Dúvida: PC que me permita usar Steam

Moderadores: dflopes, asilvamaia

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 2:12 pm

Dúvida: PC que me permita usar Steam

Estava quase pagando o boleto do XBox hoje, mas com um baita peso na consciência, já que meu uso de jogos é extremamente básico. Achei melhor pensar até o fim do dia e vi algumas boas promos de jogos no Steam, alguns títulos básicos que me agradavam, e pensei que poderia ser uma boa opção.
Ex. CALL OF JUAREZ, DESPERADOS 2, DISCIPLES III, DUNGEONS, RUNE CLASSIC, X-BLADES, TWO WORLDS II, DARK SECTOR...

Mas, sempre tive birra com jogos em PC por conta da compatibilidade... por exemplo, compativel com Pentium XXX ou superior, compatível com Geforce XXX ou superior. Em alguns casos não me parece tão simples saber se minha placa de vídeo e processador atendem a esses requisitos. :oops

Então, a questão é que estava quase comprando um PC com as configurações abaixo para ser meu PC e Media Center. Será que ele rodaria os jogos do Steam? Recomendam algo a mais ou algum modelo específico?

Processador: Intel® Core™ Pentium-G3220 - 3.0 GHz - 3Mb de Cache
Vídeo: Intel HD Graphics 4400
Não comentei sobre HD e Ram pois com a facilidade de upgrade não são fatores decisivos na compra.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

costacafj

Conselheiro

Twitter: costacafj

Gadget: Mi Max

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 2:21 pm

Re: Dúvida: PC que me permita usar Steam

Bruno, eu investiria pelo menos em um i3, assim é mais garantido aguentar o tranco.

Com relação ao restante da configuração, pra jogos "indie" e/ou jogos bem básicos, ele até segura. Qualquer coisa acima disso vai ficando mais complicado, pelo fato de não se ter uma placa de vídeo dedicada.

Se a sua intenção é comprar um desktop pra fazer as vezes de PC e Media Center, eu sugiro você investir também em uma placa de vídeo, mesmo que mais básica. Isso vai abrir o seu leque de opções de jogos e não vai te frustar num futuro até próximo, quando cada vez menos jogos vão rodar por causa desse fator.
@costacafj
- Mi Max (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 2:25 pm

Valeu, o problema é que fugindo muito do preço, compensa eu apelar para o Xbox mesmo. O i3 até daria pouca diferença, mas algo com uma placa de vídeo boa já pesaria bastante.

Pelo que li, esse PC que estou vendo permite a adição de uma placa de vídeo dedicada e troca do processador, mas não estava pensando em mexer em nada além de HD e Ram tão cedo.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

costacafj

Conselheiro

Twitter: costacafj

Gadget: Mi Max

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 2:30 pm

Não sei até que ponto o orçamento está apertado, mas você consegue hoje placas de vídeo dedicadas com preço bem razoável (190-230 reais).
@costacafj
- Mi Max (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 2:35 pm

Bruno, alguns jogos pode ser que rode legal, mas outros vão ficar sofriveis. Eu estou com um processador desse. O problema não é nem ele, mas a placa de vídeo. Eu peguei uma Nvidia 660GT com 2gb de ram, o que já ajuda bastante. Dá pra jogar até BF4 com uma qualidade considerável (digo, não passar raiva)
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+G920 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB
Raspberry Pi + Kodi 17.3 + Recalbox + Brazuca Play + Spotify (falta só Netflix)

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 2:39 pm

Não tao apertado a ponto de incluir uma dessas. Indica alguma?
Sò para exemplificar e colocar uma base de preço, o PC que estava vendo para pegar inicialmente era esse aqui: http://www.magazineluiza.com.br/computa ... 1/in/micr/
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 2:43 pm

asilvamaia escreveu:Bruno, alguns jogos pode ser que rode legal, mas outros vão ficar sofriveis. Eu estou com um processador desse. O problema não é nem ele, mas a placa de vídeo. Eu peguei uma Nvidia 660GT com 2gb de ram, o que já ajuda bastante. Dá pra jogar até BF4 com uma qualidade considerável (digo, não passar raiva)

Então, a maioria dos jogos que vi pedem:
- Pentium IV 2.4GHz or similar Athlon 64
- DirectX 9.0 compatible, with shaders 3.0 support (nVidia GeForce 6600 or ATI X1300 or higher)

Será que vou passar raiva mesmo nesses jogos? Pois creio que fique em algo assim por um bom tempo, depois posso pensar em upgrade da placa gráfica e do CPU.

