E acabaram respondendo minha próxima dúvida. Vi alguns jogos no ML muito baratos para download através da PSN, não é seguro isso, né?
<<

nickfury

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 7:41 am

Não
<<

drsrg

Estado: Tocantins

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 10:23 am

bleony escreveu:Valeu!

E acabaram respondendo minha próxima dúvida. Vi alguns jogos no ML muito baratos para download através da PSN, não é seguro isso, né?

Então dei sorte.
Comprei semana passada o CoD Ghosts por 30 reais.
Estava procurando um jogo usado mesmo.
O vendedor mandou um email com todos os detalhes para a criação de um novo usuário, e até agora está funcionando bem.
Mas eu estava pensando como é que ele consegue vender este código neste valor.
Acho que não vou mais usar este método.
(mas estou impressionado com a diferença na "jogabillidade" com o áudio em português)
---
T|E -> Zire 72 -> TX 2Gb -> Treo 680 -> substituído com louvor pelo iP4 (detalhes aqui)
E62 2Gb -> E71 8Gb -> iPhone 4 32Gb (29112010); iOS 5.1.1, JB -> Galaxy S3 (28112012) Micro SD 32Gb, JB -> Note 2 (30102013) 4.4.2 Dr.Ketam -> Galaxy S5 (23032015) -> Xiaomi Mi5S 128Gb (06032017)
Kindle Wi-Fi, 6" Display, Graphite (20102010) -> Kindle PW, com propagandas (02062013)
Nikon D7000, 2x 16Gb + Eye Fi 4Gb

iMac G3 233MHz verde, ainda funcionando!
<<

Raladoshow

Co-Administrador

Twitter: @raladoshow

Gadget: Gnote II

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 10:39 am

Chefe, vou vender o meu, não anunciei pq não deu tempo. Qualquer coisa manda email.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Atenção às Regras do Fórum
HTC P3600 -> HTC HD2 -> Blackberry Bold 9780 -> BB Torch 9800 -> HTC Ultimate -> HP Veer -> Palm Pixie -> Galaxy SII -> Galaxy Note -> Galaxy Nexus -> Galaxy Note 2 -> Galaxy Note 3 + Gear Fit -> ??
Asus TF700 (Infinity) -> Del Venue Pro 8 -> ???

Imagem
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 10:45 am

Blz, eu estava pensando em pegar em loja pra parcelar e não sentir muito o investimento, mas qq coisa te dou um toque.
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 10:57 am

Olha... reforço a dica do pessoal aqui. Eu troquei o meu HD original por um de 500Gb (ideal é colocar um de 5400 e não 7200 rpm).

Assinando a Plus (ano passado na Black Friday teve desconto no pacote anual, esse ano infelizmente não rolou), você ganha jogos grátis todos os meses. Alguns meses jogos melhores, outros piores, mas o fato é que se você for um jogador casual, logo você estará com uma pilha enorme de jogos em casa. E outra, tem acontecido muita promoção de grandes clássicos por preços muito bons, então vale jogar alguns grandes títulos também.

Fica a minha indicação para a série Uncharted (todos os 3, o meu favorito é o 2) - o Uncharted 3 saiu de graça na Plus, Tomb Raider novo - que também saiu de graça na Plus, The Last of Us, Assassins Creed (o 2 e Black Flag são muito bons), Batman (todos os 3, mas o Arkham City é disparado o melhor) - os dois primeiros sairam de graça na Plus. Entre muitos outros.

Eu sei do saudosismo do PS1, joguei muito e adorava vários títulos, cheguei até a consertar o meu PS1 pra voltar a jogar, mas ao ver alguns jogos, na minha memória eles eram muito melhores. Principalmente os com gráficos 3D que hoje ficam muito datados, parecem jogos do NGage, hehe. Terrível. Ao jogar os do PS3, vai largar de vez a saudade pelo PS1.

Sobre os jogos do ML, eles vendem códigos digitais para várias pessoas. Teoricamente você pode instalar em até 3 equipamentos diferentes, mas a Sony faz isso apenas para compartilhamento doméstico e não para diferentes pessoas ficarem dividindo os jogos (o que acaba acontecendo na prática). Então isso é identificado as vezes e as contas chegam até a ser banidas. Mas sério, com tanta promoção e assinando a Plus, você não vai precisar disso não.
2016 - Galaxy Note 5 / Galaxy S6 / LG G4 Dual

Linha do tempo: Moto X Play - Sony Z2 - Galaxy Note 3 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Galaxy Note - Galaxy Grand Duos - Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 11:06 am

Então, já cheguei a "comprar" 2 jogos (mídia física) pelos pontos que tinha no cartão: Uncharted 3 e The Last Of Us. Além desses estava pensando em pegar o Reckoning... também vi o novo do Dragon Age, mas o preço é proibitivo. Outros vou pegando conforme forem surgindo promoções.

Quanto ao PS1, além do saudosismo, também tem o fato de que sou um jogador muito furreca... fui pegar RE5 pra jogar, por exemplo, e nao sai do lugar :lol: Quero começar com os mais antigos com ritmo um pouco mais lento primeiro pra ver se pego a prática novamente.
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Dez 15, 2014 11:26 am

Po chefe, vc foi pegar logo um dos piores da série. RE5 não presta. O 6 já está melhorzinho. A série Uncharted é sensacional. Os novos jogos estão com um valor proibitivo aqui no Brasil, então eu sempre comprava digital pela plus, porém com o dolar a 2,67... Jogos novos que eu recomendo:

- Destiny
- Alien Isolation
- Far Cry 4
- Shadows Of Mordor

Não tão novos..

- Beyond - Two Souls
- Gta V
- DMC
- GT 6

Já os classicos, aqui não pode faltar:

- Final Fantasy VII
- Crash
- Castlevania

Bom vai ser vc comprar um PS Vita.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+PS4+G29 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
Próximo

Voltar para Games