Como está o serviço da TIM no Rio de Janeiro?

Moderadores: mauromartins, Pajoneis

<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S7

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Dez 21, 2015 2:17 pm

Como está o serviço da TIM no Rio de Janeiro?

Aquele plano novo da TIM com 1000 minutos pra qualquer ligação telefônica (DDD, fixo, outras operadoras) tá me tentando muito. Mas a minha experiência com ela, há 3/4 anos atrás, foi péssima. Especialmente aqui no centro da cidade. Era um tal de ligar 6 vezes pro mesmo número até conseguir falar, ter sinal cheio e não ter internet...

Melhorou? Vale a pena arriscar? Minha conta base na Vivo (eu e Dani) sai 275 reais, incluindo um tablet. Lá sairia 180 (90 cada um) com mais minutos, mais internet, e podendo compartilhar com tablet de graça.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014
Samsung Galaxy S7
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Dez 21, 2015 6:21 pm

Re: Como está o serviço da TIM no Rio de Janeiro?

Por aqui melhorou um pouco, ao menos em 4G... inclusive a cobertura 4G parece ter melhorado bem.

Estava pensando em pegar um pós, e pelos valores x franquia, ta difícil fugir da tim... a não ser que seja para a Oi, mas pelo que ouço está pior.
Samsung Galaxy Note 4 | Xiaomi Mi Max | Megaware 2981U | DL I-Nov D251
<<

daviddiniz

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Dez 21, 2015 6:44 pm

Aqui em SP eu fiquei 2 meses na tim e voltei para a vivo pelos seguintes motivos:

- Cobertura seja 2G.3G.4G ou qualquer outro G muito ruim. o smart ficava 2G>3G>4G em looping melhorava quando "desligava" o 4G.

- Eu fui para uma cidade aqui perto e não tinha cobertura da operadora e passei sufoco por que precisava fazer uma ligação.

- Não raramente acontecia da internet "ficar muda" ou seja: tinha sinal mas não navegava.

- Ligação falhava ou recebia com o celular ligado a mensagem que recebi ligação(!!)
David Diniz
<<

imhotep

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Dez 21, 2015 10:12 pm

Fui Tim por quase 10 anos (antes até dos smartphones) e fui pra Vivo simplesmente porque ela apesar de cara, pega em qualquer buraco.
Fui pro sertão no norte da Bahia, só pegava Vivo - 3G e às vezes GPRS, mas pegava e dava pra navegar. Pará, já quase dentro da Amazônia....Vivo!
Tim e demais - nada!

No Rio especificamente, minha experiência com Vivo também é melhor do que na Tim (basicamente centro da cidade e zona sul). Não que a Tim seja péssima como a Oi. Mas a qualidade da Vivo andava melhor.

Sei q em tempos de crise, economia é a palavra da vez. Mas ultimamente tenho optado pela Vivo, até mesmo porque a grande maioria dos meus contatos é Vivo, o que me permite fazer ligações à vontade (sim, ainda uso muita voz, pois preciso sempre estar em contato com clientes).
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Ter Dez 22, 2015 3:00 am

Por aqui, quando fui para a vivo pensando em pagar mais pelo melhor não deu muito certo não. Com uma certa frequência enfrentava os mesmos problemas que tinha na Tim : (

Estou esperando 2016 pra ver como vão ficar os pacotes Vivo + GVT... aí de repente me animo a experimentar a Vivo de novo.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Samsung Galaxy Note 4 | Xiaomi Mi Max | Megaware 2981U | DL I-Nov D251
<<

andrebarreto1

Mensagem não lida Ter Dez 22, 2015 6:19 am

Cara, eu já estou na Tim há uns 8 anos e não tenho tido grandes problemas.

Estou com esse ano novo de 1000 minutos e 4gb de Internet e não uso nem metade, mas eu não sou de falar muito.

A 4g me surpreendeu. Fiz uns speedtests e na tijuca deu 50mb de velocidade e aqui na vila da penha onde moro bate uns 30mb.

Mas não testei outras operadoras, então. ...

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Samsung S5
<<

brunops1

Gadget: LG G4, Z1 e Zenfone5

Mensagem não lida Ter Dez 22, 2015 12:56 pm

Tenho uma linha CLARO (principal) e uma TIM.
A cobertura da TIM é bem pior aqui no RJ (Centro, Zona Sul e Barra).
Nestas 03 regiões que citei há áreas de sombra e perda de sinal em diversos pontos (e olha que por "Barra" estou falando do Jardim Oceânico, não é lá pros 'cafundós' do Recreio, Vargem Grande etc., não. Surreal).
Não recomendo TIM no Rio para ninguém - ao menos nestas áreas citadas.
Só não saí ainda porque é um plano familiar, então o gestor do plano tem que se acertar com todos os integrantes para formalizar a saída. Vamos para a VIVO, provavelmente, e nesta vou pegar um plano bem baratinho, com ênfase em minutos e o mínimo de internet, pois já tenho 10 GB no 4g da Claro.

Essa é minha experiência.
<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S7

Mensagem não lida Ter Dez 22, 2015 2:54 pm

Obrigado Bruno. Eu solicitei a portabilidade pra TIM ontem. O nosso valor agregado (meu e Dani) cai bastante, justo numa época em que estamos precisando economizar (compra/reforma de ap).

