Novos planos da Vivo: É o FIM do "ILIMITADO" c/ redução

Moderadores: mauromartins, Pajoneis

<<

jose.frederico.viana

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Qui Nov 13, 2014 5:51 pm

Novos planos da Vivo: É o FIM do "ILIMITADO" c/ redução

Depois de um tempinho sem mexer no portfólio de planos, a Vivo está remodelando todos os planos SmartVivo 4G, que estarão disponíveis para novos e antigos clientes a partir desta sexta-feira (14). A novidade pode agradar alguns e desagradar outros: a maioria dos planos está mais barata, mas traz franquia de internet fixa e sem redução de velocidade após o consumo integral.

Os planos pós-pagos antigos da Vivo eram pouco competitivos. Quando comparada com as principais três concorrentes, a Vivo normalmente era a operadora mais cara. Os novos devem amenizar um pouco essa discrepância: com franquias a partir de 50 minutos, os planos com acesso à rede 4G começam em R$ 99,99. Quem quiser mais dados e não usa tanto o telefone, no entanto, não será beneficiado: a opção com 4 GB teve um salto de R$ 52 e a de 6 GB, R$ 57.

Tabela dos novos planos em https://tecnoblog.net/169522/vivo-4g-no ... ilimitada/

A mudança não é ruim para o cliente que extrapola seus minutos de voz, uma vez que as franquias de minutos aumentam consideravelmente dos planos antigos para os novos. A história ficou boa para quem tinha o plano mais básico (60 minutos e 2 GB) e precisa de mais minutos: pagando mais R$ 14, o cliente terá 90 minutos a mais que o plano antigo.

Clientes dos planos superiores a 400 minutos têm mais vantagens do que desvantagens: quem está no plano de 400 minutos salta para o novo de 500 minutos pagando R$ 15 a menos e mantém a mesma franquia de internet. Já quem possui o plano de 650 minutos pode economizar R$ 28 no novo plano de 1000 minutos, levando ainda 2 GB extras de internet.

A Vivo ainda lançará um plano mais exagerado: pela bagatela de R$ 999,99, o cliente leva ligações locais ilimitadas para celulares e fixos de qualquer operadora, mensagens ilimitadas, roaming e DDD ilimitado para Vivo e 20 GB de franquia de dados (!). Apesar de ser um plano extremamente caro, ele pode ser compartilhado com até 10 linhas adicionais, ao custo de R$ 39,90 para cada linha extra. Não consigo visualizar nenhum tipo de cliente para esse plano – os executivos que falam bastante já utilizam planos corporativos, com tarifas melhores do que essa.

Fim da internet ilimitada

Por mais que a operadora tenha reajustado alguns preços, é importante notar que a Vivo está cada vez mais próxima de acabar com a internet ilimitada em seus planos. No regulamento dos novos planos existe o seguinte item:

Após atingir o limite de dados do plano contratado a internet é bloqueada e, automaticamente, será contratado um pacote adicional em sua linha com um limite de 4 contratações por ciclo, a qual poderá ser cancelada antes do término da franquia do plano contratado. Promocionalmente, até 31/12/2014, depois de atingido o limite de dados do plano, o cliente poderá optar pela contratação desse pacote ou pela redução de velocidade de conexão disponível para até 64 Kbps, tanto para download quanto para upload.

Isso significa que até 31 de dezembro os clientes que extrapolarem a franquia de dados poderão continuar utilizando a internet em velocidade reduzida. Após essa data, quem estourar o limite de internet deverá contratar um pacote de dados extra para continuar online. Esse pacote custa R$ 9,90 e tem 300 MB de franquia.

Apesar de ser horrível navegar a 64 kb/s, é possível se manter conectado no WhatsApp e Telegram, que é a primeira necessidade de internet móvel para muita gente. O diretor geral da Telefônica chegou a dizer que oferecer pacotes com redução de velocidade foi um erro, uma vez que a experiência para o usuário não é boa e impacta na rentabilidade do serviço de internet.

Alguns executivos de telecomunicações dizem que é “tendência natural” que as conexões deixem de ser ilimitadas com redução de velocidade. Sinceramente, não sei até que ponto isso é tendência: enquanto é de praxe nos Estados Unidos que as empresas ofereçam planos com corte de internet pós-franquia, operadoras como a T-Mobile têm revirado o mercado oferecendo serviços com redução de velocidade pós-franquia e com uso liberado de serviços de streaming de músicas e vídeo.

A única certeza sobre tendências é de que a Vivo está no caminho inverso do resto do mundo: é notável a obsessão da operadora pelo foco em voz enquanto a cada dia que passa as pessoas deixam de fazer ligações para utilizar internet. Isso é visível até mesmo dentro da própria operadora, uma vez que o faturamento de internet móvel da empresa cresceu 33% em um ano. Torna-se impossível que um cliente com baixa quantidade de minutos contrate um pacote de internet de 4 GB ou mais.

