[Pedido de Ajuda] Criação site básico

Moderadores: mauromartins, Pajoneis

<<

sandro.an

Twitter: @sandro_an

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Ter Nov 21, 2017 8:29 am

[Pedido de Ajuda] Criação site básico

Olá!!

Estou querendo/precisando criar um site básico para cadastrar algumas informações de pessoas da família, incluindo algumas imagens (via upload).

Minha experiência de desenvolvimento é VB6 (sistema da empresa) e um pouco de ASP, mas não sei como faria a parte das imagens, por exemplo.

Alguém tem alguma sugestão de por onde começar? ASP seria suficiente? Base de Dados?

Obrigado.
// Nokia Lumia 530 DS - Nintendo 3DS, DSI e outros - Lumix DMC FH20 - iPod Nano 5ªG
// TV Philips Ambilight 47PFL8008G/78 - Home Theater Philips HTB3564 - Apple TV 3ªG
// iPhone 4 16Gb branco - iPad Air 64Gb+Cellular branco - ThinkPad 8 3G - Amazon Kindle PW.
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Mensagem não lida Ter Nov 21, 2017 8:37 am

Re: [Pedido de Ajuda] Criação site básico

O mais prático hoje em dia é fazer no Wordpress. Será que serviria pra vc?
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+G920 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB
Raspberry Pi + Kodi 17.3 + Recalbox + Brazuca Play + Spotify (falta só Netflix)

Recomendações
<<

sandro.an

Mensagem não lida Ter Nov 21, 2017 9:03 am

Boa pergunta, vou lá xeretar... não conheço ele.
// Nokia Lumia 530 DS - Nintendo 3DS, DSI e outros - Lumix DMC FH20 - iPod Nano 5ªG
// TV Philips Ambilight 47PFL8008G/78 - Home Theater Philips HTB3564 - Apple TV 3ªG
// iPhone 4 16Gb branco - iPad Air 64Gb+Cellular branco - ThinkPad 8 3G - Amazon Kindle PW.
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Nov 21, 2017 9:09 am

@sandro.an Se é algo simples, veja se não vale à pena fazer algo já semi pronto.

Tenho trabalhado com WordPress, mesmo assim, para fazer um site mais rápido e deforma prática, usei o Wix.

No plano grátis já é satisfatório...eu só pago porque criei um domínio próprio...mas ele tem muitos templates prontos para o que você está pensando e inclusive com acessos restritos para o caso de querer compartilhar informações somente com alguns membros e outros não...

Dá para compartilhar agenda de família etc...
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
Designer Bluetooth® Desktop
<<

sandro.an

Mensagem não lida Ter Nov 21, 2017 9:27 am

Wix e Wordpress até que são interessantes... mas a exibição de anúncios não me agrada, gosto de telas clean... rsrs

Como já tenho domínio, onde tenho um ASP+MDB para acesso à minha biblioteca pessoal (cansei de ficar na dúvida se tinha ou não determinado livro, e minha esposa acabar comprando repeteco...), então estou pensando em pegar algum tutorial ASP.NET pra ver se consigo...
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Nov 21, 2017 9:43 am

Pois é...por isso que paguei o plano Premium, mesmo para o meu site simples no Wix...para tirar os anúncios....
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
Designer Bluetooth® Desktop
<<

lhoffman

Mensagem não lida Ter Nov 21, 2017 11:00 am

sandro.an escreveu:...
Minha experiência de desenvolvimento é VB6 (sistema da empresa) e um pouco de ASP, mas não sei como faria a parte das imagens, por exemplo.
...

Estou fazendo algo semelhante pra um amigo(site básico pra "reservar" cervejas que ele produz, cadastros, envio de email, etc...) e nessa parte de upload de imagens, usei o https://cloudinary.com. O plano free te dá bastante "espaço de trabalho", 300.000 imagens/videos, 10GB de espaço, 20GB de banda por mês, https://cloudinary.com/pricing

Se for se aventurar no .NET eles tem uma API para facilitar o trabalho: https://cloudinary.com/documentation/dotnet_integration.

Pode parecer propaganda, mas não é :mrgreen:.

É que o pouco que estou usando achei muito bom e fácil de trabalhar ;)
BlackBook+MetalBook+DellBox+E6+Razr D1+iPSE
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Mensagem não lida Ter Nov 21, 2017 12:58 pm

sandro.an escreveu:Wix e Wordpress até que são interessantes... mas a exibição de anúncios não me agrada, gosto de telas clean... rsrs

Como já tenho domínio, onde tenho um ASP+MDB para acesso à minha biblioteca pessoal (cansei de ficar na dúvida se tinha ou não determinado livro, e minha esposa acabar comprando repeteco...), então estou pensando em pegar algum tutorial ASP.NET pra ver se consigo...