Acho que vale o teste. Se for a mesma m&rd@ que estava há 4 anos atrás, volto pra Vivo. Não sou fiel a ninguém.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014
Samsung Galaxy S7
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

brunops1

Gadget: LG G4, Z1 e Zenfone5

Mensagem não lida Ter Dez 22, 2015 3:31 pm

phantom75 escreveu:Obrigado Bruno. Eu solicitei a portabilidade pra TIM ontem. O nosso valor agregado (meu e Dani) cai bastante, justo numa época em que estamos precisando economizar (compra/reforma de ap).

Acho que vale o teste. Se for a mesma m&rd@ que estava há 4 anos atrás, volto pra Vivo. Não sou fiel a ninguém.

Considerando que só o uso real nos locais exatos por onde transitamos e nos quais ficamos é que dá a medida exata da eficácia da cobertura, pode valer o teste, sim.
Falei da Vivo porque fiz um teste: comprei dois chips pré pagos (Vivo e Oi) e fui a todos os pontos onde a cobertura da TIM deixa a desejar e o resultado é que Oi e Vivo pegaram em todos eles. A opção acabou sendo Vivo por causa da internet para alguns integrantes do grupo.
Então, sendo mais em conta no seu caso, vale testar a TIM também. Por que não? Já cogitou de fazer o que eu fiz e gastar R$ 10,00 num chip pré pago (desses que se pega rapidinho numa C&A ou Americanas da vida) e testá-lo nos seus locais concretos de uso? Só uma idéia...

Em tempo: um outro detalhe - que me irrita muito - Claro e TIM não pegam no Metrô (dentro dos vagões em movimento no Centro e Zona Sul, com certeza) e Vivo e Oi pegaram nos meus testes (Vivo um pouquinho melhor), mais uma razão para abandono da TIM (NO MEU CASO,lógico).

Em tempo, 2: Odeio TODAS as operadoras - por razões auto-explicativas - inclusive a VIVO, com quem tive sérios problemas num plano empresa há uns 05/06 anos, pois os celulares não pegavam num lugar "bem ermo"... Av. Presidente Vargas esquina com Av. Rio Branco, no Centro. Para você ver... Depois de 08 meses de reclamações e sem sinal nas linhas neste "inóspito" endereço, saí da Vivo bufando, na época.

Boa sorte e tomara que a TIM te atenda, pois economia e compra inteligente são sempre necessárias, a meu ver.

Abs.
<<

JoãoBC

Twitter: @

Mensagem não lida Ter Dez 22, 2015 11:08 pm

Hospital Adventista Silvestre, Santa Teresa, zona sul. No cti SÓ funciona a Tim.
Rua Marquês de Paraná, (Flamengo, zona sul). No apartamento primeiro andar, fundos, só funciona Tim.
Sítio Nossa Senhora Aparecida, divisa de Domingos Martins com Marechal Floriano - ES - Só funciona tim,
E ainda por cima só com aparelho celular rural (que usa antena externa).
Detalhe: minha linha é da OI. Tenho tim pré pago para usar no sitio...
Ah, sim, troquei o da esposa, antes era oi, agora tim controle. Moro no Flamengo
Que, por mera coincidência é zona sul, e a tim, bem como a oi, funcionam
Bem. Na minha casa, só a claro não tem bom sinal.
----------------------------------------
Grande Abraço à Galera,
João

LG G5 SE
Sony Xperia C5 Ultra Dual
Sony Xperia XA
Palm TX + DI524
Ex Note NEO Duos
Ex Alcatel C5 onetouch
Ex Galaxy S4 duos mini
Ex LG L7 2 dual
E Ex muitos outros não-smartphones
<<

xmac

Mensagem não lida Ter Jan 26, 2016 6:45 pm

Estou pensando sério em sair da Vivo depois de anos para pegar esse Tim Controle 50,00. Essa franquia de 500 minutos pra qualquer lugar tá me seduzindo. Na Vivo o Controle atual só dá grátis de vivo pra vivo, uma droga.

Penso em arriscar, estou pagando o mesmo na Vivo e apesar de ter mais internet (1.4Gb promocional x 1Gb da TIM), não tem nada pra ligar para outros números, só míseros 10,00...
<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Qua Jan 27, 2016 9:02 am

Pelo preço vale. Mas se vc é daqueles que não pode ficar sem celular nunca, a Tim nao serve.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Qua Jan 27, 2016 9:12 am

se vc é daqueles que não pode ficar sem celular nunca, a Tim nao serve.

"Sem celular" ou "sem sinal de celular" ou "sem sinal de voz" ou "sem sinal de dados"?

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

xmac

Mensagem não lida Qua Jan 27, 2016 10:23 am

Decisão difícil...
<<

Gl3d50N

Twitter: @Gl3d50N

Gadget: iPhone 7 256GB

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qui Jan 28, 2016 2:46 pm

Bom, aproveitando já o tópico, alguém usa a TIM em Brasília e pode informar como está o serviço/qualidade do sinal por aqui?

Estou realmente pensando em sair da Claro e migrar pra esse plano Controle ou quem sabe até mesmo o Pós, pois estão muito chamativos para mim!
Próximo

Voltar para Outros