Jogando no PC...

Moderador: hira

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Dom Fev 12, 2017 3:35 pm

Jogando no PC...

Duvida básica, estou pra comprar um PC pra uso no trabalho e estudo, mas seria interessante se desse pra jogar também.

Duas opções que eu tinha cogitado eram o Alienware Steamachine com i3 e o modelo base do último iMac 27". Sera que da pra encarar jogos mais modernos sem grandes exigências de fps, altissima resolução... só pra brincar de vez em quando mesmo.

@ LG Stylus 2 Dual
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

mantabodyboarder

Twitter: @motafoka

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Dom Fev 12, 2017 6:50 pm

Re: Jogando no PC...

Bleony, um i3 pra jogar vai ser bem fraco... E um iMac só se o trabalho exigir....

Dá pra montar um desktop razoável pra jogar E hackintosh...

Aliás, se não estiver com pressa eu estou migrando os dados do meu desktop pra nuvem pra formatar ele e passar adiante, é uma máquina já não tão nova, mas ainda jogo bem os jogos e tinha um hackintosh instalado até atualizar pro Win10...
Para uns água salgada, para outros água sagrada...
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Dom Fev 12, 2017 7:44 pm

Sei la, hackintosh eu não estava cogitando e queria algo compacto ou um aio por problemas de espaço.

O dell parece que permite upgrade de processador se precisar futuramente.

Eu estava atrás de um aio com windows, mas não achei nada que preste. Os modelos melhorezinhos foram descontinuados :(

@ LG Stylus 2 Dual
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Mensagem não lida Dom Fev 12, 2017 8:20 pm

bleony escreveu:Duvida básica, estou pra comprar um PC pra uso no trabalho e estudo, mas seria interessante se desse pra jogar também.

Duas opções que eu tinha cogitado eram o Alienware Steamachine com i3 e o modelo base do último iMac 27". Sera que da pra encarar jogos mais modernos sem grandes exigências de fps, altissima resolução... só pra brincar de vez em quando mesmo.

@ LG Stylus 2 Dual

Aqui eu tenho um PC praticamente só pra isto, e backup de uso de vez em quando. Por incrível que pareça, é um processador E2200 2.2 ghz. O diferencial aqui é que estou com 16 gb de ram e uma placa de vídeo com 3 gb. Além disto, coloquei uma fonte de 650 w reais. Eu tb não ligo pra jogar em full hd, 60 fps, etc. Aqui dá pra se divertir bem. Pra ficar melhor, to pensando em um i5 ou i7, mas são planos futuros.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+PS4+G29 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 9:01 am

A questão é que o iMac era minha primeira opção, mas se ele não atender para games e o Alienware sim, de repente repenso isso aí.

Pelo que vi, pra mim daria pra encarar o imac:

Imagem
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 9:15 am

bleony escreveu:A questão é que o iMac era minha primeira opção, mas se ele não atender para games e o Alienware sim, de repente repenso isso aí.

Pelo que vi, pra mim daria pra encarar o imac:

Imagem

Essa tabela só está colocando os jogos até 2015. Será que os novos estão no mesmo patamar? Além disso, não são todos os jogos que saem pra Mac.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+PS4+G29 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 9:23 am

Sim, foi algo que vi... não achei nada mais recente. Quanto aos jogos sairem, iria colocar o W10 no bootcamp só para a questão dos jogos mesmo.
<<

Alen_D

Twitter: @alen_d

Gadget: XPERIA T3

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 9:34 am

acho que nem um e nem outro.

o alienware o problema dele nao é ser I3 , mas sim ter capacidade de 4gb de memoria com expansao somente para 8 gb - isso faz bastande diferença, mas nao torna a maquina uma carroça da rpa jogar bem pois sua placa de video eh Nvidea GTX 2gb DDR5.

ja o Imac 27,5 definitivamente nao eh uma maquina de jogo , pode ser para tratamento de imagens e graficos mas nao da pra "botar na roda " vai ficar bom , mas nao vai ser espetacular quando o Frame Rate aumentar,
http://www.notebookcheck.net/Intel-Iris-Pro-Graphics-6200.125593.0.html << a placa grafica dos ultimos Imacs e o benchmark dela.

o fato do Imac ter uma capacidade de ventilação limitada a seu espaço de montagem tambem seria um problema em jogos de duraçao maior que 2 hs e 30 min , mas ai é so uma opiniao pessoal pois ja desmontei Imacs e sei que cada espaço é bem encaixado e com pouca sobra.

eu iria de Alienware mas o Notebook http://www.dell.com/br/p/alienware-15-laptop/pd#overrides=cuaw15r3i5br01:3~16G2133
Galaxy tab 10.1 p7500 .
TOM TOM RUNNER 2 CARDIO MultiSPORT

