MicroSD Sandisk não gosta de trabalhar

Moderadores: mauromartins, Pajoneis

<<

sandro.an

Twitter: @sandro_an

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 8:12 am

MicroSD Sandisk não gosta de trabalhar

Olá!

Comprei um MicroSD Sandisk Ultra SDXC 128 Gb, Class 10, UHS-I, para usar com meu ThinkPad 8... seria lindo, se funcionasse!

Acontece o seguinte: sempre que tento transferir arquivos para o cartão, a cópia vai bem até um determinado ponto e aí começa dar erro de arquivo não encontrado e coisas do tipo.

Quando isso acontece, tento passar o ChkDsk, e ganho inúmeras mensagens de erro de corrupção de arquivo.

Então formato o cartão, usando a formatação completa (coisa boba que tem levado apenas 70h), passo chkdsk e ele está perfeito, nenhum badsector.

Aí vou transferir arquivos e o ciclo de erro volta a acontecer.

Não estou formatando ele pelo ThinkPad, e sim pelo notebook com Win10, mas já formatei também por outro micro com Win7.

Inicialmente eu queria passar o cartãozinho para NTFS, pois a intenção era colocar o OneDrive do ThinkPad neste cartão, mas já desisti disso, tenho formatado sempre com o padrão exFAT, sem sucesso.

Pior, esse já é o segundo cartão de 128!!! O primeiro, acreditei que tivesse vindo com defeito, e consegui a troca com o vendedor.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo, ou alguma ferramenta de teste mais apurada? :shock :? Estou tentando não usar esse cartão no gadget eLixo.
// Nokia Lumia 530 DS - Nintendo 3DS, DSI e outros - Lumix DMC FH20 - iPod Nano 5ªG
// TV Philips Ambilight 47PFL8008G/78 - Home Theater Philips HTB3564 - Apple TV 3ªG
// iPhone 4 16Gb branco - iPad Air 64Gb+Cellular branco - ThinkPad 8 3G - Amazon Kindle PW.
<<

hira

Moderador de Fórum

Twitter: @

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 8:20 am

Re: MicroSD Sandisk não gosta de trabalhar

Pela especificação, "One microSD Card slot, supports up to 64GB".

http://www.lenovo.com/psref/pdf/withdraw/ThinkPad_8.pdf
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 8:29 am

Tem comprado os cartões aonde? Também há uma grande chance do problema ser a qualidade ou originalidade deles.

@ Mi Max²
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

sandro.an

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 8:35 am

hira, obrigado pelo link.

Será que o Thinkpad poderia ter danificado o cartão?

Digo isso, porque até mesmo formatando e tentando usar o cartão apenas no note (Dell, 2017), ele tem apresentado os erros mencionados.

Quando o vendedor me mandou o cartão, a primeira coisa que fiz foi colocar no tablet e, uma vez que ele foi reconhecido direitinho, comecei a passar minha discografia (cerca de 20Gb) para o iTunes do tablet (com a biblioteca direcionada para o cartão). O iTunes tinha dado algumas mensagens de erro, que não dei importância, pois todos meus álbuns apareceram nele. Só percebi que tinha problema quando fui passar músicas para o iPod.

bleony, comprei de um camarada via ML... veio lacradinho na cartela da Sandisk, nada que levantasse suspeitas. Como fiquei forçando transformar o primeiro cartão em NTFS, apelando até para o diskpart... é bem provável que eu mesmo tenha danificado o cartão. Quando o vendedor aceitou trocar, me disse que me mandaria outro cartão que era de uso dele, ou seja usado, mas mostrou que estava funcionando certinho, aceitei isso.
// Nokia Lumia 530 DS - Nintendo 3DS, DSI e outros - Lumix DMC FH20 - iPod Nano 5ªG
// TV Philips Ambilight 47PFL8008G/78 - Home Theater Philips HTB3564 - Apple TV 3ªG
// iPhone 4 16Gb branco - iPad Air 64Gb+Cellular branco - ThinkPad 8 3G - Amazon Kindle PW.
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 8:45 am

Bom, lacrado no ML não é garantia nenhuma, infelizmente. Já tive muito problema.
Aqui, problema de falsificação é tão frequente e o preço geralmente suspeito comparado ao preço em dólar, que hoje só compro quando alguém trás de viajem pra mim.

