Lista Sugestões, Melhorias e Problemas no Fórum

Regras do fórum
Eventualmente, alguns tópicos criados nesta seção, após sua análise e conclusão serão unidos a Lista Sugestões, Melhorias e Problemas no Fórum
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 8:36 am

Re: Censura

Para todos novamente e BBk.

Também estou incomodado com o envolvimento de um membro da moderação, mas como postei acima, já pedi as minhas sinceras desculpas para o Cesar e via MP já comentei qual será a nossa ação na administração sobre o assunto.

Agradeço seu esclarecimento, mas até para evitar mais flames, quero informar que já estamos com um tópico no conselho sobre o assunto.
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 8:43 am

Valeu, mmelo.

Basicamente, foi ótimo o assunto vir à tona porque esta é uma daquelas "regras não-oficiais de etiqueta" que sempre ficou meio "nas sombras", e pode sair uma orientação geral para aqueles que sempre ficaram na dúvida de como se comportarem quando em um caso destes, se este seria um comportamento aceitável ou não, se vai ser bem ou mal visto pelos outros membros...

Como sempre, um bom debate é a melhor saída. ;)

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 8:53 am

Concordo plenamente com o Bbk e com o mmelo.

Até pq eu acho q nunca tivemos problemas desse tipo com nenhuma outra pessoa somente com o adilson.

Isso já aconteceu várias vezes com ele. Não foi nem a primeira nem a segunda. Eu só não entendo pq nao sinaliza no tópico e fica tudo transparente.

Me lembro uma vez que formou uma fila de umas 10 pessoas, do nada o adilson disse que tinha mandado um contato privado e já tinha até fechado o negocio. Acho que é de bom tom zelar pela transparência.

Como o frio falou, ele já até perdeu negócios para não ficar parecendo que se beneficiou, e é como o dflopes falou, questao de etiqueta.
<<

eclinck

Gadget: iPhone 6 / Sammy J2

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 9:18 am

Sobre o Hardmob: eu já presenciei tal atitude da moderação. Postaram um link com promoção do S6, tentei entrar mas não batia o valor e quando voltei pro HM pra validar se tinha cupom ou não o tópico já não existia.

Como nunca postei lá resolvi deixar quieto.
<<

BBk

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 10:01 am

Re: Lista Sugestões, Melhorias e Problemas no Fórum

Só para constar: ao fazer um tópico ou responder uma postagem, o navegador recebe o erro abaixo, mas a mensagem é enviada:

Imagem

Logo, como os membros "acham" que a mensagem não foi enviada, fazem um "refresh" e a mensagem acaba indo novamente... por isto as postagens repetidas...

Abraços.... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 10:01 am

Sobre o Hardmob, é sabido que eles tem grupos fechados no próprio fórum para as melhores promoções e bugs. Eles apagam sim os tópicos para monopolizar as melhores ofertas. Algo comum lá, e não raro, acabam suspendendo usuários que criticam isso de qualquer forma.

Sobre filas nas compras, pode não estar nas regras, mas como o pessoal falou é um acordo comum para mostrar transparência na negociação. É justo com os demais interessados compradores. No entanto é uma situação complicada também. Muitos sinalizam interessados, mas acabam apenas enrolando e tomando tempo do vendedor e do comprador real. Pois pedir fila, dá a preferência, mas não a certeza da compra. O que é ruim sim para o vendedor. Como falaram, é muito mais prático o vendedor entregar e já receber em mãos com alguém de confiança do que ter que embalar, enviar pelos correios, aguardar depósito, etc.

Estou inclusive na fila de dois aparelhos que estou interessados em outro fórum e até agora nada da fila andar. Como tenho urgência, vou acabar comprando de outro lugar e desistindo também da compra. Algo que se fosse feito na hora, já teria pago pelos aparelhos. Mas estou aguardando em uma fila que até agora só vejo desistências e ninguém comprando. Acaba burocratizando a negociação.

Resumindo, quem quer vender, quer uma negociação rápida e quem quer comprar, também. Acredito que uma possibilidade seja como o mark vende aqui, ele deixa claro que não tem fila, quem pagar, leva. Mas também não vejo dificuldade a pessoa que está comprando colocar um post que já está negociando com a pessoa. Afinal se são tão amigos e de confiança, nem precisava postar aqui no fórum, era só mandar msg direto pra pessoa, não?

Meus :twocents-02cents:

Obs: Nunca tive problemas em minhas negociações por aqui (compra e venda),é uma pena ver atritos entre os colegas de fórum e , me desculpe, não vejo a parte de compra e vendas como o foco principal do fórum. (Alguns mesmo como o Hardmob ou o Adrenaline eu participo apenas pelas promoções e compra e venda) Mas aqui eu tento contribuir em alguns posts de vez em quando.
2017 - Samsung Galaxy S8 Plus / Samsung Galaxy S7 / Apple iPhone 4S

Linha do tempo: Samsung Galaxy Note 5 - Samsung Galaxy S6 - LG G4 Dual - Moto X Play - Sony Z2 - Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Samsung Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Samsung Galaxy Note - Samsung Galaxy Grand Duos - Samsung Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

adilsonfm

Twitter: @adilsonfm

Gadget: Galaxy Note II

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 10:20 am

Impressionante a repercussão do ocorrido...
Mas fui eu que pedi para os demais usuários julgarem né? :lol:

Entendi ser, principalmente, por acharem que eu estou "tirando vantagem" por ser moderador (injusto e infundado, mas deve ser a impressão). Então já solicitei a minha exclusão do grupo de moderadores.

