Foristas loucos por Moto

Moderador: Moderadores de Fórum

Regras do fórum
Coloquem aqui tudo que não for relacionado com o tema do Fórum.
Os usuários podem trancar seus tópicos se desejarem.
Os tópicos e mensagens criados nesta Seção não aumentam o contador (número de post) do usuário.
<<

mark

Twitter: @markbierast

Mensagem não lida Dom Jun 18, 2017 11:22 am

Re: Foristas loucos por Moto

Imagina amigão, as ordens, fora que a Bob, além de ser uma Dyna (suspensão bem melhor para nosso asfalto) tem um motor de 1600cc contra as 883cc .... além de muitos opcionais já embarcados, faróis duplos, frente e pneu bem largos, comando avançado (para os abaixo de 1.80mt um tormento, perfeita p/ mim), guidão drag de fábrica, risers altos, aqui foi só trocar o escape ( o original tem um som muito zoado em qualquer Harley) e pronto.... pelo custo x benefício e estilo, foi amor a primeira vista aqui, da família toda na verdade.

Não se veem muitas aqui no Br justamente pelo limitador de altura, a maioria acaba comprando pelo estilo Drag e adaptando banco, recuando comando justamente por ela ter sido fabricada para pilotos mais altos , mas;;;; para os altos, é realmente muito confortável e fica um visual bem harmonioso

As demais a lista já sobem bemmm o valor mesmo, então acredito que uma FB acima de 2014 seja o ideal ( foi o ano que mudou o modelo, permanecendo o mesmo até nas zero km de hoje)

Abração
07.mark@gmail.com

Pessoas inteligentes falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre coisas.
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Dom Jun 18, 2017 11:59 am

Legal. E como você já tinha dito antes, a vantagem da HD é que se procurar bem você consegue achar uma mais antiga, com valor bem mais acessível e bem pouco rodada. Afinal geralmente são motos para quem curte se aventurar nas estradas ou para aqueles que só dão algumas voltas em finais de semana.

Vou ficar de olho sim. Obrigado!
2017 - Samsung Galaxy S8 Plus / Samsung Galaxy S7 / Apple iPhone 4S

Linha do tempo: Samsung Galaxy Note 5 - Samsung Galaxy S6 - LG G4 Dual - Moto X Play - Sony Z2 - Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Samsung Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Samsung Galaxy Note - Samsung Galaxy Grand Duos - Samsung Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

rcmfrio

Moderador

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Dom Jun 18, 2017 6:44 pm

manondedge escreveu:...
Mas o mark falou do problema de altura, fico preocupado pois sou alto. O que me faz pensar se a MT-07 não é muito pequena também (outra que está na minha lista).

...
:P

Tive uma MT-07, me sentia em cima de uma CG (tenho 1,82m), mas o que me fez vender, foi a patroa reclamar muito de andar na garupa, não indico pra quem gosta de viajar com garupa.

Segue foto pra analisar a proporção.
Imagem

Espero ter ajudado.
Imagem
<<

mark

Mensagem não lida Dom Jun 18, 2017 6:51 pm

Podem acreditar, eu testei muitas nakeds e nenhuma fora a BKing ficou proporcional e realmente a altura acaba matando a moto, que desaparece mesmo rsss

Ser alto realmente limita bastante a estética mas pelo menos as opções que sobram são muito legais, de novo pena não termos o direito de ter uma moto legal sem que isso ponha a vida em.risco em SP, senão eu teria uma além da HD a BKing até hoje...
07.mark@gmail.com

<<

manondedge

Mensagem não lida Dom Jun 18, 2017 8:05 pm

Valeu frio e mark! Eu já tive a antiga MT-03 e era uma moto bem pequena mesmo. Muito prática para andar sozinho na cidade, mas inviável para andar com garupa.

Vou pensar com mais calma e analisar as novas opções.

