[Primeiras Impressões] Xiaomi Notebook Air 12.5"

Moderador: hira

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Jun 14, 2017 1:49 pm

[Primeiras Impressões] Xiaomi Notebook Air 12.5"

Estava atrás de um note básico, com uma bateria boa. Comprei um Asus E403SA pelo ebay (cerca de R$2500 à vista), que não chegou, daí fui atrás de outro e acabei pegando um Xiaomi Notebook Air de 12.5" no Mercado Livre por 2999 em 12x sem juros. Até pensei em ir para o Mac, mas a diferença no valor não seria muito viável no momento.

Design: ele não se parece muito com um macbook, da pra ver que é algo diferente e não uma mera tentativa de cópia. O teclado prata é uma das diferenças, imho muito bem vinda - a iluminação fica melhor e a conservação melhor também. O teclado por sinal é muito confortável (espaçamento das teclas, key pitch... nada de negativo mesmo) assim como o trackpad com bom suporte ao multitouch. Tela: ficou excelente a resolução FHD nas 12.5" com os ajustes padrões, perfeito assim como as cores e contraste, não precisei mexer em nada. Apenas achei a tela um tanto reflexiva, principalmente eu que prefiro usar com brilho bem baixo. Performance: é bem modesto, mas exatamente como eu procurava - o processador m3 é significativamente superior aos Celeron que eu usei recentemente e um pouco melhor que o N3700 que viria no Asus que comprei e não recebi, os 4Gb de Ram são suficientes e os 128Gb podem ser expandidos tanto com a substituição quanto com um segundo SSD. Bateria: achei poucas informações que me dessem uma noção real da duração da bateria dele. Pelas prévias, no meu uso normal ele deve aguentar cerca de 8hs longe da tomada (quando conseguir testar legal posto aqui); a previsão de fábrica é de 11.5h, em alguns testes pelo que entendi é possível chegar a isso. Áudio: Apesar dos auto-falantes mal posicionados (na parte de baixo, que fica em contato com a mesa ou colo), o som é estéreo, com bom volume e qualidade.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

ffugita

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Jun 14, 2017 2:10 pm

Re: [Primeiras Impressões] Xiaomi Notebook Air 12.5"

Eu estava sondando este xiaomi para comprar... comparando a tela com um air, existe muita diferença?
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Jun 14, 2017 2:28 pm

ffugita escreveu:Eu estava sondando este xiaomi para comprar... comparando a tela com um air, existe muita diferença?

Macbook Air? Muita não, mas achei suficiente, tanto em tamanho quanto em resolução e brilho fica bem mais confortável sim.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

pbprado

Twitter: @pbprado

Gadget: Galaxy S8 p;us

Mensagem não lida Qui Jun 15, 2017 12:16 pm

Cara, bem bacana!

Vi uns videos dele.
Inclusive um que mostra como ele fica depois de 4 meses. rs
É resistente. :)
Paulo Braga Prado
Design Thinker (ADG 5015)

MacMini Server i7 2.0 QuadCore 16GB / SSD60 + 500GB 7200rpm
MacBook Pro 13" 16GB / SSD256
Sony Z3 Tablet Compact
Samsung S8+ Black + 128GB
Gear S - Peso de papel
Gear S2
--------------------------------------------
About Me...
by3.com.br
VarejoCarioca
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Jun 15, 2017 12:35 pm

Pois é, dei uma olhada em uns vídeos antes de comprar. Mas não deu nem pra pesar muito, pois faltam opções - entre as opções mais portáteis e com bateria um pouco melhor, pula do basicão logo pra faixa dos 5mil... aí esse Xiaomi acabou sendo a opção mais equilibrada.
Agora é ver quanto tempo aguenta na minha mão... a intenção é que seja pra mais de 1 ano :roll:
<<

drsrg

Estado: Tocantins

Mensagem não lida Qui Jun 15, 2017 2:18 pm

Acompanhando.