Quanto ao fato em si, realmente já aconteceu algumas vezes mesmo. O David tem o costume de anunciar aqui e, simultaneamente, me avisar por WhatsApp sobre a venda, pois já comprei várias coisas com ele e geralmente retiro pessoalmente com ele em sua casa. Ocasionalmente fecho com ele, sem antes olhar o anúncio aqui.
Sim, até então era moderador e o mais esperado seria eu acompanhar os posts aqui.
Mas estava frequentando muito pouco o fórum ultimamente. E aí eu tenho mesmo culpa pois deveria ter pedido meu desligamento da moderação antes.
O Márcio me deu até um "puxão de orelha" por ultimamente ter frequentado mais os classificados... E isso é fato! Faz tempo que não dava atenção ao fórum... Mas agora, ao menos como usuário comum, não terei mais essa responsabilidade ;).

Não vou nem entrar no mérito das insinuações e ataques pessoais postados aqui... Só fiquei bem chateado com as menções a "censura", "transparência", "honra"... Frequentei o fórum durante anos, nunca tive problemas pessoais com ninguém (aliás, tive com o David, conversamos em off, nos resolvemos e hoje estamos de boa, como pessoas civilizadas). Gostava muito dos reviews e fiz vários (pena termos poucos reviews hoje em dia...). Até tive pequenas decepções em algumas negociações mas sempre me resolvi com a pessoa.

Como disse lá no Conselho, espero que não vinculem isso ao fórum. O pessoal é muito sério e especialmente o Márcio trabalha muito pelo fórum. Seria uma pena esse trabalho ser manchado.

Peço, encarecidamente, que o assunto morra aqui. Como disse antes, como pedi o julgamento dos demais, acatarei o entendimento da maioria quanto ao aviso da negociação pelo fórum (caso eu veja o anúncio por aqui).

E quando peço o encerramento do assunto, nem é por mim (como disse, pouco frequentava aqui ultimamente) mas pela imagem do fórum, que sempre foi muito bacana e, só pelo título infeliz desse tópico, já está sendo muito prejudicado.

Abraço a todos!
Desligado por um tempo...
Se me encontrarem online, me denunciem pois eu não deveria estar... Hehehehe
<<

Rafael Batista

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 11:07 am

pessoal, esse problema vai se resolver por si mesmo, temos quantos participantes ativos? uma dúzia? talvez 2 dúzias? qualquer mal negociador vai se queimar rapidamente e ninguém mais vai querer fazer negócios com ele, ou se quiser mesmo conhecendo a fama que então assuma os riscos e vá chorar na cama que é lugar quente.

não estou dizendo que seja o caso do colega ai, é uma constatação genérica ok?
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 11:41 am

Não é tão fácil assim não. Mas também acho que com tempo se resolva.

Sobre usuários ativos, dentro de 10 minutos já passam dessas 2 dúzias fácil. Em uma hora chega perto de 100 diferentes. Contando aqui em uma semana, os usuários ativos (diferentes) chega à quase 300.
<<

Stanley

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 12:47 pm

Perfeito o posicionamento do BBk e mmelo76!
Não tenha surpresas com seus arquivos e documentos, salve-os com segurança nas nuvens com o Dropbox e acesse de qualquer lugar.
Evite perdê-los. Crie sua conta gratuitamente e ganhe alguns GB úteis de espaço. Tenha seus arquivos sempre que precisar com o Dropbox!
Nas nuvens tem de tudo, até o que não tem. Imagina o que você nem precisa, e acaba achando, sem ao menos procurar, nem precisar.

(•) Recomendações no Fórum
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 3:19 pm

Olha só, o Alberto deu uma limpada e aparentemente o erro acabou!

Deem uma testada aí, por favor!
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 3:24 pm

Confirmado!

Sem erros no envio, criação e postagens por MP e citações!

Valeu Alberto! :text-thankyouyellow:
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 3:24 pm

BBk escreveu:Só para constar: ao fazer um tópico ou responder uma postagem, o navegador recebe o erro abaixo, mas a mensagem é enviada:

Imagem

Logo, como os membros "acham" que a mensagem não foi enviada, fazem um "refresh" e a mensagem acaba indo novamente... por isto as postagens repetidas...

Abraços.... :cool:

@BBk, Testa de novo por favor! :pray:
<<

BBk

Mensagem não lida Seg Dez 07, 2015 3:30 pm