Linha do tempo: Samsung Galaxy Note 5 - Samsung Galaxy S6 - LG G4 Dual - Moto X Play - Sony Z2 - Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Samsung Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Samsung Galaxy Note - Samsung Galaxy Grand Duos - Samsung Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

eclinck

Mensagem não lida Ter Jun 20, 2017 9:38 am

Falando em moto deixa eu compartilhar com vocês a excelente viagem que fiz em março:

Relato postado no Sway:

https://sway.com/zAAjBnM6emWWloM9
<<

eclinck

Mensagem não lida Ter Jun 20, 2017 9:39 am

BKing foi uma das melhores motos que já tive e teria de novo sem problema.
<<

rcmfrio

Moderador

Mensagem não lida Ter Jun 20, 2017 9:02 pm

eclinck escreveu:Falando em moto deixa eu compartilhar com vocês a excelente viagem que fiz em março:

Relato postado no Sway:

https://sway.com/zAAjBnM6emWWloM9

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

São essas aventuras que nos mantém vivos. Parabéns!

PS: Acho que muitos aqui não conhecem a expressão " me caiu os butiás do bolso" :lol: :lol:
Imagem
<<

mark

Mensagem não lida Ter Jun 20, 2017 9:07 pm

Vi o vídeo todo e que viagem hein Evandro... parabéns parceiro, e a 250? Foi embora já?
07.mark@gmail.com

<<

eclinck

Mensagem não lida Qua Jun 21, 2017 12:37 am

A tenere foi ainda em abril, até queira ficar com ela mas mudei de função da empresa e não tenho tempo pra uma moto então imagina duas.

Essa expressão quer dizer "fiquei surpreso", "estupefato" e outros sinônimos.
<<

erivelton

Administrador

Gadget: Samsung Galaxy S3

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Nov 03, 2017 8:34 am

Eu finalmente despachei a D-Tracker (na verdade já tem uns 2 meses pelo menos :-P) . Foi uma moto que me deu muita alegria, mas que para minhas necessidades atuais (e algumas antigas como ter a patroa na garupa) já não me atendia. Saiu uma graninha honesta que a união me devia e resolvi fazer uma pequena loucura. Tinha duas opções em mente, ou pegar a 650gs ou uma Big Scooter, quer seria ou a burgman ou a maxsym (tudo haver rsrsrsrsr). A primeira meta foi traçar o ano, queria uma moto com no máximo 3 anos de fabricação, depois foi definir o orçamento, que eu desejava que não ultrapassasse de R$16000 . Isso acabou tirando a 650gs da páreo, e as Burgmans também. Então comecei a pesquisar bastante sobre a Maxsym, que é montada pela Dafra aqui no Brasil. Acabei gostando do que encontrei.
A moto já tem estrada na Europa e na Ásia, de onde é originária, e todos os comparativos a colocavam bem próxima da Burgman, e com preço praticamente R$10000 abaixo quando comparadas as 0Km, mas com um hiato tecnológico quase inexistentes entre ambos modelos. A mecânica é bem confiável, o preço das peças esta dentro do que esperava para uma moto de 400cc, e o tempo para conseguir peças não é muito diferente do que iria ter quando comparada as outras marcas (peças fartas e no mercado paralelo é coisa de moto abaixo de 300cc, isso é fato). Para não depender da Dafra para serviços (apesar de morar perto de duas concessionárias, uma delas com um dos mecânicos melhor avaliados na rede), estou apelando para uma mecânica que foi recomendada por praticamente 100% da comunidades de scooter que visitei, a Scooter Designer, formada por alguns profissionais oriundos da Dafra e resolveram prestar um serviço com um grau de qualidade maior. A moto foi revisada lá, acompanhei todo o serviço e digo que de fato os caras sabem o que estão fazendo.
A moto é mais econômica que imaginava (25km/l, o mesmo que a D-tracker com quase metade da cc fazia), tem um porta capacetes gigantesco (cabem dois capacetes fechados, já vim com 5 sacolas de compras cheias dentro dela rsrsrsr), 2 porta trecos, porta de carregamento padrão 12v e porta usb, e conforto, muito conforto no banco gigantesco rsrsrsr. O motor responde bem, vai oficialmente até 143km/h, puxei uma vez essa velocidade, mas não tive coragem de manter muito tempo. Incomoda um pouco o motor monocilíndrico depois de muitos Kms de estrada, mas muito menos do que sentia na antiga moto.
Mas vamos parar de escrever e mostrar a motoca né.... ela tem rodado 600Km por semana, e já foi para passeios comigo e dona esposa (que de inicio torceu o nariz, mas depois adorou a novidade).
Imagem
Imagem
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

