LG V30 e Meizu Pro 7- voltaremos a ter algo diferente?

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sex Jun 02, 2017 11:45 am

Re: LG V30 - será que voltaremos a ter algo diferente?

bleony escreveu:É, esse fato dos problemas não tem como negar, mas também há uma dose de implicância a ser superada... e acho que por isso a LG está se esforçando em algo diferente que convença alguns a abrir mão da implicância ou da fidelidade a outro fabricante.

Eu não tenho preferência por marca, só não pago caro em um LG por conta da desvalorização. O G6 em particular não me agradou muito por ter abandonado o metal em prol daquele vidro que fica todo melecado :x

@ LG Stylus 2 Dual

Brunão, não é implicância, cara. Do mesmo modo que algumas marcas conseguem, por algum motivo, conquistar a fidelidade de seus clientes - algumas chegando às raias de conquistar o fanatismo de alguns - outras por suas ações equivocadas e, no meu caso, até mesmo mau caratismo, conquistam a antipatia, aversão, chegando até mesmo à repulsa, completo oposto do fanatismo. A LG apenas colhe o que planta, e na minha experiência pessoal é de longe a marca com maior índice de repulsa. No meu caso tive que entrar na justiça duas vezes para "conquistar" o reparo de celulares deles ainda na garantia - um eu inclusive havia comprado garantia estendida para não ter esse tipo de problema. Os caras defecam mesmo para o consumidor depois que venderam. Em outro caso, uma televisão deixou de funcionar EXATAMENTE no dia após o fim da garantia. Defeito conhecido internacionalmente, se recusaram terminantemente a arrumar. Literalmente joguei no lixo. Em outro caso um DVD player simplesmente entrou em curto e começou a fumaçar duas semanas após a aquisição. Alegaram mau uso e se recusaram a trocar. Isso, veja bem, aconteceu em 100% dos produtos LG que tive. Não teve um só que não tenha dado problema e que eles tenham se recusado a arrumar. Então, na boa... se me dão um LG de graça dou um jeito de vender e comprar algo que preste. E não sou o único que tem a mesma relação com a empresa. Então não é implicância, tenho certeza que vc usou a palavra errada aqui porque queria dizer outra coisa, é um acumulado de experiências ruins que, juntamente com o uso de minha razão, me impedem terminantemente de sequer ler notícias de lançamentos relacionados à empresa. Por mim ela desaparece, e não vou nem perceber.

EDIT: corrigindo uma informação, não foram 100% dos produtos dela que deram problema comigo. Teve um smartwatch deles que comprei aqui no fórum e vendi dois meses depois, aqui também, que não deu qualquer tipo de problema. Só para ser justo com os caras. O resto... aff!
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sex Jun 02, 2017 12:14 pm

Vai de sorte tbm, minha LG de plasma completou 10 anos!!! MInha Samsung não durou 4 (de uma copa a outra)
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Sex Jun 02, 2017 3:31 pm

LG V30 - será que voltaremos a ter algo diferente?

marcelozao escreveu:Vai de sorte tbm, minha LG de plasma completou 10 anos!!! MInha Samsung não durou 4 (de uma copa a outra)

Cara, mas veja: tive 5 produtos LG e 4 deram problema. Nunca tive qualquer problema com qualquer outro eletrônico que já tive de inúmeras outras marcas, algumas bastante desconhecidas e até mesmo demonizadas (CCE, por exemplo). Haja azar! :lol:

Mas enfim, apenas postei minha opinião e depois experiência. LG, pra mim, nunca mais. Que tem e gosta, legal!

Em tempo: o conceito desse V30 até me parece legal, lembra o Tungsten T/T2/T3. Gosto de slider. Não fosse LG eu realmente ficaria de olho.

Sent from my Cloud Transmitter System
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Jun 02, 2017 5:56 pm

Só para reiterar o ponto chave do meu relato:
O fato de o G4 ter dado defeito porque os lotes 501 a 509 tiveram problema de fabricação na solda com a placa central, nem foi tanto o 'X' da questão, para mim.
O fator determinante para rechaçar a marca foi a conduta dela diante de um reconhecido (por ela própria) caso de venda de produto com vício, episódio em que a solução dela foi dar um "F-se" para os consumidores que apostaram no topo de linha do seu segmento smartphone, com a inacreditável postura: "Ok... Se quer seu G4 funcionando de novo, me paga que eu conserto o defeito que te vendi desde o primeiro dia."