Aproveitando, alguma dica quanto à joystick?
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 2:52 pm

Eu não confio nessas placas de vídeo onboard. A do mac se não me engano é uma intel e até roda, porém dá umas travadas (o que me irrita). Joystick eu tenho um da Razer, que parece um controle de xbox.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+G920 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

Pajoneis

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 3:11 pm

bleony escreveu:
asilvamaia escreveu:Bruno, alguns jogos pode ser que rode legal, mas outros vão ficar sofriveis. Eu estou com um processador desse. O problema não é nem ele, mas a placa de vídeo. Eu peguei uma Nvidia 660GT com 2gb de ram, o que já ajuda bastante. Dá pra jogar até BF4 com uma qualidade considerável (digo, não passar raiva)

Então, a maioria dos jogos que vi pedem:
- Pentium IV 2.4GHz or similar Athlon 64
- DirectX 9.0 compatible, with shaders 3.0 support (nVidia GeForce 6600 or ATI X1300 or higher)

Será que vou passar raiva mesmo nesses jogos? Pois creio que fique em algo assim por um bom tempo, depois posso pensar em upgrade da placa gráfica e do CPU.

Aproveitando, alguma dica quanto à joystick?

Segundo o google, essa Intel HD Graphics 4400 equivale a uma nVIdia GTX 540 ou Radeon 6670, nesse caso, todos esses jogos q vc comentou vai rodar muito bem.

Caso vc queira subir o nível dos jogos, o ideal é ter uma placa dedicada, só para vc ter de base, uma GTX750 (a linha de entrada da ultima geração GTX 7XX) na balão está em torno de 400R$ e segura muito bem jogos do tipo BF4 e cia.

Controle é um pouco pessoal, eu joguei muito com os de PS2, mas minha mão é grande e depois de conhecer os controles do XBOX nunca mais voltei para os do PS2, hoje tenho dois XBOX wifi, 99% dos jogos já vem configurado para esses controles.
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 3:13 pm

Acho que vou arriscar, só fazendo o upgrade do processador para i3, qualquer coisa da para devolver :P ou comprar uma placa de vídeo mais parruda caso me anime.

Não quero focar a aquisição pensando nisso, senão acontece igual ao PS3 :P
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 3:14 pm

Olha, o ps3 está sendo bem utilizado em casa rsrsrsrs. E o Xbox tb rsrsrs

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 3:16 pm

Pajoneis escreveu:Segundo o google, essa Intel HD Graphics 4400 equivale a uma nVIdia GTX 540 ou Radeon 6670, nesse caso, todos esses jogos q vc comentou vai rodar muito bem.

Caso vc queira subir o nível dos jogos, o ideal é ter uma placa dedicada, só para vc ter de base, uma GTX750 (a linha de entrada da ultima geração GTX 7XX) na balão está em torno de 400R$ e segura muito bem jogos do tipo BF4 e cia.

Controle é um pouco pessoal, eu joguei muito com os de PS2, mas minha mão é grande e depois de conhecer os controles do XBOX nunca mais voltei para os do PS2, hoje tenho dois XBOX wifi, 99% dos jogos já vem configurado para esses controles.

Opa, beleza então... vou acabar fazendo aquilo que falei, e dando certo com esse lance de games compro essa placa mais adiante.

Quanto ao controle, eu gostava mais do de PS2 por questão de costume. O controle para XBox é o mesmo do videogame? E o de PS3 funciona normal? Alguma dica de onde comprar?
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 3:19 pm

asilvamaia escreveu:Olha, o ps3 está sendo bem utilizado em casa rsrsrsrs. E o Xbox tb rsrsrs

Então... :lol: por aqui não eram...
... primeiro pela falta de paciencia, segundo pois pelo meu nível de jogador, qualquer jogo por mais de R$30 já era caro :oops
Me animei com o Steam por causa dos bundles baratinhos, mesmo que fique só com 1 ou 2 jogos de fato, se vingar eu pego outros lá e aproveito para fazer um upgrade.
<<

mantabodyboarder

Twitter: @motafoka

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 3:20 pm

Sério que quer pegar um micro por 1700 e acaba pegando um mais ou menos?

Steam é apenas a plataforma de distribuição, pra cada jogo vai depender da configuração mínima que o jogo pedir, e não do Steam.
pros jogos de exemplo acredito que irá ficar satisfatório, mas esse video onboard é similar em especificações. mas em desempenho é bem abaixo.

Para diminuir o valor, a não ser que tenha alguma aplicação que necessite explicitamente de um Intel, é melhor montar um micro com AMD, que inclusive o pessoal prefere para jogos.
Para uns água salgada, para outros água sagrada...
<<

Pajoneis

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 3:23 pm

bleony escreveu:Quanto ao controle, eu gostava mais do de PS2 por questão de costume. O controle para XBox é o mesmo do videogame? E o de PS3 funciona normal? Alguma dica de onde comprar?

É o mesmo sim, porem a versão wifi para PC precisa de um adaptador usb que vem com os controles "para windows", mas vc pode comprar um adaptador na DX e usar os controles do XBOX normalmente.

Eu comprei o meu primeiro numa loja local em BH mesmo, queria o adaptador original, o segundo eu comprei de um cara que traz produtos do PY.

O do PS3 tem umas gambiarras pra fazer funcionar, o complicado é só vc ter q configurar todo jogo as teclas do PS3, esse eu nunca testei, os meus controles do PS2 usam um adaptador usb made DX.
Próximo

Voltar para Games