Tipo, um de 128gb tá no mínimo 40usd, não consigo confiar que tragam e revendam por menos de 150 Reais

@ Mi Max²
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 8:58 am

Acho que é o que o @hira comentou, o suporte desse seu ThinkPad 8 é até 64GB...por isso ele deve fazer uma leitura inicial até 64GB e depois com o uso ele se perde na alocações...

O que o Bruno comentou também concordo, comprei 1 microSd 128 importado e ficou uns R$135,00 (um amigo estava em viagem e trouxe pra mim); então se alguém comprasse para revender teria que ser + que isso sem ganhar quase nada, porque ainda tem o frete.
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
<<

sandro.an

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 9:06 am

Bem, por preço não foi a questão.. paguei 165. rsrs

Alguma ferramenta para tentar dar um factory restore no cartão?
Pois a formatação do Windows, me parece, não está chegando no âmago da questão...
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 9:36 am

sandro.an escreveu:Bem, por preço não foi a questão.. paguei 165. rsrs

Então, eu não compro pq muitos que vendem por 165 ou mais compram no mesmo lugar que aqueles que vendem por menos. Por já ter tido muito problema a curto e a longo prazo, desisti.
Agora mesmo, vou pedir pra vir uns pra mim da França, vai sair mais caro, vou ter que esperar mais, mas vai ser algo mais garantido.

Sobre o suporte do tablet, creio não ser o problema.

https://forums.lenovo.com/t5/ThinkPad-T ... -p/1606938

@ Mi Max²
<<

ffugita

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 9:58 am

Pelos sintomas é típico de cartão falsificado... mesmo se o device diz não suportar cartões acima de xGb, geralmente funciona normalmente hoje em dia.
Um outro problema que pode ocorrer em cartões SD é o tempo de retenção dos dados. Esses cartões as vezes costumam perder os dados se ficarem guardados alguns meses na gaveta, principalmente as marcas e modelos mais baratos.
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 10:17 am

sandro.an escreveu:Bem, por preço não foi a questão.. paguei 165. rsrs

Alguma ferramenta para tentar dar um factory restore no cartão?
Pois a formatação do Windows, me parece, não está chegando no âmago da questão...
Paguei 300 no meu e foi barato. Esses cartões são falsos. Você pode baixar o app da Samsung e ver se são originais.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

sandro.an

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 11:21 am

É... estou tendo que aceitar o fato de ser falso mesmo...

Fábio, você falou em app da Samsung... sabe se a Sandisk tem algo semelhante?
<<

megaandre

Gadget: Lenovo x220

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 6:07 pm

testar em um eqp android com o sd insight, ele vai dizer o real fabricante e tamanho.
<<

mantabodyboarder

Twitter: @motafoka

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 9:52 pm

Fui instalar esse SD insight e falou que o S7 não é compatível...
Para uns água salgada, para outros água sagrada...
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Set 05, 2017 11:54 pm

sandro.an escreveu:É... estou tendo que aceitar o fato de ser falso mesmo...

Fábio, você falou em app da Samsung... sabe se a Sandisk tem algo semelhante?
Perdão! Quis dizer app da SanDisk. É o SanDisk Memory Zone.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

sandro.an

Mensagem não lida Qua Set 06, 2017 6:27 am

Legais as dicas!! :)

Como estou formatando ele de novo, e isso vai até o feriado, só na sexta que vou pegar um android emprestado para instalar esses apps e verificar.

Dou notícias do resultado.
Obrigaduuu!!
Próximo

Voltar para Outros