Microsoft Surface - Dicas e Truques

Moderador: hira

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sáb Ago 12, 2017 6:14 am

Microsoft Surface - Dicas e Truques

Criando aqui uma base de dados com informações que podem ser uteis aos usuários do surface.

1. Limitando o Desempenho, Aumentando a Duração da Bateria e Silenciando o Cooler no Surface Pro 3 e 4
» Clique com o botão direito em iniciar, clique em executar e digite "regedit" (sem aspas) para abrir o editor de registos.
» Navegue para HKEYLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power
» Mude o valor de "CSEnabled" de 1 para 0.
» Click em OK, saia do editor de registros, e reinicie.
» Verifique que nas opções de energia agora devem aparecer todos planos de energia e opções avançadas, que estavam ocultas.
Imagem
Fonte: https://forums.windowscentral.com/micro ... 3-4-a.html
Mais detalhes aqui: https://surfacetip.com/ultimate-tips-ma ... ry-life/#2
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Sáb Ago 12, 2017 9:11 am

Re: Microsoft Surface - Dicas e Truques

Compensa muito essas dicas, principalmente para a versão i7 que a ventoinha dispara constantemente e é bastante irritante.

Eu achei que perde um pouco no desempenho, mas só de usar o equipamento em silêncio para mim foi um grande ganho. Nunca cheguei a comparar o ganho de autonomia da bateria.

Mas no geral compensa.
2017 - Samsung Galaxy S8 Plus / Samsung Galaxy S7 / Apple iPhone 4S

Linha do tempo: Samsung Galaxy Note 5 - Samsung Galaxy S6 - LG G4 Dual - Moto X Play - Sony Z2 - Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Samsung Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Samsung Galaxy Note - Samsung Galaxy Grand Duos - Samsung Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sáb Ago 12, 2017 10:22 pm

Re: Microsoft Surface - Dicas e Truques

Pra uso básico, deixei o perfil econômico com processador a 30% na bateria e 99% na tomada, sem problemas até agora. Em relação a bateria, estou há pouco minutos com ele longe da tomada, mas aparentemente o ganho é sensível sim.

Se tiver outras dicas relativas ao surface, me fala, que além de ser útil pra mim eu aproveito e incluo no primeiro post do tópico.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)

Voltar para Desktops, Notebooks e Ultrabooks