Vejam bem, o plano genial:
Passo 1): Gasto com marketing para tentar posicionar meu produto como concorrente no nicho de smartphones de gama alta (flagships), alardeando suas (reais) qualidades de câmera e rapidez, por ex.;

Passo 2): Ante relativo sucesso do Passo 1) em alguns mercados (para o azar da LG, nos EUA), consigo vender quantidade razoável do produto, a ponto de tê-lo figurando em elogiosos reviews on-line não patrocinados;

Passo 3): Após cerca de 06 meses do relativo sucesso de vendas alcançado, algumas unidades começam a apresentar problema incontornável de travamento na tela de boot;

Passo 4): De 6 a 12 meses, os casos aumentam em número, fazendo com que eu reconheça publicamente um defeito de solda na minha fabricação de alguns lotes que vendi para os consumidores que apostaram na novidade (Passo 1) e me deram voto de confiança (Passo2), me prontificando a trocar/reparar aparelhos que estão na garantia;

Passo 5): Depois de 12 meses, unidades do G4 continuam a surgir com o problema, bem como algumas unidades reparadas do G4 durante a garantia reapresentam o defeito e, nesse momento, eu digo: "não interessa que eu fabriquei errado e coloquei à venda com defeito ( o que eu não nego, pelo contrário, reconheço publicamente)... Se você comprou e a garantia ordinária expirou, caso queira seu G4 funcionando de novo, terá que me pagar para eu consertar a caca que eu mesmo fiz desde o início'.

Na boa... não é implicância, nem picuinha. Tivesse a LG, ao reconhecer publicamente o defeito da solda na fabricação, proposto - ato contínuo - um recall das unidades dos lotes 501 a 509 (ou, ao menos, um programa de troca sem prazo das unidades destes lotes que apresentassem bootloop), eu não teria hoje a mesma opinião sobre ela. MESMO OS APARELHOS TENDO APRESENTADO DE FATO O DEFEITO.

Não à toa, ela enfrenta, hoje, uma merecida ação coletiva consumerista no Judiciário estadunidense.

Volto a dizer: meu G4 ter sido 'agraciado' com o bootloop não é o que me faz repugnar a marca, mas a calhordice dela em tratar seus consumidores (ainda mais do produto top de um segmento seu) como irrelevantes em sua equação... isso é o grande problema, NMHO.

P.S.: Passo 6) bônus: Como meses após o início das vendas do G4, resolvi lançar um smartphone premium, de nicho, voltado para multimídia (nominado LG V10), e montei este sobre a mesma plataforma do LG G4, adivinhem a minha conduta dessa vez? Dica: usuários do V10 aderiram à ação coletiva dos usuários lesados do LG G4...
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Sex Jun 02, 2017 9:08 pm

LG V30 - será que voltaremos a ter algo diferente?

Pois então... O que mata é o pós venda. Defeitos sempre ocorrerão. Mas mau caratismo como filosofia empresarial não dá pra deixar passar, imho.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
<<

JoãoBC

Twitter: @

Mensagem não lida Sáb Jun 03, 2017 2:07 am

Tenho medo de, por eu ter comprado um LG G5, pensarem que estou defendendo a marca. NÃO ESTOU! Mas, da mesma forma que o VitorGregório teve problemas com a LG, um eu tive com a Sony... Por isso dei o XA para a esposa, (depois que a fábrica me deu um novo, claro) e o C5 Ultra dual para a mãe (idem).
----------------------------------------
Grande Abraço à Galera,
João

LG G5 SE
Sony Xperia C5 Ultra Dual
Sony Xperia XA
Palm TX + DI524
Ex Note NEO Duos
Ex Alcatel C5 onetouch
Ex Galaxy S4 duos mini
Ex LG L7 2 dual
E Ex muitos outros não-smartphones
<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Mensagem não lida Sáb Jun 03, 2017 5:27 pm

JoãoBC escreveu: Por isso dei o XA para a esposa, (depois que a fábrica me deu um novo, claro)

Pois é, João. Viua a diferença da postura da Sony para a LG? É isso. O vitorgregorio já resumiu bem aí em cima.
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Jun 12, 2017 4:51 pm

Re: LG V30 e Meizu Pro 7- voltaremos a ter algo diferente?

Adicionando outro modelo aqui... interessante essa mini tela eink atrás.

Imagem
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

Allende

Mensagem não lida Seg Jun 12, 2017 5:37 pm

Bah Bleony.... procurei, procurei e não vi sentido...

Medo de colocar na mesa pra não arranhar, com capinha não vai dar de usar... vai chupar bateria pra fazer o que a tela da frente já faz... Sei não..
A procura do smarphone perfeito
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Jun 12, 2017 6:18 pm

A segunda tela é eink, estilo o yota phone, mas acho que com uma abordagem diferente e em um aparelho melhor. Creio que seja mais para notificações, não sei. Não gostei não, apenas destaquei como diferentes apostas... poderiam ter feito parecido mas em uma case e na frente toda para servir para ler livros e tal.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

JoãoBC

Twitter: @

Mensagem não lida Qua Jun 28, 2017 8:47 pm

Se o V30 vier com infravermelho, eu quero. Se vier sem, tô fora!
----------------------------------------
Grande Abraço à Galera,
João

LG G5 SE
Sony Xperia C5 Ultra Dual
Sony Xperia XA
Palm TX + DI524
Ex Note NEO Duos
Ex Alcatel C5 onetouch
Ex Galaxy S4 duos mini
Ex LG L7 2 dual
E Ex muitos outros não-smartphones