Além da Vivo, a Oi já deu o seu passo para o corte de internet pós-franquia: ainda este ano, clientes dos planos pré-pagos da operadora terão acesso à internet interrompido após o esgotamento da franquia de pacotes mensais e semanais. Por enquanto, Claro e TIM não anunciaram nenhuma medida quanto a isso, mas se a Folha de S.Paulo estiver certa, a padronização ocorrerá em breve nas quatro principais operadoras do Brasil.
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Qui Nov 13, 2014 9:07 pm

Re: Novos planos da Vivo: É o FIM do "ILIMITADO" c/ redução

Ótimo!

À partir de hoje, eu ME RECUSO à ligar para alguém que use Vivo, exceto em caso de vida ou morte. Simples assim.

Já pedi as portabilidades dos prés para a Tim & tudo o mais. Tchau e um abraço para ela!

Para quem fica, olha só como ela é tããããão boazinha, já que ela está se preparando para te esfolar até a sua jugular...

Imagem

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Mensagem não lida Qui Nov 13, 2014 9:18 pm

Bem, eu tenho um plano Controle. Será que vai mudar também?
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Sony Xperia XA1 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

BBk

Mensagem não lida Qui Nov 13, 2014 9:20 pm

Todos, Gurx... a idéia é mudar todos... para pior, é claro...

Imagem
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Mensagem não lida Qui Nov 13, 2014 9:35 pm

Bem, como eu já estava mesmo pensando em migrar para a Claro...
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Sony Xperia XA1 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Qui Nov 13, 2014 9:43 pm

Estava com o de 100 e mais 1 dependente. .... comecei a usar o da empresa e reduzi o meu pata 60 mais dependente. ... Agora sei lá. ... que droga.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro
<<

ffugita

Mensagem não lida Qui Nov 13, 2014 9:45 pm

Realmente tá uma mer.... caro e com serviço ruim ainda por cima...
<<

xmac

Mensagem não lida Qui Nov 13, 2014 10:06 pm

R$999,99 por 20GB de dados? É sério isso?
<<

BBk

Mensagem não lida Sex Nov 14, 2014 8:04 am

Por mil dinheiros: "minutos = ilimitado" + "dados = 20GB"

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha... felizmente, alguém percebeu o absurdo disto... Hahahahahahahahaha

Imagem
<<

mrhizzo

Banido

Twitter: @

Gadget: Galaxy S6

Mensagem não lida Sex Nov 14, 2014 8:51 am

É um absurdo 1000 reais por um plano virtualmente ilimitado, mas para a outra alternativa, 1200 minutos mais R$ 1,09 por minuto extra, para quem realmente usa muito, é melhor do que pagar avulso.

Antes, o melhor era o da Nextel, por 400 reais se não me engano, com 3000 minutos e 10 GB.

Mas ainda existe o TIM Da Vinci, uma alternativa melhor creio eu.
Samsung Galaxy S6
Westone W60 + Sony Walkman A15
Islândia: eu fui
<<

xmac

Mensagem não lida Sex Nov 14, 2014 9:24 am

É, to ficando cada dia mais pobre mesmo.. vou pesquisar um plano pré-pago =[
<<

sandro.an

Twitter: @sandro_an

Mensagem não lida Sex Nov 14, 2014 9:56 am

Acabei de fazer uma comparação entre as três (Vivo, Claro e Tim) e, para o meu perfil de uso, não tenho necessidade nenhuma de sair da Vivo!

Eu uso muito pouco o celular para voz, e para Internet, apesar de ser iPhone, tanto em casa quanto no trabalho, tenho WiFi, e nestes locais passo a maior parte do tempo...
Tanto que meu consumo oscila na casa dos 300/400Mb, raramente passa os 500 do plano.

Então, considerando isso, um plano de 50min + 500Mb + sms free, no plano Pós, fica:
99,99 (Vivo), 99,00 (Claro) e 101,70 (Tim).
// Nokia Lumia 530 DS - Nintendo 3DS, DSI e outros - Lumix DMC FH20 - iPod Nano 5ªG
// TV Philips Ambilight 47PFL8008G/78 - Home Theater Philips HTB3564 - Apple TV 3ªG
// iPhone 4 16Gb branco - iPad Air 64Gb+Cellular branco - ThinkPad 8 3G - Amazon Kindle PW.
<<

daviddiniz

Gadget: Galaxy S8+/Redmi 4X

Mensagem não lida Sex Nov 14, 2014 10:19 am

David Diniz
<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S8

Mensagem não lida Sex Nov 14, 2014 3:26 pm

Se estou em carência/fidelidade, posso pegar um plano similar ao que tenho?
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014->Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

BBk

Mensagem não lida Sex Nov 14, 2014 3:31 pm

Acabei de fazer uma comparação entre as três (Vivo, Claro e Tim) e, para o meu perfil de uso, não tenho necessidade nenhuma de sair da Vivo!

Bem feito!! Quem mandou não estudar! :lol: :lol: :lol:

Phantom,

Até onde sei, você pode mudar para um plano igual ou mais caro sem mexer no seu tempo de fidelização, e só não consegue fugir para um mais barato...

Agora, sinceramente...

Tem que ter MUITA necessidade de continuar na Vivo com valores tão altos e entregando cada vez menos do que a concorrência...

Imagem
Próximo

Voltar para Outros