Se tiver uma hospedagem, poderá instalar o Wordpress, aí não terá propaganda. Agora, se não me engano, só hospedagem linux pra rodar ele.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+G920 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB
Raspberry Pi + Kodi 17.3 + Recalbox + Brazuca Play + Spotify (falta só Netflix)

Recomendações
<<

Alen_D

Twitter: @alen_d

Gadget: XPERIA T3

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Ter Nov 21, 2017 8:54 pm

eu não acho que o wix as propagandas atrapalham, inclusive estou migando meu site para a plataforma do wix em vez de usar templates em joomla.

fiz esse site em apenas 2 dias www.treinecerto.com em breve vou fazer a migração do dominio e aí fica tudo ok.

mas tendo um conhecimento basico de photoshop ou qualquer editor de foto, o wix é a melhor opção..
Editado pela última vez por Alen_D em Seg Nov 27, 2017 10:47 am, em um total de 1 vez.
Galaxy tab 10.1 p7500 .
TOM TOM RUNNER 2 CARDIO MultiSPORT

Sony Xperia Sp. Roubado
Sony Xperia T3
Garmin 910 xt (2) botoes furados
Garmin 310 xt (drowned 28.07.14)
Garmin 410 by sebastian - dead batterie
Garmin 910 XT - afogado

[strike]Motorola Defy (dead 21/10/12) R.I.P

+ bike Giant Yukon Fx Full suspension deore 27 vel. +sram x9 - Rodas SRam Rise 40
+ bike Trek 5200 USPS - Black Bird
+ Bike Trek MADONE 4.7 2013 Carbono /ultegra- Roda ZIPP 404

*Triatleta das antigas e Treinador de corrida
[url]Facebook.com/alen.brandizzi[/url]
[url]Facebook.com/tcruning[/url]

http://www.treinecerto.biz e http://www.treinecerto.com
<<

sandro.an

Mensagem não lida Qui Nov 23, 2017 11:52 am

Alen_D, curti seu site, bem atrativo!! Me diz uma coisa, na parte de alunos, o sistema (SisRun) é feito em que?

Como disse no começo, sou desenvolvedor VB6/SQL (construí e mantenho o sistema da empresa), e nunca me interessei em passar para o .NET (por pura preguiça de estudar e migrar todo o sistema para a nova metodologia).

Agora, com essa demanda familiar (algo bem simples por sinal), estou me "obrigando" a aproveitar a deixa e deixar de ser preguiçoso.
Comecei a tomar contato com o Visual Studio 2017, e pretendo fazer o site em ASP.NET com ele, até como estudo. (Nada como ter uma motivação rsrsrs).
<<

Alen_D

Mensagem não lida Sex Nov 24, 2017 11:18 am

sandro.an escreveu:Alen_D, curti seu site, bem atrativo!! Me diz uma coisa, na parte de alunos, o sistema (SisRun) é feito em que?
Não sei, só perguntando ao rogério que é o desenvolvedor.

mas uma coisa te garanto não é em Asp ,pq antes o sistema que usava (treinus) era em asp e na Azureus e putz, pra implementar qualquer mudança simples demorava uns 3 anos. no 4 ano desisti de pedir melhorias e migrei de plataforma.

já nesse eu peço a implementação de algo e em poucas semanas o rogério consegue adaptar ao que precisamos. tanto é que fomos uma das 5 primeiras assessorias e hoje eles estao com mais de 100 ligados a ele.

cara, acho que para o que voce quer esse tanto de desenvolvimento vai acabar atrasando seu projeto, já que tinha tantos modelos implentados.

antes usava joomla como template mas cada implementação também alterava muita coisa , era mais trabalhoso.

ainda assim o Wix (quer torci o nariz quando lançou) é uma ótima opção para sites simples e comerciais.
Galaxy tab 10.1 p7500 .

Sony Xperia Sp. Roubado
Sony Xperia T3
Garmin 910 XT - afogado

+ bike Giant Yukon Fx Full suspension deore 27 vel. +sram x9 - Rodas SRam Rise 40

<<

Alen_D

Mensagem não lida Seg Nov 27, 2017 10:46 am

Sandro.an un dos templates que podem te ajudar seria esse aqui -> WIX já que o que voce precisa é de um local de encontro de sua familia um album dinamico com várias fotos e genealogias daria para construrir somente upando as imagens e editando o texto.

ou esse aqui

fica a dica pra que :angry-banghead: se voce pode ficar :happy-partydance:
Galaxy tab 10.1 p7500 .

Sony Xperia Sp. Roubado
Sony Xperia T3
Garmin 910 XT - afogado

<<

sandro.an

Mensagem não lida Seg Nov 27, 2017 12:04 pm

Obrigado mais uma vez!
Vou olhar com carinho sim, e fazer alguns ensaios :)

Voltar para Outros