Cityman & Talkman: o que REALMENTE vem por aí

Moderadores: gurx, VetDuarte

<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sex Jul 24, 2015 10:52 am

Cityman & Talkman: o que REALMENTE vem por aí

Nem a Apple escapa de um expediente comum: chamar jornalistas/veículos conceituados para uma prévia dos seus lançamentos.
O cabra assina uns 2 quilos de NDA (Non-Disclosure Agreement, ou acordo de confidencialidade, para o Xico e o BBK), entra na salinha e vê o aparelho que vai ser lançado dali a meses, antes mesmo dos vazamentos saírem.
Não raro, as empresas usam deste artifício para segurar a claque com a promessa de coisa boa por vir, como aqueles anúncios de "não compre carro agora!", na expectativa de que os ansiosos não pulem pra concorrência, principalmente quando a concorrência está bombando.

E, eventualmente, o desespero pode levar ao relaxamento dos NDAs, quando então estes jornalistas/veículos podem falar um pouco mais.

E parece que foi isso que aconteceu no caso do artigo sobre os dois futuros lançamentos da MS, codename Cityman e Talkman (940/950/940XL/950XL).
Espera-se que sejam lançados entre julho e agosto, com produção a partir de setembro.

No entanto, o Windows Central abriu o bico, com Daniel Rubino falando que VIU os aparelhos, e contando tudo.

De interessante pra mim, bateria grande, fina e removível e 32GB internos COM ENTRADA PARA CARTÃO MICROSD.

Também devem contar com leitor de íris e carregamento por indução (talvez apenas o XL).

Infelizmente, nada de 41MP no horizonte.

Mais detalhes no artigo do Windows Central.
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

mauromartins

Moderador de Fórum

Twitter: @mauromartins

Gadget: Samsung Galaxy Note

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sáb Jul 25, 2015 8:17 pm

Re: Cityman & Talkman: o que REALMENTE vem por aí

Se for aquela renderizaçao mesmo, eu achei muito feio para um aparelho do preço especulado. Porém se tiver a caneta dos Surface mesmo eu acho que encaro o 950 XL.
"Viver é como andar de bicicleta: se você pára, perde o equilíbrio" Albert Einstein

Sony Z3 Compact
http://www.twitter.com/mauromartins
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Dom Jul 26, 2015 12:00 pm

mauromartins escreveu:Se for aquela renderizaçao mesmo, eu achei muito feio para um aparelho do preço especulado. Porém se tiver a caneta dos Surface mesmo eu acho que encaro o 950 XL.

Caraca, Mauro...
COMO isso é FEIO?!?!?!

Imagem

http://www.windowscentral.com/lumia-950 ... an-renders
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

mauromartins

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Dom Jul 26, 2015 8:38 pm

Acho feio sim. Produto premium com falante na traseira?

Os rumores dizem que ele vai custar na faixa do iPhone 6. Então, o sistema e os pluses (Continuum, caneta do Surface) tem que valer muito a pena para justificar, porque o acabamento não é do mesmo nivel dos i6 e S6.

Sobre o sistema, estou usando o W10 desde a build 10149 (nunca usei o 640XL com o Wp8.1) e acho ele melhor que o Android 5. Porem o gap de aplicativos continua. Vamos ver se os novos compiladores vão incentivar os desenvolvedores.
"Viver é como andar de bicicleta: se você pára, perde o equilíbrio" Albert Einstein

Sony Z3 Compact
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Dom Jul 26, 2015 8:52 pm

Mauro, estou com o Note 4 E o altofalante é na traseira! Isso ser considerado feio/bonito não faz sentido.
O iPhone 6 e o S6 tem o altofalante embaixo, e pra quem está segurando o aparelho isso pode significar abafar o áudio.
Bom, mas gosto é gosto. Só não entendi a relação da localização da saída de som com beleza.
Então o HTC é lindo porque o som sai pra frente?
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Dom Jul 26, 2015 10:10 pm

será que teremos os primeiros surfaces phone?

Pena que o pure view na sua forma original (41Mpx) foi abandonado pela MS...

E uma reportagem em Pt-Br
http://gizmodo.uol.com.br/rumor-microsoft-lumia-950/
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Ago 07, 2015 4:49 pm

Eu devia ter lido isso antes....

DF, na prática, o conceito Pureview não mudou muito não. O conceito sempre foi OIS+lentes Carl Zeiss+hardware shutter+boa resolução.
Acho que apenas calhou do primeiro modelo Pureview (Nokia 808) ter 41mpx. Mas repare que o segundo modelo com Pureview não tinha 41mpx!! O Lumia 920 (que foi lançado antes do 1020) é um Pureview com 8mpx apenas.

Então não é bem a resolução que define se é Pureview ou não. O que está definendo é o conjunto OIS+Lentes Carl Zeiss+Hardware Shutter+resolução a partir de 8mpx. Não lembro de nenhum aparelho Pureview com menos de 8mpx de resolução. Ao que parece também existem diferenças no sw básico da câmera, mas não descobri nada sobre isso, ainda.

E aproveitando o ensejo.. Vocês que estão usando no W10 nos seus Lumias, instalaram pelo Windows Insider? Qual build estão usando? Ou já saiu a versão final?
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Samsung Galaxy S7 Edge 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sex Ago 07, 2015 5:47 pm

O 640XL chegou aqui só pro W10.
Estou usando a 166, que é a última disponibilizada - tem uma mais nova, que não vai ser disponibilizada por conta de bugs.

Ainda bugada e lenta.
Mas tem várias coisas de que gostei: modo fácil de esconder/mostrar os botões virtuais, modo fácil de acesso por uma só mão em telas grandes, muito mais opções de compartilhamento (parece até Android!), mais opções de personalização, a agenda de contatos puxa TUDO do Google, inclusive as etiquetas personalizadas.
No hardware, fiquei bem impressionado com a duração da bateria e com a possibilidade de trocar a bateria, fora que aparentemente o SD voltou pra ficar.

Apesar dos avanços, não dá pra usar como telefone principal, porque os bugs ainda dão certo problema ao longo do dia. E quando isso aparece na hora em que se precisa de acesso rápido, é um saco.
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

mauromartins

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sáb Ago 08, 2015 7:46 am

VetDuarte escreveu:O 640XL chegou aqui só pro W10.
Estou usando a 166, que é a última disponibilizada - tem uma mais nova, que não vai ser disponibilizada por conta de bugs.

Ainda bugada e lenta.
Mas tem várias coisas de que gostei: modo fácil de esconder/mostrar os botões virtuais, modo fácil de acesso por uma só mão em telas grandes, muito mais opções de compartilhamento (parece até Android!), mais opções de personalização, a agenda de contatos puxa TUDO do Google, inclusive as etiquetas personalizadas.
No hardware, fiquei bem impressionado com a duração da bateria e com a possibilidade de trocar a bateria, fora que aparentemente o SD voltou pra ficar.

Apesar dos avanços, não dá pra usar como telefone principal, porque os bugs ainda dão certo problema ao longo do dia. E quando isso aparece na hora em que se precisa de acesso rápido, é um saco.

Eu comprei um 640XL, e a 2 meses estou usando ele como aparelho único, e nunca cheguei a usar o 8.1, tá com o W10 desde o primeiro dia!
Minha percepção é o contrário, não consigo usar o 8.1 depois da build 10149.

Sony Z3 Compact
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sáb Ago 08, 2015 10:12 am

Mesma coisa aqui. Usando a 149 no Lumia 920 (pois é...) e não está sendo raro sair de casa só com ele. Funcionando muito bem.

Esperando sair a versão final pra ver como vai ficar a integração com o desktop. Esse é o ponto central pra mim.

Abraço,

Sent from my 19th Century Telegraph Machine
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition - iPhone 7 Plus 256GB
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S - Apple Watch Sport 42mm Series 0
ATUAL: iPhone X 256GB -  Watch Series 3 42mm - Xiaomi Mi MIX - Garmin Fénix 3
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sáb Ago 08, 2015 12:39 pm

Eu não duvido.
É comum uma variação nas instalações, às vezes fica perfeito, às vezes é necessário reinstalar o 8.1 e reinstalar o 10. Eu só instalei o 10 uma vez e fiquei com vários bugs chatos. O mais frequente é a Home não carregar.

Mas todo o modo de interagir com o aparelho e o sistema ficou bom demais. A maneira como os botões virtuais podem aparecer ou sumir em qualquer situação, poder ligar/apagar a tela com dois toques a qualquer momento, poder usar com apenas u'a mão mesmo com essa tela só usando o botão virtual, a lista de configurações, a lista de aplicativos para compartilhamento aumentou MUITO. Tá bem bacana o sistema.

Eu devo levar a cria pra um "piquenique" hoje é acho que vou sair com o Lumia. Na volta, com calma, eu zero tudo, reinstalo o 8.1 e o 10 e tento de novo. :^)
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Mensagem não lida Sáb Ago 08, 2015 12:43 pm

Humm.. Baseado no que vocês estão dizendo (e em uns artigos que li), acho que vou tentar o W10 no meu Lumia 625.

Mas não devo apenas atualizar, acho que vou mesmo é fazer um full reset depois da instalação e não voltar nenhum backup, instalar e configurar tudo do zero mesmo.
Como só devo fazer isso bem de noite mesmo ainda tenho tempo de decidir e ler mais opiniões sobre o assunto....
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Samsung Galaxy S7 Edge 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

xmac

Mensagem não lida Sáb Ago 08, 2015 1:10 pm

VetDuarte escreveu:Eu não duvido.
É comum uma variação nas instalações, às vezes fica perfeito, às vezes é necessário reinstalar o 8.1 e reinstalar o 10. Eu só instalei o 10 uma vez e fiquei com vários bugs chatos. O mais frequente é a Home não carregar.

Mas todo o modo de interagir com o aparelho e o sistema ficou bom demais. A maneira como os botões virtuais podem aparecer ou sumir em qualquer situação, poder ligar/apagar a tela com dois toques a qualquer momento, poder usar com apenas u'a mão mesmo com essa tela só usando o botão virtual, a lista de configurações, a lista de aplicativos para compartilhamento aumentou MUITO. Tá bem bacana o sistema.

Eu devo levar a cria pra um "piquenique" hoje é acho que vou sair com o Lumia. Na volta, com calma, eu zero tudo, reinstalo o 8.1 e o 10 e tento de novo. :^)

A barra de botões virtuais some diferente no 10 do que no 8.1? No 8.1 basta subir o dedo e ela aparece ou desaparece. E ligar/delisgar a tela com dois toque também já tem aqui no 640. Liga em qualquer lugar e desliga com dois toques na barra de botões.

Fiquei curioso com o programa de email.

Tentei instalar o W10M aqui no 640 e funcionou mas bem bugado. Leenntooo... Sem falar que não reconhecia o microSD! Fiquei em pânico e voltei rapidinho pro 8.1. Vou esperar mais algumas builds e tentar de novo.
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sáb Ago 08, 2015 2:43 pm

Bom, aí você me pegou...
Porque o 1020 não tem botões virtuais, então de repente esse é o normal e eu estou pensando que é do 10...
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Seg Ago 10, 2015 2:45 pm

Trabalheira do c***te...
Zerei tudo, reinstalei o 8.1 e depois o W10.

Melhorou. Mas não tive ímpeto nem de usá-lo hoje. Ainda tá bugado. Alguns apps não funcionam direito, outros se recusam a ser instalados no sd.
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
Próximo

Voltar para Windows Phone