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk
---
T|E -> Zire 72 -> TX 2Gb -> Treo 680 -> substituído com louvor pelo iP4 (detalhes aqui)
E62 2Gb -> E71 8Gb -> iPhone 4 32Gb (29112010); iOS 5.1.1, JB -> Galaxy S3 (28112012) Micro SD 32Gb, JB -> Note 2 (30102013) 4.4.2 Dr.Ketam -> Galaxy S5 (23032015) -> Xiaomi Mi5S 128Gb (06032017)
Kindle Wi-Fi, 6" Display, Graphite (20102010) -> Kindle PW, com propagandas (02062013)
Nikon D7000, 2x 16Gb + Eye Fi 4Gb

iMac G3 233MHz verde, ainda funcionando!
<<

pbprado

Twitter: @pbprado

Gadget: Galaxy S8 p;us

Mensagem não lida Qui Jun 15, 2017 5:05 pm

bleony escreveu:Pois é, dei uma olhada em uns vídeos antes de comprar. Mas não deu nem pra pesar muito, pois faltam opções - entre as opções mais portáteis e com bateria um pouco melhor, pula do basicão logo pra faixa dos 5mil... aí esse Xiaomi acabou sendo a opção mais equilibrada.
Agora é ver quanto tempo aguenta na minha mão... a intenção é que seja pra mais de 1 ano :roll:

MAIS DE UM ANO!!??

Vc também tá querendo muito.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Paulo Braga Prado
Design Thinker (ADG 5015)

MacMini Server i7 2.0 QuadCore 16GB / SSD60 + 500GB 7200rpm
MacBook Pro 13" 16GB / SSD256
Sony Z3 Tablet Compact
Samsung S8+ Black + 128GB
Gear S - Peso de papel
Gear S2
--------------------------------------------
About Me...
by3.com.br
VarejoCarioca
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Jun 15, 2017 7:10 pm

pbprado escreveu:MAIS DE UM ANO!!??

Vc também tá querendo muito.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pois é... Mas tem que chegar pelo menos perto disso, a não ser que eu consiga vendê-lo por um preço bom ou apareça algum substituto com preço e características melhores.
drsrg escreveu:Acompanhando.

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk

Amanhã atualizo com mais algumas informações. Até agora sem queixas, apenas não consegui medir com muita precisão a bateria, mas creio que fique nessas 8hs mesmo.

@ LG Stylus 2 Dual
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Jun 17, 2017 9:26 am

Design: Gostando bastante desse quesito, além da beleza é muito fácil de conservar, o material parece de uma qualidade melhor que a dos Macbook Air, e não fica facilmente "manchado"/"sujo" como esse Macbook; as bordas também parecem mais polidas que no Air ou Pro de modo que não fica machucando o pulso.
Apesar de gostar do teclado prata, para uso em ambiente iluminado é ideal que se apague a luz de fundo para que as teclas fiquem perfeitamente visíveis; gosto das teclas Home/PgUp/PgDn/End associadas aos direcionais; o deslocamento, altura e espaçamento das teclas são excelentes proporcionando uma digitação agradável e precisa, e por fim fiquei feliz pelo botão power, apesar de ficar integrado no teclado, não ser acidentalmente acionado por ser um pouco mais "duro" que as demais teclas. O trackpad tem funcionado sem qualquer problema, sensibilidade e multitouch excelentes, apenas senti falta de usar o multitouch para voltar/avançar (não consegui achar como ativar).

Imagem Imagem Imagem Imagem

Tela: realmente mais um ponto positivo em todos os quesitos, apesar de preferir telas menos reflexivas. Cor, contraste, nitidez, resolução me agradaram muito. Destaque especial para o brilho pois achei bem ampla as opções de ajustes, uso ele entre 5% (à noite com a luz apagada) até 50%, não cheguei a precisar mais do que isso.

Áudio: mesmo sobre a cama ou no colo não consegui nenhuma situação que pudesse desabonar o áudio dele, os auto-falantes apesar de ficarem na parte de baixo dificilmente ficam abafados, garantindo um som com volume muito bom em qualquer situação.

Performance e Bateria: apesar de modesto, até agora não deixou nada a desejar. No meu uso básico não apresentou lentidões, travamentos ou lags com várias abas do navegador abertas, até mesmo várias abas reproduzindo vídeos do youtube simultaneamente. Até o momento usei apenas internet, Word, Excel e Photoshop CS5 e não tive queixas. O processador parece se ajustar muito bem a situações de maior demanda, e isso pode ser percebido rapidamente pelo aquecimento (nada anormal, mas aquece) e pelo impacto na duração da bateria.
Apesar de não ter conseguido fazer um teste muito preciso, avaliando meu uso durante uma carga completa e as prévias/porcentagens mostradas pelo Windows, creio que ele seja capaz de aguentar entre 6hs e 10hs dependendo do uso. Hoje passei o dia longe da tomada e feliz com o resultado, seja pelo tempo em uso, seja pelo consumo praticamente zero quando deixado em stand by.

Conectividade: ainda não testei o bluetooth, já que o touchpad dele me agradou tanto a ponto de me desencorajar a configurar/usar o mouse nele; o WiFi tem se mostrado extremamente estável durante esses primeiros dias de uso; as poucas vezes que tive algum problema era realmente problema com a conexão por culpa da Vivo ou do roteador.
Em termos de portas, ele é bem modesto, mas em épocas de Macbook apenas com USB-C, não sei nem se posso me queixar. Ele tem 1 USB-C também usada para carregar, 1 USB aparentemente 3.0, 1 HDMI e 1 Saída para Headset - para mim ficou faltando apenas um leitor de cartões Micro SD.

Expansão: algo que me deixou com um pé atrás no começo foi o fato dele ter 4Gb de ram e não ser possível expandir; apesar de não estar sendo um problema, preferia que ele viesse com 8Gb e/ou possibilidade de expansão. Por outro lado, os 128Gb de SSD são expansíveis - você pode tanto substituir o existente (m.2 salvo engano) quanto adicionar um segundo SSD (também m.2 salvo engano).

@ LG Stylus 2 Dual
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Sáb Jun 17, 2017 10:15 am

Nunca tive a oportunidade de usar um, apesar de ter muita vontade. Não sei falar da performance, tenho meus receios do processador, legal saber que o desempenho está sendo legal. Eu usaria basicamente os softwares que você tá utilizando. Uma característica que não me resta dúvidas é o quanto ele é bonito. Achei muito bonito, não devendo nada pra Apple mesmo. Sempre ouvi elogios da tela. Eu particularmente gosto de acabamento fosco, então seria capaz de eu aplicar alguma película para reduzir o brilho. Entrada pra cartão faz falta, mas ao menos ainda tem USB normal. Bom saber que o armazenamento é por m.2, muito bom para aumentar a capacidade. Uma pena em relação à memória RAM. Acompanhado aqui tuas impressões.

:text-goodpost:

Obs: mais um aqui que não acredita que vai durar 1 ano na tua mão. :lol:
2017 - Samsung Galaxy S8 Plus / Samsung Galaxy S7 / Apple iPhone 4S

Linha do tempo: Samsung Galaxy Note 5 - Samsung Galaxy S6 - LG G4 Dual - Moto X Play - Sony Z2 - Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Samsung Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Samsung Galaxy Note - Samsung Galaxy Grand Duos - Samsung Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Sáb Jun 17, 2017 4:52 pm

Gostaria de ter a versão i5 dele. Falta-me a coragem de importar e o MacBook Air de 11" (que era um sonho meu) está sendo fantástico.
---
rodmaia

S8+
Samsung X21 FHD
iPad Air 2
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Jun 17, 2017 7:58 pm

O Air de 11" fica um pouco aquém do que eu gostaria em termos de tamanho e resolução de tela, principalmente levando em consideração o preço de um novo.
De qq forma, se soubesse que iria sobrar $ depois dos móveis aqui do quarto, teria ficado com o Air de 11" que vendi na época... mas posso dizer que acabei feliz com a "troca".
<<

allanvix

Gadget: Lg g2 D805

Estado: Espírito Santo

Google Plus: google.com/+AllandaSilvaLima

Mensagem não lida Seg Jun 19, 2017 8:17 am

Eu estava preparando uma resenha deste note durante a semana passada e hoje vi o seu, rs. O meu Mi Air chegou no dia 6 e também achei muitíssimo bem acabado, mas já estou pensando em vender o meu para pegar um i7. A bateria eu achei sensacional já consegui 10 horas com um uso mais tranquilo e brilho baixo. O principal ponto contra para mim é o fato de ter apenas uma entrada usb e o seu concorrente direto (um levono) tem duas entradas. Estou esperando chegar ainda um mousepad de alumínio e um mouse bluetooth ambos da xiaomi.
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Jun 19, 2017 9:19 am

@bleony e @allanvix você foram taxados? Compraram com alguma garantia ou valor pré pata possíveis taxas?
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Jun 19, 2017 9:37 am

Comprei no Brasil, com o ágil do pessoal do ML, mas não me arrisco a surpresas trazendo direto de fora não.
Próximo

Voltar para Desktops, Notebooks e Ultrabooks