manondedge

Mensagem não lida Sex Nov 03, 2017 9:01 am

Parabéns pela moto! A dúvida entre uma 650GS e uma scooter mostra que não sou só eu que tenho umas dúvidas malucas. :D

Olha, já tive uma 650GS. Boa moto, ágil, responde bem. O pedal do Freio ABS é estranho, ele trepida muito, principalmente quando freia seco. Aqui no Nordeste tem um outro agravante, a saída de jato de ar quente na perna direita incomoda muito. A ponto de ser impossível de andar de bermuda sem queimar a perna. O preço da moto nem é o pior, mas o das revisões e peças que são bastante caras. Em compensação, o atendimento das CCs sempre foi muito bom. Quando voltei pra Honda tive um impacto muito negativo da CC.

<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Sex Nov 03, 2017 9:15 am

manondedge escreveu:Parabéns pela moto! A dúvida entre uma 650GS e uma scooter mostra que não sou só eu que tenho umas dúvidas malucas. :D

Olha, já tive uma 650GS. Boa moto, ágil, responde bem. O pedal do Freio ABS é estranho, ele trepida muito, principalmente quando freia seco. Aqui no Nordeste tem um outro agravante, a saída de jato de ar quente na perna direita incomoda muito. A ponto de ser impossível de andar de bermuda sem queimar a perna. O preço da moto nem é o pior, mas o das revisões e peças que são bastante caras. Em compensação, o atendimento das CCs sempre foi muito bom. Quando voltei pra Honda tive um impacto muito negativo da CC.

A ideia pela 650gs era pelo fato de trabalhar no interiorzão (Eng. Paulo de Frontin) e apesar de pegar asfalto quase de ponta a ponta (bom, dos 100km, tem 1km de paralelepípedo), sei que tem umas trilhas legais para encarar lá perto do trabalho rsrsrsrsr. Mas a Big Scooter era um plano antigo que eu tinha, cheguei a namorar uma Burgman em 2006, mas acabei deixando projeto para lá. Casou agora dos meus "parâmetros" de comprar apontar novamente para uma (preço, conforto, ano...) e resolvi encarar. A moto é 2014/15, tinha baixa quilometragem e algumas coisas para fazer que foram rachadas com o antigo dono.
E o ABS na mão também causa uma sensação bem mais estranha que no pé, digo por experiência própria. Tive que usar ele efetivamente por causa de um imbecil na contra-mão enquanto ia ao trabalho. Ele forçando ao contrário nos dedos pode assustar um pouco a um piloto que não faça idéia de como o sistema funciona, principalmente o traseiro.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

mark

Mensagem não lida Sex Nov 03, 2017 9:16 am

Sobre os jatos de ar quente.... imagina um 1600cc refrigerado a ar com centro de gravidade super baixo..... a perna já tem 2 ou 3 cicatrizes aqui com a HD, rsssss
07.mark@gmail.com

<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Sex Nov 03, 2017 9:26 am

mark escreveu:Sobre os jatos de ar quente.... imagina um 1600cc refrigerado a ar com centro de gravidade super baixo..... a perna já tem 2 ou 3 cicatrizes aqui com a HD, rsssss

Putz Mark, é sério isso bicho?!?!?!? Pô, então tem um erro de projeto sinistro ai. Isso andando sempre de calça e tal, ou pagando de gatinho e andando de bermuda por ai :lol: :lol: :lol: :lol:
AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic