Lista Sugestões, Melhorias e Problemas no Fórum

Regras do fórum
Eventualmente, alguns tópicos criados nesta seção, após sua análise e conclusão serão unidos a Lista Sugestões, Melhorias e Problemas no Fórum
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 7:41 pm

Re: Censura

desculpa a tirada humorística, mas estamos concordando com o BBK?!
:lol:
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

cesarmanzione

Gadget: Lumia 800

Estado: Sergipe

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 9:18 pm

Primeiro de tudo: Sei que o fórum não se responsabiliza por negociações.

Vamos lá, já que tivemos manifestações de todos os lados:

Primeiro peço desculpas ao próprio Adilson pelo nome do tópico da mensagem. Censura de fato não é uma palavra que se encaixa no contexto (até porque, se encaixasse, eu não poderia estar postando esta resposta agora). Neste ponto interpretei mal o que ocorreu e coloquei um nome ainda pior.

Quanto ao resto, me parece que todos concordaram com a minha posição: o que discuto aqui não são privilégios de moderadores ou administradores do fórum, mas sim o fato de um moderador não agir conforme as regras de netiqueta comuns e corriqueiras no meio. Se vc participa de um fórum onde são anunciados produtos, o mínimo que faz quando tem interesse em um produto é avisar que tem este interesse. Isto facilita em ambos os polos: o seu que coloca a mão em cima do produto; e o do vendedor, que, com sua mensagem, já fica tranquilo caso futuros interessados venham a contestar.

O modus operandi deste caso parece que se repete com mais de um usuário. Não sou voz sozinha aqui (muito pelo contrário). E tal modus operandi, praticado por um moderador, é o que mais me entristece.

Não, não é argumento "eu tinha o whatsapp e mandei mensagem". É um moderador do outro lado, que sabe muito bem que o tópico existia.

Não, não é argumento "ah, mas eu mandei de madrugada a mensagem e fiquei fora o dia todo". Que eu saiba whatsapp funciona na mesma rede de dados que o acesso ao fórum, e nada mais correto do que entrar no fórum e avisar.

Não, não é argumento "ah, mas o fórum não tem regra de lista". Netiqueta todo mundo segue e mais ainda moderadores de um fórum.

Não, não é argumento "o produto estava anunciado há semanas". E? sob essa ótica, por que teve que mandar uma mensagem de madrugada?

Agora, um ponto que ninguém levou em conta aqui: não é só o Adilson o envolvido.... O daviddiniz foi quem ofertou o produto aqui e deveria ter seguido a mesma netiqueta, o que não fez.

Claro que o david vende pra quem ele quiser.... Isso é óbvio. Se ele tivesse vindo aqui e falado "poxa, Cesar, vendi no OLX e esqueci de apagar o anúncio" nada disso teria acontecido. Mas o motivo foi outro, e envolveu um moderador que sabe muito bem como um fórum funciona e quais são as regras mínimas de convivência.

Adilson, não me entenda mal. Já fizemos negócios no passado e se no futuro tiver outra oportunidade (e vc não se opuser) farei negócios novamente. Eu mesmo tive problema com negociação com o david (não sei se ele se lembra) e taquei a bola pra frente.

Mas continuo indignado com o que aconteceu e como você, na posição de moderador do fórum, agiu (e argumentou em suas mensagens). Não concordo e não vou concordar com nada do que está escrito ali (exceto o fato de que realmente acho que não houve censura por sua parte e me expressei mal quando dei nome a este tópico).

E pra deixar claro: não vejo isso como um problema do fórum. Gosto daqui, conheço uma galera pessoalmente, sempre fui bem acolhido apesar de não ser tão participativo, e as mensagens que recebi de apoio (não só aqui como por MP) me deixam contente porque sei que não sou o único que pensa dessa forma. Meu problema é pontual, com dois usuários e que calhou de um desses dois ser moderador, o que, no meu entender, apenas agravou a situação.

Abraços a todos e muito obrigado pelo espaço para expressar a minha indignação.
Cesar Manzione
LG G2 + LG G Watch R

Email: manzione (at) gmail.com
<<

Sakuraba

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 9:35 pm

Interessante isso ter vindo a um tópico. Fiz duas vendas aqui e foi tudo muito tranquilo. Talvez porque não tenha tido um batalhão de gente pra comprar ao mesmo tempo....mas podia até ter acontecido comigo, já que tinha muito tempo que eu não negociava as coisas assim num fórum (bom que pego prática). E também porque coloquei que dava preferência a quem retirasse em mãos aqui no RJ (evito os correios por bons motivos, acho que geral entende....se bem que o seguro dá uma garantia a mais, mesmo encarecendo um pouco).

Em tempo, devo colocar um tablet nos classificados em breve. Só tô esperando fazer mais algumas coisas com ele antes de vender.
<<

Sr_batata

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 10:47 pm

Olha pessoal, sem entrar no mérito do que aconteceu nesse caso específico (até porque eu nem estou a par dos fatos), eu acho esse negócio de fila muito, mas MUITO complicado. Primeiro que não há como definir regras claras para todo o processo sem ficar muito burocrático, segundo que isso enrola as vendas pra caramba. Embora aqui nunca tenha tido problemas, eu vendo muito pela OLX, e lá as vezes são muitos interessados, com as mais loucas e variáveis demandas e tempos de resposta. Tem gente que fecha negócio em 5 minutos e gente que leva 3 dias pra responder uma mensagem. Gente que oferece cachorro na troca. Como raios alguém organiza esse toipo de zona em uma fila justa? Eu mantenho todas as pessoas interessadas em negociação, e se chego a um bom termo com alguém, fecho e aviso os outros, e acho que essa é a maneira mais razoável de negociar.

Talvez não seja a maneira mais justa, de um ponto de vista cabalístico, mas, convenhamos, são badulaques. Ninguém vai morrer ou ser menos feliz porque deixou de comprar um celular num preço bom.
Minhas Referências.

GorillaGlass: Eu acredito.
<<

eclinck

Gadget: iPhone 6 / Sammy J2

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Ter Dez 08, 2015 7:17 am

Batata, por isso ainda prefiro vender e comprar pelo Mercado Livre + Mercado Envios, quem pagou levou e não precisamos organizar fila alguma.

Um pouco de off: lendo esse caso fico imaginando o que eu deveria ter feito com um cara do PR que tinha fechado negócio de uma moto comigo, vendi a que eu tinha na ocasião por R$ 4.000,00 a menos que valia para não perder a oportunidade. Estou no banco na presença do comprador da minha fazendo o TED quando recebo um mail do vendedor do PR dizendo que havia vendido a moto para outro. Detalhe, assim que entrasse o dinheiro na minha conta eu ia dar um sinal para ele, a negociação demorou 10 horas no máximo. Motivo de assassinato ou no mínimo castração.

Prejuízo de R$ 4.000,00 fora a frustração.
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Dez 08, 2015 7:18 am

Obrigado cesarmanzione por se manifestar.

Acredito que tudo ficou esclarecido. Agora apenas para destacar, cesarmanzione o Adilson já se manifestou pelo ocorrido nesta mesma página e por iniciativa própria deixou de ser moderador do fórum.

Tirando essa questão que trouxe um volume de reclamações alto, não existe nada que desabone o Adilson, então apenas acatamos o seu pedido e agora ele não é moderador.

Estou encerrando por aqui, e quero apenas avisar que conforme a notificação que fica acima dos tópicos nesta seção, em breve este será unido aos demais comentários no tópico principal: Lista Sugestões, Melhorias e Problemas no Fórum

Imagem

Isso é feito à medida que os assuntos, reclamações e sugestões são encerradas, como acredito ser o caso aqui.
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro
<<

daviddiniz

Gadget: Galaxy S8+

Mensagem não lida Ter Dez 08, 2015 2:07 pm

Re: Lista Sugestões, Melhorias e Problemas no Fórum

Vou sugerir 2 melhorias para o fórum

1- Adicionar o IPv6(vários sites já colocaram)

2- Colocar um sistema de Like para postagem assim evita se mensagens desnecessárias.
David Diniz
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Ter Dez 08, 2015 2:13 pm

Anotado aqui....Esse do Like é um desejo antigo mesmo!
<<

daviddiniz

Mensagem não lida Sáb Jan 30, 2016 10:21 pm

Estou com problemas para atualizar o meu perfil, toda vez que clico em ok dá erro geral e não atualiza.
David Diniz
<<

erivelton

Administrador

Gadget: Samsung Galaxy S3

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Fev 02, 2016 5:45 am

daviddiniz escreveu:Estou com problemas para atualizar o meu perfil, toda vez que clico em ok dá erro geral e não atualiza.

David, e todos aqueles que por ventura estavam com problemas para atualizar o Perfil, peço que por gentileza verifiquem se o problema persiste. Uma coluna de dado, a que guardava os valores do MSN ( :P ) tinha desaparecido do banco de dados. Acabei de testar com meu perfil e a atualização de dados ocorreu sem percalços.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

daviddiniz

Mensagem não lida Qua Fev 03, 2016 5:07 pm

erivelton escreveu:
daviddiniz escreveu:Estou com problemas para atualizar o meu perfil, toda vez que clico em ok dá erro geral e não atualiza.

David, e todos aqueles que por ventura estavam com problemas para atualizar o Perfil, peço que por gentileza verifiquem se o problema persiste. Uma coluna de dado, a que guardava os valores do MSN ( :P ) tinha desaparecido do banco de dados. Acabei de testar com meu perfil e a atualização de dados ocorreu sem percalços.

Atualizado com sucesso Erivelton!
David Diniz
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Qua Fev 03, 2016 5:21 pm

:bow-yellow: :bow-yellow: :bow-yellow: :bow-yellow: :bow-yellow:

Grande Chefe! :dance:
<<

standke

Twitter: @gersonstandke

Gadget: Moto Z Play

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qui Fev 25, 2016 2:21 pm

Pessoal,

estou com um problema. Ou vários decorrentes do mesmo ...

Quando tento acessar o Fórum pelo Tapatalk, aparece que senha foi bloqueada por excesso de tentativas. Estou usando a senha correta!!

Ao acessar pelo Chrome, no desktop, apareceu a mesma mensagem. Pedi para reenviar para email uma nova senha temporária. Recebi, validei o email pelo link e acesso com senha temporária.

Quando tento alterar, para a nova, o processo conclui normalmente, avisando que comando foi efetuado. Ao fazer login, reaparece mensagem de excesso de tentativas.

Alguma luz ? Não sei mais o que fazer ...
Um grande abraço,

Standke
<<

standke

Twitter: @gersonstandke

Gadget: Moto Z Play

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qui Fev 25, 2016 2:25 pm

Pessoal,

Problema citado na mensagem anterior resolvido.

Tentei uma senha diferente (não a mesma que usava há vários anos por aqui). Consegui trocar, acessar pelo desktop e Tapatalk.
Um grande abraço,

Standke
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Qui Fev 25, 2016 2:27 pm

standke escreveu:Pessoal,

Problema citado na mensagem anterior resolvido.

Tentei uma senha diferente (não a mesma que usava há vários anos por aqui). Consegui trocar, acessar pelo desktop e Tapatalk.

Muito Bom! :text-thankyouyellow:
AnteriorPróximo

Voltar para Regras, Orientações, Críticas e Sugestões