Sony Xperia Sp. Roubado
Sony Xperia T3
Garmin 910 xt (2) botoes furados
Garmin 310 xt (drowned 28.07.14)
Garmin 410 by sebastian - dead batterie
Garmin 910 XT - afogado

[strike]Motorola Defy (dead 21/10/12) R.I.P

+ bike Giant Yukon Fx Full suspension deore 27 vel. +sram x9 - Rodas SRam Rise 40
+ bike Trek 5200 USPS - Black Bird
+ Bike Trek MADONE 4.7 2013 Carbono /ultegra- Roda ZIPP 404

*Triatleta das antigas e Treinador de corrida
[url]Facebook.com/alen.brandizzi[/url]
[url]Facebook.com/tcruning[/url]

http://www.treinecerto.biz e http://www.treinecerto.com
<<

Alen_D

Twitter: @alen_d

Gadget: XPERIA T3

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 9:44 am

sobre o hackintosh e o imac 5k --> https://youtu.be/DI7cOGMZe44

reparem que o hackintosh tem uma placa grafica mais "gamer" alem de ter 16 gb de rAm e na comparaçao do FPS fica nitida essa questao.

o que tem de gente torcendo pro Bruno comprar e depois vender depois de 22 dias com 40% do preço...... :banana-dance: :banana-dance:
Galaxy tab 10.1 p7500 .
TOM TOM RUNNER 2 CARDIO MultiSPORT

Sony Xperia Sp. Roubado
Sony Xperia T3
Garmin 910 xt (2) botoes furados
Garmin 310 xt (drowned 28.07.14)
Garmin 410 by sebastian - dead batterie
Garmin 910 XT - afogado

[strike]Motorola Defy (dead 21/10/12) R.I.P

+ bike Giant Yukon Fx Full suspension deore 27 vel. +sram x9 - Rodas SRam Rise 40
+ bike Trek 5200 USPS - Black Bird
+ Bike Trek MADONE 4.7 2013 Carbono /ultegra- Roda ZIPP 404

*Triatleta das antigas e Treinador de corrida
[url]Facebook.com/alen.brandizzi[/url]
[url]Facebook.com/tcruning[/url]

http://www.treinecerto.biz e http://www.treinecerto.com
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 9:53 am

O alienware vem com 8Gb, certeza que não suporta 16Gb? Por hora não seria necessário, mas não gosto de ficar preso.

Esse iMac não é com a Iris Pro, mas com a R9 M380, quanto ao tempo de jogo, mais que 2hs eu diria impossível para mim... normalmente jogo direto por 1h no máximo mesmo.
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 10:00 am

bleony escreveu:O alienware vem com 8Gb, certeza que não suporta 16Gb? Por hora não seria necessário, mas não gosto de ficar preso.

Esse iMac não é com a Iris Pro, mas com a R9 M380, quanto ao tempo de jogo, mais que 2hs eu diria impossível para mim... normalmente jogo direto por 1h no máximo mesmo.

Uma pergunta: Tem algum app muito essêncial que utilizará no mac que não tenha substituto para o Windows? Como disseram acima, a questão da ventilação é importante. Eu tive que trocar o gabinete para um maior depois que fui jorgar Far Cry 3 e a maquina desligou 2 vezes.

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 10:08 am

A principio não teria nenhum app, seria mais pelo OS em si mesmo.
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Twitter: @tearodman

Gadget: Lenovo Vibe A7010

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 10:09 am

dentre as opções tb sou mais o Alienware 15.
Tem lá na hora de comprar, se você pegar o 'mais barato' aí da config, ele vem com 16GB e HD de 1TB.
Dai fica a opção pra pedir lá também um SSD de slot PCIe de 256GB pra ficar com SO e jogos básicos voando, enquanto o resto fica no HD de 7200 RPM, ou dá pra comprar por fora tb depois. Por haver a opção 2HD's eu acho essa máquina interessante, e o preço é páreo para os iMacs. A opção de 256GBSSD mais 1TBHDD7200RPM sai por uns R$ 800 a mais no orçamento.
Alienware M11x | Lenovo X51s| Macbook Pro 13" |iMac 24" | PS3|PS4 |Lenovo Vibe
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 10:13 am

Sei bem como é isso. Fiquei usando o Windows 10 praticamente durante 30 dias até a Apple trocar o Macbook. Já estou até pensando, se alguém comprar o Macbook, quanto tempo terei que usar Windows novamente até pegar outro mac. Sem contar que como estou fazendo umas coisas no Xcode, ele é essencial pra mim, e não ia rolar fazer o mesmo no windows.

Recomendações
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Fev 13, 2017 10:17 am

Mas eu preciso de uma tela boa e com umas 27"/28" pra uso... então o Note sairia caro, e não teria algumas vantagens do iMac.
Se fosse para sair do iMac teria que ser com uma boa economia, já que a parte dos games é um detalhe.
Próximo

Voltar para Desktops, Notebooks e Ultrabooks